As Finanças do Benfica

adeptoBancada

Já percebi obrigado...

Rendimentos e ganhos financeiros
Gastos e perdas financeiros
Resultados relativos a investimentos em associadas

18 milhões em custos financeiros e investimentos é muita dinheiro, em 9 meses...

MALU15

Citação de: tfouto em 31 de Maio de 2014, 00:09
Já percebi obrigado...

Rendimentos e ganhos financeiros
Gastos e perdas financeiros
Resultados relativos a investimentos em associadas

18 milhões em custos financeiros e investimentos é muita dinheiro, em 9 meses...
Deves considerar só o líquido (15,1M) da função financeira, pois há ganhos que resultam de empréstimos dados ao clube e SGPS, por força da centralização da negociação na BSAD.

klaxxon

Lendo o relatório na diagonal, parece-me que continuamos essencialmente na mesma. Se por um lado é positivo o aumento dos proveitos operacionais (julgo que por via da BenficaTV), os custos com o pessoal aumentaram demasiado e os custos financeiros continuam altíssimos.

Acima de tudo, temos os resultados operacionais (e não é de agora, já vem de anos anteriores) mais ou menos equilibrados. O grande desafio é baixar os custos financeiros, renogociando e/ou abatendo no passivo. A minha esperança que a BenficaTV viesse trazer folga orçamental suficiente para cobrir os custos financeiros infelizmente não se verificou, mas para primeiro ano deve levar nota positiva.

Vamos ter de continuar a fazer vendas milionárias para equilibrar as contas, mas penso que temos folga para manter uma equipa bastante mais capaz que os adversários internos. Esperemos que a campanha na Liga dos Campeões seja melhor, que bem precisamos das receitas extraordinárias.

MBACANO

Citação de: MBACANO em 31 de Maio de 2014, 00:04
bons numeros na BTV!

Mas um dos meus receios é que houvesse uma transição em massa de sócios que deixariam de apoiar o clube via quotas, para passar a apoiar via assinatura da BTV.

Posto isto, qual foi a variação de receitas da quotização?

adeptoBancada

O que me preocupa mais, é o fair play financeiro que vai fazer com que as vendas que temos feito, vão baixar significativamente em termos de valor.

Keiroxes

Citação de: MALU15 em 30 de Maio de 2014, 23:45
Citação de: redfox1904 em 30 de Maio de 2014, 23:27
Citação de: Shoky em 30 de Maio de 2014, 23:22
Mas há alguma empresa com passivo 0?

Eliminar o passivo é uma utopia total.

Mas entre eliminar completamente o passivo ou ter um passivo asfixiante, existe um caminho longo.
Há uma coisa que eu não percebo com esta retórica do passivo.

Representando o passivo as fontes de financiamento dos activos e tambem o suporte de exercícios com resultados negativos, e não estando a BSAD nem o clube dotados de capitais próprios (para alem do capital social inicial) para suportar esses financiamentos como é que o pessoal quer que a BSAD não tenha passivo, se ela tem recorrido quase sempre a capitais alheios para se financiar ?

Impossível não é?

Não faz o minimo sentido uma empresa como o Benfica, ter um passivo reduzido ou mesmo zero, tem é de ser controlado só isso, e ao que me parece não tá muito controlado, mas pronto enquanto tivermos aneis pra vender, vai ser sempre assim, a pensar à grande.

Ruislb82

Citação de: MBACANO em 31 de Maio de 2014, 00:16
bons numeros na BTV!

Mas um dos meus receios é que houvesse uma transição em massa de sócios que deixariam de apoiar o clube via quotas, para passar a apoiar via assinatura da BTV.

A quotização no que respeita só à SAD diminui a proporção que é atribuída a esta para 25%. Anteriormente era de 75%. Se analisarmos os 100% de quotização (25% da SAD + 75% do clube), estas aumentaram nos 9 meses em análise, de 7,1 milhões para 10 milhões.

Se analisares só a SAD, a quotização diminuiu de 5,354 milhões o ano passado (75%) para 2,477 milhões este ano (25%).

GTtdi_SLB

O Benfica vive em deficit contínuo! Suportado por crédito alheio e alavancado por mais valias extraordinárias! Será este o preço do sucesso? é que isto vai dar o estoiro algures..todas as nossas receitas têm destino fixo, não sobra nada. Vivemos miles acima das nossas possibilidades.

É esta a situação financeira do nosso clube.

g0ds

Citação de: tfouto em 31 de Maio de 2014, 00:17
O que me preocupa mais, é o fair play financeiro que vai fazer com que as vendas que temos feito, vão baixar significativamente em termos de valor.
antes disso acontecer  vai haver a necessidade de tirar dinheiro das mãos de pequenos grupos e pó-lo a circular através de pequenos clubes como a traffic e o estoril

MBACANO

Citação de: Ruislb82 em 31 de Maio de 2014, 00:20
bons numeros na BTV!

A quotização no que respeita só à SAD diminui a proporção que é atribuída a esta para 25%. Anteriormente era de 75%. Se analisarmos os 100% de quotização (25% da SAD + 75% do clube), estas aumentaram nos 9 meses em análise, de 7,1 milhões para 10 milhões.

Se analisares só a SAD, a quotização diminuiu de 5,354 milhões o ano passado (75%) para 2,477 milhões este ano (25%).
percebi bem?
tivemos um aumento no total das quotas pagas de quase 50%????

adeptoBancada

Citação de: g0ds em 31 de Maio de 2014, 00:27
antes disso acontecer  vai haver a necessidade de tirar dinheiro das mãos de pequenos grupos e pó-lo a circular através de pequenos clubes como a traffic e o estoril

Por exemplo os fundos vão ser proibidos pela UEFA. A venda dos passes do André Gomes e Rodrigo que tanto jeito fizeram ao Benfica, foi através de um fundo.

g0ds

Citação de: tfouto em 31 de Maio de 2014, 00:30

Por exemplo os fundos vão ser proibidos pela UEFA. A venda dos passes do André Gomes e Rodrigo que tanto jeito fizeram ao Benfica, foi através de um fundo.
lá está... não lucram no fundo inestem em pequenos clubes

adeptoBancada

Citação de: Ruislb82 em 31 de Maio de 2014, 00:20
bons numeros na BTV!

10 milhões de euros para a SAD seria um valor importante...

75% para o clube. O clube gere as modalidade e formação, então... Estamos a contribuir para a formação para o JJ dizer que tem de nascer 10x  ::bater::

Ettelbreck

Apesar de termos (segundo os dados publicados hoje) o passivo mais elevado dos três grandes, também deu para ver que somos também o clube com melhor saude financeira. Desde que o activo seja elevado também não estamos assim tão mal. Contudo convém ir baixando o passivo de forma gradual,

Olhando para o Sporting, a diferença activo/passivo é do mais assustador que já vi... como é que não fecham aquela merda?!

adeptoBancada

Citação de: g0ds em 31 de Maio de 2014, 00:31
Citação de: tfouto em 31 de Maio de 2014, 00:30

lá está... não lucram no fundo inestem em pequenos clubes

Ou seja, os fundos transformam-se em pequenos clubes... Ou melhor o contrário. Os pequenos clubes transformam-se nos fundos virtuais.

Há uns tempos falava-se do City comprar o Estoril, mas acho que já morreu a conversa...