Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

abar85

Claro que o talento e difícil de definir e depois depende da modalidade de que estamos a falar.

Para mim o que define um talento no futebol e a relação com a bola e a criatividade e leitura de jogo. Claro que o físico e importante mas não acho que seja por ai que se possa criticar o Bernardo porque me parece claramente dentro da media. Claro que capacidades físicas extraordinárias ajudam jogadores algo banais a chegar a um bom nível, e o Ramires e um dos exemplos, mas nunca esses são olhados como talentos ou chegam aos patamares mais elevados.
Os que alcançam esses patamares tem sempre uma relação com bola e criatividade acima do normal, esse e o denominador comum aqueles que estão ou já estiveram no topo.
Outra coisa e quando aliam as duas vertentes, fisica e técnica, como o Ronaldo por exemplo.

E por isso e que para mim o Bernardo tem mais talento que o Markovic, na relação com a bola o Bernardo e para mim bem superior ao Markovic,,o físico o Bernardo pode desenvolver dentro dos seus limites, e não será por ao que será ou não será um enorme jogador.

Já o Markovic fisicamente, em termos de velocidade e agilidade e muito forte, mas em termos técnicos esta a léguas do que era por exemplo um Ronaldo com a sua idade, mesmo de um Di Maria, que e um exemplo recente.

Por isso e que para mim será sempre um desiquilibrador e será um jogador de alto nível, mas que não me parece que alcance o topo.

2sexy4you

Bernardo deve estar a ser seguido pelo Benfica lab. Miúdo com enorme potencial tende ser seguido minuciosamente. Talento não lhe falta, a questão física poderá vir a ser um pequeno entrave mas não acho que seja o grande problema dele...coitado do saviola.

Ele se "engrossar" perde um pouco do seu genio tipo Ronaldo style.

bootscity

Citação de: HS10 em 29 de Maio de 2014, 11:42
Citação de: bootscity em 29 de Maio de 2014, 00:14
Citação de: pedroslb18 em 29 de Maio de 2014, 00:07
Citação de: bootscity em 28 de Maio de 2014, 23:42
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 21:06
Citação de: Miguelito22 em 28 de Maio de 2014, 18:45
Não vejo onde é que o André Carvalhas foi ou é superior ao Bernardo.

O Rikhart é normal que seja "curtinho" e não percebe as coisas.

O que disse e volto a dizer: em termos técnicos, para mim, foi/é superior ao Bernardo.

Técnica = apenas uma valência para avaliar um jogador.

Repito: há enormes jogadores a nível técnico que no cômputo geral são banais ou fracos.

Acho que o português é fácil de entender. Ao Rikhart recomendo o dicionário.

Tecnicamente mais forte que o Bernardo?

Isto é o melhor pormenor técnico que alguma vez vi durante um jogo.

Que exagero.

A receção do Dérlis num golo que marcou recentemente é na minha opinião melhor.

Assim como esta do Nelson: http://youtu.be/yrYtZpgaq0I?t=1m45s

E nem essas estarão ao nível de melhor de sempre.

Não tem comparação. Essa do Nelson é muito boa mas é banal. O que o Bernardo fez foi controlar uma bola enroscada com um toque sublime e ficar com ela junto ao relvado a 1 metro dele..

Para mim em termos de recepções orientadas é entre a do Bernardo e esta: https://www.youtube.com/watch?v=2mIW7tk9vzI
Bootscity estás a comparar uma recepção numa segunda liga e sem ninguem em cima (independentemente das condições de como vinha a bola) com a do Aimar apertado e num jogo contra o Barcelona? A do Aimar foi claramente melhor :D Acho a recepção do Bernardo fantástica, mas há tantas melhores que essas.
O próprio Bernardo tem uma recepção mt melhor e mais difícil na 2ª liga.

Estou a comparar a dificuldade técnica.

Há pormenores mais bonitos e mais bem decisivos, mas para mim esse pormenor do Bernardo é topo em termos de dificuldade.

Claro que será um exagero dizer que é o melhor pormenor técnico da história. Mas fiquei parvo quando vi.

João Norte

Citação de: Slb23 em 29 de Maio de 2014, 12:28
Citação de: abar85 em 29 de Maio de 2014, 12:10
Aí está! É um facto porquê?
Dizes que o Marko vai ser dos melhores do mundo, eu não acho e é um facto também?

São opiniões, que salvo algumas exceções que roçam o radicalismo, devem ser respeitadas e não memorizadas.
É um facto que o Markovic tem neste momento um talento muito superior ao do Bernardo e isto não faz obviamente do Bernardo um mau jogador.
Talento não é algo que dependa do tempo na minha opinião, ou tens e vai ter sempre ou não tens e nunca vais ter...
E medir talento está longe de ser factual, acho que está a confundir qualidade/maturidade/rendimento com talento...

João Norte

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Maio de 2014, 17:01
Citação de: Rikhart em 29 de Maio de 2014, 16:47
Não consigo compreender a dúvida que tanta e tanta gente tem sobre as capacidades atléticas do Bernardo...

Ele aos 90 e tal minutos dos jogos anda a fazer piscinas de baliza a baliza. Tem uma resistência física muito boa. Tem velocidade e explosão a níveis muito altos. Tem uma agilidade fantástica.

O futebol não é luta greco romana! Nos desportos de combate é que precisas de ter força muscular para atirar os outros ao chão, etc...

No futebol marcam-se faltas.

Se Bernardo vier a ser um jogador de classe mundial não será de certeza pelas sua extraordinária capacidade física, é só isso. Eu também acho que tem os mínimos para ser um grande jogador, mas se fosse um bocadinho mais bicho não seria pior jogador por isso.
Não concordo. Ou melhor se o fosse sem perder características como agilidade e controlo de bola tudo bem.
Mas da forma que ele joga não precisa de mais físico para nada. O André Gomes é bem mais potente fisicamente e perde muito mais duelos/bolas divididas que o Bernardo...

Já agora pergunto, o Messi precisa de mais físico (leia-se capacidade atlética não estado de forma ) do que tem?

PB

O que disse e volto a dizer: em termos técnicos, para mim, foi/é superior ao Bernardo.

Repito: há enormes jogadores a nível técnico que no cômputo geral são banais ou fracos.

Que absurdo! ihihihihih

ZilluX

Interessante essa discussao e os exemplos. Tambem sou da opiniao que a recepcao do Nelson e' boa mas nada de anormal. Agora, a do Bernardo e' algo incomum de ver e dificil de executar. Depende muito da forma como a bola vem. Ela parece vir um bocado "morta" o que facilita a recepcao, caso contrario acho quase impossivel ele controlar e a bola ficar logo ali no relvado 'a frente dele. Em todo o caso, e' so' para alguns. Nao tentem isto em casa!

HS10

Citação de: bootscity em 29 de Maio de 2014, 21:31
Citação de: HS10 em 29 de Maio de 2014, 11:42
Citação de: bootscity em 29 de Maio de 2014, 00:14
Citação de: pedroslb18 em 29 de Maio de 2014, 00:07

Que exagero.

A receção do Dérlis num golo que marcou recentemente é na minha opinião melhor.

Assim como esta do Nelson: http://youtu.be/yrYtZpgaq0I?t=1m45s

E nem essas estarão ao nível de melhor de sempre.

Não tem comparação. Essa do Nelson é muito boa mas é banal. O que o Bernardo fez foi controlar uma bola enroscada com um toque sublime e ficar com ela junto ao relvado a 1 metro dele..

Para mim em termos de recepções orientadas é entre a do Bernardo e esta: https://www.youtube.com/watch?v=2mIW7tk9vzI
Bootscity estás a comparar uma recepção numa segunda liga e sem ninguem em cima (independentemente das condições de como vinha a bola) com a do Aimar apertado e num jogo contra o Barcelona? A do Aimar foi claramente melhor :D Acho a recepção do Bernardo fantástica, mas há tantas melhores que essas.
O próprio Bernardo tem uma recepção mt melhor e mais difícil na 2ª liga.

Estou a comparar a dificuldade técnica.

Há pormenores mais bonitos e mais bem decisivos, mas para mim esse pormenor do Bernardo é topo em termos de dificuldade.

Claro que será um exagero dizer que é o melhor pormenor técnico da história. Mas fiquei parvo quando vi.

Sim concordo contigo é uma recepção brutal, que poucos arriscariam fazer, mas tb penso que é só por isso q é brutal, porque ele tentou, porque o gesto técnico em si, não me parece muito difícil... Mas eu já fui jogador da bola (atenção da bola, mas não de futebol) e era assim que eu gostava de jogar, jogava para mim e tentava divertir-me, e esse gesto técnico parece-me fazível, nada do outro mundo mesmo. E é como aqui dizem, a bola sai enrolada, mas repara na trajetoria dela ao cair, devido a ter sido batida alta, facilitou a recepção. Se vires o meu gif eu sou fã do Bernardo :D

E acho o gesto técnico nesse gif mais díficil e aprimorado e que ninguém esperava por ele.

Puches

Não dado a entusiasmos, mas ao ver o video do Aimar e algumas jogadas do Bernardo, há algo de muito semelhante entre os dois: a capacidade de dominar uma bola e ao mesmo tempo ganhar metros com ela controlada. A capacidade de partir completamente os rins a um meio campo.

nunog.6

Falta tanto caminho para o Bernardo para chegar ao jogador de classe - Aimar!

João Norte

Citação de: nunog.6 em 01 de Junho de 2014, 01:18
Concordo, mas também falta tanto a muitos outras para chegarem à classe do Bernardo.

Francescoli

werty10

Citação de: nunog.6 em 01 de Junho de 2014, 01:18

se fosse argentino já há muito estava a jogar na 1ª divisão e até já estaria rotulado de novo aimar ou outro astro qualquer.

e muito provavelmente o JJ já andaria a pressionar o LFV para o contratar para entrar de caras no onze.

pmrpa

Neste momento penso que há 2 vagas no plantel e 3 jogadores na calha:

- Filip Djuricic
- Luís Fariña
- Bernardo Silva

Quais ficarão ?

adeptoBancada

Citação de: pmrpa em 01 de Junho de 2014, 21:09

Neste momento penso que há 2 vagas no plantel e 3 jogadores na calha:

- Filip Djuricic
- Luís Fariña
- Bernardo Silva