Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: jgbg91 em 07 de Outubro de 2014, 15:08
Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:07
Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 15:05
Citação de: Manpaz1904 em 07 de Outubro de 2014, 15:02
Citação de: nfgl em 07 de Outubro de 2014, 14:56
Citação de: Manpaz1904 em 07 de Outubro de 2014, 14:54
Isso de "não encaixar na forma de jogar" tem muito que se lhe diga.
Daqui a pouco passa-se a ideia que os alas do Benfica têm que ser todos rápidos, que a partir de agora todos os 6 têm que ser como Matic, que os 2 da frente têm que ser todos uns cavalos fisicamente, etc. Se calhar é por isso que se fica com Bebés e Jaras no plantel.
Pelos vistos não há espaço para jogadores com características diferentes dessas. Foge ao modelo pré-concebido. 2 jogadores diferentes, por norma, oferecem mais que 2 iguais.
Se calhar é por isso que com JJ, ou vai ou racha. Que ele não sabe experimentar outra coisa.

Não é se calhar.
Ele já disse isso.
Ele tem um modelo de jogador para cada posição.
Para JJ eu sei. Falo no aspecto geral, aos olhos dos adeptos. Que quando se fala de certo jogador já se diz que encaixa ou não na forma de jogar de JJ. Acabam por ser deduções lógicas porque o modelo/forma de jogar é praticamente sempre o mesmo.

Eu sei que dá um  bocado de trabalho, mas se forem rever a palestra que ele dá na FMH está lá tudo do que andamos a falar.

Até a própria questão de ele se apresentar quase sempre os mesmos princípios de jogo lá está.
ele também diz que o Artur tem qualiade. tem?

nessa palestra tambem diz que o 433 é o mais facil de anular, e que o processo defensivo é trabalho do treinador

Bem trabalhado não há nenhum esquema que seja fácil de anular.

Agora tenta fazer frente a um 4-3-3 bem oleado e a um 4-4-2 também bem oleado e depois qual dos modelos te vai colocar mais problemas.

Shoky

Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 15:25
Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:24
Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 15:22
Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:05
Depois Jesus tem outro enorme problema a meu ver...é o seu ego.

Que interessa a Jesus colocar o Bernardo a brilhar, quando o Mundo inteiro diz que só por milagre não brilhará intensamente? Nada. Jesus só vê pontos negativos aqui. Se o puser a brilhar está a fazer a obrigação dele, para o resto do Mundo.
Portanto o melhor a fazer é ostracizar o jogador, porque "os outros não percebem nada disto".

Já Talisca...todos se riam do jogador. Isto é um win-win. Se der em Emerson...que se foda. Se der em craque, Jesus é o maior.
Foi o que tentou fazer com Bruno César, ignorando o evidente talento de Nolito. Quis fazer do Bruno César um craque à força. Chegámos ao cúmulo de na 1ª jornada de 2012/13 o Bruno César bancar Nolito, Ola John e Nico Gaitán...
E quem diz Bruno César podia dizer Jardel, Artur, Emerson, Roderick, Eliseu, Melgarejo, Jara...

O Jesus zela primeiro por aqueles que ele acha serem os seus interesses. Depois vem o Benfica.
Eu estou-me a cagar para o Ego do JJ. Se ganharmos campeonatos, pode subir o seu ego todos os anos, até se o treinador com o maior ego do Mundo.
Que traga mais 3 ou 4 campeonatos para o Benfica e emolduramos o ego do JJ no museu do clube.

Eu não me estou a cagar. Porque esse ego nos custou muito caro em 2010/11, 2011/12 e 2012/13.
O que custou caro não foi o ego do JJ, o que custou caro foram as arbitragens e o facilitismo em 2 jogos. Até porque o JJ na época passada tinha um grande ego também...

Jogar uma época inteira com Salvio e Nico para as alas é o quê, num modelo de jogo que não dava para o plantel que tínhamos (Amorim, Carlos Martins, Aimar, César Peixoto)? Dispensar Urreta nesse ano é o quê?
Manter Roberto a época inteira é o quê?

Jogar uma época inteira com Emerson é o quê?
Entrar em Guimarães com Javi, Aimar, Nolito, Nico Gaitán, Rodrigo e Cardozo à basofe que tinha o titulo no papo é o quê?
Trocar Aimar por Rodrigo a ganhar 2-1 ao Porto para se vingar dos 5-0?

Apostar em Melgarejo um ano inteiro é o quê?
Repescar um Roderick e metê-lo em jogos decisivos é o quê?

2010/11, 2011/12 e 2012/13 são manchas que não saem com Omo, por mais que queiram. Estão bem presentes.

theholyguy

Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:13
Aliás...até quando o Roberto nos mandou com o caralho na Liga dos Campeões...logo veio o Jesus com a conversa: "viram, viram como é bom e eu tinha razão".
Mas esta época voltou o verdadeiro Roberto lool q miséria na última jornada da champions lol

Shoky

Este ano vai ser a insistência em Artur e Eliseu que nos vai matar a longo prazo...não há equipa que resista a tanto buraco e frango.

Theroux

Citação de: Tiago1982 em 07 de Outubro de 2014, 15:21
Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:20
como é que ele sabe que o BV é melhor ou pio se nem minutos lhe deu na pré época?

Tás a brincar?

Ele não vê a equipa B?

Não o vê nos treinos?

Óbvio, a escolha que fez é discutível, mas aceita-se.

Trezeguet

Citação de: Tiago1982 em 07 de Outubro de 2014, 15:26
Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2014, 15:22
como é que ele sabe que o BV é melhor ou pio se nem minutos lhe deu na pré época?

Tás a brincar?

Ele não vê a equipa B?

Não o vê nos treinos?

então tem 1 opinião na B para o BV e para o BS outra? e se ele viu a equipa B via que o BV evoluiu imenso

Então mas queres que te diga o quê? Que o Jesus fez tudo bem?

Não! Para mim, o Bernardo SIlva tinha lugar de caras no plantel A.

Se o treinador acha que não, não sou eu que consigo explicar isso.

Agora não me ando aqui a armar aos cucos a dizer mal de tudo o que não concordo com o treinador quando falamos de jogadores da Equipa B.

Como se os males desta época sejam a não aposta no Bernardo ou no Varela.

que ele não faz tudo bem, todos o sabem mas isso no mundo ninguém o faz.

que tem as suas competências, claro que as tem nem nunca as neguei.

agora falei no caso específico do BV, vendo os 2 GR's a falhar podia ter dado jogos e minutos ao BV.

Nramos

Citação de: Tiago1982 em 07 de Outubro de 2014, 15:24
Citação de: Nramos em 07 de Outubro de 2014, 15:22
Então um treinador não está errado ao insistir muito nas opções erradas, desde que acredite que é a melhor opção???

Ora fodasse, grande emprego esse. Basta acreditar.

E é julgado por isso, qualquer líder é. Arrisco-me a dizer que qualquer trabalhador é. No caso dos treinadores são julgados e avaliados pelo presidente do clube e respectiva direcção.

Então e não é isso que estamos aqui a fazer? Para que serve o argumento então?

Estamos a analizar as suas decisões, independentemente de acreditar muito nelas ou não. A responsabiliza-lo pelas suas decisões.

Manpaz1904

Citação de: Theroux em 07 de Outubro de 2014, 15:32

Tás a brincar?

Ele não vê a equipa B?

Não o vê nos treinos?

Pensava que o Djuricic tinha sido dispensado para dar espaço ao Bernardo.

Shoky

Tás a brincar?

Ele não vê a equipa B?

Não o vê nos treinos?

Aceita-se o quê? Dar 0 minutos ao Varela e dar minutos a Artur e Paulo Lopes na pré-época?
Ou colocar Júlio César a jogar lesionado em Leverkusen em vez de dar a chance ao Varela?

Para mim são ambas decisões anedóticas com prejuízo para o clube. E são claras.

Fake Blood

Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:34

Tás a brincar?

Ele não vê a equipa B?

Não o vê nos treinos?

Aceita-se o quê? Dar 0 minutos ao Varela e dar minutos a Artur e Paulo Lopes na pré-época?
Ou colocar Júlio César a jogar lesionado em Leverkusen em vez de dar a chance ao Varela?

Sim, mas aceita-se.

VALEBEM

Se metesse o Varela na Alemanha, e desse buraco, seria dito o mesmo que se disse do Cristante. Nesse jogo, não condeno minimamente a aposta no Júlio César.
Além disso, não acho de todo o Varela GR para o Benfica.

PAslb

Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:29
Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 15:25
Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:24
Citação de: PAslb em 07 de Outubro de 2014, 15:22
Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:05
Depois Jesus tem outro enorme problema a meu ver...é o seu ego.

Que interessa a Jesus colocar o Bernardo a brilhar, quando o Mundo inteiro diz que só por milagre não brilhará intensamente? Nada. Jesus só vê pontos negativos aqui. Se o puser a brilhar está a fazer a obrigação dele, para o resto do Mundo.
Portanto o melhor a fazer é ostracizar o jogador, porque "os outros não percebem nada disto".

Já Talisca...todos se riam do jogador. Isto é um win-win. Se der em Emerson...que se foda. Se der em craque, Jesus é o maior.
Foi o que tentou fazer com Bruno César, ignorando o evidente talento de Nolito. Quis fazer do Bruno César um craque à força. Chegámos ao cúmulo de na 1ª jornada de 2012/13 o Bruno César bancar Nolito, Ola John e Nico Gaitán...
E quem diz Bruno César podia dizer Jardel, Artur, Emerson, Roderick, Eliseu, Melgarejo, Jara...

O Jesus zela primeiro por aqueles que ele acha serem os seus interesses. Depois vem o Benfica.
Eu estou-me a cagar para o Ego do JJ. Se ganharmos campeonatos, pode subir o seu ego todos os anos, até se o treinador com o maior ego do Mundo.
Que traga mais 3 ou 4 campeonatos para o Benfica e emolduramos o ego do JJ no museu do clube.

Eu não me estou a cagar. Porque esse ego nos custou muito caro em 2010/11, 2011/12 e 2012/13.
O que custou caro não foi o ego do JJ, o que custou caro foram as arbitragens e o facilitismo em 2 jogos. Até porque o JJ na época passada tinha um grande ego também...

Jogar uma época inteira com Salvio e Nico para as alas é o quê, num modelo de jogo que não dava para o plantel que tínhamos (Amorim, Carlos Martins, Aimar, César Peixoto)? Dispensar Urreta nesse ano é o quê?
Manter Roberto a época inteira é o quê?

Jogar uma época inteira com Emerson é o quê?
Entrar em Guimarães com Javi, Aimar, Nolito, Nico Gaitán, Rodrigo e Cardozo à basofe que tinha o titulo no papo é o quê?
Trocar Aimar por Rodrigo a ganhar 2-1 ao Porto para se vingar dos 5-0?

Apostar em Melgarejo um ano inteiro é o quê?
Repescar um Roderick e metê-lo em jogos decisivos é o quê?

2010/11, 2011/12 e 2012/13 são manchas que não saem com Omo, por mais que queiram. Estão bem presentes.
É muito fácil criticar agora, mas mesmo com as decisões que indicaste, o Benfica esteve sempre (com exceção da época 2010/2011 que fomos roubados logo desde a primeira jornada e contra o único porto invicto da história) na linha da frente para ganhar os campeonatos, facilitou-se em Guimarães e deitamos tudo a perder, facilitou-se contra o Estoril e foi decisivo.
Assume logo, não gostas do JJ, é preferível do que agora atirar a matar e depois quando as coisas estiverem bem encaminhadas vir para aqui com elogios.

Theroux

Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2014, 15:34

Tás a brincar?

Ele não vê a equipa B?

Não o vê nos treinos?

Lembro-me de ainda na época passada o Varela ter feito coisas inacreditáveis, mas o Artur também já as fez, por isso não defendo nenhuma das opções.

Culpo a estrutura, onde o JJ está incluído, por não ter resolvido o problema em tempo útil.

Trezeguet

a diferença é que ele tinha o Almeida disponível, e no caso do BV o JC andou a jogar lesionado sem necessidade nenhuma. além que na pré época para fazer minutos não havia JC.

Manpaz1904

Citação de: VALEBEM em 07 de Outubro de 2014, 15:38
Se metesse o Varela na Alemanha, e desse buraco, seria dito o mesmo que se disse do Cristante. Nesse jogo, não condeno minimamente a aposta no Júlio César.
Além disso, não acho de todo o Varela GR para o Benfica.
A diferença é que quem pede Varela, acha que não há outro GR melhor.
E quem critica a escolha de Cristante, acha que há opções melhores. E não é difícil encontrar alguém que conjugue estas duas opiniões.

(na pré-época não havia Júlio César)