Temporada 2014/15 - Estado geral dos Benfiquistas

Kakarotto

A expectativa não é grande principalmente pelas saídas, embora ainda não saiba quanto valem os reforços que já chegaram (quem virá mais?). Também muito depende do que mostrarem. Além disso, todos sabemos que as últimas equipas do JJ só começam a render lá para Outubro/Novembro. O problema é que temos a Supertaça...

gama

por enquanto as minhas expectativas são "nhé" se sair o Gaitán e/ou o Enzo passam a péssimas mesmo que venham bons jogadores. era reconstruir o onze titular completamente, duvido que resulte.

sinceramente, o que me angustia mais é que mataram completamente  o sonho de ver o Benfica brilhar na Europa dos grandes, tinhamos uma grande equipa que nos podia permitir sonhar com um bom desempenho na champions mesmo que saísse um ou dois jogadores. desta forma isso é impossível

Maytay

É pena ter que vender mas é mesmo assim temos que aproveitar quando existem boas propostas para os nossos jogadores porque já disse força-los a ficar é pior depois eles ficam contrariados e em vez de ir por 30 ou 40 vão por 20 ou 25 como o matic e david luiz... o jesus é competente a construir equipas e temos exemplo de quando ele chegou ao benfica na 1ºepoca ele em 1 mês ou 2 pôs a equipa a jogar a bola...

aguiadonorte89

Eu gostava muito de dizer que estou confiante, mas quando vejo os nossos reforços, e vejo do outro lado Tello, Martins Indi, Brahimi (dizem que quase), Oliver, Adrián, Jordy Clasie (fala-se) entre outros, não há como não ficar preocupado  :tickedoff:

Janecas

Aposto que não vamos ganhar merda nenhuma e no fim da época ainda vão andar a passear os três taças deste ano.

cernache1

Citação de: Maytay em 15 de Julho de 2014, 02:29
É pena ter que vender mas é mesmo assim temos que aproveitar quando existem boas propostas para os nossos jogadores porque já disse força-los a ficar é pior depois eles ficam contrariados e em vez de ir por 30 ou 40 vão por 20 ou 25 como o matic e david luiz... o jesus é competente a construir equipas e temos exemplo de quando ele chegou ao benfica na 1ºepoca ele em 1 mês ou 2 pôs a equipa a jogar a bola...

Com matéria prima...

psil33

Se realmente for um problema financeiro em que temos de cumprir obrigações... não há muito a fazer sem ser vender os jogadores que podem gerar dinheiro.

SE houver oportunidade de reforçar o plantel com mais valias, gostava de ver o tim horn, o balanta, o claise e casemiro/o medio francês e um ponta de lança a sério (ja estou a contar c o bebe).

Isto a contar c as vendas de artur, e cardozo e gaitan. n acho q enzo saia. mas a meu ver se conseguissemos 25M por ele... era genial e n se vendia gaitan.

VALEBEM

Fé em Jesus, no fundo é isto!
E a amargura imensa por ver o meu clube estar a ser destruído e enterrado por um negociante profissional.

Trezeguet

Roy Kent

Estamos falidos, não temos nem dinheiro nem equipa. Os resultados do milagre financeiro estão aí e vieram como a lava de um Vulcão.
3 lugar, vamos ver se o Braga deixa, e preparam-se porque ad equipas patéticas voltaram.

casr26

Apenas digo que a fatura do milagre financeiro ainda tem que aparecer, só espero é que as prestações não demorem muitos anos a pagar... e isto tudo de milagre financeiro para o Benfica não tem nada, milagre é para qum está a encher os bolsos, e neste caso o Benfica não é de certeza!

Estou mais preocupado com o financeiro do que com o desportivo, principalmente porque acredito que precisamos de pessoas extremamente competentes para evitar um naufrágio... por isso mesmo que alguns não saiam agora preparem-se para alguma(s) venda(s) em  Janeiro.. não sou vidente mas quando lá chegarmos falamos, marquem este post!

o_bEnFiQuIsTa

Neste momento dificilmente poderiam ser piores. Ter chegado aqui foi muito complicado e pensar que a cada dia que passa há mais um jogador vendido, é evidente que não posso estar optimista.

Entendo que o Benfica precise de vender, mas há negócios como o do Garay que me deixam frustado. Pior ainda é ver que o Benfica, em vez de investir pouco mas bem, está de novo à carga e a comprar em massa jogadores cujo valor ainda está por provar.

Não é a jogar no totoloto que se fazem campeões!

TioPatinhas

Temos andado a viver acima das possibilidades, já toda gente sabia que um plantel como o do ano passado era uma coisa anormal. Agora há que pagar a fatura dessa megalomania. A juntar a isto, a crise do BES, que tem sido um grande parceiro (ou chupista) do Benfica, agrava ainda mais a situação. Temos que pagar a bancos, pagar a investidores, pagar a empresários.

Eu aceitava tudo isto de bom grado se o presidente se demitisse e desse lugar a outro.

Queimaxo

As contratações é que acabam por ser arriscadas. Sei que muitos vão-me bater por dizer isto, mas por enquanto um Candeias dá mais garantias (por já ter provas dadas na liga portuguesa) do que os jovens que estão a chegar comum ritmo competitivo diferente.

Contratar jovens com potencial é bom, mas quando contratamos esses jovens para serem titulares no curto prazo, pode correr mal, por mil e um motivos (adaptação do jogador, jogador não atinge o seu potencial numa pré-época, inexperiência, etc).

Venha esses jogos de pré-época para se avaliar melhor os reforços.

4x4x2

Citação de: TioPatinhas em 15 de Julho de 2014, 09:29
Temos andado a viver acima das possibilidades, já toda gente sabia que um plantel como o do ano passado era uma coisa anormal. Agora há que pagar a fatura dessa megalomania. A juntar a isto, a crise do BES, que tem sido um grande parceiro (ou chupista) do Benfica, agrava ainda mais a situação. Temos que pagar a bancos, pagar a investidores, pagar a empresários.

Eu aceitava tudo isto de bom grado se o presidente se demitisse e desse lugar a outro.

Todos nós sabemos que vivemos acima das possibilidades, mas o que revolta é que ano após ano há sempre dinheiro para comprar paletes de jogadores sem nenhum racional, muios deles nem chegam a calçar e são emprestados. E mesmo com as vendas que temos tido, a verdade é que a dívida não tem diminuído na mesma proporção. No fundo, vendemos para manter o circo, ie, pagar os juros da dívida e comprar mais jogadores.