Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tiago1982

Citação de: jgbg91 em 07 de Outubro de 2014, 14:48
Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 14:47
o problema nisto tudo, é não haver nem tempo nem paciência para os nossos jovens como para os outros que vem de fora

outro exemplo disso foi por exemplo a aposta no cancelo, que pouco calçava em relaçao ao Luis Felipe

Mito.

Cancelo na pré-temporada = 275 Minutos

Luis Felipe na pré-temporada = 185 Minutos.

Trezeguet

Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 15:06
Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:03
basicamente no modelo dele, só cabe quem ele quiser.

Se o modelo é dele.
Tu também tinhas amigos que só deixavam jogar quem queriam porque a bola era deles.
em qualquer modelo cabe qualquer jogador, basta querer.

Shoky

Citação de: Manpaz1904 em 07 de Outubro de 2014, 15:07
Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:05
Depois Jesus tem outro enorme problema a meu ver...é o seu ego.

Que interessa a Jesus colocar o Bernardo a brilhar, quando o Mundo inteiro diz que só por milagre não brilhará intensamente? Nada. Jesus só vê pontos negativos aqui. Se o puser a brilhar está a fazer a obrigação dele, para o resto do Mundo.
Portanto o melhor a fazer é ostracizar o jogador, porque "os outros não percebem nada disto".

Já Talisca...todos se riam do jogador. Isto é um win-win. Se der em Emerson...que se foda. Se der em craque, Jesus é o maior.
Foi o que tentou fazer com Bruno César, ignorando o evidente talento de Nolito. Quis fazer do Bruno César um craque à força. Chegámos ao cúmulo de na 1ª jornada de 2012/13 o Bruno César bancar Nolito, Ola John e Nico Gaitán...
E quem diz Bruno César podia dizer Jardel, Artur, Emerson, Roderick, Eliseu, Melgarejo, Jara...

O Jesus zela primeiro por aqueles que ele acha serem os seus interesses. Depois vem o Benfica.

Quando o Bebé foi contratado li dezenas de comentários aqui, a dizer que JJ queria provar que Ferguson estava enganado.  ;D

Pois...mas parece que não. Porque já desistiu claramente do jogador.

jgbg91

Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:07
Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 15:05
Citação de: Manpaz1904 em 07 de Outubro de 2014, 15:02
Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 14:56
Citação de: Manpaz1904 em 07 de Outubro de 2014, 14:54
Isso de "não encaixar na forma de jogar" tem muito que se lhe diga.
Daqui a pouco passa-se a ideia que os alas do Benfica têm que ser todos rápidos, que a partir de agora todos os 6 têm que ser como Matic, que os 2 da frente têm que ser todos uns cavalos fisicamente, etc. Se calhar é por isso que se fica com Bebés e Jaras no plantel.
Pelos vistos não há espaço para jogadores com características diferentes dessas. Foge ao modelo pré-concebido. 2 jogadores diferentes, por norma, oferecem mais que 2 iguais.
Se calhar é por isso que com JJ, ou vai ou racha. Que ele não sabe experimentar outra coisa.

Não é se calhar.
Ele já disse isso.
Ele tem um modelo de jogador para cada posição.
Para JJ eu sei. Falo no aspecto geral, aos olhos dos adeptos. Que quando se fala de certo jogador já se diz que encaixa ou não na forma de jogar de JJ. Acabam por ser deduções lógicas porque o modelo/forma de jogar é praticamente sempre o mesmo.

Eu sei que dá um  bocado de trabalho, mas se forem rever a palestra que ele dá na FMH está lá tudo do que andamos a falar.

Até a própria questão de ele se apresentar quase sempre os mesmos princípios de jogo lá está.
ele também diz que o Artur tem qualiade. tem?

nessa palestra tambem diz que o 433 é o mais facil de anular, e que o processo defensivo é trabalho do treinador

nfgl

A questão do Nolito é interessante.
Apesar de ser um jogador muito forte no último terço, era medíocre fora dele.
Basta comparar o Nolito com os restantes extremos que foram passando pelo Benfica neste quase 6 anos para ver as diferenças.
E depois basta relacionar aquilo que os jogadores fazem no jogo com aquilo que o Jesus vai dizendo.

Isto não é especular ou levantar hipóteses, é só estar atento. 

Trezeguet

Citação de: Tiago1982 em 07 de Outubro de 2014, 15:08
Citação de: jgbg91 em 07 de Outubro de 2014, 14:48
o problema nisto tudo, é não haver nem tempo nem paciência para os nossos jovens como para os outros que vem de fora

outro exemplo disso foi por exemplo a aposta no cancelo, que pouco calçava em relaçao ao Luis Felipe

Mito.

Cancelo na pré-temporada = 275 Minutos

Luis Felipe na pré-temporada = 185 Minutos.

mas do Teixeira ninguém responde

Trezeguet

Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 15:08
A questão do Nolito é interessante.
Apesar de ser um jogador muito forte no último terço, era medíocre fora dele.
Basta comparar o Nolito com os restantes extremos que foram passando pelo Benfica neste quase 6 anos para ver as diferenças.
E depois basta relacionar aquilo que os jogadores fazem no jogo com aquilo que o Jesus vai dizendo.

Isto não é especular ou levantar hipóteses, é só estar atento. 
que foram passando? simples continua a ser superior ao Ola John. podem vir com a conversa que tem mais talento, dentro do campo o espanhol rende e continua a render mais.

nfgl

Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:08

Se o modelo é dele.
Tu também tinhas amigos que só deixavam jogar quem queriam porque a bola era deles.

Mas eu não estou a discutir isso.
Se tu estás então não estamos na mesma frequência.
Estamos a discutir a maneira como o Jesus vê o trabalho dele. Ou pelo menos eu pensava que estávamos.

Trezeguet

Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 15:10
Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:08

Se o modelo é dele.

Mas eu não estou a discutir isso.
Se tu estás então não estamos na mesma frequência.
Estamos a discutir a maneira como o Jesus vê o trabalho dele. Ou pelo menos eu pensava que estávamos.
pronto, então está errado como temos falado, ele tem de ser abrangente.

Shoky

Citação de: Theroux em 07 de Outubro de 2014, 15:08
Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 14:56

Para mim nem é isto.
Jesus é um personagem muito complexo, não é um problema de nacionalidades.

O problema com Jesus são as primeiras impressões. Se o jogador lhe cai no goto, é um querido (foi à Proença esta) e o Jesus vai à guerra por ele. Se não cair no goto é para esquecer. Por mais que mostre, há-de ser sempre puxado para baixo, criticado, há-de realçar outro jogador que fez melhor. Não vai dar as mesmas chances, etc, etc.

Em 6 anos temos casos óbvios.

Queridos de Jesus:

- Talisca
- Matic
- Fábio Coentrão
- Enzo Pérez
- Salvio
- Felipe Menezes
- César Peixoto
- Roderick
- Jara
- Jardel
- Roberto
- Bruno César
- Emerson
- André Almeida
- Artur
- Melgarejo
- Eliseu

Jogadores que não cairam no goto:

- Miguel Vitor
- Urreta
- Carole
- Wass
- David Simão
- Nélson Oliveira
- Rodrigo Mora
- Nolito
- Capdevila
- Luisinho
- João Cancelo
- André Gomes
- Bernardo Silva
- Sulejmani
- Oblak
- Bebé
- Benito

Isso é o maior mito que existe sobre o JJ.

Ele, como qualquer treinador do planeta, dá mais minutos a uns jogadores que outros, baseado na avaliação que faz do que eles podem oferecer à equipa.

O único jogador da segunda lista que tinha a titularidade garantida era o Obla e, ironia das ironias é SUPLENTE no Atlético.

O Simeone também funciona à base de gostos? Não viu nenhum jogo do Oblak? Não o vê nos treinos? O Moyá é uma parede? Se calhar chegou à conclusão que o Oblak não iria fazer melhor. Se calhar erradamente, mas lá está, se o Oblak fizer uma grande exibição passa a ser o titular, como aconteceu com o JJ.

Tentar transformar o trabalho normal de um treinador em "gostos" é surreal quando, por exemplo, o JJ comeu e calou a inacreditável falta de respeito do Cardozo a bem da equipa. Simplesmente revela profundo desconhecimento sobre como o JJ funciona.

O Jesus dá-me razão de cada vez que diz:

"Nolito fez um grande jogo? Hum...o Bruno César ainda esteve melhor."
"Emerson é o titular. Estatuto não conta para nada. Capdevila tem de correr atrás."
"Luisinhos para aqui vão dando..."
"Oblak ainda não é guarda redes para o Benfica."
"O primeiro golo surge do nada (culpa de Júlio César)"
"Devemos a Artur o 0-0 ao intervalo."

E podia ficar aqui o dia todo.

Theroux

Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:11

Para mim nem é isto.

O problema com Jesus são as primeiras impressões. Se o jogador lhe cai no goto, é um querido (foi à Proença esta) e o Jesus vai à guerra por ele. Se não cair no goto é para esquecer. Por mais que mostre, há-de ser sempre puxado para baixo, criticado, há-de realçar outro jogador que fez melhor. Não vai dar as mesmas chances, etc, etc.

Queridos de Jesus:

- Talisca
- Matic
- Fábio Coentrão
- Enzo Pérez
- Salvio
- Felipe Menezes
- César Peixoto
- Roderick
- Jara
- Jardel
- Roberto
- Bruno César
- Emerson
- André Almeida
- Artur
- Melgarejo
- Eliseu

- Miguel Vitor
- Urreta
- Carole
- Wass
- David Simão
- Nélson Oliveira
- Rodrigo Mora
- Nolito
- Capdevila
- Luisinho
- João Cancelo
- André Gomes
- Bernardo Silva
- Sulejmani
- Oblak
- Bebé
- Benito

Ele, como qualquer treinador do planeta, dá mais minutos a uns jogadores que outros, baseado na avaliação que faz do que eles podem oferecer à equipa.

O único jogador da segunda lista que tinha a titularidade garantida era o Obla e, ironia das ironias é SUPLENTE no Atlético.

O Simeone também funciona à base de gostos? Não viu nenhum jogo do Oblak? Não o vê nos treinos? O Moyá é uma parede? Se calhar chegou à conclusão que o Oblak não iria fazer melhor. Se calhar erradamente, mas lá está, se o Oblak fizer uma grande exibição passa a ser o titular, como aconteceu com o JJ.

Tentar transformar o trabalho normal de um treinador em "gostos" é surreal quando, por exemplo, o JJ comeu e calou a inacreditável falta de respeito do Cardozo a bem da equipa. Simplesmente revela profundo desconhecimento sobre como o JJ funciona.

"Emerson é o titular. Estatuto não conta para nada. Capdevila tem de correr atrás."

Tu olhas ao que ele diz, eu olho para o que ele faz, e para o que os jogadores fazem.

Shoky

Aliás...até quando o Roberto nos mandou com o caralho na Liga dos Campeões...logo veio o Jesus com a conversa: "viram, viram como é bom e eu tinha razão".

miniMilk

Para mim nem é isto.

Queridos de Jesus:

- Talisca
- Matic
- Fábio Coentrão
- Enzo Pérez
- Salvio
- Felipe Menezes
- César Peixoto
- Roderick
- Jara
- Jardel
- Roberto
- Bruno César
- Emerson
- André Almeida
- Artur
- Melgarejo
- Eliseu

- Miguel Vitor
- Urreta
- Carole
- Wass
- David Simão
- Nélson Oliveira
- Rodrigo Mora
- Nolito
- Capdevila
- Luisinho
- João Cancelo
- André Gomes
- Bernardo Silva
- Sulejmani
- Oblak
- Bebé
- Benito

Concordo que o treinador é humano e tem gostos pessoais.
Mas quando a diferença é ABISMAL (oblak vs artur) não há nada a fazer. E estamos a falar de um GR que dá casas em todos os jogos: motivo para abancar. Não há desculpa possivel! é pura cegueira/teimosia/favor ao amigo

Entre Moya e oblak secalhar não há diferença..

Shoky

Citação de: Theroux em 07 de Outubro de 2014, 15:12
Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:11

Para mim nem é isto.

Queridos de Jesus:

- Talisca
- Matic
- Fábio Coentrão
- Enzo Pérez
- Salvio
- Felipe Menezes
- César Peixoto
- Roderick
- Jara
- Jardel
- Roberto
- Bruno César
- Emerson
- André Almeida
- Artur
- Melgarejo
- Eliseu

- Miguel Vitor
- Urreta
- Carole
- Wass
- David Simão
- Nélson Oliveira
- Rodrigo Mora
- Nolito
- Capdevila
- Luisinho
- João Cancelo
- André Gomes
- Bernardo Silva
- Sulejmani
- Oblak
- Bebé
- Benito

Tu olhas ao que ele diz, eu olho para o que ele faz, e para o que os jogadores fazem.

Eu olho para ambas. E ambas me dão razão.
Ou andamos a brincar às Arturadas há 4 anos por acaso?

Tiago1982

Concordo, aliás, qualquer treinador e qualquer pessoa que lidere uma equipa tem sempre preferências sobre este ou aquele porque acham que trabalham melhor ou lhe dão mais confiança por este ou aquele motivo.

Depois há diferentes tipos de liderança. Aqueles que acreditam que estão a fazer bem mesmo quando não está a resultar. E continuam e insistem porque na sua cabeça sabem que estão a fazer bem (e claro, podem estar errados).

E aqueles que quando surgem contrariedades e maus resultados mudam (mais ou menos).

Eu prefiro o 1º tipo de liderança com tudo o que de mau e bom isso pode trazer.

E o Jorge Jesus, felizmente para mim, é assim.