Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Nowakowski

Relembrar dois pontos importantes:

1. O caso BES não passa de uma desculpa encapotada para esconder o descalabro financeiro do Benfica. Matic, Rodrigo e André Gomes foram vendidos no início do ano, muito tempo antes desta crise, e o pack Cavaleiro/Cancelo/Bernardo já estava apalavrado com Jorge Mendes também desde o início do ano;

2. Saíram vários jogadores importantes (ainda devem sair mais), mas o actual plantel custou cerca de 92M de euros (pelos valores do transfermarkt.pt). Isto significa que, em média, cada jogar do actual plantel custou mais de 3M ao Benfica. Mas a realidade é que são poucos os que valem o dinheiro investido.

onelife

Citação de: Laparo em 09 de Agosto de 2014, 01:11
O SLB tem problemas tem, assim como a maioria das empresas portuguesas.
Depois do vendaval económico que abalou o país queriam que o SLB não tivesse os seus problemas, vivem onde em Marte , chegaram agora, estão cá de férias.
Deixem-se de portar como galinhas chocas e dizer mal dos órgãos sociais do clube, mas se o querem fazer façam-no no local apropriado.
Julgo, não tenho a certeza, que são precisas 10000 assinaturas para convocar uma assembleia geral. Avancem, encostem a barriga ao balcão, deem a cara e apresentem soluções.

Nem aqui "Fernando Santos"?

pilz-e

Citação de: Malagueta em 09 de Agosto de 2014, 01:03
Citação de: pilz-e em 09 de Agosto de 2014, 01:01
Citação de: Zlatan em 09 de Agosto de 2014, 00:57
Citação de: bgardo em 09 de Agosto de 2014, 00:47
Citação de: pilz-e em 09 de Agosto de 2014, 00:40
Querem ver que é desta que isto estoira?!
que rebente. mas que rebente e leve os culpados...

Epá é o que eu penso. Se não há dinheiro, cortem. Metam os miúdos a jogar. Os adeptos iam entender, foi o que o Sporting fez.

Mas além de venderem, continuam a gastar. Isto é incompetência.

Por isso sim, que rebente e que se apurem os culpados.

o problema é que isto atingiu um nível que até os miúdos temos de vender, se isso dos 30M pelo Bernardo/Ivan/Cancelo forem de facto verdade, lamento, mas é um bom negócio.

nao sabes o que dizes!

não? então explica-me lá tu porque não é um bom negócio receber 30M de euros por 3 jogadores que mal na primeira equipa calçaram e que têm 0 provas dadas. Não gostam de ouvir as verdades?

Que não lhes tenham sido dadas oportunidades para provarem o seu valor ou falta dele, isso é outra conversa completamente diferente, a realidade é que até à data não tinham provado.

Pode ter sido um mau negócio a nivel desportivos? o tempo o dirá, foi um bom negócio a nível financeiro? a ser verídico que receberemos um total de 30M (duvido) pelos 3, foi um bom negócio, tivéssemos nós uma direcção competente poderíamos ter evitado a sua venda? sim.

Por isso se tens queixas podes bem dirigir-las ao responsável por nos ter posto no buraco onde estamos enfiados.

Laparo

Citação de: LMFPC em 09 de Agosto de 2014, 01:07
Citação de: Laparo em 09 de Agosto de 2014, 01:04
Citação de: pablito77 em 09 de Agosto de 2014, 00:57
Tínhamos dito que não iríamos escrever nada mas recebemos 1 mensagem com 1 post que por estranho que pareça foi apagado e reescrito passados uns 2/3 min.
"...uma fonte muito próxima do nosso treinador, que ele está de saída e pode ser antes mesmo do fim da época.
O Benfica está numa situação financeira insustentável, muito por culpa da falência do seu presidente, que tinha a maioria dos seus negócios alavancados no BES.
O clube não tem capacidade de endividamento, o que eu sinceramente não consigo perceber e as notícias que recebo são alarmantes. Espero bem que o presidente tenha a coragem de contar a verdade aos sócios, porque as consequências que podem vir dos proximos negócios... não sei... mas acho que não vai ser bonito de ver...
Basicamente a nossa casa está a arder e o presidente vai tentar salvar alguns móveis para ele.
ADENDA AO POST: Neste momento a hipótese de JJ sair do Benfica antes do campeonato começar é real. O treinador quer que o presidente diga a verdade aos sócios, como condição para continuar https://www.facebook.com/eusouabutre?fref=nf

Deixem de destabilizar o SLB. Noticias encomendadas pelo Porko Mor do Norte acompanhado pelo gang de gestores do alterne que o acompanham. Só me admira tipos que se dizem Benfiquistas irem na conversa desses gajos. Enfim....

Por certo, deves partilhar o pensamento do blogue dos três estarolas que diz que deviam ter cortado o pio ao miúdo que ligou para a BTV....

O que é que um puto de 20 anos sabe da vida, da gerência de um clube, de uma empresa......

Cloughie

Citação de: Laparo em 09 de Agosto de 2014, 01:14
Citação de: LMFPC em 09 de Agosto de 2014, 01:07
Citação de: Laparo em 09 de Agosto de 2014, 01:04
Citação de: pablito77 em 09 de Agosto de 2014, 00:57
Tínhamos dito que não iríamos escrever nada mas recebemos 1 mensagem com 1 post que por estranho que pareça foi apagado e reescrito passados uns 2/3 min.
"...uma fonte muito próxima do nosso treinador, que ele está de saída e pode ser antes mesmo do fim da época.
O Benfica está numa situação financeira insustentável, muito por culpa da falência do seu presidente, que tinha a maioria dos seus negócios alavancados no BES.
O clube não tem capacidade de endividamento, o que eu sinceramente não consigo perceber e as notícias que recebo são alarmantes. Espero bem que o presidente tenha a coragem de contar a verdade aos sócios, porque as consequências que podem vir dos proximos negócios... não sei... mas acho que não vai ser bonito de ver...
Basicamente a nossa casa está a arder e o presidente vai tentar salvar alguns móveis para ele.
ADENDA AO POST: Neste momento a hipótese de JJ sair do Benfica antes do campeonato começar é real. O treinador quer que o presidente diga a verdade aos sócios, como condição para continuar https://www.facebook.com/eusouabutre?fref=nf

Deixem de destabilizar o SLB. Noticias encomendadas pelo Porko Mor do Norte acompanhado pelo gang de gestores do alterne que o acompanham. Só me admira tipos que se dizem Benfiquistas irem na conversa desses gajos. Enfim....

Por certo, deves partilhar o pensamento do blogue dos três estarolas que diz que deviam ter cortado o pio ao miúdo que ligou para a BTV....

O que é que um puto de 20 anos sabe da vida, da gerência de um clube, de uma empresa......

Estás explicado.
Agora caro Pedrito, dá o fora. :kiss:

Zlatan

Depois do vendaval económico que abalou o país queriam que o SLB não tivesse os seus problemas, vivem onde em Marte , chegaram agora, estão cá de férias.
Deixem-se de portar como galinhas chocas e dizer mal dos órgãos sociais do clube, mas se o querem fazer façam-no no local apropriado.
Julgo, não tenho a certeza, que são precisas 10000 assinaturas para convocar uma assembleia geral. Avancem, encostem a barriga ao balcão, deem a cara e apresentem soluções.

Permite-me que te faça uma pergunta mais pessoal: qual é a tua posição sobre o actual Governo?

SLB_paixao

Quanto é que te pagam?

pilz-e

Citação de: SLB_paixao em 09 de Agosto de 2014, 01:16

Quanto é que te pagam?

pagam em vales de refeição no chimarrão.

Mestre30

Quem tem que apresentar soluções é quem comanda os destinos do Benfica.

lonstrup

Mas porque é que os problemas só apareceram agora? Porque razão? Porque se deixou tão exposto o Benfica? É que durante 5 anos, quando o país esteve ainda pior, o Benfica investia e não tinha problemas.

Como se explica isto, quando o resto do país vai retomando?

PJammer

Citação de: SLB_paixao em 09 de Agosto de 2014, 01:16

Quanto é que te pagam?

É o Guerra. Ignorem.

Benfica by GB

A reportagem completa do Expresso já está no blog:

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/bomba-esperada-novo-banco-corta-credito.html

Nós tinhamos avisado no tópico de ontem sobre o BES, Benfica e Promovalor que havia muita coisa por explicar...

O homem nem deve dormir.

pedro22

É o desmistificar do modelo financeiro milagroso e da gestão desportiva criteriosa..o Benfica é uma manta de retalhos entregue a interesses próprios de quem nos dirige, sem rumo, com adeptos amorfos e sem qualquer capacidade de intervenção, embriagados por uma máquina de propaganda sem precedentes na nossa história....

JPSilva

Parece que vai ser o BES a destapar finalmente a careca deste senhor.

Cloughie

Citação de: Benfica by GB em 09 de Agosto de 2014, 01:20
A reportagem completa do Expresso já está no blog:

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/bomba-esperada-novo-banco-corta-credito.html

Nós tinhamos avisado no tópico de ontem sobre o BES, Benfica e Promovalor que havia muita coisa por explicar...

O homem nem deve dormir.

Um abraço ao BenficaEagle pelo seu belíssimo trabalho.
O representante do blog dos três estarolas ainda não apareceu por aqui. Deve ter-se enfiado numa gruta qualquer.