Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

CPA

Citação de: Mestre em 29 de Julho de 2014, 19:20
Citação de: CPA em 29 de Julho de 2014, 18:28

Que raio de confusão aí vai.

Grande parte desses 104M Euros não vão ser recebidos a pronto. Da mesma forma, é altamente duvidoso que os 85M Euros que te referes tenham de ser reembolsados na totalidade. Há-de haver um meio termo que, neste momento, desconhecemos.

Que raio de confusão? Tu desconheces o suposto "meio termo" mas o R&C mostra bem que temos 40 + 45M€ para pagar até ao fim do ano, quando se vencerem os empréstimos obrigacionistas.

E sabes como funcionam empréstimos obrigacionistas? Não há meio termo para liquidar um, ou pagas ou entras em default. E como no passado nós liquidámos um empréstimo contraindo outro, e agora a entidade de alimentava a máquina tem uma problema chamado GES, a capacidade de fazer rodar dinheiro é muito menor.

Como eu duvido que não se compre mais, também duvido que não se venda o Enzo e provavelmente o Gaitan. Mas depois vendemos mais umas % de passes a um fundo, hipotecamos as receitas de 2020 e continuamos a achar que o guito nasce das árvores. No final da época vamos perceber que o bolo de leão das mais-valias ficam para outros e um dia a torneira fecha.

Continuem a achar que está tudo bem, faz lembrar o Socras em 2009. Só durou 2 anos...
Eh pá...

É claro que os empréstimos obrigacionistas vão ter de ser reembolsados na totalidade, isso não está em causa. O que não é certo é que não existam outras fontes de financiamento que permitam repor, parcialmente, a liquidez exigida. O meu ponto era esse, mas talvez não tenha sido claro.

De resto, estás a tentar ensinar a missa ao padre e nem te apercebeste disso.

desertfox

Ó presidente vieira a bola e o record falam agora no Vargas por cerca de 10 milhões de euros, será verdade????? Presidente ao gastares esses 10 milhões e se for verdade toma atenção que ainda falta 1 guarda redes, 1defesa central de nome, e 1 médio defensivo. Não gastes tudo num jogador e deixes o plantel coxo no sector mais importante e do qual tem surgido os maiores problemas. Olha sr presedinte só mais uma coisa caso ande um pouco esquecido o primeiro jogo a sério é já no dia 10 e estas jogadores já cá deveriam estar não para hoje mas para ontem. Brinque com o fogo e depois diga que se queima tic tac, tic tac, o tempo está a correr e ainda á muito para fazer...

MAGICAL ONE

CitaçãoNos dias que correm e apesar de o Benfica ser o campeão, de ser cabeça de série na liga dos campeões, de estar entre os 20-25 maiores clubes do mundo em receitas, de ter um património e um parque desportivo de classe mundial, de explorar os seus próprios direitos televisivos, de estar a dominar todas as seleções jovens no futebol e de estar a ganhar títulos nacionais e europeus e a lutar por eles nas mais diversas modalidades, há quem na internet escreva que o clube é gerido de forma danosa e que caminha alegremente para o abismo. E escrevem isto, impunemente.

daqui: https://www.facebook.com/migueljlopes/posts/804126149608793?fref=nf

:smokin:

miniMilk

Citação de: ZICKLER em 29 de Julho de 2014, 19:19
Citação de: cardosox em 29 de Julho de 2014, 19:17
Correcto mestre. Mas o David Luiz ainda foi uma venda aceitável na altura ( e espectacular nos dias de hoje, sabendo no que deu o matic e indo buscar o garay).

O garay vs mangala, é algo que não encontro explicação.

X-files case

A caso mangala vs garay é totalmente diferente,  a partir do momento em que estamos a falar de um jogador c8m um contrato de longa duração e outro prestes a entrar no seu último ano de contrato (a menos de 6 meses de se poder vincular a um novo clube a custo 0)

Mas sim, ainda assim, foinum péssimo negócio,  pelo menos pelas variáveis que se conhecem
Ainda assim, nem falo só do Benfica. Acho inacreditável o garay ter-se mantido no Benfica tanto tempo com uma cláusula de 20M. deve ser o jogador mais subvalorizado pelos tubarões que passou pelo Benfica.

Depois, eu vi alguns jogos do porto. E o mangala tem um potencial enorme, mas é gajo para dar casas todos os jogos. Acho que o porto vai sentir falta dele... No ataque.

A diferença de valores entre estes 2 jogadores, mesmo com essas variantes que referiste, deixa-me boquiaberto

Castro_SLB

Citação de: desertfox em 29 de Julho de 2014, 19:23
Ó presidente vieira a bola e o record falam agora no Vargas por cerca de 10 milhões de euros, será verdade????? Presidente ao gastares esses 10 milhões e se for verdade toma atenção que ainda falta 1 guarda redes, 1defesa central de nome, e 1 médio defensivo. Não gastes tudo num jogador e deixes o plantel coxo no sector mais importante e do qual tem surgido os maiores problemas. Olha sr presedinte só mais uma coisa caso ande um pouco esquecido o primeiro jogo a sério é já no dia 10 e estas jogadores já cá deveriam estar não para hoje mas para ontem. Brinque com o fogo e depois diga que se queima tic tac, tic tac, o tempo está a correr e ainda á muito para fazer...
Alguma vez? 10M pelo Vargas, está bem está...

Mestre

Citação de: CPA em 29 de Julho de 2014, 19:23

Grande parte desses 104M Euros não vão ser recebidos a pronto. Da mesma forma, é altamente duvidoso que os 85M Euros que te referes tenham de ser reembolsados na totalidade. Há-de haver um meio termo que, neste momento, desconhecemos.

Que raio de confusão? Tu desconheces o suposto "meio termo" mas o R&C mostra bem que temos 40 + 45M€ para pagar até ao fim do ano, quando se vencerem os empréstimos obrigacionistas.

E sabes como funcionam empréstimos obrigacionistas? Não há meio termo para liquidar um, ou pagas ou entras em default. E como no passado nós liquidámos um empréstimo contraindo outro, e agora a entidade de alimentava a máquina tem uma problema chamado GES, a capacidade de fazer rodar dinheiro é muito menor.

Como eu duvido que não se compre mais, também duvido que não se venda o Enzo e provavelmente o Gaitan. Mas depois vendemos mais umas % de passes a um fundo, hipotecamos as receitas de 2020 e continuamos a achar que o guito nasce das árvores. No final da época vamos perceber que o bolo de leão das mais-valias ficam para outros e um dia a torneira fecha.

Continuem a achar que está tudo bem, faz lembrar o Socras em 2009. Só durou 2 anos...
Eh pá...

É claro que os empréstimos obrigacionistas vão ser reembolsados na totalidade, isso não está em causa. O que não é certo é que não existam outras fontes de financiamento que permitam repor, parcialmente, a liquidez exigida. O meu ponto era esse, mas talvez não tenha sido claro.

De resto, estás a tentar ensinar a missa ao padre e nem te apercebeste disso.

Deve ser, desculpa mas não vi o habito.

Se sabes tanto da missa, arranjar fontes de financiamento alternativa para 85M é já ali. Deve ser um reembolso no "meio termos que nós desconhecemos".

É como ver a evolução do passivo do Benfica do LFV, segundo o Genesis:
"Crescei e multiplicai-vos, enchei e dominai a terra"

CPA

Tu, que descontas 20M Euros das contratações realizadas aos 104M Euros das vendas, sem saber quais as condições de pagamento acordadas com os clubes que detinham os passes é que percebes disto. Sem dúvida.

AnotherDoom

Depois de termos vendido um dos melhores GR do mundo, o pior que o Benfica pode fazer é ir buscar um GR sonante, que tenha estado em destaque no mundial, só para contentar os sócios.

Sería pior a emenda que o soneto.

O que o Benfica tem que fazer é apostar num GR sólido, jovem e promissor, que não tenha estado no mundial e não tenha preço e exigẽncias salariais inflacionadas.

matavelhos

Só um pequeno pormenor:

O Benfica pode muito bem efetuar mais empréstimos obrigacionistas para cobrir os que tem que pagar. Não é por o BES estar como está que o Benfica é obrigado a pagar sem contrair novos empréstimos obrigacionistas.

Já o empréstimo bancário que está no BES e também vence algures para o ano (penso eu), esse sim provavelmente tem que ser pago. A não ser que outra instituição nos faça outro empréstimo.

Mestre

Da mesma forma, é altamente duvidoso que os 85M Euros que te referes tenham de ser reembolsados na totalidade. Há-de haver um meio termo que, neste momento, desconhecemos.

Deixa estar que tu com esta ficaste apresentado. Informa-te com o sacristão :)

As contas de "merceeiro" foi para as mentes simplistas, afinal  é altamente duvidoso que os empréstimos vão ser reembolsados de uma só vez, devem ser aos bochechos. lotada

CPA

Citação de: Mestre em 29 de Julho de 2014, 19:28

Deve ser, desculpa mas não vi o habito.

Se sabes tanto da missa, arranjar fontes de financiamento alternativa para 85M é já ali. Deve ser um reembolso no "meio termos que nós desconhecemos".

É como ver a evolução do passivo do Benfica do LFV, segundo o Genesis:
"Crescei e multiplicai-vos, enchei e dominai a terra"
É óbvio que não é fácil, por isso estamos a vender à bruta.
Se vires o meu histórico de posts na thread sobre as finanças do Benfica concluis que a tua preocupação é partilhada por mim.

CPA

Citação de: Mestre em 29 de Julho de 2014, 19:31
Da mesma forma, é altamente duvidoso que os 85M Euros que te referes tenham de ser reembolsados na totalidade. Há-de haver um meio termo que, neste momento, desconhecemos.

Deixa estar que tu com esta ficaste apresentado. Informa-te com o sacristão :)

As contas de "merceeiro" foi para as mentes simplistas, afinal  é altamente duvidoso que os empréstimos vão ser reembolsados de uma só vez, devem ser aos bochechos. lotada

Mas leste isto ou não?

"É claro que os empréstimos obrigacionistas vão ter de ser reembolsados na totalidade, isso não está em causa. O que não é certo é que não existam outras fontes de financiamento que permitam repor, parcialmente, a liquidez exigida. O meu ponto era esse, mas talvez não tenha sido claro."

Não quiseste perceber.

Siga.

AnotherDoom

Citação de: CPA em 29 de Julho de 2014, 19:28

Tu, que descontas 20M Euros das contratações realizadas aos 104M Euros das vendas, sem saber quais as condições de pagamento acordadas com os clubes que detinham os passes é que percebes disto. Sem dúvida.

Desses 104 milhões, qual é a percentagem de comissões? Quantos milhões não entram nos cofres da Luz?

desertfox

Citação de: Castro_SLB em 29 de Julho de 2014, 19:26
Citação de: desertfox em 29 de Julho de 2014, 19:23
Alguma vez? 10M pelo Vargas, está bem está...

Pois eu também não estou a acreditar muito mas eu fui ler a notícia no dito jornal italiano e na verdade está lá tudo com todas as letras, se é boato já não digo nada mas uma coisa é certa o Benfica nesta pre-época só marcou um golo e isso está a incomodar muita gente na direcção do clube não me admirava nada que o presidente perde-se a cabeça. Na minha lógica seria muito importante vir um goleador e espero que sinceramente que o presidente tenha noção que não se faz omeletas sem ovos. O presidente tem de ter noção que não se pode gastar da 10 milhões num jogador e deixar outros sectores em debilidade.

Mestre

Citação de: matavelhos em 29 de Julho de 2014, 19:30
Só um pequeno pormenor:

O Benfica pode muito bem efetuar mais empréstimos obrigacionistas para cobrir os que tem que pagar. Não é por o BES estar como está que o Benfica é obrigado a pagar sem contrair novos empréstimos obrigacionistas.

Já o empréstimo bancário que está no BES e também vence algures para o ano (penso eu), esse sim provavelmente tem que ser pago. A não ser que outra instituição nos faça outro empréstimo.

É claro que pode, agora será que consegue nesta fase de mercado recolher 80 M quando os ativos do clube (jogadores) não têm o potencial da equipa da época passada? Ou acreditas que os 80M foram subscritos só pelos sócios?

Como em tudo, desde que alguém ponha o guito, o palhaço toca. Agora a única certeza que temos é que a banca vai levantar o pé no negocio da bola, seja com o Benfica como com os outros.