Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Kaligula12

Citação de: Velazquez em 11 de Agosto de 2014, 12:59
Citação de: Kaligula12 em 11 de Agosto de 2014, 12:55

Tua opiniao, mas nao valia a pena insultar quem nao partilha a mesma ideia que a tua.
Para mim a falta de inteligencia é nao saber respeitar o outro que pensa de forma diferente, esteja ele errado ou nao, o que acabas de fazer.

Não é opinião,é mesmo assim,não é insulto.Quem diz que uma equipa não ganha por apostar na formação ou revela falta de inteligencia ou não quer ou não sabe analisar bem as coisas.Qual queres?Isto é dizer,quem aposta na formação não pode ganhar,é impossivel.Claro que é errado.

Entao a tua leitura é parcial. Disse e bem que o modelo do Sporting era apostar na formaçao para constituir a maior parte do plantel principal e isso nao resulta. Isso sim é um facto. Os titulos do Sporting falam por si.
E posso estar enganado mas continuas a demostrar uma falta de respeito ao dizer que é falta de inteligencia.
Lembro do user que ainda deve andar por aqui, André, que acompanha desde anos a formaçao do Benfica e que jurava pelo nome do Andre Carvalhas. Onde anda esse jogador hoje ?
Onde està o Miguel Vitor ? Qual é o jogador da formaçao que foi mal aproveitado pelo JJ até hoje ?

nogueira

Citação de: nfgl em 11 de Agosto de 2014, 13:06
Citação de: nogueira em 11 de Agosto de 2014, 12:59
Citação de: nfgl em 11 de Agosto de 2014, 12:55
Citação de: nogueira em 11 de Agosto de 2014, 12:52
Citação de: nfgl em 11 de Agosto de 2014, 12:48
Eu não vejo onde é que está o espanto de haver melhores jogadores que outros.
Nem há dúvida que o Marko é melhor que o Ivan.
Mas isso não faz do Ivan um cepo.
Pois não.

Vai uma grande diferença entre ser um cepo, e ser jogador para o Benfica.
Num Rio Ave, Gil Vicente e por aí fora, era capaz de ter lugar.

Ainda tem muito tempo para evoluir e poder ser jogador do Benfica. Na mesma linha de um Ruben Amorin, ou de um Silvio, ou de um João Pereira.

Neste momento, não tem lugar.

Onde, no 11? Não tem.
No plantel? É discutível.
No plantel.

Gaitan, Salvio, Sulejmani Ola e Pizzi.

Mas pronto, se o Ivan e respectivos acessores acham que o melhor para ele neste momento, é não ser sequer convocado, tudo bem.

Já te disse, é discutível.
Tu podes achar que o Pizzi ou o Ola dão mais garantias que o Cavaleiro. Outro gajo pode não achar.
E como esta conversa acaba por ser uma competição de comprimento de pilas, não leva a lado nenhum.
Ah isso concordo plenamente contigo.

GiiB_10

Outra vez a conversa de que quem aposta na formação, não ganha. E usam sempre o mesmo exemplo.

Esquecem-se dos Barça's, Ajax's, Bayern's, United's...Diria até que de propósito.

Só na nossa poderosa Liga, é que é impossível lançar os miúdos.

Grizzli

Citação de: Velazquez em 11 de Agosto de 2014, 12:54
Citação de: Grizzli em 11 de Agosto de 2014, 12:50
Citação de: Velazquez em 11 de Agosto de 2014, 12:44
Citação de: Grizzli em 11 de Agosto de 2014, 12:41

Secalhar o jogar há 2 ou 3 anos dos seniores quer dizer algo mais do que apenas não ser aposta. É porque é mesmo bom.
Claramente não percebeste o que ele quis dizer
Eu percebi o que quis dizer. Mas isto não é só apostar , é preciso ter qualidade. Mas alguem acha que um cavaleiro ou um cancelo tem estaleca para jogar no benfica ou contribuirem ? Ate podem vir a ter , mas ainda estão muito longe. Do bernardo silva nem diga nada se não sou chacinado. O mal disto tudo é porem coisas na cabeça dos miudos e acham se logo donos do mundo. Precisam de jogar e errar , ser miudo maravilha não é para todos. Que sejam emprestados , evoluam e voltem mais fortes para que nos possam ajudar.
Não percebeste mesmo.Percebe-se que não acompanhas a formação,por isso não percebeste
Falas sem saber. Como é que sabes se acompanho a formação ou não? Arrisco me a dizer que ja vi mais jogos da formação ao vivo do que 99% dos users deste forum.
Existem coisas más na formação do benfica mas não é como se faz passar aqui pelo forum. Acho uma piada do caneco , ontem era tudo a pedir e a dizer " ha e tal se comprar mos um pl de classe nao damos hipotese" e no dia a seguir choram pelas lides do ivan cavaleiro.

Chelas

Citação de: GiiB_10 em 11 de Agosto de 2014, 13:12
Outra vez a conversa de que quem aposta na formação, não ganha. E usam sempre o mesmo exemplo.

Esquecem-se dos Barça's, Ajax's, Bayern's, United's...Diria até que de propósito.

Acrescento aí um equipa que tá a crescer na Europa, Basel

GiiB_10

Citação de: Chelas em 11 de Agosto de 2014, 13:13

Acrescento aí um equipa que tá a crescer na Europa, Basel
O que não faltam são exemplos. Só que não dá muito jeito a esta gente, por isso puxam sempre o exemplo Sporting.

Esquecem-se é que nós, mesmo sem os miúdos da formação, não dominamos nada em Portugal. Fizemos um grande ano, mas infelizmente foi a excepção.

LuisPortugal

acham que a jogar 15m ali ou aqui quando o resultado ta feito que um jovem valor se torna em um "markovic"? esse desde os 17 que ja calcava na equipa principal do partizan.. foi aposta e deu no que deu.. nao tou aqui a dizer que o cavaleiro se ja jogasse na A a dois anos que ele ia se turnar num "markovic"  ate pq claro sao bem diferentes, um tem remate, cabeca, fisico, outro e no drible, passe curto, e velocidade.. se fosse um argentino, brasileiro, e ca chegasse com 20 anos e fizesse a epoca que ele fez diziam que era um prodigio e que em duas epocas era logo vendido por 40m, que era nesta epoca que ia explodir.. mas como e tuga ja se diz que dali nao sai nada, ja se viu que ele nao e jogador, para ir se embora.. fodasse tem 20 anos! Por vossa mentalidade de merda e que o futebol portugues ta no que ta..

Kaligula12

Leitura parcial amigo outra vez.
Apostar na formaçao sim mas nao para constituir um grupo principal.
E nao te esqueças que antes do Riijkaard, o Barcelona esteve quase a descer de divisao com o Xavi, Iniesta e Puyol na equipa.
O Bayern nao tem concorrencia a na actual equipa, os que sairam da formaçao nao sao assim tantos.

Velazquez

Citação de: Kaligula12 em 11 de Agosto de 2014, 13:09

Entao a tua leitura é parcial. Disse e bem que o modelo do Sporting era apostar na formaçao para constituir a maior parte do plantel principal e isso nao resulta. Isso sim é um facto. Os titulos do Sporting falam por si.
E posso estar enganado mas continuas a demostrar uma falta de respeito ao dizer que é falta de inteligencia.
Lembro do user que ainda deve andar por aqui, André, que acompanha desde anos a formaçao do Benfica e que jurava pelo nome do Andre Carvalhas. Onde anda esse jogador hoje ?
Onde està o Miguel Vitor ? Qual é o jogador da formaçao que foi mal aproveitado pelo JJ até hoje ?

Desculpa mas revelas falta de inteligencia a analisar isto(não quer dizer que não sejas inteligente,há para ai pessoas muito inteligentes mas que depois quando toca a assuntos do Benfica é cada coisa sem sentido).Ou não analisas bem ou não queres

Velazquez

Citação de: Grizzli em 11 de Agosto de 2014, 13:12

Falas sem saber. Como é que sabes se acompanho a formação ou não? Arrisco me a dizer que ja vi mais jogos da formação ao vivo do que 99% dos users deste forum.
Existem coisas más na formação do benfica mas não é como se faz passar aqui pelo forum. Acho uma piada do caneco , ontem era tudo a pedir e a dizer " ha e tal se comprar mos um pl de classe nao damos hipotese" e no dia a seguir choram pelas lides do ivan cavaleiro.
Pelo que dizes.Se não sabias logo que jogar nos seniores não tem que ser logo aposta na equipa principal(nem ele estava a falar no Ivan,era no geral mas claro que vocês só vêm os casos concretos

Não percebi quais são as lides do Ivan e muito menos percebo o que tem a ver com o se querer um bom PL

Tiago_I_

O Miguel Victor é titularissimo no Paok que ficou em 2º lugar na Liga Grega. Chegava perfeitamente para terceiro/quarto central no Benfica. O tempo mostrará isso.

Este Benfica trata mal os jogadores da formação.

O nossa gestão desportiva é ridicula, se é que podemos chamar gestão desportiva ao que a dupla Vieira/Jesus fazem.

Kaligula12

Citação de: Velazquez em 11 de Agosto de 2014, 13:19
Citação de: Kaligula12 em 11 de Agosto de 2014, 13:09

Desculpa mas revelas falta de inteligencia a analisar isto(não quer dizer que não sejas inteligente,há para ai pessoas muito inteligentes mas que depois quando toca a assuntos do Benfica é cada coisa sem sentido).Ou não analisas bem ou não queres

Posso nao analisar bem, é obvio, e tens toda razao quando dizes que quando toca o Benfica, por vezes os sentimentos falam mais alto que o resto.
Mas prontos, quer que me digas o que està mal na minha forma de analizar o assunto

GiiB_10

Citação de: Kaligula12 em 11 de Agosto de 2014, 13:18

Leitura parcial amigo outra vez.
Apostar na formaçao sim mas nao para constituir um grupo principal.
E nao te esqueças que antes do Riijkaard, o Barcelona esteve quase a descer de divisao com o Xavi, Iniesta e Puyol na equipa.
O Bayern nao tem concorrencia a na actual equipa, os que sairam da formaçao nao sao assim tantos.

O Barcelona esteve quase a descer de divisão?! Quando foi isso?!

Ninguém pede para constituir o grupo principal com jovens da formação, mas dizem sempre o mesmo. No Benfica nem para 3ª opção os miúdos servem! Preferem os Candeias desta vida.

O Bayern não tem concorrência, e mesmo assim nos últimos 4 anos perdeu 2 campeonatos para o BVB. Têm mais jogadores formados lá a titular, do que nós temos jogadores da formação que contem realmente para o plantel principal.

Velazquez

Citação de: Kaligula12 em 11 de Agosto de 2014, 13:24

Posso nao analisar bem, é obvio, e tens toda razao quando dizes que quando toca o Benfica, por vezes os sentimentos falam mais alto que o resto.
Mas prontos, quer que me digas o que està mal na minha forma de analizar o assunto
O dizeres que é por apostar na formação que não ganham.Ora os que eles têm da formação costumam ser os melhores com algumas excepções.E os que contratam raramente são bons.Portanto parece-me que o problema está em quem contratam.E os melhores poucos anos lá ficam,este é outro dos problemas.E os nossos tambem,tambem é um nosso problema

pilz-e

Citação de: Tiago_I_ em 11 de Agosto de 2014, 13:24
O Miguel Victor é titularissimo no Paok que ficou em 2º lugar na Liga Grega. Chegava perfeitamente para terceiro/quarto central no Benfica. O tempo mostrará isso.

Este Benfica trata mal os jogadores da formação.

O nossa gestão desportiva é ridicula, se é que podemos chamar gestão desportiva ao que a dupla Vieira/Jesus fazem.

Nas ultimas épocas só serviria para 4ª opção, como tal secalhar é melhor tentar ver isto pelo lado do jogador, será que prefere andar a rodar na B até que seja preciso na A, ou preferível ir para uma Liga Grega, Cipriota ou English Championship para lutar pela titularidade.