Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

20Nico Gaitan20

Citação de: SLBCARLOS em 07 de Setembro de 2014, 13:35
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Setembro de 2014, 13:32
Não vamos levar com ninguem, vai continuar a ser Lima e Talisca na frente...é o mais provavel.

Nem Nelson nem Guedes, pelo menos para já, acredito que o Guedes vai ser aposta mais lá para frente.

acho que o Benfica tem que trabalhar o físico dos putos da formação. 

muito estranho ver jogadores com 18/19/20 anos e sem físico nenhum.   so o andre gomes e que foi excepcao. 

e acho que isso e o grande problema do JJ em não apostar mais nos putos.
a meu ver o Guedes para miudo de 17 anos ate tem um fisico bom.

bem melhor que o Gomes e almeida com aquela idade.

bgardo

Não vamos levar com ninguem, vai continuar a ser Lima e Talisca na frente...é o mais provavel.

Nem Nelson nem Guedes, pelo menos para já, acredito que o Guedes vai ser aposta mais lá para frente.

muito estranho ver jogadores com 18/19/20 anos e sem físico nenhum.   so o andre gomes e que foi excepcao. 

eu tambem acho isso um problema. o teixeira por exemplo precisa de ganhar outra robustez. irei melhor muito no duels fisicos do meio campo.

ivan cavaleiro é aquele que mais preparado fisicamente estava para uma primeira liga.

bgardo

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Setembro de 2014, 13:42

a meu ver o Guedes para miudo de 17 anos ate tem um fisico bom.

bem melhor que o Gomes e almeida com aquela idade.
o guedes tem muito mais fisico actualmente que o joão teixeira, o que eu acho grave. o teixeira tem que ser trabalhado fisicamente...so isso.

MTrigueiros

Citação de: ZICKLER em 07 de Setembro de 2014, 13:41
A aposta nas camadas jovens, é uma mera acção de cosmética, para amenizar o constrangimento do fracasso da operação "ponta de lança".

Foi o que fizeram no Sporting e resultou bem. Como disse anteriormente aqui, se a aposta nos putos tiver de ser à força, que seja.

manjob

Citação de: MTrigueiros em 07 de Setembro de 2014, 14:01
A aposta nas camadas jovens, é uma mera acção de cosmética, para amenizar o constrangimento do fracasso da operação "ponta de lança".

Foi o que fizeram no Sporting e resultou bem. Como disse anteriormente aqui, se a aposta nos putos tiver de ser à força, que seja.

Que seja o quê, não ganhar nada?

SLBCARLOS

quantos titulos ganharam?   ou agora os 'titulos" e um gajo se vir gabar que temos 10 jogadores formados no clube na seleccao??   como fazem os lagartos?? 

nao vai ser com os putos da formação que vamos ambicionar ganhar titulos.   e o exemplo dos lagartos e a prova disso.   

mas pelos vistos a malta que gosta disso. 

bgardo

Há aqui pessoal que deve querer ver um mundo sem vacas mas não quer abdicar de beber leite todos os dias...

SLBRulez

Estou a ver que já não vem, bem temos que atacar com o que temos.

iSLBenfica

Citação de: SLBCARLOS em 07 de Setembro de 2014, 14:07

quantos titulos ganharam?   ou agora os 'titulos" e um gajo se vir gabar que temos 10 jogadores formados no clube na seleccao??   como fazem os lagartos?? 

nao vai ser com os putos da formação que vamos ambicionar ganhar titulos.   e o exemplo dos lagartos e a prova disso.   

Os lagartos tiveram uma péssima gestão que ditou o fraquíssimo, para não dizer nulo, sucesso desportivo. Em nada tem a ver com a formação.

Mania de virem aqui dizer que o Sporting é a merda que é por causa da formação.

SLBCARLOS

Citação de: bgardo em 07 de Setembro de 2014, 14:10
Há aqui pessoal que deve querer ver um mundo sem vacas mas não quer abdicar de beber leite todos os dias...
mas o Benfica precisa da formação para sobreviver?? 

claro que prefiro que apostem em jovens da formação  como bernardo, cavaleiro, cancelo, guedes etc.. do que ir contratar luis felipes, candeias, taliscas, djavans, cesars etc. etc. etc..

agora nunca na vida podemos apostar cegamente na formação, e deixar de contratar di marias, witsels, javis, ramires, markovics, enzos, garays, siqueiras, matic etc. etc. etc...

contratacoes essas que aumentaram a qualidade do plantel para outro patamar, e que renderam  desportivamente e financeiramente. 

agora quando se ve aqui  malta a criticar estas contratações dizendo para que,  temos melhor na formação e de rir. 

para que o di maria, o carvalhas e melhor
para que o lima, o oliveira e melhor
para que  o matic,  o nuno coelho e melhor.
para que o markovic o ivan e melhor
para que o samaris  o teixeira e melhor

etc. etc.. etc. etc..       sinceramente.     para muitos aqui a equipa principal do Benfica devia ser a "equipa B" neste momento, e no final continuavam a dizer que temos o melhor plantel em portugal, e que temos que ser campeoes. 

por favor.

vermelhoftw

Citação de: arriosta em 07 de Setembro de 2014, 13:08
Citação de: ripas em 07 de Setembro de 2014, 12:51
Citação de: Kaleidoscope em 07 de Setembro de 2014, 12:50
Citação de: JMedeiros em 07 de Setembro de 2014, 12:46
Como está a situação deste gajo? Vem, não vem?

Não vem. O tópico está aberto porque o jogador ainda não foi colocado nem a direcção de comunicação do Benfica quer saber do assunto e por isso não emitiu nenhum comunicado nem precisa de o fazer. O substituto do Rodrigo é o Talisca/N. Oliveira/Jara/Bebé.

Medo!

Com a capa a dizer q talisca é o Rodrigo que jj quer, fodeu td... Quais as características que o talisca tem que preenchem o papel de 9,5:
- velocidade com e sem bola
- jogar de costas para a baliza
- remate espontâneo (com qualidade claro não é chutos pro quintal que nisso qlqr um serve)
- finalização qd pedida
- capacidade para rasgar o jogo para os flancos/meio/iniciativa própria
- passe curto/tabelinhas rápidas
- coordenação com o Av. e restantes companheiros (em q poste aparecer, entrada da área, que linha fechar, que jogador pressionar)

Do que vi:
- a jogada morre nos seus pés
- não sabe jogar, o próprio jj já admitiu
- ainda n vi nada (e vinha rotulado de estrela nisso, e livres tbm)
- raramente entra na área como entrava o Rodrigo
- lento na saída e na decisão/passe, pouca bola pelo chão, pouca velocidade
- boas aberturas em profundidade mas em bolas longas ou troca de flanco (mas isso é de 6 ou 8 recuado não do 9,5 que precisamos, aqui precisamos do que ele faz mas em boas curtas, espaços mais fechados e perto da área adversária)
- não fecha a linha/jogador correspondente; não da linha de passe; aparece no mesmo espaço de lima, uns metros atrás (ou os dois ao primeiro poste ou os dois ao 2º, não alternando entre si); um gajo tão grande consegue esconder-se e não da linha de passe (se ele é um 10 adaptado a 9,5 eu smp vi o 10 como o gajo que quer bola, procura sempre um espaço livre mesmo que seja mais distante da zona dele, como era o rui costa, aimar, como faz o enzo, que procura atrás para descompensar o adversário mais a frente)

Resumindo: não tem qualidade para ser titular do Benfica!

Desculpem o off-topic

concordo contigo o talisca nunca vai ser 9,5, mais uma das invenções do jj, ele pode dar um grande 8, pra 9,5 tinha que nascer 10 vezes

xiribiti

quando já fôr tarde demais...

SLBCARLOS

Citação de: iSLBenfica em 07 de Setembro de 2014, 14:19
Citação de: SLBCARLOS em 07 de Setembro de 2014, 14:07

Os lagartos tiveram uma péssima gestão que ditou o fraquíssimo, para não dizer nulo, sucesso desportivo. Em nada tem a ver com a formação.

Mania de virem aqui dizer que o Sporting é a merda que é por causa da formação.
sim o sporting e merda. 

mas a aposta cega na formação não fizerem deles mais competitivos,  pelo contrario ficaram mais fracos.

o Benfica estava com uma política de contratar jogadores de qualidade e os vender pelo dobro/triplo  com rendimento desportivo e financeiro,  por isso não entendo o porque de mudar uma política que estava a resultar as mil maravilhas.   e passar a uma sportinguizacao do Benfica, em que temos de apostar nos putos so porque sim,  não porque são melhores que esses jogadores, mas sim so porque foram formados no clube.

BC

Um contrato de 2 anos, sem receber muito, era bem pensado.

Depois ter de olho novamente o Joel Campbell.

SLBCARLOS

Citação de: SLBRulez em 07 de Setembro de 2014, 14:16
Estou a ver que já não vem, bem temos que atacar com o que temos.
e mais importante e poupar 1/2M  do que ganhar titulos.

como se o sucesso do Benfica (ganhar titulos) não trouxesse muito mais dinheiro para o clube.

no final essa poupança vai sair muito mas muito mais cara.

ja agora se o $$ era o problema, como e que isso não era problema pra fazer o campbell e hernandez?? 

ou entao ainda melhor.   não andassem a gastar  3M em cesars, 1.5M em djavans,  candeias, luis felipes etc. etc..   e dinheiro e o que não faltava .