Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Nramos

Citação de: Meninodasfurnas em 03 de Outubro de 2014, 17:40
Os ordenados dos porcos que vieram de Espanha devem ser baratos devem .

Quaisquer 4M devem chegar.

Workaluk

Citação de: Benfica hoje e sempre em 03 de Outubro de 2014, 17:46
Citação de: Workaluk em 03 de Outubro de 2014, 17:41
Citação de: Benfica hoje e sempre em 03 de Outubro de 2014, 17:38
Citação de: Workaluk em 03 de Outubro de 2014, 17:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Outubro de 2014, 17:31
Citação de: Workaluk em 03 de Outubro de 2014, 17:28
Citação de: policeMAN em 03 de Outubro de 2014, 17:26
quer dizer que se o lolpetegui ganhar o campeonato ao jesus, o mestre fica pior visto que o azenha ou o luis campos?

eu n ponho a mao no fogo...

Não acho, é mais grave Lolpetegui perder o campeonato com todo o investimento que os porkos fizeram, que propriamente o Jesus perdê-lo, isto falando de uma forma abstrata, obviamente.
O investimento foi pouco menor que o nosso....então o Jorge tem obrigação de ser campeão ?

O investimento dos porkos, foi consideravelmente superior ao nosso, não só em termos monetários, com em empréstimos de jogadores etc,etc...

O Lolpetegui perder o campeonato para este Benfica, que vendeu meia equipa Campeã, e comprou brasileiros da 2ºdivisão, era mais grave, que o Jesus perder este campeonato, que á partida todos diziam que o Porko já era campeão, mesmo antes de começar!

Acho isso obvio, claro que para os Benfiquistas, não há nada mais grave que o Benfica não ser campeão, nem que só tivessemos putos de 17 anos no plantel. ;D

Não concordo totalmente.

Não depois de se foderem 16M€ em 2 médios. Chegar o Jonas e chegar o JC.

É apenas a minha opinião. Há empréstimos feitos pelo Porto que devem ter saído mais baratos do que a compra do Djavan, Candeias, Victor Andrade, Luis Felipe e cª.

Se falarmos em termos de nome, e apenas por ai, o porko claramente fez um investimento muito maior que nós:

Brahimi, Tello, Oliver, Jose Angel, Aboubakar, Adrian, Indi, Casemiro , dos que me lembro de cabeça.

Nós foi Cesar, Luis Felipe, Talisca, Derley, Benito, Eliseu, Cristante, Samaris, Julio Cesar e Jonas.

Fora que vendemos metade de uma equipa Campeã, com alguns titulares e eles venderam o Mangalho, Fernando  e pouco mais.

Isto dos nomes não interessa quando se fala de investimento. Estamos a falar de dinheiro.

Não vou, ao contrário do artista atirar para o ar e falar de salários quando não sei. O que eu sei, é que os empréstimos estão de acordo com os interesses das 2 partes, de quem quer emprestar e de quem quer receber emprestado. Parece-me simples.

O Benfica fez sensivelmente 40M€de investimento. O Porto fez de quanto? Isso é que interessa.

Se me mostrares que o investimento deles é largamente superior, eu tenho em consideração os nomes. Porque a anedota será se mesmo "sacando" os nomes que eles sacaram conseguirem gastar o equivalente ao que gastámos em Djavans...estamos bem fdds. que rica gestão. Que fantástica competência.

Isso é "outra história"..... O0

Os porkos em 4 jogadores ( Indi, Brahimi, Adrian e Aboubakar), gastaram 26/27 milhões !

Nós em Talisca, Samaris, Cristante, Jonas e Julio Cesar, gastamos 19!

Meninodasfurnas

Citação de: Workaluk em 03 de Outubro de 2014, 17:47
Citação de: Meninodasfurnas em 03 de Outubro de 2014, 17:45
Citação de: Trezeguet em 03 de Outubro de 2014, 17:41
Citação de: Meninodasfurnas em 03 de Outubro de 2014, 17:40
Os ordenados dos porcos que vieram de Espanha devem ser baratos devem .
já não percebo nada, quando o Trap ganhou, tendo os 2!!! rivais orçamentos maiores e melhores plantéis isso já não contava porque foi 1 liga fraca? ou os orçamentos só contam para o que interessa?
Mas eu nunca desvalorizei o campeonato ganho pelo Trap . Até acho que o treinador ideal para o Benfica seria um misto de Trap com Jesus .

????

Isso não existe no Universo, é uma impossibilidade lógica!

Flirt4ever

Fiz à umas horas a pergunta mas ninguém me soube responder...

Alguém sabe quanto é que o Porto investiu nas contratações deste ano (incluindo os empréstimos) ?

O Benfica foram perto de 40 Milhões, e o Porto ?

Universo Benfica

43.30 M€ segundo o site transfermarkt.

Livrinhos

Citação de: Flirt4ever em 03 de Outubro de 2014, 18:09

Alguém sabe quanto é que o Porto investiu nas contratações deste ano (incluindo os empréstimos) ?

Não sei.

Pelo terror que aqui leio, só pode ter sido algo em torno de 100M€.

Isso ou o Benfica é gerido por gente incompetente e gastou o desnecessário.

MTrigueiros

Citação de: Flirt4ever em 03 de Outubro de 2014, 18:09

Gastaram o mesmo que nós, mais coisa menos coisa. Mas têm muitos emprestados e gajos de quem nem têm a totalidade do passe.

Çula

Citação de: Workaluk em 03 de Outubro de 2014, 17:21
Citação de: Meninodasfurnas em 03 de Outubro de 2014, 17:17
Citação de: Sanguinaire em 03 de Outubro de 2014, 17:11
Citação de: Meninodasfurnas em 03 de Outubro de 2014, 17:05
o lopetegui é um cepo .
e é mesmo
Entao mas a creme dos cepos ... o cepo dos cepos ... o mestre dos cepos , nao é o Jesus ? jà nao entendo nada disto  :disgust:

Como o teu nick bem indica, "menino", ainda tens que comer muito pão para me apanhares numa dessas ;D ;D ;D ;D

O Jesus não é cepo, é limitado, mal formado e teimoso como uma mula. Cepo não é, em termos de treino, será dos melhores que ai andam, agora de tactica não percebe um corno!

Fiquei confuso.

Como é que é possivel ser-se fantástico em termos de treino e depois não perceber um corno de táctica?

trainmaniac

Vamos lá mas é a ganhar o título. É meter-se o Lima à baliza e o Artur a ponta de lança, para limparmos tudo.

jpcafe

Citação de: Workaluk em 03 de Outubro de 2014, 17:41
Citação de: Benfica hoje e sempre em 03 de Outubro de 2014, 17:38
Citação de: Workaluk em 03 de Outubro de 2014, 17:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Outubro de 2014, 17:31
Citação de: Workaluk em 03 de Outubro de 2014, 17:28
Citação de: policeMAN em 03 de Outubro de 2014, 17:26
quer dizer que se o lolpetegui ganhar o campeonato ao jesus, o mestre fica pior visto que o azenha ou o luis campos?

eu n ponho a mao no fogo...

Não acho, é mais grave Lolpetegui perder o campeonato com todo o investimento que os porkos fizeram, que propriamente o Jesus perdê-lo, isto falando de uma forma abstrata, obviamente.
O investimento foi pouco menor que o nosso....então o Jorge tem obrigação de ser campeão ?

O investimento dos porkos, foi consideravelmente superior ao nosso, não só em termos monetários, com em empréstimos de jogadores etc,etc...

O Lolpetegui perder o campeonato para este Benfica, que vendeu meia equipa Campeã, e comprou brasileiros da 2ºdivisão, era mais grave, que o Jesus perder este campeonato, que á partida todos diziam que o Porko já era campeão, mesmo antes de começar!

Acho isso obvio, claro que para os Benfiquistas, não há nada mais grave que o Benfica não ser campeão, nem que só tivessemos putos de 17 anos no plantel. ;D

Não concordo totalmente.

Não depois de se foderem 16M€ em 2 médios. Chegar o Jonas e chegar o JC.

É apenas a minha opinião. Há empréstimos feitos pelo Porto que devem ter saído mais baratos do que a compra do Djavan, Candeias, Victor Andrade, Luis Felipe e cª.

Se falarmos em termos de nome, e apenas por ai, o porko claramente fez um investimento muito maior que nós:

Brahimi, Tello, Oliver, Jose Angel, Aboubakar, Adrian, Indi, Casemiro , dos que me lembro de cabeça.

Nós foi Cesar, Luis Felipe, Talisca, Derley, Benito, Eliseu, Cristante, Samaris, Julio Cesar e Jonas.

Fora que vendemos metade de uma equipa Campeã, com alguns titulares e eles venderam o Mangalho, Fernando  e pouco mais.

Qualquer adepto de futebol, conhece a maior parte dos que o porko foi buscar, os nossos....????

Cesar ou Talisca alguem conhecia de algum lado? Benito? Cristante?

Acho que o investimento deles e o nosso consequente desinvestimento, colocaram o onus de TEREM que ser campeões do lado deles, portanto o facto do Lolpetegui perder o campeonato, é mais grave, que o Jesus...

Falando de forma abstrata, antes que venha ai algum iluminado dizer que estou a arranjar desculpas para o caso do Jesus não ganhar..

Tem OBRIGAÇÂO de o ganhar, porque tem plantel para isso, agora é facil de ver que o plantel do porko é superior em tudo.

O JJ treina o Benfica ha 5 anos. O patego acabou de chegar. Não ha desculpas na minha opinião

benfiquista1984

Citação de: Çula em 03 de Outubro de 2014, 18:17
Citação de: Workaluk em 03 de Outubro de 2014, 17:21
Citação de: Meninodasfurnas em 03 de Outubro de 2014, 17:17
Citação de: Sanguinaire em 03 de Outubro de 2014, 17:11
Citação de: Meninodasfurnas em 03 de Outubro de 2014, 17:05
o lopetegui é um cepo .
e é mesmo
Entao mas a creme dos cepos ... o cepo dos cepos ... o mestre dos cepos , nao é o Jesus ? jà nao entendo nada disto  :disgust:

Como o teu nick bem indica, "menino", ainda tens que comer muito pão para me apanhares numa dessas ;D ;D ;D ;D

O Jesus não é cepo, é limitado, mal formado e teimoso como uma mula. Cepo não é, em termos de treino, será dos melhores que ai andam, agora de tactica não percebe um corno!

Fiquei confuso.

Como é que é possivel ser-se fantástico em termos de treino e depois não perceber um corno de táctica?

Há aqui claramente algumas confusões...

1º Pode-se gostar ou não do estilo de jogo de Jesus. Eu claramente não gosto... Porque ( na minha opinião) privilegia o espetáculo em detrimento do resultado. No entanto, aceito sem pudores que é o treinador a nível mundial que melhor sabe jogar em 4-4-2/4-2-4. Portanto tacticamente é Excelente! Claro está na táctica que ele tanto aprecia...

2º Em termos estratégicos é horrível... Não consegue adaptar a sua ideia de jogo consoante o adversário e cada vez que o faz, fá-lo erradamente... Por isso tanto joga da mesma forma com o Estoril como joga com o Bayer. Enfim não tem sagacidade suficiente para perceber as particularidades de cada jogo. Aqui é preciso ter os neurónios a funcionar... Não é para todos.

Tem outras qualidades e defeitos com fartura... No entanto apenas queria frisar estes dois pontos que parecem estar a fazer confusão nalgumas pessoas.

alsohugo

benfiquista1984

Citação de: TheRedStar em 03 de Outubro de 2014, 19:18
O melhor no 4:4:2?

Não aprecio o estilo de jogo mas não tenho problemas em afirmar que é o melhor!

Francescoli

Citação de: JPSilva em 02 de Outubro de 2014, 22:43
Citação de: Toribas em 02 de Outubro de 2014, 22:42
Citação de: Francescoli em 02 de Outubro de 2014, 22:35
Vai ser como no ano passado...

"É agora que vamos falhar." "Desta não passa." "Não temos hipotese, já falhamos".

E no fim so falhamos na Liga dos Campeões...

A exceção que confirma a regra.

A dizer as mesmas coisas todos os meses alguma vez hão de acertar, nisso concordo.

É por merdas destas que cada vez comento menos.