Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

smp a malhar

Citação de: glorioso41 em 06 de Julho de 2014, 01:23
Citação de: smp a malhar em 06 de Julho de 2014, 01:14
Oh glorioso, foi ontem no topico do rulli e hoje novamente aqui...Todos temos direito a uma opinião, mas já pareçe 1 guerra contra o mundo "essa dos 10 melhores que Oblak"...
Que sa fodam os outros, o Oblak é uma maquina e é nosso! :slb2:
Não se trata de guerra nenhuma , sabes que as histórias têm principio e fim e quem chega no fim fica fora do contexto . Eu alguma vez disse que não gosto do Oblak , ou que não vejo potencial no Oblak , o que quero é que fique cá muitos anos .
O0 mas eu não disse que não gostas do Oblak, mas na minha opinião não à 10 melhores do que ele, em relação á qualidade/potencial/idade...

abar85

Não acho que se precise de falar em potencial.

Endless

Sim...mas o Neuer já tem 28 anos, já leva com 3 anos de Bayern, vindo de um clube com a dimensão e a pressão do Schalke. O Courtouis é bom, mas acho que o seu valor e a sua capacidade está a ser sobre-estimada muito graças a estar no clube onde está. O Oblak teve o seu primeiro verdadeiro teste de jogar com os graúdos no nosso clube e demonstrou uma maturidade e naturalidade enorme na nossa baliza. Pena não termos um treinador de guarda redes da escola alemã (tivemos o Jughams, na altura do Enke), que seria mel com o Oblak...

Tony Soprano

Citação de: Endless em 06 de Julho de 2014, 01:34
Sim...mas o Neuer já tem 28 anos, já leva com 3 anos de Bayern, vindo de um clube com a dimensão e a pressão do Schalke. O Courtouis é bom, mas acho que o seu valor e a sua capacidade está a ser sobre-estimada muito graças a estar no clube onde está. O Oblak teve o seu primeiro verdadeiro teste de jogar com os graúdos no nosso clube e demonstrou uma maturidade e naturalidade enorme na nossa baliza. Pena não termos um treinador de guarda redes da escola alemã (tivemos o Jughams, na altura do Enke), que seria mel com o Oblak...
O que é que tem o clube onde estava o Courtois?

abar85

Citação de: Almeida92 em 06 de Julho de 2014, 01:35

joga na liga espanhola, logo por aí!

Pedro84

Se o Oblak for o que foi até agora no Benfica, não é melhor que o Helton, é muito melhor. E o Helton é bom.

Endless

Ele está no Chelsea o que influencia muito a apreciação dos jogadores. Quero ver se o belga fica 2 anos valentes na premier, para ver a sua evolução (ainda só tem 22 anos) e limar algumas arestas. Duvido que chegue ao nível do Neuer, que está um monstro de guarda-redes. Desde de Kopke, que não vejo um guarda redes alemão tecnicamente e mentalmente tão forte.

OBlak, tem um longo caminho a percorrer, mas tem todas as ferramentas adequadas para lá chegar, saiba ele escolher bem o seu caminho. Se calhar, por muito aliciante que seja, um salto já para Madrid pode ser bem mais nefasto para ele...

miki_moto

Citação de: Pedrinho84 em 06 de Julho de 2014, 01:42
Se o Oblak for o que foi até agora no Benfica, não é melhor que o Helton, é muito melhor. E o Helton é bom.

Claro.. alguma vez o Helton com a idade do oblak ou qualquer outra idade foi ligado a colossos europeus?

Tony Soprano

Citação de: Endless em 06 de Julho de 2014, 01:46

Ele está no Chelsea o que influencia muito a apreciação dos jogadores. Quero ver se o belga fica 2 anos valentes na premier, para ver a sua evolução (ainda só tem 22 anos) e limar algumas arestas. Duvido que chegue ao nível do Neuer, que está um monstro de guarda-redes. Desde de Kopke, que não vejo um guarda redes alemão tecnicamente e mentalmente tão forte.

OBlak, tem um longo caminho a percorrer, mas tem todas as ferramentas adequadas para lá chegar, saiba ele escolher bem o seu caminho. Se calhar, por muito aliciante que seja, um salto já para Madrid pode ser bem mais nefasto para ele...
Ah ok, estavas a falar do Chelsea, pensava que era do Atlético. Ainda assim não concordo que isso tenha influência na sua avaliação.

Vamos ver agora na Premier, eu acho que é mesmo muito bom e que só fica atrás do Neuer, que é claramente o melhor. Também tenho muitas expectativas para a próxima época do Oblak, principalmente na Champions, por isso espero bem que não saia.

Endless

Citação de: Almeida92 em 06 de Julho de 2014, 01:49
Ah ok, estavas a falar do Chelsea, pensava que era do Atlético. Ainda assim não concordo que isso tenha influência na sua avaliação.

Vamos ver agora na Premier, eu acho que é mesmo muito bom e que só fica atrás do Neuer, que é claramente o melhor. Também tenho muitas expectativas para a próxima época do Oblak, principalmente na Champions, por isso espero bem que não saia.

A questão é o Cech vai continuar no Chelsea? e será que o Mourinho vai encostá-lo para já apostar no belga? É que o checo tem salvado muito a pelo dos londrinos e é um dos pilares de estabilidade do plantel...

josantiago

Citação de: Endless em 06 de Julho de 2014, 01:54

A questão é o Cech vai continuar no Chelsea? e será que o Mourinho vai encostá-lo para já apostar no belga? É que o checo tem salvado muito a pelo dos londrinos e é um dos pilares de estabilidade do plantel...
Também o Courtois tem vincado a sua posição de que não volta para o Chelsea para ficar no banco. Vai ser interessante ver o Mourinho gerir esta situação, caso ambos os guarda-redes fiquem no Chelsea na próxima época.

enzogaitan

Citação de: Endless em 06 de Julho de 2014, 01:54

lol, se há dúvidas é só na tua cabecinha...

Endless

Citação de: enzogaitan em 06 de Julho de 2014, 02:02lol, se há dúvidas é só na tua cabecinha...

Ainda bem.
Haja alguém entre nós, que a tenha...

Shoky

O Hélton é um fabuloso guarda redes...ou foi pelo menos.
Uma parede.

Quem me dera a mim ter uma década com um guarda redes assim na nossa baliza.

Endless

Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2014, 02:16
O Hélton é um fabuloso guarda redes...ou foi pelo menos.
Uma parede.

Quem me dera a mim ter uma década com um guarda redes assim na nossa baliza.

Ele no Benfica seria comido em 3 tempos...
Sinceramente o Helton no Benfica não seria melhor do que cá foi o Quim.