Parceria: Emirates - Benfica

matavelhos

Citação de: lonstrup em 28 de Julho de 2014, 19:42
Citação de: Ettelbreck em 28 de Julho de 2014, 19:34
Citação de: Jpeeh em 28 de Julho de 2014, 19:17
Acho que retirar o nome de Estádio da Luz/Estádio Sport Lisboa Benfica iria retirar um bocado da identidade ao próprio clube...

Há décadas que o estádio não é conhecido pelo nome que realmente tem. Todos lhe chamam Estádio da Luz e isso, acho eu, ia acabar por não mudar.
Desenganem-se

Facilmente passariam a falar no «Emirates» etc. É só ver a facilidade como no espaço de 4 ou 5 anos as pessoas têm absorvido os nomes dos patrocinadores. Desde dizer bwin  e liga zon sagres em vez de campeonato etc.

É mais fácil do que parece.

Também já pensei nisso. Acho que se tal acontece o povo ia aderir e ia passar a chamar o nome do patrocinador.

MMeira

ja s sabe os valores envolvidos?

Zetuga

Citação de: lonstrup em 28 de Julho de 2014, 19:43
Citação de: Zetuga em 28 de Julho de 2014, 19:41
Citação de: lonstrup em 28 de Julho de 2014, 19:10
Citação de: Oblivium em 28 de Julho de 2014, 19:09
Malta, o nome da companhia é "Emirates Airlines".
O fly faz parte do slogan da empresa. É como a TAP surgir com um "Voe TAP", e o pessoal dizer que vai viajar na voe.
Isso só quer dizer que a comunicação deles está a falhar.

Estao a assumir que o ingles e' universal... Nao e'...
estão a assumir que numa fase inicial qualquer coisa chamada Emirates não pegava no ouvido do publico.

E colocaram fly emirates, sem receios que as pessoas ficassem a pensar que o nome é mesmo Fly Emirates, porque na verdade raramente viram o Emirates sozinho

Sinceramente nao penso ser o caso. Nao vejo essa confusao em pessoas em UK por exemplo. E nao sendo obviamente uma amostra representativa, nao conheco mesmo ninguem que diga Fly Emirates como nome da empresa...

Darko

Naming do Estadio seria um negocio em que se vendia algo sem utilidade nenhuma,sempre foi a Luz,mudar de nome seria um grande negocio. Estadio José Eduardo dos Santos...mas iria continuar a ser chamado de Luz,seria normal e a educação não deixa que se chame outro nome.

lonstrup

Citação de: matavelhos em 28 de Julho de 2014, 19:47
Acho que retirar o nome de Estádio da Luz/Estádio Sport Lisboa Benfica iria retirar um bocado da identidade ao próprio clube...

Há décadas que o estádio não é conhecido pelo nome que realmente tem. Todos lhe chamam Estádio da Luz e isso, acho eu, ia acabar por não mudar.
Desenganem-se

Facilmente passariam a falar no «Emirates» etc. É só ver a facilidade como no espaço de 4 ou 5 anos as pessoas têm absorvido os nomes dos patrocinadores. Desde dizer bwin  e liga zon sagres em vez de campeonato etc.

Também já pensei nisso. Acho que se tal acontece o povo ia aderir e ia passar a chamar o nome do patrocinador.
Não deixaria de chamar Luz ou Estádio do Benfica, mas passaria a chamar também Emirates.

E era perfeitamente possivel ter toda uma conversa sobre o jogo sem nunca dizer Estadio da Luz ou Estádio do Benfica, e dizer sempre Emirates.

Jpeeh

Citação de: guzzo em 28 de Julho de 2014, 19:46
Citação de: cernache1 em 28 de Julho de 2014, 19:37

Façam isso e no dia seguinte devolvo o meu cartão de sócio.

O futebol comtemporâneo vendeu a Alma ao diabo.

Sim basta olhar pro city e ver o que ganharam antes e depois

Os adeptos devem tar arrasados

Uns criticam o SLB quando ganha outros criticam que um clube faça dentro da lei tudo para ganhar

Bom bom é apanhar cabazadas do real , bayern , city...

É que para os mais sonhadores e que ainda estão nas nuvens é o caminho que o futebol europeu segue

7 ou 8 equipas riquissimas e as outras a tentar perder por poucos
O City para mim não é um clube de muito sucesso, pouca ou nenhuma história, e que com isso deve ter negócios obscuros atrás desses investimento, e que decerto os adeptos apesar de poderem contar com Aguero's, Toure's, Navas's, etc... não devem gostar muito de ter um Sheik  a liderar o seu clube, que quando lhe "apetecer" deixe o clube na miséria...

Mephisto

Citação de: van33 em 28 de Julho de 2014, 19:43
"ESTADIO LUIS FILIPE" e "VIEIRA FUTEBOL CAMPUS"
Tens o meu voto, bem merece ser reconhecido pelo seu excelente trabalho.

Zak

Citação de: Darko em 28 de Julho de 2014, 19:51
Naming do Estadio seria um negocio em que se vendia algo sem utilidade nenhuma,sempre foi a Luz,mudar de nome seria um grande negocio. Estadio José Eduardo dos Santos...mas iria continuar a ser chamado de Luz,seria normal e a educação não deixa que se chame outro nome.

Exactamente o que eu acho.

O futebol mudou bastante e se queremos continuar a crescer temos que maximizar as nossas fontes de receita.

Acho que o nome de um patrocinador só pegava mais se fosse contruido o Estadio de novo e tivesse logo o nome de inicio. Tipo o do Arsenal por ex. O nosso Estadio será sempre conhecido por Estadio da Luz [que até nem é o nome oficial].

Chuck

Citação de: matavelhos em 28 de Julho de 2014, 19:47

Desenganem-se

Que povo? Os rivais com o intuito de "picar" o adversário? Para os benfiquistas será sempre Estádio da Luz. Nem estou a imaginar a comunicação social a referir-se ao estádio de outra forma.

Dandy

Genial! Enorme!

Obrigado, Presidente Vieira!

Mamai, ingratos!

matavelhos

A comunicação social seria a 1ª a mudar o nome, os adeptos iam de arrasto após ouvirem o nome uma data de vezes

Chuck

Citação de: matavelhos em 28 de Julho de 2014, 20:03
A comunicação social seria a 1ª a mudar o nome, os adeptos iam de arrasto após ouvirem o nome uma data de vezes

A comunicação social refere-se ao estádio como Estádio da Luz, quando o nome oficial não é esse.

B!

Se for vantajoso para o benfica mudar o nome do estádio que o seja... Para mim será sp o meu "estadio da luz"!!

Venha $$$$$ !!!  :drunk:

CitriC

As águias a voarem bem alto e a serem  patrocinados pela Fly Emirates.
melhor que isso só o dragão a ser patrocinado pela Malasia Airlines, sempre a cair.

Oblivium

Citação de: CitriC em 28 de Julho de 2014, 20:07
As águias a voarem bem alto e a serem  patrocinados pela Fly Emirates.
melhor que isso só o dragão a ser patrocinado pela Malasia Airlines, sempre a cair.

:-X