Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Rui Costa

Citação de: Toronto_SLB em 25 de Junho de 2014, 20:25
Leiam aqui (em ingles):

http://www.goal.com/en-za/news/4682/transfer-zone/2014/06/25/4913259/zenit-complete-garay-deal

A venda e' de 15M como eu disse anteriormente.  6M vai para o Benfica (40%), 7,5M para o Real Madrid (50%), e os restantes 1,5M para o Fundo.

Estar escrito em inglês não lhe confere mais valor. Não está aí escrito nada de mais que não tenha sido debatido aqui.
A única coisa totalmente segura no comunicado é que o jogador acabava contrato em 2015, essa sim informação indispensável ao contrario dos moldes do negocio.

PésDeCoentrão

Citação de: ivodaniello em 25 de Junho de 2014, 20:28
Citação de: PésDeCoentrão em 25 de Junho de 2014, 20:27
Citação de: ivodaniello em 25 de Junho de 2014, 20:21
Citação de: PésDeCoentrão em 25 de Junho de 2014, 20:08
Citação de: Parker em 25 de Junho de 2014, 20:06
Citação de: PésDeCoentrão em 25 de Junho de 2014, 20:03
Citação de: Parker em 25 de Junho de 2014, 20:02
Face à total falta de transparência na informação dos reais moldes deste negócio, é tão legítimo acreditar em 6M pelos nossos 40% como nos 6M na totalidade...

Mas, tendo em conta o historial de Vieira nestas coisas... Sinto-me tentado em acreditar mais na segunda hipótese.

Espero estar errado.

Falta de transparência? Há um comunicado à CMVM claríssimo.

O único comunicado que li é que o Benfica vendeu o Garay por 6M. Não li nada sobre percentagens, por isso acho que ainda há algo por explicar.

Mas costumas ler muitos comunicados com percentagens ? Digo na venda de jogadores do Benfica ?

Não. Então o Ramires foi vendido por 44M€?

«A Sport Lisboa e Benfica ¿ Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alcançou um princípio de acordo com o Chelsea FC para a transferência, a título definitivo, dos direitos desportivos e económicos do jogador profissional de futebol Ramires Santos do Nascimento pelo valor de € 22.000.000 (vinte e dois milhões de euros).

Que percentagem tinha o Benfica do Ramires ? Digo direitos económicos e desportivos. E se nalgum dos casos não for 100% (que não era) quem detinha a restante percentagem ?

O que eu depreendo daí é que entram 22M na Luz, que depois repartirá pelas percentagens de cada um (se esse for o caso).

O Benfica detinha apenas 50% do Ramires, pois tinhamos vendido em Fevereiro (?) 50% dos direitos económicos ao Jazzy Ltd FC.

Logo, a venda do Ramires totalizou 44M€ é?

Nesse caso o Benfica recebeu 11M (+ o valor que o Jazzy pagou antes). Esta é a minha interpretação.

ivodaniello

Citação de: PésDeCoentrão em 25 de Junho de 2014, 20:32
Face à total falta de transparência na informação dos reais moldes deste negócio, é tão legítimo acreditar em 6M pelos nossos 40% como nos 6M na totalidade...

Mas, tendo em conta o historial de Vieira nestas coisas... Sinto-me tentado em acreditar mais na segunda hipótese.

Espero estar errado.

O único comunicado que li é que o Benfica vendeu o Garay por 6M. Não li nada sobre percentagens, por isso acho que ainda há algo por explicar.

Mas costumas ler muitos comunicados com percentagens ? Digo na venda de jogadores do Benfica ?

«A Sport Lisboa e Benfica ¿ Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alcançou um princípio de acordo com o Chelsea FC para a transferência, a título definitivo, dos direitos desportivos e económicos do jogador profissional de futebol Ramires Santos do Nascimento pelo valor de € 22.000.000 (vinte e dois milhões de euros).

Que percentagem tinha o Benfica do Ramires ? Digo direitos económicos e desportivos. E se nalgum dos casos não for 100% (que não era) quem detinha a restante percentagem ?

O que eu depreendo daí é que entram 22M na Luz, que depois repartirá pelas percentagens de cada um (se esse for o caso).

O Benfica detinha apenas 50% do Ramires, pois tinhamos vendido em Fevereiro (?) 50% dos direitos económicos ao Jazzy Ltd FC.

Nesse caso o Benfica recebeu 11M (+ o valor que o Jazzy pagou antes). Esta é a minha interpretação.

Claro. Foi o que aconteceu.
Se o comunicado da venda do Garay foi feito com a mesma linha de orientação, significaria que o Benfica só iria receber 2,4M€ mais o que o fundo pagou.

AmorBenfiquista

É bem presidente, continua a ser o bobo da corte de madris e chelseas desta vida. Vergonha alheia.

MarioMCunha

Citação de: RicardoSR em 25 de Junho de 2014, 20:26
Tenho medo que no dia que deixe o clube aconteça o mesmo que aconteceu ao Alverca...

Se ele não pegasse no Benfica, aí sim tinha acontecido o mesmo que o Alverca...

Sempre a caça de qualquer coisa para denegrir a imagem de um dirigente do clube.

ivodaniello

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Junho de 2014, 20:30
Já agora, oh Toronto, no maisfutebol:

"OFICIAL: Garay no Zenit por seis milhões
Central transferido para a Rússia, encarnados recebem apenas 40 por cento: ou seja, 2,40 milhões de euros"

E agora? Quem tem razão? E o maisfutebol até costuma acertar umas coisitas...

"Mas porque raio ia o mnaisfutebol inventar uma noticia assim?"

O maisfutebol não tem credibilidade porque não redigiu essa noticia em inglês.

BestEagle26

LFVL

O que me preocupa não é a venda do Garay por 6M (pois já estava à espera)... preocupa-me é que estou a ver o 11 mais utilizado do ano passado a ir todo embora...

bisard

Estou a ver que ainda há muitas pessoas em negação. Isso vai passar com o tempo.

jorgesse

nao pode ser... E o fundo ia aceitar receber 600mil pelos 10% quando em 2011 pagou 1,175M por esses mesmos 10%?

Nao faz sentido, nem para o Benfica nem para o Fundo

Ramiro Lopes

Citação de: BestEagle26 em 25 de Junho de 2014, 20:35
O Real tinha 50% numa futura vendaa!!!! Ou seja, 50% sobre os 6M!!

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fr35617.pdf
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Junho de 2014, 20:23
Há quem diga que o Benfica tinha 90% do passe do jogador pois tinha vendido 10% ao fundo e o Real Madrid não tinha 50% do passe mas sim a clausula de 50% de uma futura venda. Como tal, anunciando a venda por 6 milhões ainda teria de dar metade ao Real.

Mas o Benfica deixa bem claro nos R&Cs que o Benfica detinha apenas 40% do Garay e que o restante pertencia ao Benfica Stars Fund e a outra entidade (supõe-se que seja o Real Madrid).

PésDeCoentrão

Citação de: ivodaniello em 25 de Junho de 2014, 20:34
Citação de: PésDeCoentrão em 25 de Junho de 2014, 20:32

Espero estar errado.

Claro. Foi o que aconteceu.
Se o comunicado da venda do Garay foi feito com a mesma linha de orientação, significaria que o Benfica só iria receber 2,4M€ mais o que o fundo pagou.

Já escrevi um post sobre isso, segundo as minhas contas deu um "prejuízo" de 1,925M.

ivodaniello

Citação de: jorgesse em 25 de Junho de 2014, 20:37
nao pode ser... E o fundo ia aceitar receber 600mil pelos 10% quando em 2011 pagou 1,175M por esses mesmos 10%?

"O jogador estava em ultimo ano de contrato"

PésDeCoentrão

Citação de: jorgesse em 25 de Junho de 2014, 20:37

Achas que era o primeiro jogador a dar "prejuízo" ao BSF ? Ganham nuns, perdem noutros.

*Crow*

Oblak ???
Siqueira - 0             Djavan
Silvio - 0                 Benito
Garay - 6                César
Enzo - ???              ????
Rodrigo - ???          Derley ???

Isto promete. Eusebio cup, não escapas!!