Humberto Coelho

Defesa, 75 years,
Portugal
Main team: 14 seasons (1968-1975, 1977-1983), 510 matches (44049 minutes), 80 goals

Titles: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (6), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (7)

RedVC

É um Benfiquista mas nota-se que assume postura política para ser mais consensual e presumo bem aceite noutras esferas que não o Benfica. De qualquer forma nada a dizer quanto à sua correcção e estatura desportiva. Falta-lhe aquela ponta de paixão e de garra para vir a ser algo mais. Durante anos tive esperança que chegasse a presidente do clube. Acho que cada vez isso se mostra mais improvável. Presumo, se não estou enganado, que seria o segundo jogador da equipa principal a chegar a presidente do Sport Lisboa e Benfica. Cosme Damião nunca aceitou mas Félix Bermudes sim. Penso que foi o único a ter essa honra mesmo tendo jogado muito poucas vezes. Outros tempos.

ps: recentemente verifiquei que existem mais ex-jogadores do nosso clube que chegaram a presidentes. Desde logo o primeiro, José Rosa Rodrigues, depois Júlio Ribeiro da Costa e até Ferreira Bogalho (terá sido guarda-redes). Humberto poderia ser mais um da lista. Talvez a seu tempo ainda venha a acontecer... ou Rui Costa  :cool2:

Manpaz1904

António Boronha, antigo vice-presidente da FPF e responsável pela Seleção Nacional, comentou esta 4.ª feira, na sua página do Facebook, o que aconteceu com a seleção do Gana. #Indignados com a ganância dos ganeses?", questionou-se. Passando a recordar o que aconteceu em 2000, antes do embarque para o Euro.

- No dia 5 de Junho de 2000, segunda-feira, pelas 8.30 da manhã no Hotel Tivoli onde nos encontrávamos concentrados, dia da partida da Seleção Nacional de futebol para o 'Euro 2000' aprazada para as 15.30, o então seleccionador nacional Humberto Coelho abordou-me e disse-me, liminarmente: - 'Ou vocês me pagam, também, a quantia de 6.000 contos (mais ou menos 30.000€, hoje) ajustada para todos os jogadores ou...não embarco para a Holanda!'. Estupefacto perante a 'chantagem' contestei-lhe que os valores que (ele) iria receber, decorrentes da nossa participação no 'Europeu', estavam desde há muito contemplados no contrato que livremente celebrara com a FPF/Gilberto Madail pelo que nada que envolvesse esse assunto, naquele momento, deveria ser colocado em cima da mesa.

Respondeu-me: 'A minha decisão é irreversível! Fala com o Madail.'

Assim fiz. Dispensando-os à sordidez dos restantes pormenores digo-lhes que pelas 14.30 da tarde, no 1º andar de um espaço no Parque das Nações, junto à escada rolante e na minha presença, no local onde tinha acabado de ser servido um almoço de despedida à comitiva nacional, o então Presidente da Federação disse-lhe:'O que você está a exigir não é legítimo nem oportuno! Contudo, atendendendo à delicadeza do momento, eu vou ceder. Mas, atenção!, O assunto fica entre nós e livre-se de comunicar esta minha condescendência aos outros elementos da equipa técnica!.'

E assim lá fomos para a Holanda cantando e rindo, levados, levados sim.

Boronha concluiu:

- Continuam indignados com a ganância dos ganeses?...Com o mercenarismo subjacente a esta exigência que nada tem a ver com a defesa das cores de um país?... Eu, não!

EPluribusUnum

A ser verdade, mais valia ter estado calado do que vir por em causa a "ganância" dos outros.

Não me surpreenderia, aliás, deve estar a ganhar pouco, para estar naquele ninho de cobras.

cipri_slb

Não deixou de fazer uma grande campanha no Euro 2000 ...

melo7

Citação de: cipri_slb em 25 de Junho de 2014, 21:57

Não deixa de ser uma atitude nojenta. Mesmo que trouxesse o caneco.. Se isso for verdade é uma desilusão já que tomava o Humberto Coelho como uma pessoa séria

peterslimer

Mas há aqui duvidas que o dinheiro faz a diferença no futebol? todas as epocas vemos isso a acontecer mesmo debaixo dos olhos.

pcssousa

Em comunicado negou "categórica e cabalmente o teor das afirmações reproduzidas", prometendo, ao mesmo tempo, ir "recorrer a todos os mecanismos legais" ao seu alcance para defender a sua "honra e bom-nome".

fudim flan

esse boronha é porquista e detesta tudo o que for benfiquista.
não vao na conversa desse suíno.

RedVC

Humberto Coelho até prova em contrário merece crédito.
Parece um ajuste de contas.

cipri_slb

Citação de: melo7 em 25 de Junho de 2014, 21:59
Citação de: cipri_slb em 25 de Junho de 2014, 21:57

Não deixa de ser uma atitude nojenta. Mesmo que trouxesse o caneco.. Se isso for verdade é uma desilusão já que tomava o Humberto Coelho como uma pessoa séria
Eu disse que não deixou de fazer uma grande campanha no Euro 2000 querendo dizer que se isso fosse verdade não acredito que tivessem feito uma campanha tão boa... ;D

Dandy

Citação de: pcssousa em 26 de Junho de 2014, 15:55
Em comunicado negou "categórica e cabalmente o teor das afirmações reproduzidas", prometendo, ao mesmo tempo, ir "recorrer a todos os mecanismos legais" ao seu alcance para defender a sua "honra e bom-nome".

Madaíl também desmente Boronha.

faneca_slb4ever

Citação de: Dandy em 27 de Junho de 2014, 16:36
Madaíl também desmente Boronha

É mentira o que o Boronha disse.

RedVC

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Junho de 2014, 18:04
Citação de: Dandy em 27 de Junho de 2014, 16:36
Madaíl também desmente Boronha

É mentira o que o Boronha disse.

Espero que Humberto Coelho avance para o tribunal. Há coisas que ou se provam ou se paga por elas. Força Humberto!

Não me esqueço nunca do que foi para o Benfica. É um dos orgulhos o facto de ter visto este grande capitão jogar ao vivo!

Benfiquista_

Força Capitão!

Já agora, era o Humberto Coelho é que deveria ser o próximo Seleccionador Nacional.

Benfiquista_

Já agora, na primeira página do tópico nos gifs, têm a certeza que o gif do Benfica-porto 3-1 de 1981-1982, é mesmo desse jogo?

Parece de um jogo mais antigo...