Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

TombaLadeiras

Citação de: João Norte em 18 de Julho de 2014, 13:14
Citação de: TombaLadeiras em 18 de Julho de 2014, 13:02
Citação de: João Norte em 18 de Julho de 2014, 12:47
Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 12:27
A verdade é que 90% dos benfiquistas do mundo real usam os mesmos argumentos do Pedro Guerra, sem sequer pensarem nas contradições em relação ao que foi dito no passado... A culpa para tudo agora é do BES.
Cabe aos outros 10% abrir-lhe os olhos.
Muitas dessas pessoas não têm capacidade de esmiuçar o que lhes chega à vista. Basta uma daquelas frases feitas, uma noticia plantada aqui outra ali e a coisa vai andando.
Só que mesmo com essa campanha toda começa a ser difícil justificar esta gestão e as pessoas começam a pensar que aqueles que antes eram abutres e ou garotões talvez tivessem alguma razão.
Incrível a forma como se fala de pessoas que não conhecem. A vossa ligeireza e facilidade de menorização de quem não pensa como vós só tem igual na forma cega como o Pedro Guerra defende esta direcção.
Eu falo dos que conheço, se não acompanhaste a conversa toda o problema é teu.
Claro que sim, nem se falava de 10% a abrir os olhos a 90%. Imagino que não estaria a falar da quantidade dos seus amigos.

João Norte

Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 13:11
Vodka, comigo passa-se com muita gente.
O meu pai, desde há uns 2 anos, que começou a desconfiar do Vieira, muito pelo que fui falando com ele.
Exactamente o mesmo aqui. O meu pai depois do tempo Vale e Azevedo perdeu muito do seu entusiasmo, mas acreditava no Vieira apesar de criticar muitas das suas atitudes, hoje já não acredita, mas também não se está para chatear muito com isso.
E não vamos ser hipócritas, era fácil acreditar no Vieira no inicio, eu acreditava, mas quando os erros se começam a repetir uma e outra vez, e as mentiras atrás umas das outras algo tem que estar mal.

redeagle7

O meu pai, desde há uns 2 anos, que começou a desconfiar do Vieira, muito pelo que fui falando com ele.

O facto de não passares a vida com a conversa dos 83%, de seres um tipo educado, de usares argumentos válidos numa discussão ao invés de usares o gozo e a chacota, se calhar ajudam a que consigas mudar a opinião do teu pai e de mais alguns Benfiquistas até aqui no forum.

O grande problema de quando precisamos mudar a opinião de alguém e a única coisa que sabemos fazer é ridicularizar as pessoas, gozar com elas e fazer chacota de tudo o que dizem, é que além de não convencermos ninguém, ainda ajudamos a que essas pessoas se agarrem mais às suas convicções.
É este um dos grandes problemas deste forum no que à discussão do Presidente diz respeito.

As pessoas não percebem que para mudar alguma coisa há que mudar o sentido de voto de pelo menos metade dos que votaram Vieira. Aquilo que se vê aqui não é dada disso na maioria das vezes, é um trocar de galhardetes puro e simples.

Continuem que estão no caminho certo.

O VALEBEM que conheço pessoalmente e de quem discordo num monte de assuntos, é um exemplo daquilo que deve ser a postura de alguém que quer mudar alguma coisa no Benfica.

VodkaBoy

Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2014, 13:11
Citação de: VodkaBoy em 18 de Julho de 2014, 13:10
Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 13:06
Eu falo de pessoas que conheço, sim. E cuja opinião é a transcrição do que ouvem na TV, ou lêm no jornal.
Quando um gajo contra-argumenta, lá dizem «Pois. Tens razão!»... Mas é um lamiré momentâneo, pois no dia seguinte estão mais uma vez a reproduzir o que lêm e ouvem.
Acabaste de descrever as minhas conversas com o meu pai acerca do Benfica. E ele é apoiante confesso do Vale!
Se apoia o Vale não apoia o Vieira, nem tudo é mau :smokin:
O problema maior é que apoia mesmo os dois...

VALEBEM

Eu votei duas vezes no Vieira, nunca escondi isso.
Só comecei a abrir realmente os olhos com a palhaçada que foi aquele processo eleitoral em 2009.

João Norte

Citação de: TombaLadeiras em 18 de Julho de 2014, 13:16
A verdade é que 90% dos benfiquistas do mundo real usam os mesmos argumentos do Pedro Guerra, sem sequer pensarem nas contradições em relação ao que foi dito no passado... A culpa para tudo agora é do BES.
Muitas dessas pessoas não têm capacidade de esmiuçar o que lhes chega à vista. Basta uma daquelas frases feitas, uma noticia plantada aqui outra ali e a coisa vai andando.
Só que mesmo com essa campanha toda começa a ser difícil justificar esta gestão e as pessoas começam a pensar que aqueles que antes eram abutres e ou garotões talvez tivessem alguma razão.
Incrível a forma como se fala de pessoas que não conhecem. A vossa ligeireza e facilidade de menorização de quem não pensa como vós só tem igual na forma cega como o Pedro Guerra defende esta direcção.
Claro que sim, nem se falava de 10% a abrir os olhos a 90%. Imagino que não estaria a falar da quantidade dos seus amigos.
Mas em alguma área numa sociedade tu consegues contactar com todo o espaço amostral? 
Cada um pode falar pelo seu espaço amostral, pelos familiares, pelos amigos, colegas de bancada na Luz, conhecidos do facebook, users dos fóruns...

Como disse o VALEBEM numa sondagem entrevistam-se todos os aptos a votar?

Slb23

Citação de: VodkaBoy em 18 de Julho de 2014, 13:21
Eu falo de pessoas que conheço, sim. E cuja opinião é a transcrição do que ouvem na TV, ou lêm no jornal.
Quando um gajo contra-argumenta, lá dizem «Pois. Tens razão!»... Mas é um lamiré momentâneo, pois no dia seguinte estão mais uma vez a reproduzir o que lêm e ouvem.
Acabaste de descrever as minhas conversas com o meu pai acerca do Benfica. E ele é apoiante confesso do Vale!
:huh:

Então e quando o Vieira começa com a conversa do "Pode aparecer outro Vale" que faz ele?

Isso é que é ter 2 amores ;D

VodkaBoy

Eu também vou tentando fazer-lhe ver que assim não podemos continuar., mas ele é o espelho do povo português. Deem-lhes algo externo para atacar e/ou falar mal e nem olham para dentro da própria casa...

VodkaBoy

Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2014, 13:29
Citação de: VodkaBoy em 18 de Julho de 2014, 13:21
:huh:

Então e quando o Vieira começa com a conversa do "Pode aparecer outro Vale" que faz ele?

Isso é que é ter 2 amores ;D
Simplesmente ignora isso, porque segundo ele, se o Vale tem ganho em 2000 hoje era ele o "Vieira" (e com isto significa detentor do recorde de anos como presidente)

TombaLadeiras

Citação de: João Norte em 18 de Julho de 2014, 13:24
Citação de: TombaLadeiras em 18 de Julho de 2014, 13:16
Mas em alguma área numa sociedade tu consegues contactar com todo o espaço amostral? 
Cada um pode falar pelo seu espaço amostral, pelos familiares, pelos amigos, colegas de bancada na Luz, conhecidos do facebook, users dos fóruns...

Como disse o VALEBEM numa sondagem entrevistam-se todos os aptos a votar?
Para terminar, eu apenas me insurgi contra a maneira como definiu quem não concorda consigo. A facilidade com que adjectiva todos aqueles que vão para além dos 10% a que imagino você pertença. Não vou repetir o que respondi ao Valebem, porque posso levar com os 83% da ordem como fez ali acima.

VodkaBoy

E até estranhei que tenha criticado mais que eu a venda do Garay... Mas são fogachos facilmente esquecidos...

Slb23

Citação de: VodkaBoy em 18 de Julho de 2014, 13:30
Simplesmente ignora isso, porque segundo ele, se o Vale tem ganho em 2000 hoje era ele o "Vieira" (e com isto significa detentor do recorde de anos como presidente)
:crazy2:

Livrinhos

Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2014, 13:20

O facto de não passares a vida com a conversa dos 83%, de seres um tipo educado, de usares argumentos válidos numa discussão ao invés de usares o gozo e a chacota, se calhar ajudam a que consigas mudar a opinião do teu pai e de mais alguns Benfiquistas até aqui no forum.

O grande problema de quando precisamos mudar a opinião de alguém e a única coisa que sabemos fazer é ridicularizar as pessoas, gozar com elas e fazer chacota de tudo o que dizem, é que além de não convencermos ninguém, ainda ajudamos a que essas pessoas se agarrem mais às suas convicções.
É este um dos grandes problemas deste forum no que à discussão do Presidente diz respeito.

As pessoas não percebem que para mudar alguma coisa há que mudar o sentido de voto de pelo menos metade dos que votaram Vieira. Aquilo que se vê aqui não é dada disso na maioria das vezes, é um trocar de galhardetes puro e simples.

Continuem que estão no caminho certo.

O VALEBEM que conheço pessoalmente e de quem discordo num monte de assuntos, é um exemplo daquilo que deve ser a postura de alguém que quer mudar alguma coisa no Benfica.

Eu concordo com tudo o que tu dizes, se a dita discussão estiver circunscrita a 2 ou 3 pessoas num meio de fácil comunicação.

Estando a falar de um fórum, com dezenas de pessoas, com diversos assuntos a serem discutidos ao mesmo tempo, com imensa gente a tirar partido do lado A e do lado B, é complicado manter o nível da discussão.

Ainda fica pior, quando tens de um lado e de outro determinados utilizadores que apenas utilizam este espaço para fazer a mesma coisa, e numa discussão sobre o citado assunto é o suficiente para minar e destruir essa mesma discussão em minutos.

É natural que depois entre o gozo em campo, acabas por perceber que o melhor a fazer é isso, até para não te chateares, porque sabes que está "me jogo" a personagem "A" com a cassete do costume.

É óbvio que isto não se passa no dia-a-dia e frente a frente, pelo menos em discussões no qual estou presente. A realidade do meu meio, é que também me é muito mais acessível falar e discutir este assunto com pessoal da minha idade ou perto disso, do que propriamente com gente com idade para serem meus pais ou avós. São pessoas extremamente teimosas, que seguem à risca tudo o que é dito e escrito na CS, e com quem é difícil argumentar porque não está escrito em lado algum, ou porque se esqueceram de palavras proferidas em determinadas entrevistas e como tal se está a inventar.

É a imagem do país e da nossa sociedade, não só relativamente ao Benfica, mas aos mais diversos assuntos. Infelizmente.

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 13:08
O povo tuga sempre pactuou com vigarices, desde que seja o seu clube ou partido. Se forem os outros, são uns bandidos. É esta mentalidade que nos arruína. É vencer a qualquer custo!

O povo tuga sim, o povo português nem sempre.

iloy

os vieiristas nao vao mudar de opiniao por ler ou ouvir lindos discursos, isso è falso. os vieiristas vao acordar quando o clube sera como este ano quase a beira da falencia e no chaos.
so è preciso ler os comentarios aqui que mesmo com factos que desvaloriza o trabalho do LFV neste ultimos 13 anos temos ainda muitos benfiquistas satisfeitos e pedir apoio!!! a unica justificaçao para explicar esta gestao vergonhosa è de afrimar que os antis vieira querem o regresso do vale tudo!!

tal como em muitos clubes, so quando o benfica sera a beira de morrer è que o pessoal vai acordar.