João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

VALEBEM

Não é desculpa nem deixa de ser. Creio ser consensual que o Teixeira é muito mais adaptável ao sistema de Jesus do que o Bernardo.
E ninguém nega o talento que o Bernardo tem. A verdade é que na equipa B, na época passada, foi testado a 8, como avançado, e mesmo na ala, com instruções do Jesus, e nunca deslumbrou.

Flirt4ever

Citação de: Nramos em 31 de Julho de 2014, 15:41
O miudo tem estado muito bem, é pena que vá ser a desculpa para a falta de oportunidades concedidas ao Bernardo, quando nada tem um a ver com o outro.
O problema não está na tática nem no Teixeira, está no treinador....

andre_04_SLB

Como se define uma acção ou decisão de "boa" ou "má"? Será que a resolução do colega ou o contexto não serão mais importantes?

André Sousa

Flirt4ever

Citação de: Almareado em 31 de Julho de 2014, 15:43
O ano passado esteve na B, mas era pouco utilizado, certo?
Errado. Era titular..... até um iluminado qualquer decidir que o Carlos Martins tinha de ser reintegrado e titular....

Blitzer

"é um jogador que tem capacidade para iniciar a fase de construção, liga muito bem o jogo com os outros médios e com os avançados, e também tem essa capacidade de chegar ás zonas de finalização"

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=157447

É a descrição perfeita do João enquanto jogador.

Acho pode render muito mais a #8, como aconteceu depois da entrada do André Almeida, mas por força das necessidades neste momento jogará quase sempre a #6.

L3GEND

Citação de: Almareado em 31 de Julho de 2014, 15:43
O ano passado esteve na B, mas era pouco utilizado, certo?
Não. Jogou à volta de uns 30 jogos, entre titular e suplente utilizado.

Almareado

Não vejo o Bernardo como solução neste esquema e modelo de Jesus. O que é uma pena, diga-se, mas é assim.

Vieri

O problema do Bernardo não é a posição, mas a quantidade de opções que há para a sua(s) posição(ões)

A verdade é que o Benfica tem descurado o investimento no miolo, o que abriu espaço ao aparecimento do André Gomes, primeiro, e agora do João Teixeira.
Se tivessem chegado o alemão, mais o Cristante, mais o Guivalochi ou lá como se escreve, o Teixeira continuaria anónimo a fazer uns joguinhos na B.

Como para extremos e avançados temos 30, o B Silva, embora concorde que não entrou bem quando chamado, não tem hipótese de demonstrar se é hipótese...

Francescoli

mirons

Citação de: Zak em 31 de Julho de 2014, 13:54
Citação de: Flirt4ever em 31 de Julho de 2014, 13:10

Aquela "picada" .... Pareceu ser lesão muscular.... :(

Vesse mesmo que os putos sao muito unidos.
O Varela e o Bernardo foram logo ver como ele estava.

Jogam juntos há 8 ou 9 anos.

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 31 de Julho de 2014, 15:43
Porra, nem parece que estou no SB a discutir bola. :)

Acho o passe impossível. Repara no posicionamento do defesa. E se o passe sai mais para a frente era do guarda-redes.

Se fechassem havia Derley e Ola John. ;)
O outro central só está preocupado com bola, o que ajudaria o Teixeira.

Tem duas hipóteses que o aproximariam mais do sucesso quanto a mim: ou progride (atenção que bastava um toque para o Nélson ficar em vantagem face ao central, nem precisava de fixar o central) ou tabela de novo com o Nélson (mas aí era preciso o Nélson temporizar e devolver).

Acho que bastava o passe ter sido mais para a direita ou com mais força.

Se temporizassem a defesa "fechava". Acho que estiveram bem, repara que o defesa corta a bola mesmo no limite.

De qualquer forma, estamos em pré-época  :slb2:

Almareado

Citação de: Vieri em 31 de Julho de 2014, 15:50
O problema do Bernardo não é a posição, mas a quantidade de opções que há para a sua(s) posição(ões)

A verdade é que o Benfica tem descurado o investimento no miolo, o que abriu espaço ao aparecimento do André Gomes, primeiro, e agora do João Teixeira.
Se tivessem chegado o alemão, mais o Cristante, mais o Guivalochi ou lá como se escreve, o Teixeira continuaria anónimo a fazer uns joguinhos na B.

Como para extremos e avançados temos 30, o B Silva, embora concorde que não entrou bem quando chamado, não tem hipótese de demonstrar se é hipótese...
O Benfica joga com 2 médios. Esses 2 médios jamais poderão ter as caracteristicas fisicas do Bernardo Silva. Para não falar das tácticas. Os dois médios com que o Benfica joga têm que pressionar, defender, encher o meio campo...

Depois jogamos com dois avançados, e ia acontecer o mesmo ao Bernardo que aconteceu ao Djuricic.  Andar perdido no meio dos centrais.

Sr_Benfiquista_91

Acho que cada vez há menos dúvidas de que vai ficar no plantel principal.
O JJ tem apostado muito nele, e digamos que cada jogo que passa aparece melhor em campo.

Muito entusiasmado com este menino.

André Sousa

O Nélson, aí, podia ter optado por outro movimento, para o lado esquerdo do Teixeira, enquanto o Derley entrava pela direita.

O passe, assim como está indicado, é muito difícil. E mesmo se fosse bem feito, podia ter sido itnerceptado.