As Finanças do Benfica

golfdreamer

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 03 de Junho de 2014, 23:25
Citação de: golfdreamer em 03 de Junho de 2014, 23:15
Ok,
Precisavam de tempo para desenvolver o departamento de scouting, simples durante esse período contratavam menos poupando para quando ele tivesse a 100% em vez de isso andaram atrás das oportunidades..Filipe Menezes.

Discordo que tenha melhorado... Contratar um dos melhores números 10 do ano passado a jogar na europa para uma equipa que joga com dois avançados é estupido! A somar a isso contratações no mínimo discutiveis: Funes Mori, Cortez, Lolo, Fariña, Pizzi (coloco este devida a Candeias), Steven Vitoria, Mitrovic, Jorge Rojas, Uros Matic, Gianni Rodriguez.
Pode sair daqui um Enzo Perez mas na sua maioria vão trazer 0 rendimento desportivo e 0 proveito financeiro.

Uros Matic foi para segurar Matic e dar conforto ao jogador. Não olhes apenas através de uma perspectiva racional. Há muito mais variáveis a ter em conta.

Uma delas é essa que o Renas disse: nem todos os jogadores dão certo. Claro que podemos e devemos melhorar a % de acerto nas contratações e diminuir o lixo que contratamos.

Mas uma coisa é fazer isso, outra é querer aplicar uma austeridade no BENFICA. Nós até podemos fixar os gastos com pessoal nos 40M, podemos fixar que não gastamos mais que 1M em salários por jogador, podemos reduzir o investimento no plantel principal para a diferença para o Sporting não ser tão grande.

Mas depois não podemos ficar admirados se voltarmos aos 3º's lugares e a cair nos oitavos da Liga Europa por não termos capacidade para ir buscar um Salvio, um Gaitán ou um Garay. Com as consequências todas que os fracos resultados desportivos terão no resto das receitas operacionais.

Todos esses jogadores depois de uma temporada devem ter nos dado assim por alto 10 a 15M de prejuizo. Eu a única coisa que gostava era que se parasse de deitar fora SISTEMATICAMENTE, época após época  tanto dinheiro ao lixo. Era por não termos contratado esse contentor que iríamos ficar em 3º lugar? Ninguém aqui quer que se pare de comprar Markovic, Djuricic, Matic, Salvio etc jogadores de qualidade, apesar da juventude.
O que não queremos é que se continue a contratar Benitos, Candeias, etc!

golfdreamer

Lamento mas o valor e irrisório 1.4M de euros em 9 meses com 19 jogadores emprestados. Gastámos mais que isso só para termos Silvio, Siqueira e Cortez.

R3nas

A diferença do valor que atribuem ao Benito para a diferença que atribuíam ao Matic antes de vir é apenas uma:

O Matic num dia ninguém sabia quem era, no outro já era nosso. O Benito se vier, antes de cá estar há todo um tempo para debater se é bom ou não, sendo aquele tipo de jogador que até entrar pelos olhos dentro dos experts será sempre de qualidade duvidosa.

O Candeias pode não ser da qualidade do Markovic ou do Salvio, mas tem qualidade para ser útil. O André Almeida também era para dispensar e olha, vai ao Mundial.

R3nas

Citação de: golfdreamer em 03 de Junho de 2014, 23:44
Lamento mas o valor e irrisório 1.4M de euros em 9 meses com 19 jogadores emprestados. Gastámos mais que isso só para termos Silvio, Siqueira e Cortez.

Estás a falar de contrapartidas que recebemos para emprestar, certo?

E quanto recebemos de contrapartidas pelas vendas de jogadores que estavam emprestados?

Han

Também convinha não considerar jogadores que acabaram de chegar (Marko, Djuricic, etc) na comparação de compras e vendas que se fez, a menos que o objectivo seja deturpar o saldo...

Por outro lado, a estratégia desportiva não se poderá nunca reduzir à aquisição de jogadores para o imediato.  Se aceitamos investir em jogadores jovens e com potencial, temos de assumir que eles necessitam de tempo e competição para se formarem e renderem. Nem sempre essa "formação" se fará logo no 1ºplantel, mas antes noutras equipa através de empréstimos. É o caso de jogadores como Rojas, Lisandro, Farina ou Mitrovic, por exemplo. Se nesse período há obtenção de rendimento pelo empréstimo do jogador,  então, há uma situação duplamente positiva, ao aliar-se a vertente desportiva à financeira.

golfdreamer

Matic era do Chelsea era muito mas muito mais conhecido que o Benito que a unica coisa pelo que é conhecido é pela história da marta.

A que jogadores te referes? Kardec e Derlis creio que ainda não estão contemplados neste último relatório por isso não sei os valores correctos.

R3nas

Citação de: golfdreamer em 03 de Junho de 2014, 23:57
Matic era do Chelsea era muito mas muito mais conhecido que o Benito que a unica coisa pelo que é conhecido é pela história da marta.

A que jogadores te referes? Kardec e Derlis creio que ainda não estão contemplados neste último relatório por isso não sei os valores correctos.

Só por ser do Chelsea já o torna mais conhecido? O... K...

Eu não faço contas a trimestres ou a semestres contabilísticos. Faço contas a apostas e um jogador não é aposta para períodos contabilísticos.

Se vais considerar o valor da compra na época em que é comprado então considera o valor da venda nessa mesma época para ver o saldo.

Se hoje vendêssemos todos os jogadores que temos, qual seria o saldo? Mesmo contando os que não resultaram? Pois... Analisar as coisas por um prisma estritamente contabilístico no que diz respeito ao futebol é extremamente redutor.

MALU15

Citação de: golfdreamer em 03 de Junho de 2014, 23:57

Já são referidos - Kardec 50% de 4,5M e Derlis, .. 1,65 (este valor é referido nos saldos de clientes, e pode assim não ser igual à venda)

golfdreamer

O valor do Matic era muito maior do Benito...mas veremos cá estarei para dar o braço a torcer e espero faze-lo

Isso nunca vai acontecer... mais vale analisar o que efectivamente acontece.

A titulo de curiosidade nos últimos 3 4 anos que jogadores andaram emprestados e depois renderam? Estou me a lembrar de Oblak, Coentrão, Enzo e Rodrigo. Quem mais?

Obrigado Malu, fiquei confuso porque não aparecem na página 24 onde estão todos os outros, sabes porque?

T1n0_SLB

O Michel foi contratado para quê mesmo?

R3nas

Citação de: T1n0_SLB em 04 de Junho de 2014, 01:02

Faz parte do lixo contratado. Eu não o teria contratado mas quero acreditar que viram nele qualidades que podiam potenciar. Parece-me que falhou mais o jogador que o clube.

Nem todos podem calhar em sorte como o João Tomás.

SLB É O REI DO MUNDO

A mim cheira-me que foi um qualquer favor ao mendes.

R3nas

Também é muito provável.

sportluisbenfica

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 04 de Junho de 2014, 01:26
A mim cheira-me que foi um qualquer favor ao mendes.
Para mim foi para dar 3M Euros ao pacos, Michel e Melgarejo, e depois o pfonseca da o campeonato aos porcos vendendo a alma ao diabo.
Esta pagando por isso.

Tiago_Patatas

Citação de: T1n0_SLB em 04 de Junho de 2014, 01:02

Foi ele e o Luisinho.

E vamos ver se o Candeias não vai ser outro negócio à Hugo Vieira.