Benfica TV

Rick84

Citação de: Theroux em 30 de Maio de 2014, 23:18
Receitas Semestrais: 11.372M€
Receitas 9 meses: 20.189M€
Receitas 3º Trimestre: 8,817M€

Projecção de receitas para 14/15:

8,817 * 4 (trim.) = 35,268M€ (receitas) - 10.000M€ (custos) = +-25M€ lucro líquido.

Esta época parece-me que não vai ser possível ultrapassar os 22.2M€/época que a Sport Tv ofereceu.

O LFV disse que os valores não eram esses (cosmos), fica a duvida se mais ou menos....na entrevista que deu a RTP.

218219

Citação de: Theroux em 30 de Maio de 2014, 23:18
Receitas Semestrais: 11.372M€
Receitas 9 meses: 20.189M€
Receitas 3º Trimestre: 8,817M€

Projecção de receitas para 14/15:

8,817 * 4 (trim.) = 35,268M€ (receitas) - 10.000M€ (custos) = +-25M€ lucro líquido.

Esta época parece-me que não vai ser possível ultrapassar os 22.2M€/época que a Sport Tv ofereceu.
A minha previsão com base neste números difere da tua no sentido dos custos: 9 ou 10 milhões e por achar que aquele número de assinantes no próximo ano andará por volta dos 350 mil a 400 mil minimo, ou seja superará o melhor desta época... Repara que aqueles 1os meses do ano tinhas entre 300 a 350 mil, e nos últimos meses falou-se nos 380 mil....de qq forma parece-me correcta a tua avaliação prospectiva. abraço

Bruno Anastácio

nao sei se é verdade , mas acho mesmo que a Btv vai comprar os direitos da liga bvva, mas vai-nos custar caro... Estou a ver que a sporttv vai so passar a transimir liga francesa e italiana brevemente kkkkkk

Polaco

A BenficaTv será das maiores histórias de sucesso da história económica portuguesa, pelo menos da moderna.
Se fosse no porto ou Seportem havia todos os dias reportagens nos média.
Mas como os média estão uma boa parte nas mãos do Oliveira ( incluíndo RTP ), é normal.
Por outro lado, para a outra respeitável "elite" da análise financeira, o Benfica é um clube de nhurros e analfabetos, por isso não encaixa na "narrativa" da imprensa económica.
O bom de estar a correr tão bem tão depressa é que o escândalo que seria retirar os direitos de exploração de um sucesso destes ao Benfica não é suportável mesmo pondo lá Seabras e outros que tais.
Por isso me pareceu da última entrevista do LFV que haverá algum entendimento com o Oliveira, para não escalar custos com a competição por conteúdos.
Prevejo a Sportv a reduzir custos e consequentemente oferta de conteúdo e logo preço de subscrição. É que os resultados deles parecem a SAD do porto !!!
O mal é que continuarão a envenenar com os comentários deles aos jogos da 1ª Liga, mas não se pode ter tudo ( mas pode-se ambicionar ).

MBACANO

bons numeros na BTV!

Mas um dos meus receios é que houvesse uma transição em massa de sócios que deixariam de apoiar o clube via quotas, para passar a apoiar via assinatura da BTV.

Posto isto, qual foi a variação de receitas da quotização?

Theroux

Citação de: MBACANO em 31 de Maio de 2014, 00:04
bons numeros na BTV!

Mas um dos meus receios é que houvesse uma transição em massa de sócios que deixariam de apoiar o clube via quotas, para passar a apoiar via assinatura da BTV.

12/13 - 5.354M€ (75% do total em 9 meses)
13/14 - 7.431M€ (75% do total em 9 meses)

Se não me enganei nas contas o valor aumentou quase 40%.

paulomaia1972

Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2014, 00:27
bons numeros na BTV!

Creio que a alteração foi a 1 de julho de 2013, de 25% para 75%, justificando essa menor receita em comparação com esta época.

SerBenf

Citação de: Bruno Anastácio em 30 de Maio de 2014, 23:42
nao sei se é verdade , mas acho mesmo que a Btv vai comprar os direitos da liga bvva, mas vai-nos custar caro... Estou a ver que a sporttv vai so passar a transimir liga francesa e italiana brevemente kkkkkk

calma que quando o adversário é encostado à parede também pode reagir.

melo7

Pa, esse lucro ainda não é final. E ate ao final do 3 trimestre. Fizemos o triplete e isso ainda pode ter aumentado as assinaturas e por isso as receitas.. Vamos ver as contas finais da época.

Theroux

Foi ao contrário. A partir de 1 Julho 2013 a SAD passou a receber 25% das quotas:

O Orçamento do Clube para a época 2013/2014, aprovado em Assembleia Geral de Sport
Lisboa e Benfica, contemplou uma redução dessa contrapartida de 75% para 25% do valor líquido de quotização recebida, com efeitos a partir de 1 de Julho de 2013.

Multipliquei o valor que saiu no R&C do 3º trimestre por 3 (de 25 para 75%), mas não tenho a certeza se o valor a que cheguei está correcto.

MBACANO

Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2014, 00:27
bons numeros na BTV!

mas como é que isso se explica?

não tivemos um aumento nada que se pareça com isso no numero de sócios, right?

zema

acho muita graça quando os comentadeiros dizem que o Benfica nao recebe 10 por subscritor pk tem de pagar IVA
...como se nao tivesse de pagar tb do valor total que recebe da sportv

Theroux

Posição dos candidatos à Liga:

Fernando Seara: Defende a centralização.
Paulo Teixeira: Defende o status quo.

faneca_slb4ever

Bons números da BTV :)

sportluisbenfica

Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2014, 01:29

Posição dos candidatos à Liga:

Fernando Seara: Defende a centralização.
Paulo Teixeira: Defende o status quo.
Esse seara sempre foi um dos que come a custa do Glorioso e agora foi lancado pelo oliveirinha para centralizar os direitos televisivos na liga
E um reles que janta com joliveirinha, velho corrupto e relvas das equivalencias, tudo gente boa. Grande monte de esterco.

http://www.record.xl.pt/Entrevistas/interior_premium.aspx?content_id=886140