Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Scorpion8

Citação de: BENFIKA em 01 de Agosto de 2014, 16:59
Citação de: Scorpion8 em 01 de Agosto de 2014, 16:43
eu acho que o facto de o cargo de presidente do BENFICA não ser remunerado afasta muita gente, porque não há muita gente a poder estar, com os actuais estatutos, 4 anos sem ter vencimento, por isso nos outros clubes aparecem muitos candidatos, irão sempre ganhar ordenado

Nunca percebi essa ideia de o presidente não receber ordenado. Isso foi implementado recentemente?

Ser presidente do Benfica é um cargo de enorme responsabilidade, e ao contrário do que o sr vieira acha, não é um part-time!!
É algo para ocupar uma pessoa a tempo inteiro, e como tal tem todo o direito a receber um ordenado. Toda a SAD e funcionários recebem, e o presidente que é o responsável máximo tem que se sustentar do ar....
penso que sempre foi assim

Scorpion8

Citação de: RP89 em 01 de Agosto de 2014, 17:01
O presidente não ser remunerado é uma "Vierada". É usado para passar a imagem aos mais velhos e a pessoas com menos acesso à informação de que é um mártir que se prejudica pelo Benfica.
não é, acho que desde sempre que o presidente do BENFICA não é remunerado, mas isso eram noutros tempos, actualmente é muito díficil arranjar alguém que consiga estar 4 anos sem receber

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Ricardinh010 em 01 de Agosto de 2014, 17:01
O nosso mal é que os candidatos derrotados desaparecem. O gordo dos lagartos, entre as duas eleições conseguiu fazer com que os estatutos fossem alterados, o que depois lhe permitiu ganhar as segundas eleições.

Se os Benfiquistas formarem um movimento discreto, mas com força suficiente para convocar uma AG e alterar os estatutos, o milagre pode acontecer.

A questão é que esse movimento tem de ter um porta-voz. Um líder, se quiseres. E voltamos ao mesmo problema. Cadê? O Rangel? O Bruno Carvalho? O António Figueiredo? Não há mais ninguém que tenha tido visibilidade nos últimos anos. Ninguém! Os gajos mais regulares ainda têm sido os dois últimos.

O Bagão? O Tadeu?

Anti-Corruptos

Tenho a certeza que se o Papa Francisco decidisse ser candidato a presidente do clube o Vieira chamava-o logo de abutre, garotão e aventureiro.

ElPayaso

Citação de: Pinheirinho em 01 de Agosto de 2014, 16:58

essa cena dos velhinhos e dos jovens é uma falácia
dizer-se que as casas têm 50 votos e sãos as casas que ganham é treta

nas ultimas eleições ganhou tanto em votos como em numero de votantes.
e por maioria em ambos

depois a cena da CS avençada, qual CS avençada?
a mesma que achincalha o Benfica 365 dias por ano?
é essa?

epá, desculpas esfarrapadas, não aparece ninguém pela simples razão de que,
quem lá está reconhece que o LFV está a fazer um bom trabalho
está na altura de aparecer outro
e esse outro não pode cair nestas historinhas
é aparecer, começar a dar ideias
sem estes medos de teorias da conspiração

Estás a brincar!? Vai ver nas ultimas eleições quanto tempo de antena foi dado a Rangel e foi dado a LFV, e no tempo de antena que é dado, repara na forma como cada um é tratado pelo jornalista. Recordo aqui a entrevista de José Rodrigues dos Santos na RTP, em que atacou Rangel de uma forma que nem o deixava falar e com LFV foi só sorrisinhos e perguntas que até pareciam combinadas...

Não me lixem! Até mails andaram a circular contra o Rangel em que falavam numa dívida de um BMW...

E dizer que a desproporção de votos não tem efeito nenhum?? Então!?? As casas recebem algum apoio do Benfica, são ameaçadas de que esses apoios serão retirados se não votarem em LFV. Cada casa tem 50 votos, o presidente da casa mais 50 e isso não influencia nada!?? Estamos a brincar??

Os estatutos são vergonhosos e foram feitos à medida para o manter no poleiro (à medida, quer dizer, esqueceram-se que ele não cumpria os requisitos...).

É vergonhoso o que se passa no Benfica.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Agosto de 2014, 17:04
Tenho a certeza que se o Papa Francisco decidisse ser candidato a presidente do clube o Vieira chamava-o logo de abutre, garotão e aventureiro.

:rir: :rir:

paulomaia1972

Não confundir Presidente so Sport Lisboa e Benfica com Presidente da SAD do Sport Lisboa e Benfica.

Este último devia ser profissional remunerado.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: ElPayaso em 01 de Agosto de 2014, 17:04

e por maioria em ambos

é essa?

Estás a brincar!? Vai ver nas ultimas eleições quanto tempo de antena foi dado a Rangel e foi dado a LFV, e no tempo de antena que é dado, repara na forma como cada um é tratado pelo jornalista. Recordo aqui a entrevista de José Rodrigues dos Santos na RTP, em que atacou Rangel de uma forma que nem o deixava falar e com LFV foi só sorrisinhos e perguntas que até pareciam combinadas...

Não me lixem! Até mails andaram a circular contra o Rangel em que falavam numa dívida de um BMW...

E dizer que a desproporção de votos não tem efeito nenhum?? Então!?? As casas recebem algum apoio do Benfica, são ameaçadas de que esses apoios serão retirados se não votarem em LFV. Cada casa tem 50 votos, o presidente da casa mais 50 e isso não influencia nada!?? Estamos a brincar??

Os estatutos são vergonhosos e foram feitos à medida para o manter no poleiro (à medida, quer dizer, esqueceram-se que ele não cumpria os requisitos...).

E a isso junta-lhe a Benfica TV e claro critério editorial pró-Vieira nela instaurada.

RP89

Citação de: Scorpion8 em 01 de Agosto de 2014, 17:03
O presidente não ser remunerado é uma "Vierada". É usado para passar a imagem aos mais velhos e a pessoas com menos acesso à informação de que é um mártir que se prejudica pelo Benfica.
não é, acho que desde sempre que o presidente do BENFICA não é remunerado, mas isso eram noutros tempos, actualmente é muito díficil arranjar alguém que consiga estar 4 anos sem receber

Não é isso que estou a dizer, Scorpion.
Estou é a dizer que isso nunca foi usado como propaganda.

Mas também não saía noticia de 3 em 3 meses que o presidente se sentiu mal a ver o jogo. Ou que a família quer que abandone o cargo por lhe causar transtorno.

TioPatinhas

Citação de: PM84 em 01 de Agosto de 2014, 17:04
Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Agosto de 2014, 17:04

:rir: :rir:
Abutre não sei, mas tendo sido porteiro de discoteca e dono de uma Harley nos seus tempos de juventude, pelo menos garotão e aventureiro devia ser.  :whistle2:

bola vermelha

ElPayaso

Citação de: RP89 em 01 de Agosto de 2014, 17:06
Citação de: Scorpion8 em 01 de Agosto de 2014, 17:03

Não é isso que estou a dizer, Scorpion. Estou é a dizer que isso nunca foi usado como propaganda.

O Rangel disse que ia ser remunerado proque ia deixar suspensa a sua profissão como juiz. Tau! Foi logo acusado por Vieira e pelos seus cegos apoiantes, de que se queria aproveitar do clube e etc...

Esses tapados acreditam piamente que LFV não recebe um tusto por estar no Benfica e que é um mártir. "Sacríficio pessoal e da família..."

Até mete nojo.

Pinheirinho

e por maioria em ambos

é essa?

o Rangel foi comido na entrevista porque não sabe falar, não mostrou força nem tomates
foi fraco e um entrevistado fraco e sem ideias é comido

porque achas que os politicos nunca respondem diretamente a uma pergunta?
respondem o que querem e mantêm a deles
o socrates era um aldrabão mas nisso ninguém o comia

o rangel foi um menino e foi comido pelo jornalista de cebolada.

a cena das casas votarem acho mal, mas votam, mas o vieira não ganhou por 51% contra 49%
foram mais de 80%
isso é muito, muito para serem casas e velhos

Só para relembrar a história dos velhinhos e casas do Benfica:
Noticia SIC:

"Luís Filipe Vieira foi hoje reeleito presidente do Benfica, ao vencer as eleições para os órgãos sociais do clube com 83,02  por cento dos votos.

Num ato eleitoral que registou um recorde de votantes, com um total  de 22.676 eleitores, Luís Filipe Vieira recebeu um total de 18.139 votantes,  num universo de 385.988 votos, contra os 3.744 votantes, num universo de  64.299 (13,83 por cento) de Rui Rangel. "

Scorpion8

e por maioria em ambos

é essa?

o mais vergonhoso é a BENFICATV só falar do vieira o outro candidato não tem direito a nada, o canal do clube tem estar ao serviço do clube não do presidente

TioPatinhas

O culto da personalidade ou do líder

"De onde vem essa necessidade de seguir o líder? Uma explicação plausível reside no fato dos líderes sintetizarem as ideologias e de, geralmente, terem o controle dos meios econômicos, políticos e simbólicos para que os "ismos" se materializem. Mas há líderes que nada tem a oferecer, a não ser a vaga promessa da utopia e, mesmo assim, arrebanham discípulos. Será que isto se explica apenas pelo carisma? O líder carismático produz "milagres profanos" como convencer os incautos a segui-lo, mesmo que em direção ao abismo, e a compactuar com meios que negam os fins redencionistas.

Os discípulos tendem a reverenciar o líder, de forma acítica e submissa. O que explica a a necessidade de obedecer? Talvez a obediência seja uma maneira de eliminar a angústia da dúvida e se sentir seguro. Quem obedece cegamente perde o senso crítico, não ousa pensar com a própria cabeça e desafiar a verdade transformada em dogma.

Compreendo a necessidade humana de agir como ovelhas e passar a vida a obedecer o "pastor" e a repetir suas verdades. Talvez a "servidão voluntária" proteja do desespero. Quem sabe, o culto ao líder conforte! Sempre há a esperança da recompensa, de alcançar o "paraíso". No fundo, quem se submete é tão inseguro quanto a personalidade autoritária que cultua. Em seu âmago, teme a liberdade e execra a dúvida. Por isso, se recusa a pensar criticamente, basta-lhe repetir os slogans do líder e segui-lo."

:-X