As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Citação de: itsame em 30 de Maio de 2014, 20:48
Problemas:
- Os salários (fixos) aumentaram de 27 para 33M.
- Cerca de 10% das nossas vendas de atletas são pagos em comissões a agentes desportivos. Não sei qual é a norma, vou informar-me, mas este valor é muito relevante quando a nossa única forma de ter resultados positivos é vender jogadores.
- Resultados operacionais sem vendas de atletas negativos.
- Aumento dos financiamentos obtidos.

Soluções:
- Só há uma: reduzir o número de jogadores com contrato, não contratar jogadores para a equipa B (já começámos a fazer o contrário, aparentemente) e continuar a vender jogadores importantes. Tudo isto simultaneamente, para reduzir o passivo para nos vermos livres dos 15M de juros que andamos a pagar.

Questão: quando é que os empréstimos que pedimos para fazer o estádio expiram/expiraram?

2024, aí está tudo bem.

MALU15

Citação de: cardosox em 30 de Maio de 2014, 20:46
20,2M da BTV em receitas
e custos? não encontro..
Porque o segredo é a alma do negócio, nunca vamos ver no R&C uma Demostração do negócio da BTV.
Os custos diretos associados à BTV estão fundamentalmente diluídos em 3 rubricas ,FSE`s, Pessoal e Amortizações, as quais representam 21.2M, 42.6M e 10.2M, respectivamente).

Eusébio10

Citação de: klik em 30 de Maio de 2014, 20:48
20,2M da BTV em receitas
e custos? não encontro..

A BTV deverá acabar o ano com 26M de receita e 9M de gastos.

cerca de 17M€ de Saldo. O Proximo ano, penso que passará os 20M€.

Largamente os 20M, basta ver que começamos do zero e acabamos a época com 370000 assinantes mas em media devemos andar nos 200000 pro ano a media será superior a 300000 o que fará uma receita superior em pelo menos 50%

MALU15

Citação de: T1n0_SLB em 30 de Maio de 2014, 20:55
http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=480922

:estrelas: :estrelas:

Estes gajos dão-se ao trabalho de pelo menos ler o R&C?
Ainda não li a noticia, mas tb dizem como disseram do Porto, que os nossos saldos de clientes  vale 67,9M?

Darkboy

Citação de: klik em 30 de Maio de 2014, 20:02
O Activo não sobe porque vai saindo jogadores tb.

As obras aos centro de estagio, a Maquinha de treino, cobertura, etc , Bancada.. estão referidas no relatorio?!
(...)o qual é essencialmente justificado pelos investimentos realizados no Caixa Futebol Campus, nomeadamente as obras relacionadas com a construção de 3 novos campos de treino e da nova bancada do campo principal(...)

T1n0_SLB

Citação de: MALU15 em 30 de Maio de 2014, 20:59
Citação de: T1n0_SLB em 30 de Maio de 2014, 20:55
http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=480922

:estrelas: :estrelas:

Estes gajos dão-se ao trabalho de pelo menos ler o R&C?
Ainda não li a noticia, mas tb dizem como disseram do Porto, que os nossos saldos de clientes  vale 67,9M?

Lê a noticia.

itsame

Não sei se estou a ver no sítio certo, mas no relatório do Sporting, em FSE-Comissões têm 175.000€ e rendimentos com vendas de jogadores de 17M, ou seja, 1% de comissão.

klik

Em termos de SAD, de facto vender os miudos da Formação.. é mais eficaz do que activos que são contratados por valores mais elevados.

Jogadores que em termos de Activo na Sad são quase valores residuais.... basta sairem por valores acima de 5M€, para terem impacto visivel no capital proprio.

Tudo depende do tipo de modelo que queremos ter...

jorgesse

20,2M da BTV em receitas
e custos? não encontro..

Quanto a custos da BTV, nao ficam discriminados concretamente mas podemos deduzir um valor:
Gastos Operacionais aumentaram 13,2M. Dito no R&C que em grande parte pelo aumento dos custos com pessoal (5,8M) e incorporação da BTV (página 7). Ou seja num periodo de 9 meses a BTV teve custos que no maximo representam 7,6M para uma receita de 20,2M

MALU15

Citação de: cardosox em 30 de Maio de 2014, 20:52
De qualquer maneira nem sei que pensar deste RC.
Vou deixar os entendidos debitarem opiniões,

Por um lado mais equilibro. Por outro 55 de lucro em tranferências mas reduzimos muito pouco o passivo.

é a minha 1ª impressão
Meu caro, o Passivo nunca se vai reduzir de um dia para o outro. Basta veres que o efeito da tradução em cash das vendas de atletas não é imediato, e por isso é que neste balanço temos um saldo de Clientes muito significativo de 67,9M, no qual estão 30M das vendas do Rodrigo/AG. Como contrapartida disso temos uma alteração qualitativa do activo do Balanço, que melhorará a prazo a saúde financeira da BSAD, e que pode vir a possibilitar uma gestão mais desafogada da tesouraria e tambem a amortização de parte dos empréstimos pelo valor dos excedentes de tesouraria.

klik

Citação de: jorgesse em 30 de Maio de 2014, 21:10
20,2M da BTV em receitas
e custos? não encontro..

Quanto a custos da BTV, nao ficam discriminados concretamente mas podemos deduzir um valor:
Gastos Operacionais aumentaram 13,2M. Dito no R&C que em grande parte pelo aumento dos custos com pessoal (5,8M) e incorporação da BTV (página 7). Ou seja num periodo de 6meses a BTV teve custos que no maximo representam 7,6M para uma receita de 20,2M
são 9 meses.

frade91_slb

cortar com os djalós é meio caminho andado para termos uma saude financeira muito positiva

rmbc

Alguem me consegue ajudar numa duvida dos emprestimos. Na pagina 29 temos valor nominal dividido entre inicial (o valor que pedimos) e atual. a minha duvida é no atual é o que falta pagar ou que já pagamos ?
Obrigado

AntonioFugueiraSLB

O passivo desceu... Portanto boas notícias, certo?

Ribeirinho

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 30 de Maio de 2014, 21:20
O passivo desceu... Portanto boas notícias, certo?
"O passivo consolidado da Benfica SAD equivale a cerca de 449,8 milhões de euros, tendo ocorrido um aumento de 2,1% face ao valor no final do exercício de 2012/2013"

descer é para meninos