Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2014/15

Virus

Texto que acompanha essa fotografia:

No campo de Palhavã, em 2 de Novembro de 1913, o "nosso" Alberto Rio escapa-se ao adversário (Robert Matos) do SC Império. Dez anos depois as camisolas do adversário serviriam como "primeiro alternativo do SLB". Outros tempos Foto digitalizada da separata n.º 14 da colossal obra de dois Benfiquistas, Mário de Oliveira e Rebelo da Silva "História do Sport Lisboa e Benfica 1904-1954

Os "vermelhos" como eram conhecidos até aos anos 30 não estavam (pela primeira vez de vermelho!) em campo. É que enquanto estavam a "equipar-se" os benfiquistas aperceberam-se que ia haver confusão porque o adversário vinha todo de vermelho. Só o branco dos calções não chegava para diferenciarem-se duas equipas de onze jogadores. Como não havia "alternativos" a "alternativa" foi pedir as camisolas que os futebolistas do clube proprietário do campo (SC Império) utilizavam. E assim foi. O resultado foi o "menos interessante", pois o "Glorioso" perdeu por... 0-6! Interessante foi o que um repórter da época escreveu num jornal num dos dias seguintes ao encontro (cito de memória): «Um espectador benfiquista da velha guarda quando viu os "seus" vestidos sem ser de vermelho não conseguiu deixar escapar umas lágrimas pelo rosto abaixo!» NOTA DO EDB: Ainda hoje quanto se trata de alternativo que não seja "o branco" há sempre "mosquitos por cordas"!

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2013/07/30-thls-antes-pelo-contrario.html

novais_acf

Citação de: JoaoRSantos em 03 de Julho de 2014, 00:28
Citação de: fc94 em 02 de Julho de 2014, 18:07

Não gosto de golas na camisola, muito menos decotes até ao umbigo. O resto do template tá giro, simples como se pede e já foi visto por aqui inúmeras vezes.
Vendiam como pãezinhos quentes.

helmar

Por acaso a alternativa até parece muito bonita.
Mas se a escolha das cores fosse outra, então, talvez seria das mais bonitas que tenhamos tido.

JoaoRSantos

novais_acf, não a mim, gosto pessoal, tenho a do centenário e sou incapaz de sair a rua com ela, aquela gola...

Por incrível que pareça a que mais usei foi a preta com as riscas laranja, patrocínio vodafone e Simão nas costas, linda!!!

dfernandes

Mas as camisolas de futebol também não são para usar no dia a dia, João. ;D

Eu gosto muito do Benfica, mas não me estou a imaginar a andar na rua com camisolas de futebol diariamente. Só quando há jogos.

Pontix

A camisola de 2009-10 foi talvez a mais bonita dos últimos anos, mas em relação aos principais não me queixo. Têm sido belos equipamentos.

dfernandes

Citação de: Pontix em 03 de Julho de 2014, 01:28
A camisola de 2009-10 foi talvez a mais bonita dos últimos anos, mas em relação aos principais não me queixo. Têm sido belos equipamentos.

A de 09/10 era muito boa, mas o patrocínio estragava-a. A mais bonita que me lembro, nos últimos anos, na minha opinião, é esta:

Linda, linda, linda. Palheta incluída. Top 5 para mim.

Eagle Heart

Citação de: bizk0it0 em 03 de Julho de 2014, 00:52
Citação de: Eagle Heart em 02 de Julho de 2014, 21:12
Citação de: costa83 em 02 de Julho de 2014, 20:57
Citação de: bizk0it0 em 02 de Julho de 2014, 20:43
Citação de: pcssousa em 02 de Julho de 2014, 20:26
O nosso primeiro alternativo até nem foi branco. Foi este:

Desconhecia...nunca vi tal coisa em nenhum livro da história do SLB. Onde tiraste essa informação?

Foi um torneio em Lisboa, nos anos de 1910 em que o Benfica teve que jogar com o equipamento do Sport Império, salvo erro, porque o adversário que era uma equipa Checa salvo erro, que também equipava de vermelho.

Esta imagem é de um jogo 10 anos antes, entre o Imperial e o Benfica!! E por esta imagem caí por terra a logica de que na altura só havia meias pretas e por isso o Benfica usou-as por não haver meias pretas!!
  Na altura do jogo com o AC Sparta de Praga que vestia todo de vermelho, calções e meias inclusive!! Apreceberam-se que não.era suficiente usarem calçoes brancos para os diferenciar!!! E como na altura o Benfica não.possuia nemhum alternativo!! Pediram as camisolas emprestadas ao Imperial de Lisboa!!

Vá bora lá dar ideias ao departamento de marketing!

AH AH AH! :P

Parece o Beira-Mar!!!

dfernandes

Citação de: Nowakowski em 03 de Julho de 2014, 01:58
Para quando?

Tou cá desconfiado que posso ter estado nesse jogo e que uma dessas pessoas desfocadas na bancada posso ser eu. Eu sei que estive na luz a ver um Benfica-Braga no início dos anos 90, por isso tudo é possível.

E equipamento lindo, claro. E a Luz também.

Aakeonan

Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2014, 01:54

A de 09/10 era muito boa, mas o patrocínio estragava-a. A mais bonita que me lembro, nos últimos anos, na minha opinião, é esta:

As melhores:

"less is more".

Sem maricoliches, nem contornos no símbolo, nada. A beleza das coisas simples.

ZICKLER

dfernandes

Citação de: Aakeonan em 03 de Julho de 2014, 02:02

A melhor:

"less is more".

Sem maricoliches, nem contornos no símbolo, nada. A beleza das coisas simples.

São as duas muito bem conseguidas. Mas essa com o Mantorras tinha o pormenor de uma malha qualquer que não me agradava, debaixo dos braços, e que nos jogos se rasgava com muita facilidade.

Em relação à camisola que postei, é do mais simples que pode haver. O único pormenor que pode desagradar a alguns é a palheta, digo eu. Mas eu gosto, e fica bem.

VitorFernando

eu gostei mais da do ano a seguir por causa da gola.