Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

ForçadoBloqueio

Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 13:08
O povo tuga sempre pactuou com vigarices, desde que seja o seu clube ou partido. Se forem os outros, são uns bandidos. É esta mentalidade que nos arruína. É vencer a qualquer custo!

Seja o clube, partido ou empresa.

Elvecchio

Citação de: VodkaBoy em 18 de Julho de 2014, 13:35
Citação de: Benfica hoje e sempre em 18 de Julho de 2014, 13:31
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2014, 13:20
Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 13:11
Vodka, comigo passa-se com muita gente.
O meu pai, desde há uns 2 anos, que começou a desconfiar do Vieira, muito pelo que fui falando com ele.

O facto de não passares a vida com a conversa dos 83%, de seres um tipo educado, de usares argumentos válidos numa discussão ao invés de usares o gozo e a chacota, se calhar ajudam a que consigas mudar a opinião do teu pai e de mais alguns Benfiquistas até aqui no forum.

O grande problema de quando precisamos mudar a opinião de alguém e a única coisa que sabemos fazer é ridicularizar as pessoas, gozar com elas e fazer chacota de tudo o que dizem, é que além de não convencermos ninguém, ainda ajudamos a que essas pessoas se agarrem mais às suas convicções.
É este um dos grandes problemas deste forum no que à discussão do Presidente diz respeito.

As pessoas não percebem que para mudar alguma coisa há que mudar o sentido de voto de pelo menos metade dos que votaram Vieira. Aquilo que se vê aqui não é dada disso na maioria das vezes, é um trocar de galhardetes puro e simples.

Continuem que estão no caminho certo.

O VALEBEM que conheço pessoalmente e de quem discordo num monte de assuntos, é um exemplo daquilo que deve ser a postura de alguém que quer mudar alguma coisa no Benfica.

Eu concordo com tudo o que tu dizes, se a dita discussão estiver circunscrita a 2 ou 3 pessoas num meio de fácil comunicação.

Estando a falar de um fórum, com dezenas de pessoas, com diversos assuntos a serem discutidos ao mesmo tempo, com imensa gente a tirar partido do lado A e do lado B, é complicado manter o nível da discussão.

Ainda fica pior, quando tens de um lado e de outro determinados utilizadores que apenas utilizam este espaço para fazer a mesma coisa, e numa discussão sobre o citado assunto é o suficiente para minar e destruir essa mesma discussão em minutos.

É natural que depois entre o gozo em campo, acabas por perceber que o melhor a fazer é isso, até para não te chateares, porque sabes que está "me jogo" a personagem "A" com a cassete do costume.

É óbvio que isto não se passa no dia-a-dia e frente a frente, pelo menos em discussões no qual estou presente. A realidade do meu meio, é que também me é muito mais acessível falar e discutir este assunto com pessoal da minha idade ou perto disso, do que propriamente com gente com idade para serem meus pais ou avós. São pessoas extremamente teimosas, que seguem à risca tudo o que é dito e escrito na CS, e com quem é difícil argumentar porque não está escrito em lado algum, ou porque se esqueceram de palavras proferidas em determinadas entrevistas e como tal se está a inventar.

É a imagem do país e da nossa sociedade, não só relativamente ao Benfica, mas aos mais diversos assuntos. Infelizmente.
Revejo-me em muito do que dizes, mas nunca desisti de falar com esses benfiquistas (novos ou velhos) para lhes tentar mudar a opinião. E acho que nunca desistirei, até porque alimento o sonho de ser eu mesmo presidente deste inigualável clube.

Boa tarde!

Tens o meu voto mas ... isso não dispensa uma conversinha prévia!  :smokin:

LFVL

Oh vieira... estás a construir um plantel assim:

Flirt4ever

Citação de: Elvecchio em 18 de Julho de 2014, 14:13
(...) até porque alimento o sonho de ser eu mesmo presidente deste inigualável clube.
Boa tarde!
Não te esqueças da minha comissão... :smokin:

P∑T∑7

Citação de: LFVL em 18 de Julho de 2014, 14:13
Oh vieira... estás a construir um plantel assim:

Tira lá daí o Fred, se faz favor...

redeagle7

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Julho de 2014, 14:02
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2014, 13:40

Eu concordo com tudo o que tu dizes, se a dita discussão estiver circunscrita a 2 ou 3 pessoas num meio de fácil comunicação.

Estando a falar de um fórum, com dezenas de pessoas, com diversos assuntos a serem discutidos ao mesmo tempo, com imensa gente a tirar partido do lado A e do lado B, é complicado manter o nível da discussão.

Ainda fica pior, quando tens de um lado e de outro determinados utilizadores que apenas utilizam este espaço para fazer a mesma coisa, e numa discussão sobre o citado assunto é o suficiente para minar e destruir essa mesma discussão em minutos.

É natural que depois entre o gozo em campo, acabas por perceber que o melhor a fazer é isso, até para não te chateares, porque sabes que está "me jogo" a personagem "A" com a cassete do costume.

É óbvio que isto não se passa no dia-a-dia e frente a frente, pelo menos em discussões no qual estou presente. A realidade do meu meio, é que também me é muito mais acessível falar e discutir este assunto com pessoal da minha idade ou perto disso, do que propriamente com gente com idade para serem meus pais ou avós. São pessoas extremamente teimosas, que seguem à risca tudo o que é dito e escrito na CS, e com quem é difícil argumentar porque não está escrito em lado algum, ou porque se esqueceram de palavras proferidas em determinadas entrevistas e como tal se está a inventar.

É a imagem do país e da nossa sociedade, não só relativamente ao Benfica, mas aos mais diversos assuntos. Infelizmente.

Tens várias pessoas dentro deste espaço, acabei de citar o VALEBEM por exemplo, que conseguem manter a postura e o nível independentemente da atitude de quem os confronta.
Não vou dizer que o VALEBEM nunca teve uma tirada mais gozona perante um argumento, mas é muito raro acontecer. Quem diz o VALEBEM diz por exemplo o Vodkaboy, o Edu e tantos outros.

O que acontece é que a malta sente-se picada e tudo o que mexe com o ego é complicado...

Para mim não há desculpa.
Saltar a tampa uma vez de tempo a tempo ainda entendo, mas numa base diária como aqui vejo não tem desculpa na minha opinião.

Acho que o melhor que podias fazer era pedires para te ausentar de moderador durante uns tempos. Não estás com o discernimento necessário para moderar o que quer que seja. Estás com a emoção em níveis máximos, acima de qualquer tipo de razão.

Eu neste momento só me apetece falar do Benfica de foram irónica tal o circo que está montado. Se é para brincarem connosco, eu entro na brincadeira e brinco com eles. Se não me deixam fazer isso no espaço onde encontro mais pessoas com os mesmos interesses então deixa de fazer sentido cá vir. Como centenas (válidos!!!) que deixaram de aqui vir, também eu o farei se assim for necessário.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Continua que eu gosto de te ler, és um tipo engraçado.

Aquilo que mais se nota no meu post é claramente a minha falta de discernimento e os meus níveis de emoção elevados.

Nota-se bem quem tem os níveis de emoção elevados. Não gostaste de um reparo que te fiz ontem, desde então resolveste que és o meu maior fã e estás agarrado à minha camisola como um central de marcação se agarra ao ponta de lança.
Podes largar a camisola, e podes deixar de tecer considerações sobre o meu discernimento e as minhas emoções, não me conheces de lado nenhum.

Quando um de nós sair daqui, eu dou-te a camisola, autografada e tudo, até lá limita-te a comentar os assuntos dos tópicos e a tecer menos considerações sobre as pessoas que os frequentam.

PAslb

Citação de: Suspeito do Costume em 18 de Julho de 2014, 11:54
Citação de: PAslb em 18 de Julho de 2014, 11:51
Depois de algumas conversas com pessoas que têm algum conhecimento do que se passa no Benfica, começo a perceber esta debandada de jogadores titulares, mas o que me preocupa mais é que os jogadores contratados ficam muito aquém dos jogadores que estão a ser vendidos!
Por outro lado, vejo o Sporting a tentar a todo o custo manter a estrutura da época passada e a contratar jogadores que possam colmatar algumas carências detectadas, vejo o porto a apostar em jogadores habituados ao futebol europeu e a clubes grandes nos seus países, ou seja, jogadores habituados à pressão e a ganhar jogos.

Seria um excelente oportunidade para "matar" o porto, porque eles estão a investir como nunca, endividando-se e apostando tudo na próxima época para não deixar o Benfica embalar, e para nós seria uma oportunidade única de iniciar um novo ciclo de vitórias...

Conta mais.
A torneira dos empréstimos por parte da banca fechou, o Benfica terá de pagar a curto prazo cerca de 80M€ à banca, terá de liquidar o fundo, e a nova administração do BES já disse que não gastam mais dinheiro com clubes de futebol.
Por outro lado, a direção sofreu e continua a sofrer pressões por parte dos jogadores para saírem do clube, são os jogadores que não querem continuar no Benfica, ou então o clube terá de igualar as propostas de ordenado que esses jogadores têm recebido. Hoje à noite há um programa na CMtv salvo erro a falar sobre isso.

VodkaBoy

Citação de: Flirt4ever em 18 de Julho de 2014, 14:18
Citação de: Elvecchio em 18 de Julho de 2014, 14:13
(...) até porque alimento o sonho de ser eu mesmo presidente deste inigualável clube.
Boa tarde!
Não te esqueças da minha comissão... :smokin:
A conversa prévia servirá apenas e só para dizer que não há tachos para ninguém.
Já para a comissão, se quiseres um autografo para depois venderes no eBay, não digo que não...

sazuke

Portanto, aquilo que ja "toda a gente" sabia. É bom ter fontes destas :rir:

sazuke

Citação de: VodkaBoy em 18 de Julho de 2014, 14:29
A conversa prévia servirá apenas e só para dizer que não há tachos para ninguém.

:bah2:

desde já um voto a menos
começas bem  :tomates:

ForçadoBloqueio

Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2014, 14:23
Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Julho de 2014, 14:02
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2014, 13:40

Tens várias pessoas dentro deste espaço, acabei de citar o VALEBEM por exemplo, que conseguem manter a postura e o nível independentemente da atitude de quem os confronta.
Não vou dizer que o VALEBEM nunca teve uma tirada mais gozona perante um argumento, mas é muito raro acontecer. Quem diz o VALEBEM diz por exemplo o Vodkaboy, o Edu e tantos outros.

O que acontece é que a malta sente-se picada e tudo o que mexe com o ego é complicado...

Para mim não há desculpa.
Saltar a tampa uma vez de tempo a tempo ainda entendo, mas numa base diária como aqui vejo não tem desculpa na minha opinião.

Acho que o melhor que podias fazer era pedires para te ausentar de moderador durante uns tempos. Não estás com o discernimento necessário para moderar o que quer que seja. Estás com a emoção em níveis máximos, acima de qualquer tipo de razão.

Eu neste momento só me apetece falar do Benfica de foram irónica tal o circo que está montado. Se é para brincarem connosco, eu entro na brincadeira e brinco com eles. Se não me deixam fazer isso no espaço onde encontro mais pessoas com os mesmos interesses então deixa de fazer sentido cá vir. Como centenas (válidos!!!) que deixaram de aqui vir, também eu o farei se assim for necessário.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Continua que eu gosto de te ler, és um tipo engraçado.

Aquilo que mais se nota no meu post é claramente a minha falta de discernimento e os meus níveis de emoção elevados.

Nota-se bem quem tem os níveis de emoção elevados. Não gostaste de um reparo que te fiz ontem, desde então resolveste que és o meu maior fã e estás agarrado à minha camisola como um central de marcação se agarra ao ponta de lança.
Podes largar a camisola, e podes deixar de tecer considerações sobre o meu discernimento e as minhas emoções, não me conheces de lado nenhum.

Quando um de nós sair daqui, eu dou-te a camisola, autografada e tudo, até lá limita-te a comentar os assuntos dos tópicos e a tecer menos considerações sobre as pessoas que os frequentam.

Já teci todas as minhas considerações. O "reparo" que supostamente não gostei que me tenhas feito dizia respeito a um cognome que adoptei para um jogador ao longo da época, tendo-o referido várias vezes naquele espaço. Se me conseguires explicar qual o motivo para fazeres o reparo apenas agora e não o teres feito ao longo do ano sem ser uma explicação de sensibilidade emocional activada, estás à vontade! O0

PAslb

Citação de: sazuke em 18 de Julho de 2014, 14:30
Portanto, aquilo que ja "toda a gente" sabia. É bom ter fontes destas :rir:
Querias que chegasse aqui e inventasse como muita gente faz?

Eu apenas tive a confirmação que era verdade o que se dizia, apenas isso. Não disse que tinha novidades que mais ninguém soubesse...

sazuke

Citação de: PAslb em 18 de Julho de 2014, 14:33
Querias que chegasse aqui e inventasse como muita gente faz?

Não estás interessado na resposta.

AnotherDoom

Isto é mesmo assim?

deixem-me ver se eu entendo.

Enquanto os outros dão como garantias as receitas de quotização/bilheteira  e/ou renegociam as dividas, nós damos como garantia os passes dos jogadores.

Porque?

O Estádio/Centro de Estágio não podem, pois ainda não estão pagos?

As receitas de bilheteira/quotização já foram dadas a outros empréstimos?

pcssousa

Citação de: VodkaBoy em 18 de Julho de 2014, 13:37
Citação de: pcssousa em 18 de Julho de 2014, 13:31
Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 13:08
O povo tuga sempre pactuou com vigarices, desde que seja o seu clube ou partido. Se forem os outros, são uns bandidos. É esta mentalidade que nos arruína. É vencer a qualquer custo!

O povo tuga sim, o povo português nem sempre.
Olha que sempre fomos assim... Escapam alguns indivíduos ao longo da história...
É possível que sim, mas eu tenho uma visão diferente das coisas. Menos redutora.