As Finanças do Benfica

218219

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 04 de Agosto de 2014, 23:51
Citação de: 218219 em 04 de Agosto de 2014, 22:12
tanto anti-benfiquismo e anti direçcão actual cheira mal!

Na minha opinião, anti-benfiquismo é defender alguém que nos presenteou com 9 campeonatos do Porto nos seus 12 anos de mandato.

Águia Real: vendemos porque precisámos/precisamos/precisaremos. Foi a crédito porque é assim que uma boa parte dos pagamentos funcionam. Não é nada de anormal e não temos como evitar, pois é assim que a economia funciona. Se exigirmos a pronto quando precisamos de vender... não vendemos. Raro é o clube que tem logo ali 20M para entregar na hora.
pela tua definição 83% dos sócios do SLB são pois ANTI-BENFIQUISTAS e apenas os restantes são do Benfica! estou esclarecido...

T1n0_SLB

O Papel comercial já foi renovado até 2019 4M serão amortizados por ano.
Os obrigacionistas irão ser renovados também, o que se vai pagar são os 64m.

Nramos

Citação de: Aderito em 04 de Agosto de 2014, 23:43
Citação de: Naruto em 04 de Agosto de 2014, 22:32
ate estou curioso para ver o proximo relatorio de contas para ver se o passivo diminuiu em 80 a 100 milhoes, se vai estar igual ou se aumentou.

Estou mesmo curioso....

Tiro-te já a curiosidade.

É obvio que não verás o passivo reduzido em 80 milhões ou 100 milhões.

É expectável que haja um decréscimo, mas nem antecipo que seja num grande montante.

Mas é muito difícil quantificar essa descida do passivo. Isso será determinado por vários factores, como sejam os prazos de recebimento destas vendas e os empréstimos que realmente terão que ser totalmente amortizados. Para mim, continua a não ser um dado adquirido que a BSAD tenha que liquidar todos esses créditos como muitos por aqui dizem. Muitos continuarão a ser renovados, até porque essa negociação já está feita e contratualizada (por exemplo, o papel comercial).

Na ausência de conhecimento destes e outros factores importantes para a equação, tentar antecipar em quanto será abatido o passivo é um mero exercício de adivinhação. Agora, não será seguramente nada a haver com os números que consideraste. Porque isso seria ilógico. Nem teremos essa entrada de capital, nem os nossos credores o exigiriam.

Lembremo-nos que damos dinheiro a ganhar aos nossos credores financeiros.

A dificuldade que poderemos ter com esta situação de um dos nossos principais credores (BES) é o acesso ao crédito, não é a liquidação de todos os empréstimos e muito menos a antecipação de prazos de liquidação que já estão definidos e contratualizados.

Abraço

Recebimento imediato ou diferido, é valor de Activo, seja em disponibilidades ou em clientes.

Nramos

Citação de: T1n0_SLB em 05 de Agosto de 2014, 00:00
Citação de: 218219 em 04 de Agosto de 2014, 23:13
Citação de: Nramos em 04 de Agosto de 2014, 22:26
O Passivo deve estar agora em valores residuais.

Como diziam que o plantel era superior ao Passivo, e vai ser vendido quase todo.

Genial Presidente, genial.

Agora a sério, espero que sirva para acabar com a treta do "milagre financeiro".

E se for para fazer do Benfica sustentável a longo prazo.

Era desnecessário era gastar 20M em inutilidades.
aconselho-te a leitura do ultimo texto do eagle no Geração Benfica...
ps. que eu saiba n foram vendidos todos os activos para se poder fazer esse raciocinio... o que podes dizer é que com estas vendas obrigatóriamente como havia uma subavaliação de activos, a relação entre passivo e activo deve agora ser positiva de forma clara!!!e dessa forma uma paulatina melhoria dos capitais proprios...

Pelo menos já não citas o guachos, melhor.

Como se pudesse aconselhar alguma coisa.

Se não tivesses citado, nem tinha recordado a tão aclamada bandeira da sub-avaliação do Activo...

218219

Citação de: Nramos em 05 de Agosto de 2014, 00:09
Citação de: T1n0_SLB em 05 de Agosto de 2014, 00:00
Citação de: 218219 em 04 de Agosto de 2014, 23:13
Citação de: Nramos em 04 de Agosto de 2014, 22:26
O Passivo deve estar agora em valores residuais.

Como diziam que o plantel era superior ao Passivo, e vai ser vendido quase todo.

Genial Presidente, genial.

Agora a sério, espero que sirva para acabar com a treta do "milagre financeiro".

E se for para fazer do Benfica sustentável a longo prazo.

Era desnecessário era gastar 20M em inutilidades.
aconselho-te a leitura do ultimo texto do eagle no Geração Benfica...
ps. que eu saiba n foram vendidos todos os activos para se poder fazer esse raciocinio... o que podes dizer é que com estas vendas obrigatóriamente como havia uma subavaliação de activos, a relação entre passivo e activo deve agora ser positiva de forma clara!!!e dessa forma uma paulatina melhoria dos capitais proprios...

Pelo menos já não citas o guachos, melhor.

Como se pudesse aconselhar alguma coisa.

Se não tivesses citado, nem tinha recordado a tão aclamada bandeira da sub-avaliação do Activo...
um conselho pode ser ser dado... embora ignorado! devo confessar-te que tb não dou grande valor a conselhos... fica bem!

T1n0_SLB

Pelo menos o gasto com o pessoal deve baixar.

Garay, Cardozo, Oblak, Siqueira, Rodrigo . . .

Keiroxes

Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 00:01

Na minha opinião, anti-benfiquismo é defender alguém que nos presenteou com 9 campeonatos do Porto nos seus 12 anos de mandato.

Águia Real: vendemos porque precisámos/precisamos/precisaremos. Foi a crédito porque é assim que uma boa parte dos pagamentos funcionam. Não é nada de anormal e não temos como evitar, pois é assim que a economia funciona. Se exigirmos a pronto quando precisamos de vender... não vendemos. Raro é o clube que tem logo ali 20M para entregar na hora.
pela tua definição 83% dos sócios do SLB são pois ANTI-BENFIQUISTAS e apenas os restantes são do Benfica! estou esclarecido...

Não me parece que seja bem assim. Cada um é livre de votar em quem quiser, depois não pode é fugir das consequências dos seus actos, e a consequência dos actos de alguns milhares de sócios do Benfica, é ter ganho 3 em 12, e ter contribuído para o endividamento brutal do clube.

Aderito

Citação de: Nramos em 05 de Agosto de 2014, 00:06
Citação de: Aderito em 04 de Agosto de 2014, 23:43
Citação de: Naruto em 04 de Agosto de 2014, 22:32
ate estou curioso para ver o proximo relatorio de contas para ver se o passivo diminuiu em 80 a 100 milhoes, se vai estar igual ou se aumentou.

Estou mesmo curioso....

Tiro-te já a curiosidade.

É obvio que não verás o passivo reduzido em 80 milhões ou 100 milhões.

É expectável que haja um decréscimo, mas nem antecipo que seja num grande montante.

Mas é muito difícil quantificar essa descida do passivo. Isso será determinado por vários factores, como sejam os prazos de recebimento destas vendas e os empréstimos que realmente terão que ser totalmente amortizados. Para mim, continua a não ser um dado adquirido que a BSAD tenha que liquidar todos esses créditos como muitos por aqui dizem. Muitos continuarão a ser renovados, até porque essa negociação já está feita e contratualizada (por exemplo, o papel comercial).

Na ausência de conhecimento destes e outros factores importantes para a equação, tentar antecipar em quanto será abatido o passivo é um mero exercício de adivinhação. Agora, não será seguramente nada a haver com os números que consideraste. Porque isso seria ilógico. Nem teremos essa entrada de capital, nem os nossos credores o exigiriam.

Lembremo-nos que damos dinheiro a ganhar aos nossos credores financeiros.

A dificuldade que poderemos ter com esta situação de um dos nossos principais credores (BES) é o acesso ao crédito, não é a liquidação de todos os empréstimos e muito menos a antecipação de prazos de liquidação que já estão definidos e contratualizados.

Abraço

Recebimento imediato ou diferido, é valor de Activo, seja em disponibilidades ou em clientes.

O que interessa é se existe capital para pagar (abater) passivo ou não. Tão simplesmente isso. Se o dinheirinho não estiver comigo, não consigo pagar.

Também podemos admitir que mesmo que não recebamos por inteiro (a "pronto"), podemos contratualizar operações de factoring  e assim amortizar os empréstimos que vencem, mas isso envolve o pagamento de um juro o que vai implicar um menor abatimento do passivo, ou até um aumento do mesmo.

abraço

218219

Citação de: Keiroxes em 05 de Agosto de 2014, 00:21
Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 00:01

Não me parece que seja bem assim. Cada um é livre de votar em quem quiser, depois não pode é fugir das consequências dos seus actos, e a consequência dos actos de alguns milhares de sócios do Benfica, é ter ganho 3 em 12, e ter contribuído para o endividamento brutal do clube.
penso que não há margem para 2 interpretações...

Aderito

Citação de: T1n0_SLB em 05 de Agosto de 2014, 00:20

Em princípio sim, mas se baixa ou não, só mais tarde saberemos.

Mas só nesses 5 estarão, ao que julgo saber, custos anuais globais de cerca de 11 milhões de euros.

abraço

Patrick_slb

Como foi aqui dito e concordo, o passivo não vai diminuir muito mesmo com estas vendas. Contudo, o que acho muito importante é que o Benfica tente ao máximo baixar o montante dos empréstimos aos credores e assim baixar o leverage que está num estado critico actualmente e que faz com que o risco da "empresa" Benfica seja muito alto.

osanto

Citação de: T1n0_SLB em 05 de Agosto de 2014, 00:20

As despesas de representação compensam essa diferença...

Mas algo vai mesmo errado no Benfica, se a política do clube é contenção de custos, vendendo quase a 100% todo um grande plantel e comprando aquilo q é possível! mas estando à vista q se augura uma época penosa! como podem cobrar me a mesma coisa do ano passado?

Ou seja oferecem-me um produto de inferior qualidade... ( e estou a ser simpático) e o preço dos redpass é o q é, as quotas são o q sao (x13?????!) os preços dos bilhetes vão continuar a ser o q eram....

Sou sócio e não vou deixar de ser sócio, mas neste momento é só mesmo para ir votar nas próximas eleições e o mais provável é votar em branco.... Somos tantos milhões e não há ninguém q se aproveite para guiar este grande Clube....

Vianense

Verdade é só UMA...

Se o Benfica perdeu ou perderá bons jogadores, foi porque teve a competência necessária para os descobrir em bruto e os desenvolver até atingirem o patamar de excelência em que estão agora.

trainmaniac

Citação de: Vianense em 05 de Agosto de 2014, 00:44
Verdade é só UMA...

Se o Benfica perdeu ou perderá bons jogadores, foi porque teve a competência necessária para os descobrir em bruto e os desenvolver até atingirem o patamar de excelência em que estão agora.

E conseguiu um título com eles, o que é uma maravilha.

osanto

Citação de: Vianense em 05 de Agosto de 2014, 00:44
Verdade é só UMA...

Competência seria se o fizessem de forma constante, com as contratações atuais eu diria que foi sorte.

Mas quando falamos na compra de gaitan, Cardozo, enzo, ramirez, estamos a falar de jogadores bem caros e com algum sucesso desportivo antes de virem para o Benfica.

Uma transformação de um diamante é um coentrao ou um David Luiz...