Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2014/15

MoreThanRed

Citação de: RubbaDub em 03 de Julho de 2014, 17:15
Sim, vamos usar sempre a mesma camisola, com o mesmo template, limpo tem que ser sempre o mesmo, 2 º sempre branco com o mesmo template limpo do principal, e prontos tá feito.

Todos os anos vou comprar a mesma camisola mas que se foda.

A sério, a principal tá bonita e a segunda tbm, embora entenda que haja gente que não goste, tbm gostava de ter um branco de vez em quando, mas parece que tem de ser sempre todos anos a mesma coisa, as coisas têm que mudar, ninguém quer comprar sempre o mesmo.

Além do mais já explicaram o maior problema do equipamento todo branco, que raramente seria usado a não ser com calções de outra cor, o mais certo era ter de existir 3 equipamentos, e isso raramente acontece no Benfica.

Já vi a discussão que este teu comentário gerou e não quero meter-me no meio disso. Mas quanto ao que dizes que outros users dizem aqui neste tópico, penso que estás enganado. Não vejo aqui muita gente com a atitude "tem de ser sempre igual, sempre branca, sem detalhes". Há é muita gente farta de, ano após ano, levar com equipamentos de todas as cores e feitios, sem que o branco faça parte dessas escolha. O alternativo branco tem uma longa história no Benfica e, na minha opinião, devia existir quase todas (se não todas) as épocas. Não sendo possível, admito que fosse ano sim, ano não, ou uma vez a cada três anos.

No entanto, não é nada disso que tem acontecido. Nos últimos 16 anos, houve 3 equipamentos brancos (e um deles nem sequer foi um equipamento usado toda a época, foi aquele branco e bordeaux usado na Europa aqui há uns anos). Portanto, onde é que está essa massa de users antiquados e extremistas, que querem "sempre tudo igual"? O que há é que ver as coisas como elas são, ou seja, que quem defende que se mantenha o alternativo branco como uma marca identitária do clube fica sistematicamente a ver passar navios, porque o clube anda numa de "atender aos pedidos do mercado e assim sempre se varia e o pessoal compra todos os anos".

#10 magico

Duas coisas importantes:

1) onde esta a prometida homenagem ao Rei nos equipamentos ?

2) sempre se vai usar o ovo em vez das quinas? não vai ser possível comprar as quinas em nenhum lado?  ziablo sabes alguma coisa?

MoreThanRed

Citação de: #10 magico em 03 de Julho de 2014, 18:59
Citação de: Eagle Heart em 03 de Julho de 2014, 15:14

Para mim estes são os verdadeiros culpados!!

Se só usassem as cores do clube, talvez a direcção e a Adidas não se sentissem tão tentadas a apostar muitas vezes no preto!! Ja mais do que uma vez vi duas bandeiras às riscas pretas e vermelhas que se nao fosse o simbolo do Benfica mais pareciam bandeiras do Milan ou do Flamengo!!
  Posso estar errado mas nunca vi as outras claques com bandeiras e estandartes de outras cores que não as principais dos respectivos clubes!!

Percebo a tua revolta em relação as cores dos equipamentos, no entanto esse argumento não faz qualquer sentido até porque falha logo no próprio argumento. As claques do porto e sporting tb usam outras cores na bancada.
As claques usam cores que têm a ver com o clube, logicamente mas também com os seus idolos e os seus ideais enquanto claques. Uma marca como a Adidas nunca irá fundamentar as cores de um equipamento nas cores de uma claque, até porque nunca vi nenhuma cor fucsia nas bancadas.

Eu tambem concordo que as cores do benfica sao o vermelho branco e o suplente o branco e vermelho , no entanto em marketing , para vender e preciso criar e inovar e há anos que se rompe mais com a tradição do que outros.

Volto a dizer que o me preocupa mais é  como arranjar as quinas para colocar na camisola porque aquela merda de ovo nao coloco.

Nos últimos 16 anos, só não se rompeu com a tradição (ou seja só tivemos equipamentos brancos) 3 vezes. Serei só eu a achar que esse argumento do marketing e de que temos de variar falha precisamente nos dados concretos de que já variamos mais do que o suficiente? Se fosse uma questão de variar de vez em quando, seria mais o inverso, em 16 anos teríamos 3-4 equipamentos de outras cores, digo eu...

Zlatan

Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2014, 02:25
Citação de: Zlatan em 03 de Julho de 2014, 02:24
A que gosto mais é a de 12/13. Só não gosto da gola.

A tal de 11/12 que eu referi é muito parecida com a que o Shéu veste no teu avatar.

Precisamente. Gosto muito da gola.

MoreThanRed

Citação de: Franco1904 em 03 de Julho de 2014, 19:02

Se só usassem as cores do clube, talvez a direcção e a Adidas não se sentissem tão tentadas a apostar muitas vezes no preto!! Ja mais do que uma vez vi duas bandeiras às riscas pretas e vermelhas que se nao fosse o simbolo do Benfica mais pareciam bandeiras do Milan ou do Flamengo!!
  Posso estar errado mas nunca vi as outras claques com bandeiras e estandartes de outras cores que não as principais dos respectivos clubes!!

Percebo a tua revolta em relação as cores dos equipamentos, no entanto esse argumento não faz qualquer sentido até porque falha logo no próprio argumento. As claques do porto e sporting tb usam outras cores na bancada.
As claques usam cores que têm a ver com o clube logicamente mas também com os seus idolos e os seus ideias enquanto claques. Uma marca como a Adidas nunca irá fundamentar as cores de um equipamento nas cores de uma claque, até porque nunca vi nenhuma cor fucsia nas bancadas. Eu tambem concordo que as cores do benfica sao o vermelho branco e o suplente o branco e vermelho , no entanto em marketing , para vender e preciso criar e inovar e há anos que se rompe mais com a tradição do que outros.

Volto a dizer que o me preocupa mais é  como arranjar as quinas para colocar na camisola porque aquela merda de ovo nao coloco.

Meu deus, ao ponto que se chega ...  :disgust:
Primaço os azuis até bandeiras do brasil e colômbia giram pela curva ..
Enfim, tudo serve para justificar o injustificável.

E o que é que as bandeiras de países têm a ver com o argumento que o Eagle apresentou? Ele refere-se a material com o símbolo do Benfica com fundo preto, não à presença de uma bandeira do país de um dos jogadores da equipa.

hertz

Agora por estarem aí a postar essas imagens com as bandeiras lembrei-me duma cena. No sector dos NoName aquilo costumava estar cheio de bandeiras. Mas nos últimos 2/3 anos só levam 3/4 grandes e pouco mais. Há alguma razão para levarem tão poucas bandeiras agora?

#10 magico

Citação de: MoreThanRed em 03 de Julho de 2014, 19:23

As claques usam cores que têm a ver com o clube, logicamente mas também com os seus idolos e os seus ideais enquanto claques. Uma marca como a Adidas nunca irá fundamentar as cores de um equipamento nas cores de uma claque, até porque nunca vi nenhuma cor fucsia nas bancadas.

Eu tambem concordo que as cores do benfica sao o vermelho branco e o suplente o branco e vermelho , no entanto em marketing , para vender e preciso criar e inovar e há anos que se rompe mais com a tradição do que outros.

Nos últimos 16 anos, só não se rompeu com a tradição (ou seja só tivemos equipamentos brancos) 3 vezes. Serei só eu a achar que esse argumento do marketing e de que temos de variar falha precisamente nos dados concretos de que já variamos mais do que o suficiente? Se fosse uma questão de variar de vez em quando, seria mais o inverso, em 16 anos teríamos 3-4 equipamentos de outras cores, digo eu...

Sim, no equipamento suplente tens razão, estava-me a referir ao primeiro. Em relação ao suplente sou da opinão que deveria haver um terceiro equipamento para a adidas brincar, mas sempre um 2º branco e vermelho tal com está nos estatutos.
E não me digam que em PT não ha mercado para 3 equpamentos, ou melhor em PT pode nao haver , mas para o Benfica há de certeza. Alem disso os azeiteiros dos meus vizinhos tem 3 esta epoca e acho que o sporting tb.

Eagle Heart

Citação de: #10 magico em 03 de Julho de 2014, 19:36

Sim, no equipamento suplente tens razão, estava-me a referir ao primeiro. Em relação ao suplente sou da opinão que deveria haver um terceiro equipamento para a adidas brincar, mas sempre um 2º branco e vermelho tal com está nos estatutos.
E não me digam que em PT não ha mercado para 3 equpamentos, ou melhor em PT pode nao haver , mas para o Benfica há de certeza. Alem disso os azeiteiros dos meus vizinhos tem 3 esta epoca e acho que o sporting tb.

Eu apenas me referi à bandeiras, estandartes e cachecois relacionados com os clubes!!! E referi-me a esse facto para tentar achar uma razão para o preto surgir muitas vezes relacionado com os equipamentos do Benfica!! Seja o principla, seja o alternativo!!! Já foi referido aqui no forum que por vezes tem-se a sensação que andam a tentar impigir o preto como cor do clube!!
   Em relação a 3 equipementos!! Somos os unicos do 3 grandes que nao tem todos os anos 3 equipamentos!!!  Lagartos e porcos tem sempre!! E nós nao!!!
   A nivel nacional podemos nao ter razao para isso acontecer!!! Mas para uma direcçao que se gaba que somos o que mais socios tem em todo o mundo por vezes esquecem-se de pensar no mercado externo!!!  Com os emigrantes e seus descendentes e tambem possiveis novos adeptos ganhos pelas ultimas exelentes campanhas europeias!!!
Aposto que o com os adeptos do Torino, ganhamos uns quantos este ano!!!

MoreThanRed

Citação de: #10 magico em 03 de Julho de 2014, 19:36

Em relação ao principal, o ano passado já se fez algo com que eu não concordo, a introdução do preto. Quanto ao alternativo, eu até admito que não haja 3 equipamentos, mas então que haja um branco ano sim, ano não. Dá para todos os gostos e respeita-se a tradição do clube na mesma.

O que me irrita profundamente são discursos de "desde que ganhem, até podia ser às bolinhas", "desde que tenha o símbolo do Maior, podia ser um pijama" e "há que variar, adaptar aos novos tempos, porque sempre branco fica sempre igual e ninguém compra" - em relação a este último, tenho só a dizer que nos últimos anos temos tido muitos equipamentos pretos. São sempre iguais? Vendem menos porque é sempre preto?

Mas ainda mais profundamente irritante é o discurso de que quem defende o alternativo branco está a fazer choradinho sem razão, como se nós estivessemos a dizer que tem de ser sempre branco, ou estivessemos a fazer uma cena porque, uma vez por outra, há um alternativo que não é branco. Não é verdade e os números demonstram-no - 16 anos, 3 alternativos brancos. O pessoal só pede que haja respeito por essa tradição do Benfica e que se dê prioridade a ela e não o contrário, que é o que se vê nos últimos anos.

dfernandes

slbenfica_croft

O principal, eu adoro.

está excelente.

o secundário é que ... coiso

DEVILLICA

Concordo com o MoreThanRed.
Podiam fazer 3 equipamentos, ou um ano com branco e outro não.

Vivo em França e muitos já identificam a core preta com o Benfica.
Mas alem dos gostos, o Benfica não é só o que o departamento marketing quer.
O Benfica tem a dimensão que tem também só por ações.  Tem um historial.
O Benfica devia mais vezes honrar a cor da nossa verdadeira alternativa.

A nossa ultima branca foi vendida foi vendida com números muitos limitados.
A partir de ai, o departamento marketing do Benfica perdeu legitimidade para mim.

Com ja se viu, em branco e encarnado ficam mais bonitas que magenta, rosa, amarela, preta....

Alvi_Rubro

Citação de: HJDK em 03 de Julho de 2014, 14:18
Citação de: Alvi_Rubro em 03 de Julho de 2014, 14:04
Citação de: HJDK em 03 de Julho de 2014, 14:00
Citação de: Alvi_Rubro em 03 de Julho de 2014, 13:51
Citação de: HJDK em 03 de Julho de 2014, 12:11
E pronto, vai-se andar aqui a discutir equipamentos brancos durante mais um ano...milhares de posts ácidos e revoltados, outros com montagens, fotos antigas e outras coisas do deboche típico.
É "cinza carbono-fúcsia", é lidar.
Para o ano há mais.

O cinismo é o último reduto da falta de imaginação.
A malta devia levar isto com mais calma, é que este tópico "bomba" 365 dias por ano. E sempre no mesmo tom.
Também gostava de ter um alternativo branco e encarnado.

In matters of grave importance, style, not sincerity, is the vital thing.
Não sei falar inglês, traduz sff :'(

Não me arrisco a traduzir Oscar Wilde!

iKatz

Equipamentos mostrados agora na BenficaTV pelo Helder Conduto!

"Têm sido uma venda de sucesso"

Shoky

Citação de: iKatz em 03 de Julho de 2014, 22:18
Equipamentos mostrados agora na BenficaTV pelo Helder Conduto!

"Têm sido uma venda de sucesso"

É feia que doi.