Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fernando Ferreira

Citação de: fyure em 17 de Setembro de 2014, 18:42
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 18:39
Citação de: fyure em 17 de Setembro de 2014, 18:34
Citação de: HJDK em 17 de Setembro de 2014, 18:32
Não sabe mudar o chip, é uma falha grave.
Às vezes parece que não tem noção da valia e categoria dos adversários.
Desta vez parece que nem tinha a noção de quem estava no banco contrário. Mas deu a noção que o indivíduo do banco contrário sabia bem quem estava neste.

Se o essencial da equipa do Zenit se resumisse ao banco, eu até percebia o comentário. AVB é um aumento de qualidade face ao que o Zenit tinha no passado - Spalletti - mas não lhe reconheço tanto mérito como este fórum parece reconhecer, tal como não vi o blitzkrieg que há pouco falavas.
'Pronto, ainda bem.'

Dou-te toda a razão neste caso, confesso que há pouco estava um bocado saturado. Quando estiver mais disponível, procurarei responder ao teu post como deve ser e como, aliás, costuma ser meu hábito.

slbfuckfcp

acredito que a nível interno ainda nos safamos com este esquema e com estes jogadores (excepto Artur), mas a nível internacional e numa CL contra equipas poderosas temos de proteger mais a baliza crll..

Aakeonan

Citação de: nfgl em 17 de Setembro de 2014, 18:40
Eu acho que devíamos jogar em pirilau.
xxxx
  xx
  xx
  xx

O Brasil jogou assim alguns anos, 2 trincos, 2 criativos e 2 na frente.

Meninodasfurnas

Citação de: Aakeonan em 17 de Setembro de 2014, 18:38
Um Losango é que era:

Cristante
         Samaris              Enzo
                       Nico

Jonas    Lima

Mesmo ao estilo aqui do je.  :victory:
Sim e o Salvio vai à baliza , deve ter engordado  :smokin:

Aguia_Rea1

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Setembro de 2014, 16:29
Citação de: PAslb em 17 de Setembro de 2014, 16:27
Citação de: cavpacores em 17 de Setembro de 2014, 12:00
o tempo deste senhor tem de acabar este ano

não há volta a dar
lol.

Mesmo sem saber que resultados desportivos vamos ter?
é sempre assim, do 8....80

Se voltar a ganhar o campeonato....vao andar aqui a rezar para que aceite renovar pelo Benfica.

Anyway, ele vai sair, quer ganhe ou perca, acho que não vai renovar por nós infelizmente.

sim, infelizmente. Já estou com saudades.  :smokin:

fyure

Citação de: HJDK em 17 de Setembro de 2014, 18:40
Desta vez parece que nem tinha a noção de quem estava no banco contrário. Mas deu a noção que o indivíduo do banco contrário sabia bem quem estava neste.
Isso já não é novidade. O que vale é que agora são amigos. Até mostrou 3 dedos ao treinador adversário para defender o compincha.

Bem mais grave que isso é a sua aparente desleixo em relação ao adversário. Um treinador profissional, auferindo o que aufere, não pode dizer que não sabia que o PSG era tão forte. Por amor de deus, é o PSG. Basta olhar para os nomes, qualquer pedreiro a beber minis na tasca sabe-lo. Não pode estar constantemente com 2 médios para 3 ou 4 adversários. É a Champions.

Perdeu a bola? Tau, golo.

Deu a ideia que o AVB conseguiu surpreender o JJ, quando na realidade apenas fez aquilo que já com o fc Porto fazia. E anulou o meio campo do Benfica da mesma maneira que o anulou com Fernando, Moutinho e Guarín/Belluschi. Nem mudou assim tanto. Colocou um jogador na marcação forte ao nosso dínamo - Enzo - que neste caso foi o Witsel - o dínamo visado nessa outra altura... irónico - e ao mesmo tempo que o Enzo estava tapado, o Samaris ficava com tudo, qual Javi García doutros tempos. A particularidade de ontem foi a forma como também nas alas não tínhamos espaço. E a forma como aquele Shatov aparecia no meio, desequilibrando ainda mais o nosso meio campo, e dali saía para toda a parte. O Danny, no meio deste rebuliço todo, era outro jogador completamente livre. Até parece simples, mas os gajos sabiam ao que vinham e estudaram muito bem a nossa equipa, a nossa táctica e os nossos próprios movimentos.

E para mim bastaram esses 20 minutos muito fortes. Depois ajudaram os erros de alguns jogadores, principalmente do Jardel, mas os próprios erros dele também têm mão da pressão do Zenit, embora em menor escala. Depois disto, e de estarem a ganhar por 2-0 contra 10, o mais natural foi abrandarem. Parece que é difícil de perceber, mas para eles o que queriam estava feito, e com uma época tão longa pela frente não é de admirar que se baixe o ritmo. De resto, o AVB fez isso em inúmeros jogos nos porcos. Foram pouco os jogos dele no porco em que depois de uma vantagem madrugadora não abrandou o ritmo. Lembro-me apenas do jogo contra o Benfica nas antas e de alguns jogos na LE, onde davam tudo.

É isto que eu penso. O JJ devia saber ao que o AVB vinha, mas mais uma vez foi 'surpreendido' por ele.

miniMilk

Citação de: Flirt4ever em 17 de Setembro de 2014, 18:40
E ainda cheguei a ler aqui que mesmo que o Artur não se lesionasse o ano passado, teríamos ganho tudo na mesma....

Sr. Jesus, pelo amor da Santa... deixe a casmurrice de lado. Ninguém ganha com isso. Relegue o Artur para 3.º Guarda-Redes.
opá. atão? tamos a brincar? lesiona-se um GR e lá vai ele pó banco expulsar um jogador nosso! 4º GR no minimo

fyure

Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 18:44
Citação de: fyure em 17 de Setembro de 2014, 18:42
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 18:39

Se o essencial da equipa do Zenit se resumisse ao banco, eu até percebia o comentário. AVB é um aumento de qualidade face ao que o Zenit tinha no passado - Spalletti - mas não lhe reconheço tanto mérito como este fórum parece reconhecer, tal como não vi o blitzkrieg que há pouco falavas.
'Pronto, ainda bem.'

Dou-te toda a razão neste caso, confesso que há pouco estava um bocado saturado. Quando estiver mais disponível, procurarei responder ao teu post como deve ser e como, aliás, costuma ser meu hábito.
Pronto. Tudo bem. De qualquer modo se não quiseres responder não precisas. Eu já li aqui o que pensas e respeito que aches isso do AVB. Eu, infelizmente, acho-o um excelente treinador. E digo infelizmente porque mais uma vez, ontem, acho que grande parte do que foi o jogo teve mérito dele e demérito do Jorge Jesus. E infelizmente também porque ele é uma besta de um puto mimado... e andrade - o pior de tudo.

tixatixa

GiiB_10

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Setembro de 2014, 16:29
Citação de: PAslb em 17 de Setembro de 2014, 16:27
Citação de: cavpacores em 17 de Setembro de 2014, 12:00
o tempo deste senhor tem de acabar este ano

não há volta a dar
lol.

Mesmo sem saber que resultados desportivos vamos ter?
é sempre assim, do 8....80

Se voltar a ganhar o campeonato....vao andar aqui a rezar para que aceite renovar pelo Benfica.

Anyway, ele vai sair, quer ganhe ou perca, acho que não vai renovar por nós infelizmente.
Veio para ficar, ou não consegues inventar outra?

Olha eu digo já, quer ganhe quer perca, quero que saia.

Sparrow

Eu quero que ganhe. E se o fizer...que fique e que ganhe no ano seguinte e assim sucessivamente.

Cardozo_7.

Citação de: fyure em 17 de Setembro de 2014, 18:56
Citação de: HJDK em 17 de Setembro de 2014, 18:40
Isso já não é novidade. O que vale é que agora são amigos. Até mostrou 3 dedos ao treinador adversário para defender o compincha.

Bem mais grave que isso é a sua aparente desleixo em relação ao adversário. Um treinador profissional, auferindo o que aufere, não pode dizer que não sabia que o PSG era tão forte. Por amor de deus, é o PSG. Basta olhar para os nomes, qualquer pedreiro a beber minis na tasca sabe-lo. Não pode estar constantemente com 2 médios para 3 ou 4 adversários. É a Champions.

Perdeu a bola? Tau, golo.

Deu a ideia que o AVB conseguiu surpreender o JJ, quando na realidade apenas fez aquilo que já com o fc Porto fazia. E anulou o meio campo do Benfica da mesma maneira que o anulou com Fernando, Moutinho e Guarín/Belluschi. Nem mudou assim tanto. Colocou um jogador na marcação forte ao nosso dínamo - Enzo - que neste caso foi o Witsel - o dínamo visado nessa outra altura... irónico - e ao mesmo tempo que o Enzo estava tapado, o Samaris ficava com tudo, qual Javi García doutros tempos. A particularidade de ontem foi a forma como também nas alas não tínhamos espaço. E a forma como aquele Shatov aparecia no meio, desequilibrando ainda mais o nosso meio campo, e dali saía para toda a parte. O Danny, no meio deste rebuliço todo, era outro jogador completamente livre. Até parece simples, mas os gajos sabiam ao que vinham e estudaram muito bem a nossa equipa, a nossa táctica e os nossos próprios movimentos.

E para mim bastaram esses 20 minutos muito fortes. Depois ajudaram os erros de alguns jogadores, principalmente do Jardel, mas os próprios erros dele também têm mão da pressão do Zenit, embora em menor escala. Depois disto, e de estarem a ganhar por 2-0 contra 10, o mais natural foi abrandarem. Parece que é difícil de perceber, mas para eles o que queriam estava feito, e com uma época tão longa pela frente não é de admirar que se baixe o ritmo. De resto, o AVB fez isso em inúmeros jogos nos porcos. Foram pouco os jogos dele no porco em que depois de uma vantagem madrugadora não abrandou o ritmo. Lembro-me apenas do jogo contra o Benfica nas antas e de alguns jogos na LE, onde davam tudo.

É isto que eu penso. O JJ devia saber ao que o AVB vinha, mas mais uma vez foi 'surpreendido' por ele.

Fyure subscrevo na totalidade as tuas palavras...foi essa a minha visão do que se passou também.

ZICKLER

Citação de: Androico em 17 de Setembro de 2014, 17:18
Citação de: ZICKLER em 17 de Setembro de 2014, 17:06
Este jogo teve semelhanças incríveis com a derrota por 3-0 em Paris à um ano atrás.

E já nesse jogo,  o JJ veio admitir, que subestimou a qualidade da equipa francesa.

Eu acho que foram jogos totalmente diferentes. Contra o PSG fomos dominados, estivemos mal em todas as vertentes e durante todo o jogo. Não esquecer que o nosso sistema nesse jogo foi mais defensivo, jogamos com Fejsa, Matic, Enzo, Gaitan e Djuricic que tinha como papel, pressionar o médio mais defensivo do PSG.
Contra o Zenit, aos 17 minutos já tinhamos um guarda-redes expulso e perdíamos por 2-0, fruto de erros individuais. Mesmo assim, tivemos oportunidades e demonstramos uma excelente atitude, se tivéssemos a sorte do jogo contra o Porto do ano passado (10 jogadores), até podíamos ter saído com um empate. Acabámos o jogo com todo o estádio a aplaudir, não foi nem de perto um jogo parecido com o do PSG.

Semelhanças entre o jogo em paris e o de ontem?

1- nos 2 jogos  fizemos de conta que estávamos a jogar contra o bolivia e o serginho chulapa, em vez do ibra e do hulk
2- aos 30 minutos de jogo, tínhamos já o jogo completamente perdido
3- pairou no ar a ideia da goleada
4- as duas equipas,  levantaram o pé e limitaram-se a gerir o resultado

Aguia_Rea1

ultimos 6 jogos com o AVB, 5 derrotas

contrato vitalicio JÀ  :metal:

Sparrow

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Setembro de 2014, 19:10
ultimos 6 jogos com o AVB, 5 derrotas

contrato vitalicio JÀ  :metal:
É verdade. E 4 delas foram na altura em que fazias turnos de proteção ao mestre. Quando apesar dessas derrotas o Jesus era o melhor treinador do mundo para ti.