Assistências Estádio da Luz - 2014/2015

SusanaAfonso

O pessoal que se organize e se junte num carro para dividir as despesas, o nosso Benfica precisa de todos. O pack familia são 25€ e dá para 2 adultos e 2 crianças, basta 1 se socio

Trezeguet

Citação de: SusanaAfonso em 24 de Setembro de 2014, 12:28
O pessoal que se organize e se junte num carro para dividir as despesas, o nosso Benfica precisa de todos. O pack familia são 25€ e dá para 2 adultos e 2 crianças, basta 1 se socio
sim, e até se traz gente no porta-bagagens e mesmo no capô

miniMilk

Eu assim de cabeça, se mandasse alguma coisa deixava as crianças, sócias ou não, entrar de borla nos jogos de pouca procura.

Penso que a longo prazo iríamos ganhar de certeza. No presente perderíamos dinheiro com as crianças mas secalhar mais pais/mães vinham ao estádio e compensávamos o dinheiro perdido.


VALEBEM

Como foi dito, muitas vezes é uma questão de comodismo e falta de hábito.
Um amigo meu, que eu sei que gosta do Benfica, trabalha numa empresa que tem camarote na Luz. Ofereceram-lhe bilhete para ir para o camarote no jogo de domingo, e ele preferiu ficar em casa, no sofá.
Há questões culturais e de hábitos para os quais a questão do preço influencia pouco.
Tenho colegas de cativo perto do meu lugar, cujas profissões estão longe de ter remuneração acima da média, como a minha, e que têm um lugar numa bancada com preço médio/alto do estádio.
É uma questão de hábitos e prioridades.

Pedro84

#139
Citação de: VALEBEM em 24 de Setembro de 2014, 12:41
Como foi dito, muitas vezes é uma questão de comodismo e falta de hábito.
Um amigo meu, que eu sei que gosta do Benfica, trabalha numa empresa que tem camarote na Luz. Ofereceram-lhe bilhete para ir para o camarote no jogo de domingo, e ele preferiu ficar em casa, no sofá.
Há questões culturais e de hábitos para os quais a questão do preço influencia pouco.
Tenho colegas de cativo perto do meu lugar, cujas profissões estão longe de ter remuneração acima da média, como a minha, e que têm um lugar numa bancada com preço médio/alto do estádio.
É uma questão de hábitos e prioridades.

Como é que achas que isso pode ser alterado? Ou achas que isso é o nosso triste fado e o melhor é aceitá-lo?

Como o cardozox referiu em cima, é começar pelas crianças (urgentemente). Cada sócio com maioridade podia levar uma criança com menos de 14 anos. Ou cada sócio com maioridade e com mais de 5 anos de filiação. Precavendo as possíveis casas cheias, só libertava esses bilhetes a 2 ou 3 dias do jogo.

Sei lá, qualquer merda, não?

VALEBEM

Excepto para os assíduos, como muitos de nós, a verdade é que há muitas equipas do nosso campeonato que não são apelativas para o comum adepto.
Talvez essa questão das crianças seja merecedora de estudo, embora a bancada família já cumpra um pouco esse papel.
Creio que uma redução drástica de clubes, ao invés do aumento que houve, havendo mais jogos apelativos, teria um impacto positivo nas assistências.
De qualquer forma, a emigração que houve retirou bastantes pessoas outrora assíduas, e a crise teve também influência na frequência com que algumas pessoas estão presentes, nomeadamente quem vem de mais longe.
Por outro lado, creio que a Benfica TV, além de outras virtudes, tem o mérito de colocar Benfiquistas que nem sócios são a contribuir para o Clube. Claro que pode retirar algumas pessoas do estádio, mas compensa de outra forma.

mojo_j0jo

Eu acho que isso só muda se houver vontade que isso se mude:

Por exemplo: o clube devia criar ondas de mobilização para se ver os jogos, um marketing mais agressivo;
os adeptos assiduos q estão lá sempre, deviam levar sempre q podem as crianças das suas familias, criando assim o habito de ir á bola;
um campeonato com 16 clubes acho que é melhor para isso do que um campeonato com 18 pois há melhor jogos;
acho que em certos e determinados jogos do tugão jovens até aos 16 anos não deviam pagar mediante o levantamento prévio do bilhete

algo do genéro acho q já ajudava um pouco

kikohernandez

Citação de: mojo_j0jo em 24 de Setembro de 2014, 15:35
Eu acho que isso só muda se houver vontade que isso se mude:

Por exemplo: o clube devia criar ondas de mobilização para se ver os jogos, um marketing mais agressivo;
os adeptos assiduos q estão lá sempre, deviam levar sempre q podem as crianças das suas familias, criando assim o habito de ir á bola;
um campeonato com 16 clubes acho que é melhor para isso do que um campeonato com 18 pois há melhor jogos;
acho que em certos e determinados jogos do tugão jovens até aos 16 anos não deviam pagar mediante o levantamento prévio do bilhete

algo do genéro acho q já ajudava um pouco
Nem mais, encher aquelas bancadas que às vezes nem abrem, incutir o culto por ir ao estádio.

Já agora 1 dúvida, se eu tiver red pass e quiser levar o meu filho, e sabendo que ele não pode ir para o meu lado por estar ocupado, eu também tenho que pagar bilhete como ele para ir para outra zona do estádio?

miniMilk

Citação de: kikohernandez em 24 de Setembro de 2014, 15:41
Citação de: mojo_j0jo em 24 de Setembro de 2014, 15:35
Eu acho que isso só muda se houver vontade que isso se mude:

Por exemplo: o clube devia criar ondas de mobilização para se ver os jogos, um marketing mais agressivo;
os adeptos assiduos q estão lá sempre, deviam levar sempre q podem as crianças das suas familias, criando assim o habito de ir á bola;
um campeonato com 16 clubes acho que é melhor para isso do que um campeonato com 18 pois há melhor jogos;
acho que em certos e determinados jogos do tugão jovens até aos 16 anos não deviam pagar mediante o levantamento prévio do bilhete

algo do genéro acho q já ajudava um pouco
Nem mais, encher aquelas bancadas que às vezes nem abrem, incutir o culto por ir ao estádio.

Já agora 1 dúvida, se eu tiver red pass e quiser levar o meu filho, e sabendo que ele não pode ir para o meu lado por estar ocupado, eu também tenho que pagar bilhete como ele para ir para outra zona do estádio?
Não, pagas a diferença de € do preço tabelado no jogo.

VALEBEM

Mas quem tem RedPass tem direito a dois bilhetes por época, para oferecer.
Eu acho que o Benfica, honestamente, não pode facilitar muito mais a este nível.
Os sub 23 já pagam um montante pelo RedPass bem inferior ao sócio normal.
E a média que temos tido nas últimas duas épocas nem é vergonhosa. 43 mil pessoas é razoável.

Theroux

Uma criança até 14 anos paga 2.7€/jogo através do Redpass (+ quotas).

kikohernandez

Citação de: Theroux em 24 de Setembro de 2014, 15:59
Uma criança até 14 anos paga 2.7€/jogo através do Redpass (+ quotas).
explica-me lá isto sff.
Queres dizer pagando a criança red pass certo? (preço red pass dividir n jogos) ?

Theroux

Citação de: kikohernandez em 24 de Setembro de 2014, 16:08
Citação de: Theroux em 24 de Setembro de 2014, 15:59
Uma criança até 14 anos paga 2.7€/jogo através do Redpass (+ quotas).
explica-me lá isto sff.
Queres dizer pagando a criança red pass certo? (preço red pass dividir n jogos) ?

Sim, comprando o Redpass. Falta acrescentar o valor das quotas, pois sem quotas pagas não há Redpass para ninguém.

mojo_j0jo

Citação de: Theroux em 24 de Setembro de 2014, 15:59
Uma criança até 14 anos paga 2.7€/jogo através do Redpass (+ quotas).

a primeira vez q fui a bola, não paguei ... foi no estádio dos lagartos com o meu pai lagartão, na altura não se pagava para aqueles lados até uma certa idade, não precisavas de ser sócio... acho que deveria ser assim, para aí em 3 ou 4 jogos por temporada no tugão, jogos em q estão uns 30 a 35 mil, qual o mal de abrirem as portas à miudagem até aos 14 ou assim num domingo á tarde?

Theroux

Citação de: mojo_j0jo em 24 de Setembro de 2014, 16:17
Citação de: Theroux em 24 de Setembro de 2014, 15:59
Uma criança até 14 anos paga 2.7€/jogo através do Redpass (+ quotas).

a primeira vez q fui a bola, não paguei ... foi no estádio dos lagartos com o meu pai lagartão, na altura não se pagava para aqueles lados até uma certa idade, não precisavas de ser sócio... acho que deveria ser assim, para aí em 3 ou 4 jogos por temporada no tugão, jogos em q estão uns 30 a 35 mil, qual o mal de abrirem as portas à miudagem até aos 14 ou assim num domingo á tarde?

Em príncipio não tem nada de mal, mas deves levar em conta que ao dar uma borla estás a oferecer algo que custou dinheiro aos Redpass.