Benfica TV

Red Guns

Tu ao dizeres que a liga decide parecia que estavas a dizer que eles escolhiam a quem vender. Mas não teria sentido ser assim. Agora já percebi o que querias dizer.

FaithNoMore

A Benfica TV tornou-se um sucesso sem volta a dar,muita gente anda a engolir sapos.

bootscity

Citação de: London Eye em 02 de Junho de 2014, 18:05
Citação de: xambaril em 02 de Junho de 2014, 17:57
Se por acaso algum dia for obrigatório a centralização dos direitos televisivos não significa que sejam para a Sport Tv. Pode ser para qualquer outro canal, incluindo a Benfica TV. Não entendo como é que por aqui todos acham que centralização = jogos na SportTv.
Grande entrave sera o custo que uma operacao dessas implicaria.
Mas nao deve ser problema encontrar parcerias para isso.
A centralizacao envolve uma avoluntada quantia paga a pronto, nao?

Os jogos não seriam obviamente vendidos todos a um player. A unica forma de aumentar os proveitos era vender em packs de jogos. E a Benfica TV podia ficar com uns e a Sporttv com outros.

É uma parvoice pensar que a centralização vai dar mais algum dinheiro. A única situação onde daria mais dinheiro é a vender a liga em pack para o estrangeiro, mas é um campeonato sem grande interesse para isso.

A medida é obviamente para prejudicar o Benfica, ou nem se equacionava.

bootscity

Citação de: Fever em 02 de Junho de 2014, 18:53
O que isto precisa é de um novo canal desportivo a fazer miséria na Sporttv e apresentar-se como solução para estes problemas. Não ligado a clubes.

Nós não podemos usar o nosso canal para ir à luta com a Sporttv.

Estou convencido que com o mercado que temos e as dificuldades da Sporttv já teria aparecido um novo canal de desporto independente se isto não fosse um país minado por interesses e "amizades".

Onde o Benfica se mete é para ganhar. É ir à luta com a Sporttv

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: FaithNoMore em 02 de Junho de 2014, 19:34
A Benfica TV tornou-se um sucesso sem volta a dar,muita gente anda a engolir sapos.

Eu acho é uma inevitabilidade a centralização e consequentemente ficarmos sem os jogos.

Tamagnini

Citação de: Theroux em 02 de Junho de 2014, 14:00
Supondo que esse quadro que ele apresentou seria uma realidade isso seria fabuloso para o futebol português, e por arrasto para o Benfica.

Nesse quadro o Estoril, por exemplo, triplicava o que recebe anualmente. Tirando os 3 grandes, em 90% dos casos o que receberiam pelos jogos é superior a 100% dos seus orçamentos anuais neste momento. Isto teria um efeito multiplicador brutal.

Nada mais simples.
Nós Benfica em vez de andarmos a comprar jogadores da treta por 6 milhões, injetamos o dinheiro diretamente no Estoril, porque isso teria "um efeito multiplicador brutal, seria fabuloso para o futebol português, e por arrasto para o Benfica".

Não estás mesmo a ver que temos tudo a perder, e nada a ganhar com a centralização dos direitos, pois não?

BERNA_1961

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 19:55
Citação de: FaithNoMore em 02 de Junho de 2014, 19:34

Eu acho é uma inevitabilidade a centralização e consequentemente ficarmos sem os jogos.
Porque a maioria dos clubes decide. É isso?

London Eye

O que sei e' que as eleicoes da liga e quem la vai ficar serao muito importantes,
ao cotrario do que outros querem fazer querer, dizendo que a liga nao decide nada e que e' apenas 1 buraco.
  :blah:

Dandy

Citação de: xiribiti em 02 de Junho de 2014, 18:38
Citação de: Dandy em 02 de Junho de 2014, 18:30
Citação de: xambaril em 02 de Junho de 2014, 17:57
Se por acaso algum dia for obrigatório a centralização dos direitos televisivos não significa que sejam para a Sport Tv. Pode ser para qualquer outro canal, incluindo a Benfica TV. Não entendo como é que por aqui todos acham que centralização = jogos na SportTv.

Centralização não é sinónimo de um comprador único.

Centralização é sinónimo de um vendedor único.

Ou seja, seria a Liga a comercializar todos os jogos. Podendo vendê-los a um canal ou a vários canais diferentes.

Não confundam os conceitos.

até que enfim alguém explica o que é o raio da "centralização" :-X

Quer isto dizer que o Benfica teria de deixar de ter direito aos jogos na Luz, teria de os ir "comprar" á liga????

A Liga passaria a deter os direitos televisivos de todos os clubes... distribuindo os proveitos financeiros (da comercialização desses mesmos direitos) pelos clubes (em função de critérios vários).

Sim... o Benfica deixaria de ser o dono dos seus jogos. Tanto o Benfica como os restantes clubes. Pensa no modelo vigente em Inglaterra.
   Caso a BTV pretendesse transmitir algum jogo... teria de candidatar-se à aquisição do mesmo (fazendo uma proposta à Liga).

Como tentei explicar, a centralização significa a concentração de todos os direitos numa mesma entidade (vendedora). Que poderá vendê-los a diversos canais televisivos diferentes.

Dandy

Dito isto... sou contra qualquer tipo de centralização dos jogos do Benfica.

Por dar menos dinheiro ao Benfica?

Não necessariamente.

Acima de tudo, porque é um modelo que diminui o diferencial de receitas (provenientes do broadcasting) entre o Benfica e todos os restantes clubes.

Por outras palavras... é um modelo que amortece, artificialmente, a diferença de dimensão económica entre o Benfica e os seus rivais.

Dandy

Apliquem o modelo vigente em Espanha... e é se quiserem.

Valdocostamarkovic

Citação de: Dandy em 02 de Junho de 2014, 20:53

Dito isto... sou contra qualquer tipo de centralização dos jogos do Benfica.

Por dar menos dinheiro ao Benfica?

Não necessariamente.

Acima de tudo, porque é um modelo que diminui o diferencial de receitas (provenientes do broadcasting) entre o Benfica e todos os restantes clubes.

Por outras palavras... é um modelo que amortece, artificialmente, a diferença de dimensão económica entre o Benfica e os seus rivais.

É isto mesmo meus caros...
O Benfica na centralização dos direitos televisivos teria de ficar com 60% do total da receita e o resto dos clubes, Zborde e Porco incluido com os restantes 40%.
Está-se mesmo a ver eles aceitarem esta distribuição não é?

Eles querem é "mama" à nossa conta. E quanto aos clubes pequenos sempre alinhados na sua maioria com o Porco estou-me pouco borrifando para eles.

Já os "tachistas", um deles que até adora jantar com o Bimbo, acham piada á centralização desde que consigam ir para o poleiro pois claro...a BenficaTv estragou-lhes o negócio. :winner:

Rick84

Independente do desfecho.

BTV nunca cancelar.

Outros nunca mais aderir.

Dandy

A mim, enquanto Benfiquista, não me interessa um modelo onde o Benfica receba mais (do que aquilo que recebia da Cosmos)... mas onde os rivais também recebem mais (do que aquilo que recebem da Cosmos).

Enquanto Benfiquista... interessa-me um modelo de negócio que permita ao Benfica cavar um fosso entre aquilo que nós recebemos e aquilo que os outros recebem.
   Só assim será possível consubstanciar uma vantagem competitiva.

Estamos a falar de financiamento... cada um tem que se desenrascar pelo que vale e cada um tem o direito de aspirar ao melhor negócio possível.

O Benfica, no seu caso, já descobriu esse negócio: BTV.

Os outros que se desenmerdem.

Freire

Na mesma peça sobre o tetra do atletismo falaram em 29, 30 e 28 pts de avanço sobre o 2o. Que rigor...