Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

P∑T∑7

Citação de: paalexg em 04 de Agosto de 2014, 20:48
Citação de: P∑T∑7 em 04 de Agosto de 2014, 20:47
Ainda agora ouvi o Sr. José Augusto falar sobre o que está a acontecer... pobre Sr. José Augusto.

Isto é angustiante.
Que disse?

«Se houver uma metodologia de treino bastante adequada àquilo que é a realidade dos jogadores que chegaram, o Benfica é e será sempre um dos candidatos ao título.»

Infelizmente, um rotundo zero. Uma palavra sobre este desmantelamento? Um rotundo zero. Uma palavra sobre toda esta situação perfeitamente escabrosa? Zero. Ainda não o ouvi tecer uma única crítica a qualquer acto de gestão do Benfica. Ou se calhar ando distraído...

Já o Gaspar Ramos teve um discurso ligeiramente diferente, um pouco mais crítico em relação aos jogadores que vieram e não têm qualidade para suprir as saídas e a querer uma aposta na formação, mesmo tendo em conta o dinheiro que se gasta na formação e que há que começar a colher frutos disso.

Vá lá...

paalexg

Citação de: P∑T∑7 em 04 de Agosto de 2014, 20:53
Ainda agora ouvi o Sr. José Augusto falar sobre o que está a acontecer... pobre Sr. José Augusto.

Isto é angustiante.
Que disse?

«Se houver uma metodologia de treino bastante adequada àquilo que é a realidade dos jogadores que chegaram, o Benfica é e será sempre um dos candidatos ao título.»

Infelizmente, um rotundo zero.

Já o Gaspar Ramos teve um discurso ligeiramente diferente, um pouco mais crítico em relação aos jogadores que vieram e não têm qualidade para suprir as saídas e a querer uma aposta na formação, mesmo tendo em conta o dinheiro que se gasta na formação e que há que começar a colher frutos disso.

Vá lá...
O0

paulomaia1972

E SE OUVÍSSEMOS COSME DAMIÃO ?
Quando as coisas não correm a contento, como é o caso actualmente, procuro sempre recorrer às origens mais emblemáticas e bem sucedidas no Benfica para tentar perceber porque estamos a atravessar momentos como este.
Se alguém terá sempre uma palavra, ou uma história suficientemente marcante para me fazer entender é Cosme Damião. Por isso hoje o meu artigo de opinião, não por preguiça, mas pela força inigualável do legado deste Homem ímpar, é uma transcrição do seu livro "Apontamentos e Recortes sobre Football Association" de 1925.

Diz-nos Cosme:
Nas págs. 19,20 e 21.

"- O êxito de um Clube está na coesão e uniformidade dos elementos que o defendem. O triunfo do ideal que se defende está na unidade de pensamento e de acção que os inspira e guia.
    Jamais instituição alguma progredirá quando minada pela incoerência, indisciplina,mesquinhice de interesses,diversidade de pensamentos ou anarquia na acção. Tais corporações atléticas estão destinadas a fatalmente a desaparecer,pois serão vitimas de seus próprios erros e prontamente se afundam e desaparecem, sem deixar vestígios de vida de clube prestigiosos, se as intrigas internas, chegam a sobressair, ou sentir-se fortes.
    Consulte-se a história dos grandes centros atléticos desaparecidos   e verificar-se-à a verdade destas afirmações. É uma lei humana e sociológica, que rege a vida dos clubes. Infringindo os seus preceitos, a dissolução é o castigo, mas tendo-os sempre presentes, o triunfo é a recompensa.
    As nossas associações mais importantes devem os seus melhores triunfos à coesão e à disciplina dos seus sócios. A disciplina é necessária e indispensável para os clubes organizados, pois ela é a norma de conduta para uma prova desportiva,sã, laboriosa e fecunda e sem ela, todo o empreendimento se torna impossível. São muitas vezes a causa da desorganização de um clube, aqueles que se pretendem elevar a grande altura, que se querem proclamar quase ditadores, contra o espírito colectivista dos associados e que vêem a crítica e as observações de qualquer sócio através do prisma do seu amor próprio e com um pensamento que crêem justo e racional,a primeira coisa que lhes ocorre é fazê-lo valer, impondo-o à instituição.

Todo o sócio de um clube que o queira dirigir, tem o dever iniludível de vigiar o fiel cumprimento dos estatutos e regulamentos, pois estes têem direitos e deveres que implicam uma disciplina,e, quem os quiser fazer respeitar, deve começar por respeitá-los.

Os dirigentes a quem se confia a boa marcha de uma associação,têem que cumprir estritamente as decisões da maioria dos seus eleitores, pois não é indisciplinando-se contra a vontade da maioria, que se consegue fazer triunfar a razão e a justiça.

O interesse e a boa crítica, são dentro do clube, as forças morais, mas estas não se devem converter em instrumentos de imposição ou predomínio, porque se tornarão antipáticas, perigosas e até mesmo prejudiciais. Quando nos associamos a um clube não deve ser com o fito de destacarmos a nossa personalidade,mas sim para defender  os seus interesses sacrificando muito o nosso amor próprio e sempre o "eu" pessoal"

Para ler e reler. É na fonte que estará sempre a solução. Obrigado grande Cosme Damião.

António Melo

Darko

Citação de: P∑T∑7 em 04 de Agosto de 2014, 20:40
Pondo de parte o escândalo dos votos das casas do Benfica (um crime lesa Benfica!), uma grande fatia dos sócios dos 50 votos são só carneiros. Custe ver isto escrito o que custar. São os mesmos que votaram com convicção no Vale e Azevedo.

Há algum sócio mais velho que, num sítio qualquer deste planeta, coloque questões pertinentes face aos escândalos ocorridos em determinados negócios do Benfica, nas destruições dos plantéis campeões, dos milhões gastos indevidamente, da ausência quase absoluta de informações claras e objectivas por parte da SAD, do permanente insucesso desportivo?

Mas estamos a brincar?

Os mais velhos também são alguns dos responsáveis por tudo isto.

São apenas uns pobres 'yes man' para os quais está sempre tudo bem. Falta-lhes espírito crítico, falta-lhes inteligência, são tremendamente comodistas, falta-lhes... BENFIQUISMO MILITANTE.

E... falta-lhes conhecimento. O que perceberão de finanças, o que perceberão sobre as contas do Benfica? Sabem como está realmente o Benfica ou é apenas do que vão ouvindo e "engolindo" pelos ouvidos? Sabem zero.

Esta é a verdade pura e dura. E não me custa nada dizer isto. Mas é lamentável.

Se não for um conjunto de pessoas de uma faixa etária mais baixa a ter algum sangue na guelra, tentar pôr os pontos nos 'i's (embora sem resultados práticos, face à opressão/asfixiamento descarados existente no seio do clube), ninguém questionada NADA. Pior que isso... Arranjam sempre desculpa para tudo e só batem palmas!

Salve-se o Toni e mais um ou outro. Mas ninguém dá um murro na mesa. Isto é absurdo.
Isto é tudo muito bonito,os outro são todos culpados. Os mais velhos que trabalham sol a sol votam sempre nos mesmos,é verdade. Mas julgar essas pessoas pelo Benfica ou pelo estado do País? Não.
A culpa é dos que se consideram superiores e passam o tempo a ficar informados,mas não fazem nada apesar de saberem mais que os outros,já que o tempo livre existe para ficar informados,então força na militância.
Basta um sociólogo de algibeira para criar medidas para cativar sócios e mesmo assim ser honesto,mas nunca apareceu ninguém com essa capacidade. As pessoas votam onde se sentem mais seguras,ninguém se preocupa em disponibilizar essa segurança.
No futebol então é um mundo menos complexo e esta na cara o que é preciso fazer,mas isso requer trabalho e respeito por todos os sócios.
No dia que aparecer alguém que faça isso,podemos então medir o adepto Benfiquista com exactidão,até lá,é criticar quem mete o dinheiro do trabalho num clube de futebol onde meninos andam de carros exóticos,camarotes com marisco,ar condicionado e vento inexistente.
Fazem demais para o que o futebol é e ainda são julgados por revoltados da internet.

E não,não sou nenhum velho,sou mais um Benfiquista com uma opinião,como tu tens a tua. Vale o que vale,aqui 0.

AndreGon

Citação de: P∑T∑7 em 04 de Agosto de 2014, 20:53

Isto é angustiante.
Que disse?

Infelizmente, um rotundo zero. Uma palavra sobre este desmantelamento? Um rotundo zero. Uma palavra sobre toda esta situação perfeitamente escabrosa? Zero. Ainda não o ouvi tecer uma única crítica a qualquer acto de gestão do Benfica. Ou se calhar ando distraído...

Vá lá...
Tenho muito respeito e muito carinho pelo Sr.José Augusto mas esse tipo de análise está completamente ultrapassada no tempo.

4x4x2

Nem uma palavra na saída de uma Lenda  :disgust:

Sempre a facturar!!!

Aakeonan

O Benfica tem um grave problema que é o facto dos sócios serem, e aceitarem ser, cada vez mais clientes e não "patrões".

Estamos "apáticos" e contra mim falo que também estou, em tempos andei lá nas assembleias, nos tempos do Vale tive em todas, nas quentinhas, fui ameaçado, levei uns trancos de alguns "gorilas", também alguns de colegas sócios...hoje "não estou para isso". Tenho 30 e alguns anos, já com família e responsabilidades...e vamos andando. Não estamos para sair de casa e protestar....afinal "isto é só futebol".

O Vieira fez de um Benfica que envergonhava um Benfica que compete...e as pessoas já se vão contentando com isso, e que não se contenta...como eu, "não está para isso". O Benfica que ganha "é passado"...se somarmos a isso o facto de termos corrupção em Portugal...temos meio caminho andado para dormirmos tranquilos "afinal não ganhamos porque nos roubam e enquanto isto não mudar não vamos ganhar muito"...e com essas certezas custa menos a adormecer.

Depois, vamos protestar com o quê? "temos um estádio, que compramos jogadores que hoje estão nas melhores equipas do mundo, temos um CFC, temos um museu, competimos, temos o ranking...protestar com o quê? Não ganhamos...mas isto é futebol, não se pode ganhar sempre e em Portugal é só roubar..." E é isto que toma conta da nossa alma, este estado de conformismo.

Depois temos uma "oposição" que não existe...a maioria das caras visíveis fazem parte da esfera das simpatias da direcção, fazem parte dos cocktails e têm "free-pass" pelos corredores da Luz, todos amam o Benfica, que ninguém duvide...mas quem é que morde a mão que nos dá de comer? Quem se revolta contra quem nos trata bem? Quem vira as costas a quem esteve sempre lá para nós?...A dignidade de cada um sobrepõe-se (e ainda bem, era o que faltava se assim não fosse).

Para o Benfica mudar ( e não vai mudar com estas pessoas) é preciso que a ordem natural das coisas se altere, ou seja, não são os sócios que se vão revoltar e dar lugar a gente nova...isso não será assim, não hoje em dia...vai ter que ser gente nova a aparecer e inspirar os sócios a caminhar outro caminho.

Eu vou aguardando.

Darko

Citação de: Fake Blood em 04 de Agosto de 2014, 20:48
Citação de: Darko em 04 de Agosto de 2014, 20:45
Citação de: PedroOliveira93 em 04 de Agosto de 2014, 20:40
Até me tinha esquecido do Azenha, pouco depois mandamos 8-1 ao Setúbal :rir:

Da ultima vez era o Van Gaal, Anderson, Ganso e Lisandro Lopez.

Era o único que dizia alguma coisa mas o que dizia não levava ninguém a ter confiança nele.
Era muito trapalhão,mas mesmo assim,fez muito mais que o Rangel.
O Bruno era importante porque no fundo com a tentativa e erro conseguíamos saber por onde seria eficaz uma oposição e onde ia encontrar maiores problemas.
Ai fez? Então?
Logo o primeiro problema que encontrou foi ter que lidar com um presidente da AG que se estava a cagar para os estatutos.
Depois das eleições,continuou a falar sobre o Benfica. Hoje abandona que vai de férias.
O Rangel nem sei onde anda.

Lazar.

Adoro os Vieiristas a ser condescendentes com o Bruno Carvalho para parecerem imparciais.

Aquele que não faz mossa nenhuma é fácil.

PedroOliveira93

Citação de: Tiago_Patatas em 04 de Agosto de 2014, 20:51
Podia aparecer um apaixonado milionário do clube que oferecesse ao Benfica uns 25 milhões.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/alemanha/interior.aspx?content_id=898173

Mas o Vieira aproveitaria para trazer mais entulho como ele gosta.
Se alguma vez houvesse algum desses aconselhava-o a guardar o dinheiro.

Se eu desse 25M ao Benfica e depois o estourassem em emerson's, leos kanu's, djaló's e etc, chorava

Fake Blood

PÁRA TUDO!
António Melo tem acesso ao "Apontamentos e Recortes sobre Football Association"?
WOW!

J074_RiP

Citação de: TombaLadeiras em 04 de Agosto de 2014, 20:14
Citação de: bnfc em 04 de Agosto de 2014, 20:05
Citação de: Magnusson em 04 de Agosto de 2014, 19:57
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/luis-filipe-vieira-fecha-as-portas-a-reforcos-para-jesus

Muito bem senhor presidente.

Os senhores dos 50 votos parecem acreditar mesmo nisso. É também para eles que vai o nosso agradecimento por esta magnífica gestão!
Os senhores dos 50 votos são sócios há muito mais anos que você tem de vida, e muitos anos a ajudar o Benfica. Se hoje há Benfica, também a eles o deve e fica-lhe bem o agradecimento despido do escárnio que mostra.

Quantos anos de sócio tem o lfv e o dso? É que ambos tem 50 votos.

Roy Kent

A nossa época está feita, vai ser uma vergonha, vamos ficar em 3/4 lugar, em último na Liga dos Campeões e nem a Supertaça vamos ganhar.

Tinhas uma equipa muito boa,  conseguiste em 2 meses transformar essa equipa neste monte de lixo digno dos tempos do Damásio/Vale e Azevedo.

Vão ser meses de gozo e humilhações, as nossas vitórias não chegam a ser nada.

P∑T∑7

Darko, tens algumas falhas de interpretação dos meus textos e já não é a primeira vez.

Ponto 1
Os mais velhos também são alguns dos responsáveis por tudo isto.

Esclarecedor.

Ponto 2
O teu «não fazem nada» é alguma piada? Eu por mim partia a tromba ao Pedro Guerra, apertava o colarinho ao DSO e ia para as AG's fazer a minha parte. Tens alguma noção do clima de OPRESSÃO, de GUERRA perante os "abutres" em que se tornou o Benfica? Tens noção mesmo?

Aproveita e lê o texto do paulomaia1972 e sobretudo o que está sublinhado e tirarás certamente uma conclusão. E essa conclusão a que vais chegar é que queres ir por um caminho mas sabes que é irreal segui-lo.

Fake Blood

Citação de: Darko em 04 de Agosto de 2014, 21:00
Citação de: Fake Blood em 04 de Agosto de 2014, 20:48
Citação de: Darko em 04 de Agosto de 2014, 20:45
Citação de: PedroOliveira93 em 04 de Agosto de 2014, 20:40
Até me tinha esquecido do Azenha, pouco depois mandamos 8-1 ao Setúbal :rir:

Da ultima vez era o Van Gaal, Anderson, Ganso e Lisandro Lopez.

Era o único que dizia alguma coisa mas o que dizia não levava ninguém a ter confiança nele.
Era muito trapalhão,mas mesmo assim,fez muito mais que o Rangel.
O Bruno era importante porque no fundo com a tentativa e erro conseguíamos saber por onde seria eficaz uma oposição e onde ia encontrar maiores problemas.
Ai fez? Então?
Logo o primeiro problema que encontrou foi ter que lidar com um presidente da AG que se estava a cagar para os estatutos.
Depois das eleições,continuou a falar sobre o Benfica. Hoje abandona que vai de férias.
O Rangel nem sei onde anda.
As eleições onde apareceu BC foi em 2009. Situa-te. Foi aí que também apareceu RR.
Em 2012 volta a aparecer. Depois das eleições foi falando por vezes na CS, já esteve na CMTV, ia semanalmente ao EconómicoTV falar de futebol, veio dar os parabéns e não sei se ainda escreve no Record porque não leio jornais.

Sinceramente não percebo esta exigência com a oposição e total conformismo perante a direcção.
Parece um gigante desculpa para esta merda toda.