As Finanças do Benfica

nfgl

Eu só não entendo de onde é que vêm esses milhões todos se fossemos anexados pelos espanhóis.
Deviam aparecer por combustão espontânea.

Profeta

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 20 de Junho de 2014, 15:21
Eu acho que antes da liga Ibérica valia a pena era colocar apenas 12 clubes na portuguesa a 4 voltas. Já seria muito bom em espetáculo e receitas.

Concordo que um modelo deste género deveria no mínimo ser mais discutido e eventualmente testado.

sazuke

Liga ibérica não servia a ninguém a não ser a porto e a benfica e penas do ponto de vista financeiro. Nenhum dos dois ganhava a liga mais do que 1 vez a cada 20 anos.

Profeta

Citação de: nfgl em 20 de Junho de 2014, 15:29
Eu só não entendo de onde é que vêm esses milhões todos se fossemos anexados pelos espanhóis.

Direitos televisivos seguramente seriam um grande salto (sim muita gente na ásia e africa vê jogos da la Liga, pergunta lá quantos vêm da liga Sagres). Depois associados a isso (e aí com um pouco mais de risco) as receitas com marketing, publicidade, bilheteiras (num ano a luz a receber Barça, Real, Atlético, Zbordim, Porco, Valência, etc. etc. etc. + champions far-se-ia seguramente muito mais receitas do que com Arouca, Rio Ave, Paços, Olhanense, Gil Vicente, Académica, Estoril, etc. etc. etc.). O que não entendo é como se pode pensar que a receita viria por combustão espontânea...

VALEBEM

A minha referência é a seguinte: um Mercado de 55 milhões de consumidores (Península Ibérica) gera muito mais receitas do que um Mercado de 10 milhões. Quanto ás transmissões de TV a minha referência são os quase 50 milhões/ano que recebem Atletico de Madrid e Valencia.

Quanto aos patrocínios, basta ver que uma liga que seria seguida por 50 vezes mais pessoas do que a liga portuguesa atrairia marcas interessados que obviamente nem ponderam investir na liga portuguesa. Basta ver que os patrocinadores dos principais clubes espanhóis são estrangeiros! Só o Atletico, e já nem falo de Madrid e Barça, recebe mais de 15 milhões/ano do Azerbaijão.
O naming do estádio seria muito mais atractivo, por exemplo.
Os jogadores já estariam num grande palco, e não sentiriam necessidade de sair.
Sem falar na questão da bilhética, pois suponho que jogos com Madrid, Barça, Atletico, Sevilla, Bilbao, etc..., além de porto, sporting, etc..., sejam bastante atractivos.

Não deixariamos de ser uma equipa portuguesa, de Lisboa, que joga de vermelho, e na qual mandam os sócios, para quem ainda acredita nisso...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Profeta em 20 de Junho de 2014, 15:35
Citação de: nfgl em 20 de Junho de 2014, 15:29

Direitos televisivos seguramente seriam um grande salto (sim muita gente na ásia e africa vê jogos da la Liga, pergunta lá quantos vêm da liga Sagres). Depois associados a isso (e aí com um pouco mais de risco) as receitas com marketing, publicidade, bilheteiras (num ano a luz a receber Barça, Real, Atlético, Zbordim, Porco, Valência, etc. etc. etc. + champions far-se-ia seguramente muito mais receitas do que com Arouca, Rio Ave, Paços, Olhanense, Gil Vicente, Académica, Estoril, etc. etc. etc.). O que não entendo é como se pode pensar que a receita viria por combustão espontânea...

Sim mas...:

1) e títulos ?

2) e qual seria o objectivo de aumentar essas receitas todas ?
2.1) não deixaríamos de ter presente a necessidade de vender jogadores; não teríamos       capacidade para segurar os jogadores caso um Barcelona ou um Real Madrid os quisessem.
2.2) não seríamos colosso europeu coisa nenhuma pois o 3º-5º classificado do campeonato espanhol não é colosso europeu.

Profeta

Citação de: sazuke em 20 de Junho de 2014, 15:34
Liga ibérica não servia a ninguém a não ser a porto e a benfica e penas do ponto de vista financeiro. Nenhum dos dois ganhava a liga mais do que 1 vez a cada 20 anos.

Concordo que os principais beneficiados seriam porcos e GLORIOSO. Não consigo concordar é com o ciclo de vitórias na liga. Só se fosse pelas roubalheiras (tou mesmo a ver um arbitro espanhol a apitar um Benfica-Real Merda, esta parte ia ser muito complicada de gerir). No curto prazo entendo que seria difícil ombrear com os gigantes espanhóis mas no médio-longo quando vejo a capacidade de ficar com as estrelas que temos formado julgo que teríamos uma grande equipa capaz de lutar pelo titulo. DLuiz, Ramires, Garay, Luisão, Oblak, Coentrão, Matic, Enzo,Witsel, Di Maria, etc. Compreendo que seja arriscado e poderia não funcionar, mas não acho assim tão difícil imaginar o sucesso. Julgo que essencialmente muita coisa dependeria do modelo da competição, distribuição de direitos televisivos, arbitragens, etc...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 15:37
A minha referência é a seguinte: um Mercado de 55 milhões de consumidores (Península Ibérica) gera muito mais receitas do que um Mercado de 10 milhões. Quanto ás transmissões de TV a minha referência são os quase 50 milhões/ano que recebem Atletico de Madrid e Valencia.

Quanto aos patrocínios, basta ver que uma liga que seria seguida por 50 vezes mais pessoas do que a liga portuguesa atrairia marcas interessados que obviamente nem ponderam investir na liga portuguesa. Basta ver que os patrocinadores dos principais clubes espanhóis são estrangeiros! Só o Atletico, e já nem falo de Madrid e Barça, recebe mais de 15 milhões/ano do Azerbaijão.
O naming do estádio seria muito mais atractivo, por exemplo.
Os jogadores já estariam num grande palco, e não sentiriam necessidade de sair.
Sem falar na questão da bilhética, pois suponho que jogos com Madrid, Barça, Atletico, Sevilla, Bilbao, etc..., além de porto, sporting, etc..., sejam bastante atractivos.

Não deixariamos de ser uma equipa portuguesa, de Lisboa, que joga de vermelho, e na qual mandam os sócios, para quem ainda acredita nisso...

Aplico o meu post anterior a este teu.

E títulos ?

E qual seria o objectivo disso tudo ? Se tivéssemos mais dinheiro... gastaríamos mais dinheiro. Se estivéssemos num campeonato mais competitivo, a necessidade que teríamos em gastar ainda mais dinheiro para formar uma equipa ainda mais competitiva seria ainda maior, por isso esses aumentos de receita seriam 'diluídos'. Já para não falar que 6 milhões em 55 milhões é pouco mais de 10%.

VALEBEM

Se calhar tinhas o Di Maria, o Coentrão e o Ronaldo a jogarem pelo Benfica e não pelo Madrid.
Claro que tudo tinha que ser bem discutido, nomeadamente a repartição da televisão, etc...

iloy

o problema do benfica nao è falta de dinheiro mas como è e foi gérido.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 15:44
Se calhar tinhas o Di Maria, o Coentrão e o Ronaldo a jogarem pelo Benfica e não pelo Madrid.
Claro que tudo tinha que ser bem discutido, nomeadamente a repartição da televisão, etc...

Vá lá..

A ideia da Liga Ibérica já é uma utopia à partida (pois duvido que os clubes espanhóis também estivessem interessados nisso), mas se vais a entrar por esse caminho então aí é tirar qualquer credibilidade à ideia.

Han

Citação de: iloy em 20 de Junho de 2014, 15:44
o problema do benfica nao è falta de dinheiro mas como è e foi gérido.

Se o problema do Benfica já não é a falta de dinheiro é precisamente porque a sua gestão deixou de ser um problema.

BenficaSetsFire

Seríamos apenas mais um a comer os restos de Madrid e Barcelona. Os clubes de segunda linha espanhola, têm esse poderia financeiro todo que supostamente nós iríamos ter? Ou era-nos dado por decreto real? Isso na teoria é muito bonito, mas é tão mas tão utópico...

VALEBEM

Basta ver que o Atletico veio cá buscar Simão, Falcao, etc...
É semifinalista da Champions, embora isso não seja hábito, bem como campeão espanhol... E basta ver que na última década o Sevilla venceu 3 liga europa e o Atlético duas.

VALEBEM

O Barcelona já disse estar interessado, basta pesquisarem, e o Real Madrid duvido que se oponha.