Assistências Estádio da Luz - 2014/2015

joaopedropj

A questão das assistências no Estádio da Luz, na minha sincera opinião depende essencialmente do hábito, da militância, do culto, da necessidade de ir ao Estádio que se perdeu em muitos benfiquistas e que não foi transmitido para outros nestas últimas duas décadas.

pastel1904

Bilhetes caros? No CNS pedem 7,5euros pa ver um Naval-Oliveira do Hospital.

Trezeguet

Citação de: pastel1904 em 23 de Setembro de 2014, 16:35
Bilhetes caros? No CNS pedem 7,5euros pa ver um Naval-Oliveira do Hospital.
mas é 1 grande jogo, compreende-se esse preço.

VALEBEM

Não sei se é isso. Quando vemos na RTP Memória, por exemplo, jogos do Benfica nos anos 80 e 90, contra não grandes, ainda ia bem menos gente à bola do que vai hoje. Tínhamos frequentes jogos com 10 mil pessoas.

nfgl

O que não faltam são justificações para a malta não ir à bola.
A começar pela total incompetência da liga em promover o que oferece acabando pelo triste espectáculo que é chegar a um estádio e o aparato policial estar ao nível do que se passa em Bagdad.

Joaquim Ferreira Bogalho

O problema principal é de militância.

A militância foi minada por três factores.

O primeiro factor é o fenómeno da televisão. Diga-se o que se disser, a possibilidade de ver um jogo em casa, retira muitas pessoas do Estádio. Se os jogos passassem todos na televisão há trinta, quarenta e cinquenta anos atrás, as assistências também seriam mais diminutas.

O segundo factor é que as pessoas têm hoje (sobretudo, as crianças) uma panóplia de distracções muito superior à que existia há trinta, quarenta e cinquenta anos atrás, quando "ir à bola" era o pensamento de uma semana inteira...há militâncias de outra natureza que obrigam a ser menos fiel ao futebol...

Finalmente, é caro ir ao futebol...para o nível de vida português, é uma militância que sai cara...

Soluções? O primeiro factor não pode ser eliminado, porque, também gera receitas (porventura, superiores às provenientes de uma boa assistência. O segundo passa pelo Clube, mas, sobretudo, pelos seus sócios e simpatizantes, incutir e enraizar o hábito de ir ver o Benfica como um rito obrigatório e regular. O terceiro passa por, eventualmente, reduzir os preços (mas, uma vez mais, aí, acredito que, estamos no ponto de equilíbrio, a partir do qual retiramos o máximo proveito dos preços praticados...)

Miguelito22

Citação de: Theroux em 23 de Setembro de 2014, 16:27
Estás a mandar números completamente aleatórios para o ar, não é assim que se deve gerir um clube, e meter ao barulho contratações é desconversar.
Não é nada desconversar...tu é que não gostas de ouvir nada que seja contra.
É a realidade...gasta se tanto milhão em contratação para o boneco.

crslb

Concordo quando dizem que é por falta de culto de ida ao estádio.

Eu, por exemplo, comecei a ir para a bola, sozinho, desde os 15/16 anos talvez. A partir daí, sempre senti a necessidade de fazer a minha parte, tenho que estar lá a apoiar os 90min, eles precisam de nós.

Acho que é uma questão de prioridades, porque na vida temos de tentar conciliar tudo, e claro, temos de fazer um esforço tremendo para estar a maioria das vezes Presente.

miniMilk

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 23 de Setembro de 2014, 16:42
O problema principal é de militância.

A militância foi minada por três factores.

O primeiro factor é o fenómeno da televisão. Diga-se o que se disser, a possibilidade de ver um jogo em casa, retira muitas pessoas do Estádio. Se os jogos passassem todos na televisão há trinta, quarenta e cinquenta anos atrás, as assistências também seriam mais diminutas.

O segundo factor é que as pessoas têm hoje (sobretudo, as crianças) uma panóplia de distracções muito superior à que existia há trinta, quarenta e cinquenta anos atrás, quando "ir à bola" era o pensamento de uma semana inteira...há militâncias de outra natureza que obrigam a ser menos fiel ao futebol...

Finalmente, é caro ir ao futebol...para o nível de vida português, é uma militância que sai cara...

Soluções? O primeiro factor não pode ser eliminado, porque, também gera receitas (porventura, superiores às provenientes de uma boa assistência. O segundo passa pelo Clube, mas, sobretudo, pelos seus sócios e simpatizantes, incutir e enraizar o hábito de ir ver o Benfica como um rito obrigatório e regular. O terceiro passa por, eventualmente, reduzir os preços (mas, uma vez mais, aí, acredito que, estamos no ponto de equilíbrio, a partir do qual retiramos o máximo proveito dos preços praticados...)
o que tu dizes faz sentido. No entanto os 2 primeiros factores tanto dão para Portugal como para Inglaterra Alemanha ou Espanha. No entanto...

Eu também já arranjei montes de razões plausíveis.

horários: eram maus (agora são bons)

Equipa: era má (e agora é boa e da um bom espectáculo)

Preços dos bilhete: opa, as bancadas mais baratas são as que não enchem. Ainda acho que o preço, especialmente público, é puxado. Mas há que dar prioridade aos sócios na minha opinião.

Fui perdendo estes argumentos ao fim de um tempo. Claro que a crise ajuda. Mas quando se vê as correrias para o jogo da festa a preços totalmente absurdos..

luis.live

quem retirou as grandes enchentes no estádio da luz foi a televisão.  Quando os jogos não eram televisionados e o SL BENFICA tinha grandes equipas e lutava para ser campeão a actual capacidade do estádio não chegava para um SL BENFICA - V. guimaraes , só que agora há pessoal que prefere dar 10 euros por mês e ver o SL BENFICA na televisão . paciencia.  Temos que nos adaptar aos 30 000 do costume e aos outros que são "variáveis"...

e sim , quando escrevo "os do costume" estou a falar verdade, porque e basta perguntar aí ao pessoal que é "habitué" na luz se não vê sempre os mesmos?

joaojordao13

Citação de: luis.live em 23 de Setembro de 2014, 22:00
quem retirou as grandes enchentes no estádio da luz foi a televisão.  Quando os jogos não eram televisionados e o SL BENFICA tinha grandes equipas e lutava para ser campeão a actual capacidade do estádio não chegava para um SL BENFICA - V. guimaraes , só que agora há pessoal que prefere dar 10 euros por mês e ver o SL BENFICA na televisão . paciencia.  Temos que nos adaptar aos 30 000 do costume e aos outros que são "variáveis"...

e sim , quando escrevo "os do costume" estou a falar verdade, porque e basta perguntar aí ao pessoal que é "habitué" na luz se não vê sempre os mesmos?
Isto é um dos maiores mitos da história do Benfica. Ainda aqui há dias vi um Benfica - Marítimo de 93/94, para o campeonato, que não sei se tinha 10.000 pessoas nas bancadas.

benficaslb1

Para mim o principal problema é não existir uma aposta forte do Benfica na promoção dos jogos, é lamentável, eu lembro-me por exemplo no estádio antigo andavam sempre a colar cartazes com publicidades aos jogos nas imediações da Luz, inclusive das modalidades e hoje não se assiste a nada disto.

As modalidades então é gritante, eu se fosse presidente aumentava em 5 anos as assistências das modalidades e por arrasto as do futebol também, nem é preciso ser muito inteligente para arranjar soluções o problema é que manda esta satisfeito assim, quanto mais massa humana mais problemas para gerir a seu belo prazer.

VALEBEM

Não podemos menosprezar o efeito Benfica TV.
Temos quase 400 mil assinantes, pelo que se diz, e isso se calhar acaba por compensar uma menor presença de público no estádio.
A Benfica TV é uma boa forma de, inclusive pessoas que nem são sócios, contribuírem para o Clube.

crslb

Citação de: luis.live em 23 de Setembro de 2014, 22:00

A cena é essa. Somos os 30 mil do costume. Deviamos ser os 50 ou 60 mil do costume.

E falo sem problema porque tenho colegas que é só quando há festa é que vão lá .. Prioridades.

Theroux

Citação de: benficaslb1 em 23 de Setembro de 2014, 22:24
Para mim o principal problema é não existir uma aposta forte do Benfica na promoção dos jogos, é lamentável, eu lembro-me por exemplo no estádio antigo andavam sempre a colar cartazes com publicidades aos jogos nas imediações da Luz, inclusive das modalidades e hoje não se assiste a nada disto.

As modalidades então é gritante, eu se fosse presidente aumentava em 5 anos as assistências das modalidades e por arrasto as do futebol também, nem é preciso ser muito inteligente para arranjar soluções o problema é que manda esta satisfeito assim, quanto mais massa humana mais problemas para gerir a seu belo prazer.

Quais são essas soluções que te permitem subir de repente as assistências no futebol?

Desconheço como têm evoluído as assistências nas modalidades (é uma questão de consultar as receitas de bilheteira) mas no futebol é um facto que as assistências têm aumentado gradualmente, apesar de não ser um aumento linear.