Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Hocuspocus

Citação de: VALEBEM em 07 de Outubro de 2014, 11:50
E por um que temos acertado, temos falhado em 2 ou 3, convém não esquecer.

No caso dos jogadores vindos do brasileirão na era Jesus, esse rácio é capaz de ser ainda mais pequeno.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 11:50
Citação de: Velazquez em 07 de Outubro de 2014, 11:48
Qual é o que está lesionado?
Até estão 2, o Sule e o João.
E onde é que o João se lesionou?Estava incluido na equipa principal?E pode ser que tu me saibas dizer,que lesão tem o Sule?

Slb23

Citação de: Becken em 07 de Outubro de 2014, 11:52
Lesionou-e na B nao? Podia ter começado na Primeira Liga ou ja estava lesionado?
Num treino creio.

Sim podia ter começado o campeonato.

Dudek

Concordo com o Becken sobre o Talisca. Na maior parte do jogo tem sido menos 1, mas é um jogador que apesar da idade tem apresentado uma enorme capacidade para assumir e decidir, o que tem feito dele um jogador chave em vários jogos.

PAslb

Citação de: Spooner® em 07 de Outubro de 2014, 11:47
Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 11:22
Citação de: VALEBEM em 07 de Outubro de 2014, 11:16
Eu sigo o futebol brasileiro, e já conhecia bem o Talisca. Era já um dos jogadores em maior destaque no Brasileirão, a maior transferência de sempre de um clube baiano, e o ídolo dos adeptos do Clube.
Que tem evoluído é evidente, mas as aldrabices que o nosso treinador diz para puxar para si os louros da evolução do jogador, são desnecessárias. A malta reconhece o valor a quem o tem. Fica mal ser a própria pessoa a auto elogiar-se.
O problema é que há muita gente que tem a mania que sabe tudo e depois não acerta uma!
Agora toda a gente o conhecia, mas quando veio para o Benfica por 4M€ acharam caro! Quantos jogadores saiem do futebol brasileiro por 4 M€ com esta qualidade? Quantos?
O JJ faz muito bem tirar os louros para si, e no lugar de 90% dos users daqui do fórum estava calado! fartaram-se de criticar o jogador e o treinador e agora estão ofendidos por o treinador vir lembrar que foi ele que o colocou na equipa, foi ele que o colocou naquela posição (havia quem o quisesse a trinco, e outros no banco de suplentes) e foi ele que foi persistente...

É preciso uma lata do crl...

PAslb naõ percebi... estás a dar creditos ao JJ por o ter descoberto ou por o estar a fazer "render" num curto espaço de tempo? É que há o mito que tudo o que vem do Brasil foi o JJ que descobriu e não é bem assim...
Se foi o JJ que o descobriu, isso não sei. Gostava que fosse o departamento de prospecção do clube a dar o aval em qualquer contratação que o Benfica faça.
O que estou a dar crédito é à persistência do JJ em apostar nesse jogador apesar de todas as críticas que li durante os últimos meses. Uma grande parte dos users tinha encostado o Talisca é agora estavam a criticar o JJ ou o Benfica por o terem ido contratar.
Se o JJ foi persistente, se o JJ apostou nele e não desistiu, é evidente que merece os elogios...
Já aqueles que o queriam encostar e despachar para o Brasil, deviam ter menos lata sobre este assunto.

Slb23

Citação de: Velazquez em 07 de Outubro de 2014, 11:53
E onde é que o João se lesionou?Estava incluido na equipa principal?E pode ser que tu me saibas dizer,que lesão tem o Sule?
Sei que foi num treino, se foi a treinar na A ou na B desconheço. Mas já tinha jogado pela B, pode ter sido num treino com os B.

O Sule não sei, deve ser no ombro mas ainda hoje o Faneca disse que só volta em Janeiro.

Velazquez

Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 11:49

Pois eu não tenho assim tanta certeza sobre isso, até pode não chegar ao nível do Siqueira, mas é sem dúvida a melhor opção que temos no momento no Benfica, pode o Silvio vir-lhe a tirar o lugar lá para fevereiro ou março.
Como é que é possivel continuares a dizer isso?

Edu

Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 11:49
Citação de: Edu em 07 de Outubro de 2014, 11:47
Ninguém se pode arrepender por falar no momento actual e naquilo que determinado jogador oferece ao colectivo, independentemente de poder vir a melhorar ou não, já que ninguém faz futurologia. Falando no Eliseu, é impossível querer mal a um jogador que tem um pontapé fabuloso e que nos pode dar tantas alegrias. Mas a verdade é que para a coesão defensiva da equipa, tem sido displicente a dar apoio à defesa, demonstrado dificuldades na leitura dos lances e ainda que por vezes a sua velocidade disfarce a coisa, até na agilidade me faz impressão em alguns momentos do jogo. Tem que evoluir em prol da equipa e muito. Tem que perceber muitos dos nossos momentos defensivos, parece tudo novo para ele e apavora qualquer um que faça a sua leitura em campo!
Sim Edu, as análises devem ser feitas no momento, mas o que tenho lido é que o Eliseu não serve, logo está julgado e condenado...
Pois eu não tenho assim tanta certeza sobre isso, até pode não chegar ao nível do Siqueira, mas é sem dúvida a melhor opção que temos no momento no Benfica, pode o Silvio vir-lhe a tirar o lugar lá para fevereiro ou março.
Actualmente e se o Silvio estivesse apto, não tenho dúvidas que o preferia. O facto do Eliseu ser o melhor que possamos provavelmente dispor presentemente não chega para esconder que tem sido curto. Eu acredito que a idade não é impedimento para a aprendizagem dos processos defensivos mas tarda em melhorar, vamos lá ver se nestas semanas atina. Faço figas que assim seja por é facílimo gostar-se do Eliseu. Aqueles remates serão sempre fundamentais.

jgbg91

o que é inegavel é que é preciso reduzir drasticamente os jogadores com contrato, e ser mais criterioso nas aquisiçoes, deixando de comprar luis felipes , candeias e cesares para gosto do treinador. Ai ele e a direcçao sao os principais responsaveis, neste momento podemos estar com " algum atraso" ao que futebol diz jogado porque nao temos tido pre epoca. Esta é sempre um casting de 40 jogadores onde metade nao tem qualidade, o que dificulta o trabalho de treino

Becken

Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 11:53
Citação de: Becken em 07 de Outubro de 2014, 11:52
Lesionou-e na B nao? Podia ter começado na Primeira Liga ou ja estava lesionado?
Num treino creio.

Sim podia ter começado o campeonato.
Tu percebeste o que eu quis dizer ou nao?  :boxing: :boxing:

Foda-se, gosto tanto do teu nick. Hoje o teu nick parece-me um sonho. É que vou de ferias do 9 ao 23...e o deixa-me cachondo!

Velazquez

Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 11:54
Citação de: Velazquez em 07 de Outubro de 2014, 11:53
Sei que foi num treino, se foi a treinar na A ou na B desconheço. Mas já tinha jogado pela B, pode ter sido num treino com os B.

O Sule não sei, deve ser no ombro mas ainda hoje o Faneca disse que só volta em Janeiro.
Estava a contar para a A ou não?

Quantos meses para uma lesão no ombro?

VALEBEM

Estou curioso para ver se o Sílvio tira o lugar ao Eliseu.

Trezeguet

se não tirar é porque é burro, a função de 1 LE acima de tudo deve ser defende bem e depois preocupar-se com o ataque.

Slb23

Citação de: Velazquez em 07 de Outubro de 2014, 11:55
Estava a contar para a A ou não?

Quantos meses para uma lesão no ombro?
Se conta para a A ou não só mesmo o JJ te pode responder, eu não sei. Na altura saiu uma noticia a dizer que ia fazer trabalho fisico para depois regressar aos A.

Pelos vistos são muitos meses e a verdade é que não tem treinado e consta do boletim médico.

Edu

Citação de: jgbg91 em 07 de Outubro de 2014, 11:55
o que é inegavel é que é preciso reduzir drasticamente os jogadores com contrato, e ser mais criterioso nas aquisiçoes, deixando de comprar luis felipes , candeias e cesares para gosto do treinador. Ai ele e a direcçao sao os principais responsaveis, neste momento podemos estar com " algum atraso" ao que futebol diz jogado porque nao temos tido pre epoca. Esta é sempre um casting de 40 jogadores onde metade nao tem qualidade, o que dificulta o trabalho de treino
Eu acredito muito na qualidade do César mas no geral concordo com o que escreveste.