Benfica TV

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: eagles_viseu em 02 de Junho de 2014, 23:01
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 22:58
Citação de: BERNA_1961 em 02 de Junho de 2014, 20:29
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 19:55
Citação de: FaithNoMore em 02 de Junho de 2014, 19:34
A Benfica TV tornou-se um sucesso sem volta a dar,muita gente anda a engolir sapos.

Eu acho é uma inevitabilidade a centralização e consequentemente ficarmos sem os jogos.
Porque a maioria dos clubes decide. É isso?

Basicamente.

Se quiserem ficamos sem os direitos. Tão simples quanto isto.

A duração dos actuais contratos não será grande obstáculo.

Já aconteceu em alguém país contra vontade de algum clube? Em que é que baseias essa opinião?

Não sei.

Na merda que é o futebol português.

paulomaia1972

Citação de: eagles_viseu em 02 de Junho de 2014, 22:02
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Junho de 2014, 21:39
Citação de: eagles_viseu em 02 de Junho de 2014, 21:25
Custa-me muito a acreditar que seja possível centralizar os direitos de todos os clubes porque uma maioria de clubes assim o determina. Sendo assim todos os clubes, excluindo os grandes, facilmente aprovariam a igualdade da distribuição das receitas televisivas e pronto, nada mais se poderia fazer. E a seguir poderiam avançar para as receitas de bilheteira e por aí fora...
Não se pode esquecer que foi feito um investimento na Benficatv com um objetivo claro de transmitir os nossos jogos e não é moral e não pode ser legal que agora se decrete que afinal aquele investimento fica sem efeito. Quem é que paga os prejuízos do Benfica? Também vão centralizar os passivos, é?

A organização dos jogos fica a cargo da equipa da casa, e não me parece que esse facto seja independente da posse dos direitos de transmissão. Não sei qual será a legislação que regulamenta esta situação, se será a produzida pela liga, pela federação ou mesmo pelo parlamento.

Que se possa centralizar os jogos das equipas que assim o desejarem parece-me possível e desejável, mas não de todos por vontade de alguns.
Dos dirigentes do Benfica espero uma completa oposição à centralização, por todos os meios e a todo o custo. A única centralização aceitável serão os direitos de distribuição internacional e mesmo assim só se isso for vantajoso para o Benfica.
Vai dizer isso à UEFA e à FIFA!
Mas há algum histórico de obrigatoriedade de centralização? Em algum país a centralização foi imposta? É que há histórico de centralização de apenas alguns clubes (refiro-me a Espanha) e certamente que os direitos do Barcelona e do Real Madrid não ficaram de fora da centralização por vontade dos clubes mais pequenos.
Não percebeste, vais dizer à UEFA e à FIFA que nas competições europeias e mundiais os direitos televisivos são dos clubes e não delas!

SLB É O REI DO MUNDO

ora, mais um exemplo.

the.lowlight

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 23:08
É isso tudo lowlight. É tudo o que disseste nos teus posts.

O BENFICA facilmente atinge receitas operacionais iguais ou superiores aos outros clubes todos juntos. Aliás, este trimestre tivemos receitas operacionais superiores às do porto e sporting juntos.

É óbvio que o que se pretende aqui é puxar o BENFICA para baixo.

Que isto nunca avance...porque o que irrita mais no meio disto tudo foi termos passado décadas de Olivedesportos com o Benfica a criticar o monopólio, para ninguém ligar...e agora que o Benfica finalmente se viu livre da máfia, arriscando...já todos falam do problema dos direitos televisivos.

É que para além disto tudo é simplesmente estupido..o exemplo que dão nem sequer revela mais valias para os principais clubes com esta centralização. Normalmente seguem este caminho porque possibilita melhores níveis de receitas...mas não é o caso! Qual a motivação para se mudar? Isto só beneficia os clubes pequenos... e eu até sou a favor dum futebol português mais competitivo, mas com este nivel de montantes estamos a falar do quê? Isto seria o futebol português de há uns anos (com apoios locais e regionais do Estado)...o que difere? Kgs e kgs de brasileiros mediocres. O futebol não era em nada melhor...aliás, as equipas pequenas que investiram nos jovens portugueses estes ultimos anos tem tido bons resultados..

Independentemente disso, se isto alguma vez fosse no caminho 'deles', porque nos meandros dominam as coisas...só há uma resposta dos benfiquistas. Recebemos o dinheirinho da Liga e continuamos com a BenficaTV a fazer os 30M de receita...podia ser que lhes saisse ao lado e acabassemos com ainda mais receitas. Eu tenho redpass, não beneficio muito da Benficatv... mas caso tal coisa acontecesse, era garantia de meter o nosso canal para sempre! E nunca aderir à Sportv...e veríamos quanto tempo duravam.

SLB É O REI DO MUNDO

É a hipocrisia e a vermice toda.

É por isso que isto é, sem dúvida alguma, o lado do bem e o lado do mal.

Duvido que a maior parte pensasse assim. Muita gente ia querer ver o BENFICA e ia assinar a sptv.

Foka

Citação de: DeSousa em 02 de Junho de 2014, 21:41
E que tal o Benficatv tornar-se um empresa aparte SLBenfica tal como a sporttv e comprasse os nossos direitos televisivos por exemplo ate 2050 eu queria ver com eles se desenmerdavam para conseguir a centralização.    :victory:
Mudavam as leis de forma a ser impossível os contratos terem mais do que 3 anos...

the.lowlight

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 23:28
É a hipocrisia e a vermice toda.

É por isso que isto é, sem dúvida alguma, o lado do bem e o lado do mal.

Duvido que a maior parte pensasse assim. Muita gente ia querer ver o BENFICA e ia assinar a sptv.

Pois, infelizmente também temo que assim fosse. Mas, em alta, se o Benfica em peso denunciasse a situação, não sei... a maioria do pessoal queria mesmo isto, Benfica fora da Olivedesportos, e tendo tido os nossos jogos no nosso canal, agora vai ser dificil voltar atrás...Não é apenas uma hipótese distante...é real, vemos e gostamos!

Mas é como dizes...é dificil não encontrar revolta nisto. E é estupido porque em circunstancias normais eu veria a sportv como um outro parceiro qualquer. Mas não! A sportv quis-se colocar como elemento do sistema (ao ponto de escolher selecionadores), ser manipuladora na sua função, desvalorizar por completo o que o Benfica lhe oferecia e pelo caminho encher os cofres à nossa conta (e de muitos outros clubes a quem oferecia a esmola).
Tivessem sido neutros, imparciais e pagassem o que era, naturalmente, expectavel e hoje ninguem tinha esta postura para a Sportv.

faneca_slb4ever

Citação de: Freire em 02 de Junho de 2014, 21:19
Na mesma peça sobre o tetra do atletismo falaram em 29, 30 e 28 pts de avanço sobre o 2o. Que rigor...

Verdade. É obrigatório maior rigor.

eagles_viseu

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Junho de 2014, 23:09
Não percebeste, vais dizer à UEFA e à FIFA que nas competições europeias e mundiais os direitos televisivos são dos clubes e não delas!

Pois, eles implementam um universo paralelo e até se são ao luxo de impedir os clubes e as federações de recorrer para os tribunais nacionais.

Mas um cenário de centralização dos direitos pela liga contra a nossa vontade seria o equivalente na política a uma nacionalização.
E o Benfica pode não ter grande peso na Uefa ou na Fifa, mas em Portugal tem muito e  garantidamente iria causar um terramoto político e desportivo no país de uma dimensão superior a qualquer outra "nacionalização".
Postas as coisas nos devidos termos pela direção aos nossos adeptos e ia ser o fim do mundo...
Mas reitero que não acredito que isso avance porque alguns querem. O que eu também não quero acreditar é que o Benfica, fiando-se na hipótese de ir à luta pela compra centralizada, abdique da situação atual para aceitar um cenário em que a parte que lhe toca enquanto vendedor não seja sequer proporcional à cota parte que lhe cabe atualmente. E isso foi o elemento que me intrigou quando o DSO abriu a porta à centralização.

Já agora, quanto à proposta de distribuição do candidato Mário Figueiredo acho uma anedota. O bolo que ele divide é o que? Tem uma proposta de um operador naquele montante, o montante teve por base aquele estudo em que a natação sincronizada é a 2ª modalidade mais vista ou limitou-se a somar o que ganham agora e a redistribuir? É que neste último cenário, qual é o argumento para a centralização se não é gerado nenhum valor adicional?
Para mim estes candidatos à liga estão a prometer o mesmo que Mário Figueiredo prometeu da 1ª vez que se candidatou, porque viram que essa promessa lhe deu a vitória. Mas, pelo seguro, temos q estar atentos...

kangaroo

Tirem a btv fora do clube, façam depois um contrato com o BenficaClube para os próximos 30 anos a pagar 40 M€ por época.

Depois se a Ligar quiser cancelar os contratos, que nos pague esse valor até ao fim.  ;D

Não sei se é possível, mas era porreiro.

faneca_slb4ever

Citação de: jfsbrito em 03 de Junho de 2014, 02:28
Tirem a btv fora do clube, façam depois um contrato com o BenficaClube para os próximos 30 anos a pagar 40 M€ por época.

Depois se a Ligar quiser cancelar os contratos, que nos pague esse valor até ao fim.  ;D

Creio que isso não é possível.

andrebond

Citação de: jfsbrito em 03 de Junho de 2014, 02:28

E possível claro. O Benfica vende a sua participação na Benfica tv e vende os seus direitos televisivos a esse canal (como fazia com a sporttv). E Não vejo como a Liga poderá impedir a execução desse contrato.

M1904

Ainda está para sair a decisão dos tribunais sobre a nulidade dos contratos da sportv, seja para que lado for a decisão, há sempre que contar com recursos e recursos... temos caso em tribunal para alguns anos...

Tudo se está a preparar para a centralização, acho que não há volta a dar, mais cedo ou mais tarde (2,3 5 anos...) será uma realidade, só os 3 grandes é que podem não estar interessados, e é o que parece que acontece.

Neste caso, o Benfica é claramente quem será prejudicado, e muito.

Mas se os clubes votarem por maioria a centralização da Liga, não há nada a fazer... é como no caso da Taça de Portugal e Taça da Liga em que são centralizados.

O que vamos fazer neste cenário... ameaçar não participar no campeonato?? Não podemos fazer isso, não serve de nada ameaças, até porque é de nosso grande interesse participar no campeonato, e a solução de não participar é 1000 vezes pior e não resolve nada!!

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: M1904 em 03 de Junho de 2014, 12:22
Ainda está para sair a decisão dos tribunais sobre a nulidade dos contratos da sportv, seja para que lado for a decisão, há sempre que contar com recursos e recursos... temos caso em tribunal para alguns anos...

Tudo se está a preparar para a centralização, acho que não há volta a dar, mais cedo ou mais tarde (2,3 5 anos...) será uma realidade, só os 3 grandes é que podem não estar interessados, e é o que parece que acontece.

Neste caso, o Benfica é claramente quem será prejudicado, e muito.

Mas se os clubes votarem por maioria a centralização da Liga, não há nada a fazer... é como no caso da Taça de Portugal e Taça da Liga em que são centralizados.

O que vamos fazer neste cenário... ameaçar não participar no campeonato?? Não podemos fazer isso, não serve de nada ameaças, até porque é de nosso grande interesse participar no campeonato, e a solução de não participar é 1000 vezes pior e não resolve nada!!

E é isto.

Daí que queiram lá pôr um artista qualquer para quando a decisão sair, evitar propagar por mais anos os conflitos e recursos entre a Liga e a Olivedesportos e fazerem a centralização de uma forma amigável.

E num ápice limpam-nos aquela que poderia ser a nossa maior vantagem para as próximas décadas. Vão roubar-nos para dar aos outros.

É mesmo impossível ficarmos nós com os nossos jogos na BTV e os outros todos centralizados não é ?

Rockhound

Não não é impossivel...perguntem aos senhores da bbva...ja foi aqui explicado e bem. E porque não centealizar os direitos de imagem dos clubes? E os patrocinios nas camisolas???e os direitos de imagem dos jogadores inscritos na liga??? Por essa via podiam centralizar tudo e a obrigar os clubes a tudo. Errado. A melhor forma do Benfica se defender é ficar com os proprios direitos no clube...nunca vendendo a BTV.