Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

vcart31

Estava a pensar finalmente a tornar-me socio do Benfica, para mais uma prova do meu amor pelo clube, mas depois vejo...

Apostas em Luis filipes ao invés do João Cancelou ou até do Rafael Ramos...
Apostas em Césares e venda de UMD dos melhores centrais do mundo por um preço, não de saldo, mas de liquidação...
Apostas em Taliscas ao invés do João Teixeira...
Apostas em Jará ao invés do Nelson Oliveira...
A dispensa do Djuricic ou do Bernardo Silva sem lhes permitirem jogar na sua posição natural...
Apostas em Candeias ao invés do Ivan Cavaleiro...
Contratação de jogadores que ao fim de menos de um mês saem sem nunca sequer ter jogado um minuto sequer...
Contratação de jogadores para serem emprestados sem fazerem um jogo oficial pelo Benfica...
Manutenção de um treinador quem não passa de um senhor arrogante, obtuso, sem o mínimo de categoria para ser treinador do Benfica... um autêntico mestre da treta... que nunca deveria ter tido a oportunidade de ter o nosso símbolo ao peito...
Eu olho para isto tudo e vejo e penso... como é que tornar-me socio do Benfica eu estou a provar o meu benfiquismo? A resposta é fácil, não estou...
A forma de mostrar o meu amor e não dar nem um tostão para esta corja que se apoderou do meu Benfica de forma a não ser conivente com esta vergonha...
Viva o verdadeiro Sport Lisboa e Benfica...

Benfica sempre
Corja nunca mais

Ass. Rui Teodoro

michel77

Zlatan

Citação de: Scorpion8 em 08 de Agosto de 2014, 15:01
Citação de: Zlatan em 08 de Agosto de 2014, 14:36
Negócio fabuloso. Cancelo, Bernardo e Ivan nunca mostraram nada pelo Benfica, portanto ficamos sempre a ganhar.
quando forem vendidos no final da época, talvez saberemos por quanto foram vendidos ao fundo do mendes

Com sorte teremos algumas respostas na "entrevista".

Ok, estou a gozar, não vamos ter :rir:

luis___alex

Citação de: Red Men em 08 de Agosto de 2014, 14:56
Citação de: zefo em 08 de Agosto de 2014, 14:53
Vejo muito abutre que vai ficar calado com o triplete deste ano  ::)

A anedota do dia...!!!
  :2funny: :2funny: :2funny:
NÃO SOU ABUTRE 
mas tens razão, vou ficar calado e triste
com o triplete dos porcos azuis

osanto

Negócio fabuloso. Cancelo, Bernardo e Ivan nunca mostraram nada pelo Benfica, portanto ficamos sempre a ganhar.
quando forem vendidos no final da época, talvez saberemos por quanto foram vendidos ao fundo do mendes

Há muita coisa errada no Benfica, mas se vendermos esses jogadores pelos preços de Rodrigo e André Gomes e o clube receber a totalidade do valor dos passes.... então venham de lá esses negócios.

costapequeno

uma coisa e a net outra  coisa e lá fora.....

pilz-e

Citação de: zefo em 08 de Agosto de 2014, 14:33
Citação de: pilz-e em 08 de Agosto de 2014, 14:25
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 08 de Agosto de 2014, 13:39
As perguntas deveriam ser feitas pelos adeptos, atravês do facebook ou algo do genero.

sim sim e...

O teu avatar é brutal, basta trocar o vieira pela cabra

é o NGL mas está disfarçado de cabra, e aquele papel que leva na boca é a comunicação à CMVM da venda do Garay

Cloughie

Citação de: osanto em 08 de Agosto de 2014, 15:07

Há muita coisa errada no Benfica, mas se vendermos esses jogadores pelos preços de Rodrigo e André Gomes e o clube receber a totalidade do valor dos passes.... então venham de lá esses negócios.

E tens a certeza que o clube recebeu mesmo essas verbas?

ElMagoSLB

Pior do que tudo que se está a passar no Benfica, como é possível ainda haver alguém, em pleno fórum, que seja capaz de apoiar o Vieira? Que não tenha dois dedos de testas, some 1+1, e veja o que se está a passar?
O senhor de idade do café, que joga uma sueca enquanto a Benfica TV está ligada, eu compreendo perfeitamente que não consiga discernir o que se está a passar. Agora, alguém com acesso à internet, que basta colocar no google "Luis Filipe Vieira mentiras" "luis filipe vieira enriquecimente", ainda apoiar este intrujo que está à frente do NOSSO clube, deixa-me fora de mim.

Como é possível alguém ouvir MENTIRAS da boca de uma pessoa, e conseguir apoia-la na mesma? Gostam de mentirosos? Serão mentirosos na vida também? Duvido.
Como é possível ver alguém alterar os estatutos para que nada o afecte, como se de um ditador se tratasse, e continuar a ser apoiada?
Como é possível, ver alguém a não cumprir os estatudos do NOSSO clube, e continuar a ser apoiado?
Como é possível, ver alguém a FALSIFICAR o número de sócio do Benfica, e continuar a ser apoiado?
Como é possível, ver alguém na frente do NOSSO clube, que já foi sócio na sua idade adulta, do nosso maior rival que todas as épocas nos dá uns valentes tiros em comunicados?

Digam-me, defensores do presidente, pactuam com isto? Respondam-me só por favor, às perguntas que eu coloquei. E por favor, não respondam com "e o triplete? Queres o Vale e Azevedo? 5 lugar da Europa!", sejam directos.

Aguardo respostas.

fmocorreia

Citação de: pilz-e em 08 de Agosto de 2014, 14:56
Citação de: fmocorreia em 08 de Agosto de 2014, 14:55
Conhecem a definição de Insanidade de Einstein?

repetir a mesma acção inúmeras vezes e esperar um resultado diferente.

É isso mesmo. Espero pelo relatório de contas de 2014 para fazer uma melhor avaliação de se esta definição é válida neste caso.

fmocorreia

Citação de: pilz-e em 08 de Agosto de 2014, 14:55
Uma merda que já há muito tempo me faz confusão e se alguém me pudesse explicar agradecia, que eu sou um tipo simples e de transferências e direitos e o catrino pouco entendo.

Quando é que começou esta dos direitos desportivos/direitos/económicos, hoje em dia pelos vistos podem-se vender os direitos económicos a um clube e manter os direitos desportivos..como é o caso do Rodrigo, sendo que para todos os efeitos só poderia jogar pelo clube que detém os mesmo direitos desportivos certo? ou seja está emprestado ao Valência, então os direitos desportivos também têm valor monetário? podemos ainda os vender? como referido, sou um gajo simples e não entendo puto disto.

Depois temos ainda os direitos de imagem, que suponho dão direito a clube A ou B de usar a imagem do jogador em campanhas publicitárias e afins, esses também foram vendidos e mais uma vez estão associados a algum valor monetário?, será um dia possível dividir o direitos desportivos em sub-classes, tipo direito desportivo para o pé direito, direito desportivo para o pé esquerdo, etc etc, e se sim, vamos então por a hipótese que estamos a jogar uma final europeia e no último minuto do prolongamento um jogador da equipa adversária marca, mas como marca de pé direito e essa mesma equipa não detém os direitos para esse pé..será o golo válido? ou ainda se a for a equipa opositora a deter os direitos de dito pé direito será que conta mas como auto-golo? ...como disse sou um tipo simples e disto pouco entendo, como tal se alguém me puder elucidar ficaria-lhes imensamente grato.

Um fundo de investimento não pode deter os direitos desportivos de um jogador não tem nenhuma equipa, no entanto pode deter os direitos económicos dos jogadores. Os direitos desportivos não incidem sobre o direito económico sobre o jogador, apenas poderá atuar clube que detém os direitos desportivos e é esse clube que lhe paga o salário. Poderiamos resgatar o Rodrigo em qualquer altura, mas aí já entram em jogo os direitos económicos e neste caso o Benfica não quer de forma alguma causar entraves ao Valência, mas o que é certo é que poderia, trata-se de um acordo apenas entre os clubes.

Os direitos de imagem é outra história e como o contrato está estabelecido entre o jogador e o clube que detém os seus direitos desportivos julgo que ficarão na mesma entre estas duas entidades, mas nesta componente não tenho mais do que uma opinião.

VALEBEM

Interessante esste texto com as ligações entre Vieira, Benfica e BES.
Como muitos sabem, eu não me revejo na gestão Vieira, nem na parte dos princípios nem na gestão desportiva e financeira, a verdade é que sem endividamento, sem nos tornarmos reféns da Banca ou de fundos, é muito complicado um Clube com o volume de receitas do nosso, ser competitivo no plano internacional.
Todos sabemos que o Benfica contrata muitos jogadores que não devia contratar, mas quem conhece gente dos meandros sabe que, muitas vezes, para se levar o craque de um empresário, temos que levar com 2 ou 3 penas de pau.
Complicado tudo isto, se bem que Vieira podia fazer bem melhor, em todos os domínios.

Scorpion8

Citação de: Zlatan em 08 de Agosto de 2014, 15:06

Com sorte teremos algumas respostas na "entrevista".

Ok, estou a gozar, não vamos ter :rir:
tdos nós já sabemos o que ele vai dizer

Mats_Magnusson

Dói-me a alma cada vez que entro no tópico geral e o vejo aqui.
Dói-me a alma ainda mais por saber que pagamos 2M por ele .