Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

A Champions nunca pode ser menosprezada. O Benfica nunca pode rodar a equipa nuns oitavos de final ou quartos de final da Chmapions, se lá chegar.
A liga europa não tem nada a ver. Se o Benfica estiver na luta pelo campeonato, tem que a priorizar claramente em relação à liga europa.

nfgl

Citação de: Keiroxes em 03 de Outubro de 2014, 15:53
Citação de: VALEBEM em 03 de Outubro de 2014, 15:41
Na segunda metade da época é diferente. Aí sempre defendi que o Benfica deve priorizar o campeonato à liga europa, e às taças. Se der para ganhar tudo, melhor.

Independentemente do resto e do que foi dito, o campeonato não se ganha no primeiro terço, mas pode ser perdido aí, é um pau de 2 bicos, se bem que uma equipa como o Benfica tem de ter um plantel vasto que permita atacar todas as frentes, agora quando se prepara mais uma época em cima do joelho, é normal que as desculpas esfarrapadas comecem a surgir.

Ora aí está.

nfgl

Citação de: Workaluk em 03 de Outubro de 2014, 15:55
Citação de: nfgl em 03 de Outubro de 2014, 15:47
Já agora, a questão da rotação e de jogarem sempre os mesmos? Já é assunto de terça e não é actual, certo?

Isso é suposto dar a entender que houve algum tipo de rotação e que por isso é que fomos sodomizados a sangue frio durante 90 minutos?

È que se é.... ::)

Não.
Nós fomos sodomizados a sangue frio porque andamos a jogar miseravelmente.
Tanto a nível colectivo como a nível individual.

Workaluk

Citação de: nfgl em 03 de Outubro de 2014, 16:02
Citação de: Workaluk em 03 de Outubro de 2014, 15:55
Citação de: nfgl em 03 de Outubro de 2014, 15:47
Já agora, a questão da rotação e de jogarem sempre os mesmos? Já é assunto de terça e não é actual, certo?

Isso é suposto dar a entender que houve algum tipo de rotação e que por isso é que fomos sodomizados a sangue frio durante 90 minutos?

È que se é.... ::)

Não.
Nós fomos sodomizados a sangue frio porque andamos a jogar miseravelmente.
Tanto a nível colectivo como a nível individual.

De acordo. O0

nfgl

Citação de: Nramos em 03 de Outubro de 2014, 15:55
Citação de: nfgl em 03 de Outubro de 2014, 15:42
Citação de: Nramos em 03 de Outubro de 2014, 15:40
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Outubro de 2014, 15:33
Citação de: Nramos em 03 de Outubro de 2014, 15:24
Desistir das competições Europeias para ser campeão?

Se já era estupido falar em Liga Europa ainda antes da 2ª jornada da LC, falar em desistir das competições Europeias para sermos campeões é falar de outra coisa qualquer que não o Benfica.

A leviandade com que se põe em causa a grandeza e história do Benfica para desculpar terceiros está a atingir um nivel absurdo.

Eles próprios não se apercebem do enorme atestado de incompetência que passam ao treinador. Segundo eles, o mister 4M tem que sair da Europa para conseguir ser campeão.

Como se diz com toda a naturalidade do Mundo que as equipas de Jesus só rendem a partir de Janeiro...o estranho é que é dito como argumento de defesa, não sei bem como.

Alguém que faça o favor de o avisar que a época começa em Agosto, e que deviam começar a fazer pre-epocas em vez de fazer treinos de captação.

Mas dizer ao Jesus?
Aquele jogo de 4ª não foi de pré-época para o miúdo italiano?

Quantos jogos de campeonato já houve? Quantos minutos jogou para agora ser lançado a titular?

Não foi ele que disse que o Enzo tinha acabado o ultimo jogo limitado? Não havia substituições para fazer?

É todo um Mundo de incongruencias.

Principalmente tuas, que vens dizer que a pré época é antes de Agosto e depois vens falar dos jogos do campeonato.

Quanto jogos é que aquela linha defensiva já tinha feito esta época?

MarafadoSLB

Citação de: nfgl em 03 de Outubro de 2014, 15:49
Alguém me consegue explicar de onde vem a ideia de desistir da europa ou da liga europa?

Uma ideia destas só de um iluminado e ente superior, acima dos demais terrenos, como Jesus

nfgl

Citação de: VALEBEM em 03 de Outubro de 2014, 16:01
A Champions nunca pode ser menosprezada. O Benfica nunca pode rodar a equipa nuns oitavos de final ou quartos de final da Chmapions, se lá chegar.
A liga europa não tem nada a ver. Se o Benfica estiver na luta pelo campeonato, tem que a priorizar claramente em relação à liga europa.

E onde é que isso joga com o grau de dificuldade ser reduzido até Dezembro, como dizias anteriormente?

Aguia_Rea1

ja sai e voltei e isto nao evoluiu muito...

esqueçamos a CL, já era, agora é o campeonato no fds

nfgl

Citação de: MarafadoSLB em 03 de Outubro de 2014, 16:04
Citação de: nfgl em 03 de Outubro de 2014, 15:49
Alguém me consegue explicar de onde vem a ideia de desistir da europa ou da liga europa?

Uma ideia destas só de um iluminado e ente superior, acima dos demais terrenos, como Jesus

Mas ele falou em abdicar da champions?

nfgl

Já agora, quais são os supostos problemas tácticos que levam um jogador que custou 13 milhões de euros ao Benfica a falhar passes de 2 metros sem qualquer tipo de pressão?

policeMAN

entre o Julio Cesar e o Jesus a história é outra... bem pior que a famosa Jesus / Cardozo...

para o mestre tudo na boa.. joga o seu amor Artur!!

Nramos

Citação de: nfgl em 03 de Outubro de 2014, 16:04
Citação de: Nramos em 03 de Outubro de 2014, 15:55
Citação de: nfgl em 03 de Outubro de 2014, 15:42
Citação de: Nramos em 03 de Outubro de 2014, 15:40
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Outubro de 2014, 15:33
Citação de: Nramos em 03 de Outubro de 2014, 15:24
Desistir das competições Europeias para ser campeão?

Se já era estupido falar em Liga Europa ainda antes da 2ª jornada da LC, falar em desistir das competições Europeias para sermos campeões é falar de outra coisa qualquer que não o Benfica.

A leviandade com que se põe em causa a grandeza e história do Benfica para desculpar terceiros está a atingir um nivel absurdo.

Eles próprios não se apercebem do enorme atestado de incompetência que passam ao treinador. Segundo eles, o mister 4M tem que sair da Europa para conseguir ser campeão.

Como se diz com toda a naturalidade do Mundo que as equipas de Jesus só rendem a partir de Janeiro...o estranho é que é dito como argumento de defesa, não sei bem como.

Alguém que faça o favor de o avisar que a época começa em Agosto, e que deviam começar a fazer pre-epocas em vez de fazer treinos de captação.

Mas dizer ao Jesus?
Aquele jogo de 4ª não foi de pré-época para o miúdo italiano?

Quantos jogos de campeonato já houve? Quantos minutos jogou para agora ser lançado a titular?

Não foi ele que disse que o Enzo tinha acabado o ultimo jogo limitado? Não havia substituições para fazer?

É todo um Mundo de incongruencias.

Principalmente tuas, que vens dizer que a pré época é antes de Agosto e depois vens falar dos jogos do campeonato.

Quanto jogos é que aquela linha defensiva já tinha feito esta época?

É verdade ou não é que andamos em treinos de captação em vez de fazer pre-epoca?

Claro que depois, em cima do joelho e depois de começar a época, é que completaram o plantel.

Depois disso, o lógico seria integrar progressivamente esses jogadores. Nunca lançá-los a titulares na LC.

Mas que sei eu, não ganho 4M para pensar nesses assuntos.

Quantos jogos fez aquela linha defensiva? Jardel e Eliseu já fizeram muitos mais do que os que mereciam, André Almeida foi mais uma estreia(na posição, acho) esta época.

Se alguem acha que jogar nas competições europeias com Jardel, Eliseu e com 2 médios(sem MD) é boa ideia, que culpa tenho eu?

policeMAN

Citação de: nfgl em 03 de Outubro de 2014, 16:07
Já agora, quais são os supostos problemas tácticos que levam um jogador que custou 13 milhões de euros ao Benfica a falhar passes de 2 metros sem qualquer tipo de pressão?

o Bale custou 90 milhoes e tambem falha passes e golos..

nao desvirtues as coisas

Festivus

Eu também acho qu este ano só temos pedalada para ganahr uma competição: o campeonato.

O que não quer dizer que não devmaos dar o máximo em todas as competições. Não gostei nada da forma como o Jesus abordou o jogo na Alemanha. Deu-me a sensação que se estava borrifando. Um pouco de esforço e profissionalismo pede-se. Somos pote 1, afinal.

Workaluk

Citação de: VALEBEM em 03 de Outubro de 2014, 16:01

Nunca pode rodar a equipa?

Mas não pode porquê?

Retirando este ano do contexto, tivemos epocas anteriores com investimentos de 40 milhões para cima, tinhamos posições com 2 e ás vezes 3 jogadores de muita qualidade, e não podiamos rodar porque razão?

Eu acho que muita gente ainda dá uma conotação negativa á palavra "rotação".

Quando se fala em rotação, não se está a dizer para colocar meia duzia de juniores ou da equipa B, fala-se em promover uma rotação nos jogadores que são fundamentais na manobra ofensiva da equipa e que estão sujeitos ao desgaste que esta forma de jogar promove..

È certo e sabido, que existem 4 jogadores fundamentais nessa manobra: Salvio, Gaitan, Enzo e de certa forma Talisca, neste jogo com o Bayer, o Talisca era claramente carne para canhão como se viu, se era para andar á biqueirada para a frente, não é o Talisca com as suas "varas verdes" como pernas, que ia ao choque em disputa da bola!

A rotação pode ser feita em qualquer competição, tirando sempre partido dos pontos fracos dos adversarios. Utilizar os mesmos jogadores contra o A, o B , o C e o D, tem dado azo a estas exibições!