As Finanças do Benfica

JPSilva

Citação de: melo7 em 09 de Agosto de 2014, 01:44
So os anjinhos não perceberam o que aí vinha.

Estes meses são o culminar de todo um conjunto de políticas erradas tomadas por esta direcção. Financeiramente, recorrer a empréstimos para pagar outros só pode dar derrocada. O interessante disto é que estas derrocadas acontecem devido a acontecimentos externos mas se estas medidas não fossem tomadas o clube estaria muito mais protegido.

O Benfica tem de vender. Enzo e Gaitan sairão porque o clube precisa. Que não haja dúvidas. Mas a questão é saber porque é o clube precisa. Precisa porque todo o modelo de gestão desta direcção é errado.

E se isto acontecesse, só há uma solução: Assembleia Geral para destituição desta direcção.

Se não tivesse acontecido isto ao BES seria mais 1 ano de encapotamento. Sem a mínima duvida.

pilz-e

Citação de: JPSilva em 09 de Agosto de 2014, 01:42
Citação de: tecoteco em 09 de Agosto de 2014, 01:40
Citação de: pilz-e em 09 de Agosto de 2014, 01:36
Citação de: tecoteco em 09 de Agosto de 2014, 01:28
Citação de: panduru em 09 de Agosto de 2014, 01:23
A notícia completa da edição do Expresso deste sábado:

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/bomba-esperada-novo-banco-corta-credito.html

(via NGB)

UI UI, afinal ontem tinham razão:

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/exclusivo-ligacao-entre-o-bes-o-grupo.html

Esse blog já explicava a situação, e até falava nos 200M€ "brutos" de vendas, incluindo o bernardo, cancelo e cavaleiro.

o Expresso confirma hoje tudo o que foi escrito ontem nesse blog.

Incrível!! Como é possível cortarem o crédito ao Benfica e ao Sporting falido não terem cortado o crédito??? Será por causa dos problemas pessoais de Luís Filipe Vieira???

Isto tem de ser muito bem explicado!!!!!

porque perdeu credibilidade com a banca e por arrasto o Benfica perdeu-o também, pelo menos é assim que interpreto o texto, só espero é que o que está no texto sobre a saída ainda do Enzo e Gaitan não se concretize....senão é o fim da macacada, acho que nem os que ainda hoje conseguem apoiar e defender esta direcção com unhas e dentes se vão ficar.

o expresso fala nos 200M€ de vendas, incluindo gaitan, enzo, bernardo, cancelo e cavaleiro.
confirma tudo!!!

O expresso diz poderá ser 200M se se confirmarem as saídas.

Com o fechar da torneira do BES e a concretizarem-se as vendas de Gaitan e Enzo e se ainda em cima disso tudo domingo corre mal, quero ver o que o senhor de bigode vai dizer na sua entrevista de quinta-feira.

lonstrup

felizmente o estádio fica pago este ano.

ptmam

Alguém que me esclareça...

É só o Benfica que tem este tipo de empréstimos no BES?

Não entendo!

lonstrup

com a sorte que temos...

vieira demite-se e vai lá parar o Seara - dasse

ZICKLER

O que eu sei, é que se o Benfica tiver capacidade de pagar esses 200 milhões num ano, é um sinal evidente da nossa capacidade enquanto empresa.

É evidente que terá efeitos do ponto de vista desportivo, mas como parceiro de negócio,  é um sinal muito forte para a banca

JPSilva

Citação de: ptmam em 09 de Agosto de 2014, 01:47
Alguém que me esclareça...

É só o Benfica que tem este tipo de empréstimos no BES?

Não entendo!

Não. Mas neste montante, este ano, é.

Benfiquista_

Vergonhoso também os lagartos não serem afectos com isto devido a "padinhos".

R3nas

Se a política desportiva e de contratações tivesse sido mais cuidada ao longo dos anos, mesmo com esta situação, não estaríamos tão à rasca. Perdeu-se muitos milhões em contratações desnecessárias e em cedências de passes a terceiros que poderiam ter sido utilizados para abater estas dívidas ou não contrair montantes de empréstimo tão elevados.

O erro maior foi sobretudo este...

lonstrup

Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 01:47
O que eu sei, é que se o Benfica tiver capacidade de pagar esses 200 milhões num ano, é um sinal evidente da nossa capacidade enquanto empresa.

É evidente que terá efeitos do ponto de vista desportivo, mas como parceiro de negócio,  é um sinal muito forte para a banca
é um «se» demasiado grande.

é depois durante o ano teremos ordenados e pagamentos de passes de jogadores para respeitar. vendemos em janeiro também?

e depois no verão de 2015, teremos de vender outra vez?

JPSilva

Citação de: Benfiquista_ em 09 de Agosto de 2014, 01:49
Vergonhoso também os lagartos não serem afectos com isto devido a "padinhos".

Esses também já desapareceram do mapa.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 01:39
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 09 de Agosto de 2014, 01:20
(preciso de actualizar com as últimas 2 épocas)
nos graficos, o da bilheteira parece-me algo desajustado, acho eu.

havia espaço para subirmos assim tanto de um ano para o outro?

Havia.

Observa só o salto:

(eu sei, sou 'ganda geek com estas coisas  :ashamed: )

panduru

Citação de: JPSilva em 09 de Agosto de 2014, 01:45
Citação de: melo7 em 09 de Agosto de 2014, 01:44
So os anjinhos não perceberam o que aí vinha.

Estes meses são o culminar de todo um conjunto de políticas erradas tomadas por esta direcção. Financeiramente, recorrer a empréstimos para pagar outros só pode dar derrocada. O interessante disto é que estas derrocadas acontecem devido a acontecimentos externos mas se estas medidas não fossem tomadas o clube estaria muito mais protegido.

O Benfica tem de vender. Enzo e Gaitan sairão porque o clube precisa. Que não haja dúvidas. Mas a questão é saber porque é o clube precisa. Precisa porque todo o modelo de gestão desta direcção é errado.

E se isto acontecesse, só há uma solução: Assembleia Geral para destituição desta direcção.

Se não tivesse acontecido isto ao BES seria mais 1 ano de encapotamento. Sem a mínima duvida.

Nem mais.
Vê-se tb pela abordagem ao mercado: antes da crise BES, era o Gerhardt, o Cristante, o Kramer. Depois, Talisca, Eliseu, Bebé...

JPSilva

Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 01:49
Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 01:47

é um «se» demasiado grande.

é depois durante o ano teremos ordenados e pagamentos de passes de jogadores para respeitar. vendemos em janeiro também?

e depois no verão de 2015, teremos de vender outra vez?

Em 2015 já não teremos ninguém para vender. Pelo menos falando em montantes apreciáveis.

luis___alex

NUNCA MAS NUNCA O BENFICA PAGA UM TERÇO DESSE VALOR ESTE ANO
podem assentar ai
não paga primeiro porque não tem esse dinheiro
as vendas não são a pronto
continuo a dizer
vamos vender tudo
estourar mais de metade em merda
fazer novo empréstimo noutra entidade bancária ou em fundos manhosos
conclusão: perderemos os jogadores e ficamos na mesma enterrados em dividas