Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Castro_SLB

Mas o Neuer foi para o Bayern e muito dificilmente de lá sai, porque é um clube topo, agora sair para o Atlético, se ele se revelar o que se espera dele acaba por ir para uma equipa maior, provavelmente o Real... por isso eu se fosse ao Oblak ficava mais 1 ano ou 2 no Benfica para dar o salto para uma equipa realmente maior, porque a única coisa que o AM tem a mais que o Benfica é empréstimos dos bancos...

misticaslb

Citação de: bgardo em 09 de Julho de 2014, 17:20
Citação de: VALEBEM em 09 de Julho de 2014, 17:15
Não podemos querer um gajo «frio», só para o que nos dá jeito... O icebergue das balizas tem o seu reverso da medalha.
Se o Neuer, que era do Schalke desde puto, adepto e jogador, os trocou pelo Bayern por dinheiro e títulos, o que dizer de um gajo que nasceu a 3000 km de Lisboa.
o neuer desapareceu aos treinos do schalke? dois anos seguidos? ou pediu para ser transferido e foi respeitador de quem lhe pagava e esperou que bayern e schalke se entendessem para a transferência se concretizar?

Já agora...o Neuer não quer vir para o Benfica? Era bem vindo  :ashamed:

klik

Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Julho de 2014, 17:08
O Oblak vai acabar por ir para lá.

Com essa realidade, chega-se a duas conclusões fáceis:

1ª, Estamos falidos, como tal, temos que vender os melhores. Culpa dos 12/13 anos de Vieira.

2ª, O Oblak é um péssimo profissional. Segundo ano consecutivo, em que faz figurinhas tristes.

Por mim pode ir andando. O Benfica já teve grandes GR no passado, melhores que o Oblak, não vamos morrer com a saída dele. Poderemos vir a ter um menos bom no curto prazo, mas prefiro um bom mas profissional, que um muito bom que não vale nada como pessoa.

Falidos??! haja noção.. quando se factura o que nós facturamos por ano?! Quando temos receitas fixas , sem vendas... quase ao nível do Porto e Sporting junto??!  ter calma...

a situação é ter liquidez para pagar os empréstimos que se aproximam... Isso obriga ou adiar os mesmos( empurrar com a barriga), ou se os queremos resolver e atacar de frente, e com isso diminuir o Buraco anual ( menos juros) obviamente para ganhar liquidez temos que nos desfazer de activos!!

Se fizermos isto vamos ter um plantel mais humilde á primeira vista?? sim, mas as vezes os jogadores transformam-se rapidamente para melhor.

Mas a verdade é que depois disso feito, tens um plantel mais humilde, mas tb tiras muitos kilos das costas..  Porque ficamos estáveis, e ficamos estáveis numa situação favorável em que temos contratos melhorados praticamente acabados de renovar.

É a diferença entre mandar todos os anos 20 ou 30M€ para o lixo em Juros ou não.

TioPatinhas

Citação de: Francescoli em 09 de Julho de 2014, 17:18
Citação de: TioPatinhas em 09 de Julho de 2014, 17:18
Citação de: Francescoli em 09 de Julho de 2014, 17:15
Citação de: TioPatinhas em 09 de Julho de 2014, 17:12
Citação de: Francescoli em 09 de Julho de 2014, 17:09
Estou farto deste gajo.

Pena ser um keeper brilhante, a vontade que dá é corrê-lo ao biqueiro até Madrid.
Este não é o tópico do presidente, vejo muita gente a enganar-se.  >:(

Estou mesmo a falar do Oblak.

Pode ter todos os motivos que quiser, porque o clube emprestou-o e não quis saber, porque treinou a lateral, porque não o queriam ("ainda não estava pronto"), mas o que é certo é que em 2 anos falha a apresentação.

E isto, meu caro, faz-me ficar farto dele.
A verdade é que nem tu, nem eu, nem ninguém aqui sabe exatamente o que se passa. E o historial de negociatas mal contadas neste clube já devia ser suficiente para não fazermos julgamento de valor desse género sobre os jogadores.

Já sobre o presidente, temos provas mais que suficientes para saber que não é flor que se cheire.

Duas vezes em dois anos o gajo falha. Não é preciso ser um génio....
Isso pode não ser assim tão linear. Ele já foi contratado há quanto tempo? 4 anos? Foi emprestado ao Leiria e ao Rio Ave sem problemas, nesse espaço de tempo correu tudo bem.

O ano passado talvez tenha achado que já andava a ser emprestado há tempo demais, provavelmente tinha expetativas de integrar o plantel, coisa que devia estar nos seus planos. Acredito que não tenha gostado do que o Jesus disse na TV e manteve uma posição de força. A verdade é que foi graças à sua personalidade forte que acabou por ficar e ser peça fundamental na conquista do campeonato. Foi suplente até Janeiro, depois disso ainda foi algumas vezes suplente na Liga Europa e nunca se soube de ter feito confusão com isso.

O que se passa agora é outra coisa completamente diferente. Se tudo o que se diz é verdade, o Benfica está calado porque motivo? Não bate certo. O Benfica, e aqui é a minha opinião, quer mesmo vender o Oblak e este circo todo é para disfarçar a necessidade de vender, jogando as culpas depois para cima do jogador. Como aliás, já aconteceu com várias vendas recentes.

Mas repito, ao certo, ninguém sabe de nada. Eu olho para o Oblak, (e sendo certo que quem vê caras não vê corações) e não vejo nele alguém mal intencionado ou de má fé. É o que me diz o meu instinto.

Castro_SLB

" Por un lado dicen que el Atlético va a pagar la cláusula de 16 millones y por otro que "el Benfica se cierra en banda". ¿Pero cómo se va a cerrar si se va a pagar la cláusula? ¿O es que la información de Marca es nula, como de costumbre? "

LR1904

Estive agora com ele e pediu-me para avisar a direcção de que o despertador não tocou mas já está a preparar o regresso.

Pikes

Citação de: Castro_SLB em 09 de Julho de 2014, 17:27
" Por un lado dicen que el Atlético va a pagar la cláusula de 16 millones y por otro que "el Benfica se cierra en banda". ¿Pero cómo se va a cerrar si se va a pagar la cláusula? ¿O es que la información de Marca es nula, como de costumbre? "
Record/aBola és tu?!  :rir:

Elvis the Pelvis

Klik, eu não discordo de ti atenção, e quando digo estamos falidos, não é pelo facto do Benfica não ter capacidade para ser forte financeiramente, porque tem, agora estamos falidos por péssima gestão do Vieira. Isso não tenho dúvidas.

lostinthegreatnessofslb

Citação de: misticaslb em 09 de Julho de 2014, 17:23
Citação de: Pikes em 09 de Julho de 2014, 17:17
Citação de: misticaslb em 09 de Julho de 2014, 17:17
Citação de: Pikes em 09 de Julho de 2014, 17:14
frangos por frangos vou eu... sou boa pessoa, juro amor eterno ao clube e cobro menos da metade do ordenado do Oblak ;D
quando me apresento?!?! huh

Eu por acaso era o melhor GR da minha escola quando andava no 7ºano...curiosamente também sou bom avançado (ao estilo Patrício)...posso ir? Juro que não falto ao 1ºdia de treinos  :coolsmiley:
Xô!!!! eu disse primeiro! >:(

Ias para meu suplente e com sorte  >:(
Tenho mais de 1.85m, o JJ ia gostar mais de mim  ^-^
Olha que não sei, és português e não te chamas Manel, não me parece que ele vá à bola contigo...

Fake Blood

Citação de: Francescoli em 09 de Julho de 2014, 17:23
Citação de: VALEBEM em 09 de Julho de 2014, 17:21
É uma questão de dinheiro e de campeonatos, e as duas coisas estão relecionados. Há muito que digo isso. A única solução que poderia tornar o Benfica atractivo de acordo com a sua grandeza é entrarmos numa liga ibérica, ou coisa do género.

É uma questão de profissionalismo.

O Oblak tem o direito de querer ir para onde lhe apetecer. Tem também o dever, e esquece-se facilmente, de cumprir obrigações com quem lhe paga!
Quando é que as falhou?

klik

Citação de: Castro_SLB em 09 de Julho de 2014, 17:27

não vale apena repetir mais 10 vezes que quem paga clausulas são os jogadores..

Pikes

Citação de: lostinthegreatnessofslb em 09 de Julho de 2014, 17:29
frangos por frangos vou eu... sou boa pessoa, juro amor eterno ao clube e cobro menos da metade do ordenado do Oblak ;D

Eu por acaso era o melhor GR da minha escola quando andava no 7ºano...curiosamente também sou bom avançado (ao estilo Patrício)...posso ir? Juro que não falto ao 1ºdia de treinos  :coolsmiley:

Olha que não sei, és português e não te chamas Manel, não me parece que ele vá à bola contigo...
e voltei à carga... sou açoriano...não sei se o jj sabe onde ficam os Açores  :smokin:

Endless

Citação de: Francescoli em 09 de Julho de 2014, 17:16
Citação de: VALEBEM em 09 de Julho de 2014, 17:15
Não podemos querer um gajo «frio», só para o que nos dá jeito... O icebergue das balizas tem o seu reverso da medalha.
Se o Neuer, que era do Schalke desde puto, adepto e jogador, os trocou pelo Bayern por dinheiro e títulos, o que dizer de um gajo que nasceu a 3000 km de Lisboa.

Não é a troca que está em causa.

Se o Benfica o mandou apresentar-se no dia X, ele tem mais é de vir e apresentar as propostas que quiser. Duas vezes, DUAS!

O Benfica sabe onde está o Oblak e nada está a ser feito à revelia do Benfica.
Que nós, adeptos, andamos um pouco às aranhas é perfeitamente normal dado o modo de operar pelos responsáveis do clube que pensam e muito no dinheiro que encaixam e esquecem-se de tudo resto...

misticaslb

Citação de: Leandro_Reis em 09 de Julho de 2014, 17:28
Estive agora com ele e pediu-me para avisar a direcção de que o despertador não tocou mas já está a preparar o regresso.

Isso deitou abaixo a minha teoria de ele estar com diarreia crónica desde o dia do voo para Lisboa. Damn.

misticaslb

Citação de: Pikes em 09 de Julho de 2014, 17:30
Citação de: lostinthegreatnessofslb em 09 de Julho de 2014, 17:29

e voltei à carga... sou açoriano...não sei se o jj sabe onde ficam os Açores  :smokin:

Eu sei falar com sotaque brasileiro  :metal: