Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Endless

Godescalco

Mestre na compra e venda de acções do clube.

Que deus.

sbremoved_40687

Citação de: Endless em 06 de Agosto de 2014, 01:55
Citação de: Sadness em 06 de Agosto de 2014, 01:46
Citação de: Endless em 06 de Agosto de 2014, 01:36
Citação de: Sadness em 06 de Agosto de 2014, 01:30

O único jogo decente que esse jogador fez pelo Benfica e existem muitos mais que vieram para cá fazer de entulho com o LFV a DD.

@Pilz
Quem comprou esses jogadores que mencionei foi o NGL Aka LFV e não o JVA.
Não sou apoiante do NGL.

Estou a ver as entradas e saída nessa época (01/02) e aparece dois nomes que eu não faço a mínima quem sejam: um Zé Roberto que cá fez ponte do Portuguesa (dos Desportos) para o (Esporte Clube) Vitória e um hispano-suiço de seu nome Javier Delgado Fernandez.

Ah, e tivemos o Djavan da altura: Quim Berto...
Não me lembro desses.

Tens ainda o Cabral, Porfírio e outros cepos vindos pela mão do LFV.

Porfírio veio antes em 98...
2001/02 foi ano da Dream Team ao trocamos o Marchena pelo Zahovic, compramos o Simão e o Mantorras. Cabral não era mau, mas também não era jogador para voos altos no Benfica, o mesmo aplica-se ao Toni (que veio do Farense)...

http://www.transfermarkt.co.uk/benfica/transfers/verein/294/saison_id/2001
Só depois é que me lembrei que tinha vindo no tempo do Vale.

Metade da equipa vendida por incrível que pareça foi construída pelo JVA e Mourinho.

Tommytukamoto

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Mestre30 em 06 de Agosto de 2014, 01:01
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 06 de Agosto de 2014, 01:00
É por esse tipo de negócio que o Vieira continua e continuará bem agarradinho ao trono.

E também é por esse tipo de negócios que quando sair terá o cuidado de 'indicar' alguém para o suceder de modo a evitar que tenha que fugir como o Vale e Azevedo.
E é mesmo isso que vai acontecer. E tranquilamente...

Não tenho muitas dúvidas que é isso que vai acontecer e que muito negócio sujo continuará bem escondidinho.

E, embora muitos não queiram admitir, é e será em tudo uma situação idêntica aquela que o Sporting viveu nesta última década. Em que os sucessivos presidentes pertenciam todos ao mesmo círculo e tinham como objectivo principal proteger os seus negócios que dinamitaram o clube por dentro.

Só se descobriu o buraco em que estavam metidos quando caíram com estrondo e os sócios elegeram um presidente que nada tinha a ver com os anteriores.

Da mesma forma que Soares Franco teve como vice-presidente o JEB, que viria a ser presidente e a ter como vice o GOD, que depois também foi presidente, o Vieira chegou a presidente depois de ter estado na direcção de Vilarinho e o próximo presidente do BENFICA será alguém do círculo de amigos do Vieira. A tal linha da continuidade que vimos no Sporting e que rebentou com o clube, iremos agora vê-la no BENFICA, de modo a manter muito podre bem enterrado.

Mais, também é possível estabelecer um paralelismo com Portugal. Da mesma forma que desde 74 que o poder do país está entregue a um grupo restrito de pessoas de 3 partidos que vão rodando entre si vários cargos nos ministérios e em várias empresas, beneficiando em primeiro lugar essas relações e nunca o país (situação que contribuiu e muito para a crise em que estamos), também no BENFICA se verifica algo semelhante. Desde 2000/2003 que o poder do BENFICA está entregue a um conjunto de pessoas que primeiro protege os seus interesses e só depois pensa nos interesses do BENFICA (ou seja, ganhar). Fica fácil de perceber porque é que 11 anos (!!!) não chegam para reerguer o maior clube português e porque é que esses mesmos 11 anos constituem a melhor década do Porto em praticamente todas as modalidades que têm (só o basket é excepção).

Portanto, da mesma forma que o Sporting foi ganhando umas taçitas, o BENFICA também ganhará aqui e ali um campeonatozinho ou umas taças para manter a maioria razoavelmente satisfeita e com a crença que um dia volta o grande BENFICA.

A minha única esperança é que o Porto tenha uma crise financeira ainda pior que a nossa (o que não me parece que venha a acontecer) ou que sofra bastante com a queda do Pinto e que isso dê para, mesmo com imensos erros e ratos a roer o barco por dentro, ganhar com regularidade. Porque se for a confiar na lucidez e discernimento dos sócios e do povo português para correr de lá com "a linha de continuidade" que tem sido desenhada no BENFICA, jamais voltaremos a ser hegemónicos.

E, como remate final, acrescento que não acho tão descabida quanto isso a teoria de que o Porto nem se importa muito que, de vez em quando, o BENFICA ganhe um campeonatozinho. Aliás, tenho a certeza disso. Fica toda a gente feliz. O Porto, que por cada campeonato ganho pelo BENFICA ganha 3-4-5, o círculozinho de amigos que governa o BENFICA, que vai enriquecendo sem grande contestação e sem se chatear muito, e os BENFIQUISTAS que a cada campeonato ganho renovam as esperanças de que o grande BENFICA voltou.

Gnr. Keenan

Citação de: arriosta em 06 de Agosto de 2014, 01:55

Pois mas não é com este tipo de gestão que vamos voltar a dominar td em Portugal... Tivemos esta época e possivelmente secou a fonte... Eu cá tenho o feeling que o NGL vai saltar do barco mais cedo do que pensamos e deixar para trás um buraco maior que britos, damasios ou va

Também me quer parecer que sim. Caso as coisas apertem a sério, ainda mais, o Vieira põe-se a andar em três tempos...não vá acabar na Carregueira a ajudar o Vale.
Claro que o nosso buraco é maior do que se pensa...só quando se levantarem os tapetes todos se verá a dimensão do "milagre financeiro".

Kaizer

Citação de: enzogaitan em 06 de Agosto de 2014, 01:55Reparem no que estão a dizer. O Porto este ano está a investir assim por causa do dinheiro da Champions que pode vir a ter.

Mas o Porto não vai à Champions todos os anos?

Quer dizer, quando nem é certo que vão receber muito dinheiro da Europa investem quase tudo.

Nos anos anteriores em que já sabiam que iam entrar directo na Champions, não investiram assim.

Vocês tem noção do ridículo que estão a dizer?

Este investimento forte nada tem a ver com Champions nem UEFAs. Tem apenas um propósito... Recuperarem o campeonato.

Abram os olhos, isto está a ficar negro para o nosso lado.

Mas qual ridículo?!

O Porto no ano passado não ganhou nada (tirando a Supertaça), as suas receitas tiveram uma queda brutal (como têm vindo a ter durante as últimas épocas), já não têm a cláusula absurda da Olivedesportos de receberem sempre pelo menos 80% do que o Benfica recebia da Olivedesportos, a Olivedesportos (grande impulsionador do crescimento do Porto durante os anos 90) vai perder o monopólio e está nas ruas da amargura, o Porto está sempre a pedir empréstimos obrigacionistas uns atrás dos outros, não venderam jogadores por grandes valores (só o Jackson lhes poderá dar um valor de receitas interessante), o próprio dito Sistema continua a cair aos bocados, só contratam jogadores (que nem sequer são grandes espingardas como muitos julgam crer) através de empréstimos, o Ibrahim chegou e 80% do passe dele teve logo de ser vendido a um fundo (os fundos vão ter de acabar dentro de pouco tempo), etc.

Mas achas que o dinheiro deles cai do céu? A Vaca já está a parar de mungir.

pilz-e

Citação de: enzogaitan em 06 de Agosto de 2014, 01:55

Citação de: pilz-e em 06 de Agosto de 2014, 01:47
Citação de: enzogaitan em 06 de Agosto de 2014, 01:44

Citação de: pilz-e em 06 de Agosto de 2014, 01:43
Citação de: enzogaitan em 06 de Agosto de 2014, 01:42

Citação de: Kaizer em 06 de Agosto de 2014, 01:37
Citação de: enzogaitan em 06 de Agosto de 2014, 01:16
http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2014/08/luis-filipe-vieira-crise-da-banca-e-do.html

Tem partes anti mas é importante lerem.

Pode haver aí muita razão.

Mas o que é irónico é que os corruptos se esquecem que o clube deles está numa situação potencialmente bastante mais grave e que só não deram ainda o berro porque é o próprio LFV que se encarrega de lhes dar vida outra vez de vez em quando.
gostava de saber porque é que eles estão numa situação potencialmente bastante mais grave.... Do que sei nada me leva a crer isso. O que é que tu sabes? Podes partilhar sff?

grave se não se apurarem para a fase de grupos da Champions e não cheirarem o dinheirinho que já contam como certo.
lol, estava à espera duma resposta séria...

achas que não é séria? estão a investir a pensar que terão retorno tanto pelo dinheiro da Champions, direitos televisivos, etc que daí virão e a exposição dos jogadores que os valorizará para uma futura venda...não te estou a entender.
Reparem no que estão a dizer. O Porto este ano está a investir assim por causa do dinheiro da Champions que pode vir a ter.

Quer dizer, quando nem é certo que vão receber muito dinheiro da Europa investem quase tudo.

Nos anos anteriores em que já sabiam que iam entrar directo na Champions, não investiram assim.

Este investimento forte nada tem a ver com Champions nem UEFAs. Tem apenas um propósito... Recuperarem o campeonato.

:2funny: e "nós" é que estamos a ser ridículos?

JPSilva

Se o porto está a gastar isso tudo só para ganhar 1 campeonato é porque só podem estar loucos.

Virus

Citação de: Sparrow em 06 de Agosto de 2014, 00:16
Citação de: slutsky em 06 de Agosto de 2014, 00:14
Citação de: Sparrow em 06 de Agosto de 2014, 00:10
Citação de: mop62904 em 06 de Agosto de 2014, 00:09
Citação de: Sparrow em 06 de Agosto de 2014, 00:07
Um dia vou contar o negócio do garay...

Nao precisas, todos sabemos que foi pau no cu de todos os Benfiquistas.
Mas transcendeu tudo o que eu imaginava.

Vais dizer que o Zénite já pagava os ordenados desde Janeiro? Hummm
Não. O zenit nunca pagou os ordenados. Mas não vale a pena falar disso no momento. Quando este senhor sair da presidência...se o substituto for de jeito...o negócio do garay será uma das situações mais graves que vai encontrar...

Conta crl!  >:(

enzogaitan

Citação de: Kaizer em 06 de Agosto de 2014, 02:01
Citação de: enzogaitan em 06 de Agosto de 2014, 01:55Reparem no que estão a dizer. O Porto este ano está a investir assim por causa do dinheiro da Champions que pode vir a ter.

Mas qua ridículo?!

O Porto no ano passado não ganhou nada (tirando a Supertaça), as suas receitas tiveram uma queda brutal (como têm vindo a ter durante as últimas épocas), já não têm a cláusula absurda da Olivedesportos de receberem sempre pelo menos 80% do que o Benfica recebia da Olivedesportos, a Olivedesportos (grande impulsionador do crescimento do Porto durante os anos 90) vai perder o monpólio e está nas ruas da amargura, o Porto está sempre a pedir empréstimos obrigacionistas uns atrás dos outros, não venderam jogadores por grandes valores (só o jackson lhes poderá dar um valor bom), o prórpio dito Sistema continua a cair aos bocados, só contratam jogadores (que nem sequer são grandes espingardas como muitos julgam crer) através de empréstimos, o Ibrahim chegou e 80% do passe dele teve logo de ser vendido a um fundo (os fundos vão ter de acabar dentro de pouco tempo), etc.

Com tudo isto, quem é que achas que está em melhor posição de ganhar campeonatos daqui para a frente? Eu respondo por ti, o porto.

Isso tudo que disseste a maioria são factos, mas pouco relevantes para o que se quer concluir. O Porto pode estar a caminhar para ser 3x pior mas nós estamos a caminhar para ficar 100000000x pior. Logo, nada vai mudar. É só isso que quero que percebam.

JPSilva

Se o sporting ganhar poder competitivo já será algo de diferente.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Kaizer em 06 de Agosto de 2014, 01:35
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 06 de Agosto de 2014, 01:33
Citação de: Kaizer em 06 de Agosto de 2014, 01:31
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 06 de Agosto de 2014, 01:24
Citação de: Kaizer em 06 de Agosto de 2014, 01:06
Citação de: Mestre30 em 06 de Agosto de 2014, 01:01
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 06 de Agosto de 2014, 01:00
É por esse tipo de negócio que o Vieira continua e continuará bem agarradinho ao trono.

E também é por esse tipo de negócios que quando sair terá o cuidado de 'indicar' alguém para o suceder de modo a evitar que tenha que fugir como o Vale e Azevedo.
E é mesmo isso que vai acontecer. E tranquilamente...

Olha que não me parece bem assim. Eu acho que ele quer mesmo o Rui Costa para o suceder.

Duvido muito que o Rui Costa depois seja pessoa para ir em paninhos quentes.

O Rui Costa é do círculo de amigos do Vieira. E, sinceramente, não ficaria nada satisfeito se viesse a ser presidente. Ele é útil onde (julgo que) está neste momento, ou seja, a liderar/tratar do Dep. de Prospecção. Como presidente, na minha opinião, é preciso alguém com outro tipo de cabeça.

Duvido é que o Rui Costa quando for Presidente do Benfica venha com negociatas. Ele adora o Benfica.

Não meto as mãos no fogo por ninguém que esteja no mundo do futebol.

Nem toda a gente pertence ao mesmo saco.

Pois não. Mas o Rui Costa já teve várias oportunidades para sair do saco em que está e nunca quis.

Não façam do Rui Costa algo que ele não é. Eu sei que o povo tuga muito gosta de heróis e Dons Sebastiões mas para presidente tem que ir alguém com outro tipo de cabeça, com outro tipo de visão, com outro tipo de instrução, cultura e inteligência. Eu sei que muito provavelmente ele acabará por ser presidente um dia, mas sinceramente não é aí que ele pode ser útil ao BENFICA.

Kaizer

Citação de: enzogaitan em 06 de Agosto de 2014, 02:08

Mas qual ridículo?!

O Porto no ano passado não ganhou nada (tirando a Supertaça), as suas receitas tiveram uma queda brutal (como têm vindo a ter durante as últimas épocas), já não têm a cláusula absurda da Olivedesportos de receberem sempre pelo menos 80% do que o Benfica recebia da Olivedesportos, a Olivedesportos (grande impulsionador do crescimento do Porto durante os anos 90) vai perder o monopólio e está nas ruas da amargura, o Porto está sempre a pedir empréstimos obrigacionistas uns atrás dos outros, não venderam jogadores por grandes valores (só o Jackson lhes poderá dar um valor de receitas interessante), o próprio dito Sistema continua a cair aos bocados, só contratam jogadores (que nem sequer são grandes espingardas como muitos julgam crer) através de empréstimos, o Ibrahim chegou e 80% do passe dele teve logo de ser vendido a um fundo (os fundos vão ter de acabar dentro de pouco tempo), etc.

Com tudo isto, quem é que achas que está em melhor posição de ganhar campeonatos daqui para a frente? Eu respondo por ti, o porto.

Isso tudo que disseste a maioria são factos, mas pouco relevantes para o que se quer concluir. O Porto pode estar a caminhar para ser 3x pior mas nós estamos a caminhar para ficar 100000000x pior. Logo, nada vai mudar. É só isso que quero que percebam.

Tu é que não percebeste. O Porto está a caminhar para e está bem pior do que nós.

O úncio factor que vai dando vida ou hipóteses ao Porto sabes quem é? O próprio LFV. Mais ninguém.

SLBCARLOS

Mas qual ridículo?!

O Porto no ano passado não ganhou nada (tirando a Supertaça), as suas receitas tiveram uma queda brutal (como têm vindo a ter durante as últimas épocas), já não têm a cláusula absurda da Olivedesportos de receberem sempre pelo menos 80% do que o Benfica recebia da Olivedesportos, a Olivedesportos (grande impulsionador do crescimento do Porto durante os anos 90) vai perder o monopólio e está nas ruas da amargura, o Porto está sempre a pedir empréstimos obrigacionistas uns atrás dos outros, não venderam jogadores por grandes valores (só o Jackson lhes poderá dar um valor bom), o próprio dito Sistema continua a cair aos bocados, só contratam jogadores (que nem sequer são grandes espingardas como muitos julgam crer) através de empréstimos, o Ibrahim chegou e 80% do passe dele teve logo de ser vendido a um fundo (os fundos vão ter de acabar dentro de pouco tempo), etc.

ja dizem isso ai a 12 anos aqui no fórum.  todos os anos e sempre a mesma conversa,    no final nada mudou.   alias o clube que continua a ver o seu passivo a crescer  brutalmente e o Benfica.