Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Francescoli

Citação de: Workaluk em 09 de Julho de 2014, 16:16
OU então foi o Chelsea que pagou os 15 milhões a pronto e o AVB seguiu o seu caminho... 15 Milhões por um treinador é mel.

Pelo que sei, é o próprio empregado que paga a cláusula. Obviamente que no futebol é o clube comprador que o faz por intermédio do jogador/treinador.

André Sousa

OU então foi o Chelsea que pagou os 15 milhões a pronto e o AVB seguiu o seu caminho... 15 Milhões por um treinador é mel.

Foi noticiado que foi o AVB que bateu a cláusula.

Francescoli

Citação de: André Sousa em 09 de Julho de 2014, 16:18
Citação de: Francescoli em 09 de Julho de 2014, 16:13
E foi isso. Mas com dinheiro do Chelsea.

E a quantia despendida pelo Chelsea foi quanto? 15 milhões? Ou mais que isso?

É porque se foram os 15 milhões, o Oblak poderia fazer o mesmo mas com o dinheiro do Atlético. Se foi mais que isso... Pá, não me acredito.

Foram esses 15 para "comprar" o contrato que ele tinha com o porto. Depois tiveram de fazer um contrato com o AVB.

A carga fiscal está incluída, julgo eu, no valor global da transacção. Portanto foi o porto a assumir essa despesa.

O que me disseram é que foi mesmo o próprio a entregar o valor ao fcp.

LFVL

E a novela continua...

André Sousa

Citação de: klik em 09 de Julho de 2014, 16:16
NO fundo o que tu queres, é que algum do valor que seria gasto em impostos( não sei ao certo quanto acabaria por ser.. se 3,4,5,6 Milhões) que entre nos nossos cofres, Fazendo com isso passar um pouco o valor da clausula.

Seria um dos cenários possíveis. E um belo cenário, tendo em conta que arrecadaríamos mais dinheiro do que se fôssemos... intransigentes.

Não percebo como é possível não considerar isto, tendo em conta que andamos com a situação financeira que se conhece.

arodrigues84

Vai ser mesmo muito mau para nós no imediato se ele vai embora mas pensem assim se descobrimos este gajo nos meandros da Europa de Leste também descobrimos outro  :cool2:

Workaluk

Citação de: André Sousa em 09 de Julho de 2014, 16:19

Foi noticiado que foi o AVB que bateu a cláusula.

Claro André, porque por lei só o próprio a pode bater, mas é mais que óbvio que é o clube...

Agora a forma como fizeram, poderá ter sido o Chelsea pagou ao porto, o porto liberta o treinador e na CS diz-se que foi o próprio AVB que o fez...

Agora eu acho que deve de existir alguma forma de ultrapassar essas questões dos impostos, isto porque, por exemplo a clausula do Figo no Barcelona? Não foi o Real que a pagou diretamente como é obvio. Portanto teve que transferir o dinheiro para a conta do Figo e este pagou, e ai não pagou impostos?

Esta matéria passa-me al lado.

klik

Citação de: André Sousa em 09 de Julho de 2014, 16:20
Citação de: klik em 09 de Julho de 2014, 16:16
NO fundo o que tu queres, é que algum do valor que seria gasto em impostos( não sei ao certo quanto acabaria por ser.. se 3,4,5,6 Milhões) que entre nos nossos cofres, Fazendo com isso passar um pouco o valor da clausula.

Seria um dos cenários possíveis. E um belo cenário, tendo em conta que arrecadaríamos mais dinheiro do que se fôssemos... intransigentes.

Não percebo como é possível não considerar isto, tendo em conta que andamos com a situação financeira que se conhece.

Se esta tomada de decisão for verdadeira de exigir que o jogador pague a clausula... é apenas uma tomada de decisão.. que possivelmente nunca deverá ser levada a letra, no sentido de forçar mesmo uma negociação maior.

hertz

Será que ainda não é hoje que acaba esta novela? Fdx

Isai@sReis

Pena é a situação do silvio não estar já resolvida.

misticaslb

Citação de: pedroso em 09 de Julho de 2014, 16:25
http://www.marca.com/2014/07/09/futbol/equipos/atletico/1404894003.html

Os adeptos do AM são mais burros que os lagartos, então não é que dizem que o Oblak quer ir para lá porque eles foram campeões e vão jogar na champions, e o Benfica não. Epá, fds...reagem como se fossemos nós os maus da fita...querem um GR bom, mas tem que ser barato  :estrelas:

PAslb

Citação de: Fake Blood em 09 de Julho de 2014, 15:52
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 15:50
Mas o Benfica ainda vai vender o Gaitan, o Enzo Perez e muito provavelmente o Cardozo. Até acho que o Benfica faria um esforço para manter Oblak.
Discordo de quem pensa que o Benfica é que está interessado em vender o Oblak, se estivesse não haveria este circo todo, vendia com facilidade por 10M + o Silvio + os 50% do francês e o Atlético aceitava na boa.
Quais é que achas que são os jogadores que o Benfica quer manter no plantel?
Eu penso que haja mais interesse em manter por exemplo o Enzo que o Oblak. E precisamos de dinheiro, ponto.
O problema é que o Enzo quer sair e o Benfica fartou-se de comprar médios já a pensar nisso.

sbremoved_34227

Citação de: Francescoli em 09 de Julho de 2014, 16:16
Citação de: misticaslb em 09 de Julho de 2014, 16:15
Citação de: redmaster em 09 de Julho de 2014, 16:08
Este é o facebook pessoal do gajo https://www.facebook.com/jan.oblak1?fref=ts
É inundar a caixa de mensagens com palavras de ingratidão e chulo.

Vou-lhe já mandar uma mensagem a dizer "mercenário"...vai ficar todo borrado  :D

E volta para cá logo hoje e abdica de um ano de salários, para nos recompensar!

Vou deixar uma também que ele até vai pagar para voltar a jogar no Benfica!