Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

fil79

Citação de: VALEBEM em 22 de Julho de 2014, 14:20
Basicamente, o Benfica está numa fase de austeridade, depois das loucuras do passado regado a crédito!
Só que infelizmente não existe um Tribunal Constitucional no Benfica, que proíba a liquidação total em curso do nosso plantel.

Eu só me rio quando os clubes dizem que os empréstimos obrigacionistas são um sucesso. É só mais um prego que estão a meter no seu caixão. Bom é para quem investe nas obrigações, que leva um belo juro.

Completamente. Só não percebo como temos dois emprestimos a vencer num curto espaço de tempo.

Quais os emprestimos obrigacionistas contraidos pelos nossos rivais, e qual a data de vencimento

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 22 de Julho de 2014, 13:18
Citação de: Flirt4ever em 22 de Julho de 2014, 13:14
Fico boquiaberto às vezes com as perguntas ERRADAS que fazem....

Em vez de estarem (mais uma vez....) com a caça às bruxas de quem defendia ou não o Oblak ou a sua atitude ou se era verdade que estava em Madrid ou na Eslovénia...

Eu cá pergunto-me é ... COMO RAIOS sabia ele que a equipa seria desmantelada ?!?!

Pois, estas declarações dão-me outra perspetiva sobre este post:

Citação de: Holmesreis em 18 de Julho de 2014, 10:20
O José Carlos Soares é crítico de LFV desde o início e, segundo ele relata, as coisas estão muito negras no nosso clube. Para quem não é seu amigo no face, transcrevo o texto(é um pouco longo):

"Vou-me aventurar numa história de 'faz de conta'...vou entrar no reino do imaginário...qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência por certo...cá vai: imagine uma equipa ganhar uma competição qualquer e juntar-se para festejar. Tudo combinado pelos responsáveis da equipa mas duas horas antes do jantar um atleta liga para outro local a marcar mesa para 40 pessoas...a grande maioria do grupo vai a esse jantar e não ao outro, o que estava organizado pelos responsáveis da equipa...durante o jantar fica a saber-se que quase todos os presentes se recusam a continuar naquela equipa e que alguns deles chegaram a confrontar fisicamente o treinador...alguns chegam mesmo a dizer que antes querem perder dinheiro e estatuto do que voltar a representar a equipa se o presidente e o treinador continuarem...imaginem que muitos desses jogadores têm salários e prémios em atraso, tendo um deles deixado de receber prémios desde que deixou de ser titular...imaginem que os jogadores não recebem mas que o treinador recebeu o prémio combinado caso contrário bateria com a porta...imaginem jogadores a chorar, revoltados, com o comportamento do treinador, que passou uma época sem lhe dirigir a palavra e do presidente...imaginem jogadores que devido à 'idade' são obrigados a manter o vínculo...continuem a acompanhar este meu conto do reino do 'faz de conta'...imaginem agora o presidente dessa equipa ter tido uma reunião com, por exemplo, um banco e ser pressionado para começar a pagar o que a equipa deve...imaginem agora o presidente dizer que ou tentam resolver a situação a bem ou ele 'sacará' o dinheiro que meteu na equipa e depois baterá com a porta e o banco que faça o que quiser com a equipa. Alguns jogadores, imaginem agora, foram vendidos mas o dinheiro não entrou no banco...tudo isto é apenas 'faz de conta'...por certo nunca se passou nem nunca se passará em lado nenhum...e para concluir este conto do reino do 'faz de conta' imaginem que as poucas pessoas que são respeitadas pelos jogadores são antigos jogadores, gente séria e boa, mas que nada pode fazer...ainda bem que tudo isto é fruto de um pesadelo que tive...um sonho terrível que me apoquentou a noite... ainda bem que a vida real não é assim, por isso não vai ser preciso nenhuma empresa de 'imagem' ou um seu representante, vir aqui defender ninguém... vou tomar um copinho de leite morno e tentar dormir...beijinhos e obrigado por terem lido o meu primeiro conto do reino do 'faz de conta'...

Nem sei o que dizer se metade disto for verídico...

Há algumas coisas neste texto que não são verdadeiras.
Não disse que era verdadeira, apenas que me fez olhar para ele com outro olhar....

Já agora que mais achas que é mentira (além dos ordenados em atraso, como referiste) ?

chama.ardente

Citação de: TioPatinhas em 22 de Julho de 2014, 12:54
Citação de: chama.ardente em 22 de Julho de 2014, 12:48
Citação de: TioPatinhas em 22 de Julho de 2014, 12:38
Citação de: VALEBEM em 22 de Julho de 2014, 12:19
Hoje pergunto-me como foi possível nós, Benfiquistas, deixarmos entrar no Clube, e sobretudo como presidente, um homem que tinha sido presidente de outro clube, que ao leme desse clube fez negócios que prejudicaram o Benfica, ao mesmo tempo que mantinha uma relação pessoal fortíssima com pinto da costa, e que era sócio dos 3 grandes.
E pior, ter a lata de chamar de vale e azevedos a todos os que o ousam enfrentar... Se há gajo com mais perfil de vale e azevedo do que o próprio vale e azevedo, é Vieira.
Pelo que se viu na questão de ter falsificado o nº de sócio...penso que quando entrou no Benfica nem sócio era.

Mas a resposta a essa pergunta...uma coisa tão impensável só poderia ter acontecido com uma grande máquina de propaganda, com o alto patrocinio das personagens que controlam este país. Ainda hoje é bem visível a propaganda e nem falo da BTV. A ausência de perguntas incomodas, ninguém toca em questões sensíveis e duvidosas, todos os comentadeiros falam dele como se fosse intocável. Aquilo que o meteu lá, é o mesmo que o continua a manter no poleiro, e se assim continua é porque tem cumprido as suas funções com distinção.

BES e Olivedesportos.

Foi dessa forma suja que Vilarinho ganhou a eleições a Vale e Azevedo, para preparar o terreno ao Vieira.

Não esquecer: decisão favorável ao Benfica no recurso avançado por Vale e Azevedo, na guerra que este empreendeu contra o monopólio corrupto da Olivedesportos. Decisão essa, que o Tribunal da Relação de Lisboa anuncia uma semana, repito, uma semana, depois das eleições.

Eu não acredito em coincidências. E muito menos depois de saber que essa decisão, que nos era favorável, foi, digamos, "anulada internamente por quem iria beneficiar dela", com um contrato ruinoso assinado à pressa.
Podemos concluir então o que ando a dizer há anos e anos a fio. Que Manuel Vilarinho foi comprado, foi empurrado à pressa para uma candidatura com um propósito único.

Claro que sim. Nem vale a pena entrar na questão do alcoolismo. Mas é evidente que uma pessoa que não articula duas frases e, entre outras coisas, nem tinha a noção de qual era a capacidade do antigo Estádio (vejam o episódio do V&P), não podia ter sido presidente do Benfica de outra forma.

Relembrar outra coisa. O Vieira não teve caminho fácil rumo à tomada do poder dentro do Benfica. Durante aqueles dois anos, até ser formalmente eleito e consagrado como líder incontestável, as divergências pessoais foram mais que muitas.

A mais mediática foi a guerra travada com o responsável de marketing à época, cujo nome não me recordo, e que culminou com a saída deste. Mas muito longe de ser caso único.

É fácil de perceber a causa destas divergências. A Vieira tinha sido prometida, informalmente, a presidência. Naturalmente, o seu poder foi aumentando ao longo do tempo e foi-se tornando completamente desproporcional ao seu cargo de "apenas" Director de Futebol. As restantes figuras, algumas até eleitas como vice-presidentes, não viam com bons olhos este crescente domínio das tomadas de decisão numa pessoa que nem tinha ido a votos.

Isto não acrescenta nada de novo. Talvez seja bom para quem não conhece a História, por ser novo, por não ter procurado as informações menos óbvias, etc.

Mas gostaria que, as pessoas que veem o Vilarinho como uma espécie de herói que resgatou o Benfica, pensassem bem nisto. Quem considera o Vieira como o pior, ou um dos dois piores, presidentes de sempre, não pode achar o Vilarinho um grande presidente. Estaria a ser totalmente incoerente.

Consequentemente, também muito haveria a dizer sobre Vale e Azevedo. Quem preferir tentar perceber as coisas e não se limitar aos slogans e a toda a campanha que contra si foi montada, facilmente conclui que a imagem mainstream com que ficou tem muito por onde ser discutida. Mas essa é outra discussão.

chama.ardente

Citação de: chama.ardente em 22 de Julho de 2014, 14:41
Citação de: TioPatinhas em 22 de Julho de 2014, 12:54
Citação de: chama.ardente em 22 de Julho de 2014, 12:48
Citação de: TioPatinhas em 22 de Julho de 2014, 12:38
Citação de: VALEBEM em 22 de Julho de 2014, 12:19
Hoje pergunto-me como foi possível nós, Benfiquistas, deixarmos entrar no Clube, e sobretudo como presidente, um homem que tinha sido presidente de outro clube, que ao leme desse clube fez negócios que prejudicaram o Benfica, ao mesmo tempo que mantinha uma relação pessoal fortíssima com pinto da costa, e que era sócio dos 3 grandes.
E pior, ter a lata de chamar de vale e azevedos a todos os que o ousam enfrentar... Se há gajo com mais perfil de vale e azevedo do que o próprio vale e azevedo, é Vieira.
Pelo que se viu na questão de ter falsificado o nº de sócio...penso que quando entrou no Benfica nem sócio era.

Mas a resposta a essa pergunta...uma coisa tão impensável só poderia ter acontecido com uma grande máquina de propaganda, com o alto patrocinio das personagens que controlam este país. Ainda hoje é bem visível a propaganda e nem falo da BTV. A ausência de perguntas incomodas, ninguém toca em questões sensíveis e duvidosas, todos os comentadeiros falam dele como se fosse intocável. Aquilo que o meteu lá, é o mesmo que o continua a manter no poleiro, e se assim continua é porque tem cumprido as suas funções com distinção.

BES e Olivedesportos.

Foi dessa forma suja que Vilarinho ganhou a eleições a Vale e Azevedo, para preparar o terreno ao Vieira.

Não esquecer: decisão favorável ao Benfica no recurso avançado por Vale e Azevedo, na guerra que este empreendeu contra o monopólio corrupto da Olivedesportos. Decisão essa, que o Tribunal da Relação de Lisboa anuncia uma semana, repito, uma semana, depois das eleições.

Eu não acredito em coincidências. E muito menos depois de saber que essa decisão, que nos era favorável, foi, digamos, "anulada internamente por quem iria beneficiar dela", com um contrato ruinoso assinado à pressa.
Podemos concluir então o que ando a dizer há anos e anos a fio. Que Manuel Vilarinho foi comprado, foi empurrado à pressa para uma candidatura com um propósito único.

Claro que sim. Nem vale a pena entrar na questão do alcoolismo. Mas é evidente que uma pessoa que não articula duas frases e, entre outras coisas, nem tinha a noção de qual era a capacidade do antigo Estádio (vejam o episódio do V&P), não podia ter sido presidente do Benfica de outra forma.

Relembrar outra coisa. O Vieira não teve caminho fácil rumo à tomada do poder dentro do Benfica. Durante aqueles dois anos, até ser formalmente eleito e consagrado como líder incontestável, as divergências pessoais foram mais que muitas.

A mais mediática foi a guerra travada com o responsável de marketing à época, cujo nome não me recordo, e que culminou com a saída deste. Mas muito longe de ser caso único.

É fácil de perceber a causa destas divergências. A Vieira tinha sido prometida, informalmente, a presidência. Naturalmente, o seu poder foi aumentando ao longo do tempo e foi-se tornando completamente desproporcional ao seu cargo de "apenas" Director de Futebol. As restantes figuras, algumas até eleitas como vice-presidentes, não viam com bons olhos este crescente domínio das tomadas de decisão numa pessoa que nem tinha ido a votos.

Isto não acrescenta nada de novo. Talvez seja bom para quem não conhece a História, por ser novo, por não ter procurado as informações menos óbvias, etc.

Mas gostaria que, as pessoas que veem o Vilarinho como uma espécie de herói que resgatou o Benfica, pensassem bem nisto. Quem considera o Vieira como o pior, ou um dos dois piores, presidentes de sempre, não pode achar o Vilarinho um grande presidente. Estaria a ser totalmente incoerente.

Consequentemente, também muito haveria a dizer sobre Vale e Azevedo. Quem preferir tentar perceber as coisas e não se limitar aos slogans e a toda a campanha que contra si foi montada, facilmente conclui que a imagem mainstream com que ficou tem muito por onde ser discutida. Mas essa é outra discussão.

Silva Gomes de seu nome, o responsável pelo Marketing da direcção de Manuel Vilarinho.

VALEBEM

Eu acho que o Vilarinho tinha boas intenções, sinceramente.

Flirt4ever

brunomcalves

Ainda nem começou e já descemos de divisão...  :cheerleaders:

Lord_of_Tuborg

isto anda calminho hoje, ninguem é vendido ninguem chega muito estranho, liguem ao LFV sff para animar isto

Flirt4ever

:bow2:

DD

Deixo aqui a principal questão que vi muito poucas pessoas fazer:

Como é que uma pessoa que há anos atras reconhece que nada percebe de futebol, entra no Benfica para director...do futebol?!!!

Mephisto

Calma sócio até o fecho do mercado o Grande Líder terá novidades! Basta acreditar.

chama.ardente

Citação de: Flirt4ever em 22 de Julho de 2014, 14:46
Citação de: VALEBEM em 22 de Julho de 2014, 14:44
Eu acho que o Vilarinho tinha boas intenções, sinceramente.

:smokin:

Na minha opinião, isso é indiscutível. Ele é Benfiquista.

A questão é que não tinha nem a inteligência, nem as condições para ter feito a coisas de outra forma. Por outras palavras: era demasiado fraco para isso.

Havia demasiados, e demasiado poderosos, interesses à sua volta. Uma figura destas, naturalmente, deixou-se dominar por eles.

Essa frase é apenas um exemplo de como é um autêntico desajeitado, tal como a mítica, e bem recente, "estou-me cagando". E também de como é uma pessoa, digamos de forma simpática, que deve (muito) pouco à inteligência.

Ailton

Citação de: Mephisto em 22 de Julho de 2014, 14:50
Calma sócio até o fecho do mercado o Grande Líder terá novidades! Basta acreditar.

Han?!