Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: Endless em 08 de Outubro de 2014, 23:49
Citação de: Flirt4ever em 08 de Outubro de 2014, 23:47
De volta, o que perdi ?

Já foi sacada a cartada "árbitros" ? E a cartada "se o jesus sair vem de certeza outro Quique" ?  ^-^
A cartada do árbitros saiu logo após o teu último post aqui...
He he he, vou rever a conversa então :) É um grande "same-old-shit"... mas pronto :)

sammer

Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 23:51
Citação de: sammer em 08 de Outubro de 2014, 23:48
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 23:46
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 23:45
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 23:43
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 23:41
Citação de: cardosox em 08 de Outubro de 2014, 23:36
Desde que se ganhe uns jogos no campeonato podemos ser humilhados por esta Europa fora. Ta certo.

O jj tem 4 jogos para dar a volta a situação. E já agora, não fazer borrada no campeonato. A ver pela buracada que é a nossa defesa, desconfio que pode não correr sempre bem.

E sim. Como é óbvio quero que o jj ganhe tudo e dizer que o PA é maior visionário de sempre. Venham esses dias
Não haja ilusões, a passagem à próxima fase da Champions está complicadíssima. Prevejo que o Benfica faça no máximo 7 pontos, o que pode não dar para seguir em frente.

O que eu quero é o bem do Benfica, não quero que aconteça ao Benfica o que aconteceu ao amigo do 33-5-25...

E está complicadissima porquê?
Eu estou a contar com a vitória nos 2 jogos que faltam em casa e talvez sacar um empate no Monaco ou na Rússia no último jogo. Pode não dar, porque depende dos outros jogos.

Está complicadíssima porquê??

Porque o Talisca só rende no campeonato. Como o Gaitán só rende na Champions.

Nem sequer é verdade, mas não é por isso que as contas estão assim.

Era mito do SB.

Plantel fraco para Champions, treinador a não ter as melhores opções, 0 pontos.

Ricardo Teixeira

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 23:51
Citação de: Endless em 08 de Outubro de 2014, 23:48
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 23:46Se o Benfica jogasse sozinho, era de certeza campeão!

Com o Jesus a treinador...?
Acho que seria complicado, afinal o homem, a depender só de si, na recta final do campeonato, conseguiu perder. Imagino que contra si próprio era capaz de perder o campeonato....
So se marcassem golos na própria baliza!
É que parece que o Benfica não joga contra as equipas adversárias, tamanha que é a exigência aos jogadores para o campeonato!
Estamos em primeiro e discute-se aqui as exibições como se estivessem em ultimo!

Um dos problemas do Porto o ano passado foi esse...

Ao fim de umas quantas jornadas também andavam em 1º com 5 pontos de avanço de nós...sem jogar um chouriço...
Mas estava tudo bem...para alguns...
Era capas com o Licá...com o Quintero...com os novos e grande métodos do Paulo Fonseca...

Foderam-se...ainda bem...

Espero que não nos lixemos também...ao ter essa mesma mentalidade...
Não estamos a jogar um crl...apesar do 1º lugar...

Hocuspocus

Citação de: Ricardo Teixeira em 08 de Outubro de 2014, 23:52
Já eu não prevejo grandes melhorias...
Não estou a ver qualquer margem de progressão num Artur...Jardel e num Eliseu...

Se no ano passado havia um Oblak...um Garay e um Siqueira...
Agora...

Tenho esperança que os regressos do Sílvio e do Fejsa, o melhor entrosamento do Samaris e a entrada do Jonas no onze, possam trazer algumas melhorias. Vamos esperar que sim.

Francescoli

Citação de: Çula em 08 de Outubro de 2014, 23:53
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 23:19
Citação de: Ricardo Teixeira em 08 de Outubro de 2014, 23:16
Quando chegámos aos Quartos da LC...e fomos eliminados pelo Chelsea...não me lembro de qualquer alminha a pedir ou a dizer que devíamos ter chegado às meias...ou à final...

E podiamos ter conseguido... Seria épico!

Enzo, lembras-te o quanto se pediu para se cagar nesse jogo da segunda mão?

E por malta que hoje fica toda ofendida quando se fala em prioridades e cagar na história do clube, etc etc.

Isto é tal e qual como na vida. Quando temos uma coisa queremos outra, quando alcançamos essa outra coisa deixamos de lhe dar valor e passamos a querer a que tinhamos antes.

Actualmente estamos mal na Europa, portanto damos importância a isso. Quando estamos bem passamos a dar mais importância a competições onde não estamos tão bem.

É sempre assim e este caso não é excepção.

Lembro e entendo.

Compara a fase da epoca em que estavamos. Uma coisa é discutir o acesso a uma meia final na casa do futuro campeão europeu, outra é entrar assim a cagar na fase de grupos.

Endless

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 23:51So se marcassem golos na própria baliza!
É que parece que o Benfica não joga contra as equipas adversárias, tamanha que é a exigência aos jogadores para o campeonato!
Estamos em primeiro e discute-se aqui as exibições como se estivessem em ultimo!

Ele lá vai colocando o Artur à baliza que não marca autogolos, mas por vezes esquece-se que está lá para impedir os golos de acontecerem na nossa baliza...

Jogamos contra outras 17 equipas, umas mais fortes outras mais fracas. Estamos em primeiro, mas com exibições que felizmente não traduzem em resultado...porque se assim fosse terias de arranjar outra desculpa para o treinador.

A não ser que aches o Arouca uma equipa difícil ao nível de um Leverkussen ou Zenith (?)

PAslb

Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 23:53
A exigência aos jogadores para o campeonato é imensa.

Mas então não é suposto so picarmos o ponto na Liga dos Campeões para nos focarmos no campeonato?
Começa-se a falar de vários assuntos ao mesmo tempo e dás logo um nó na cabeça! ;D
Então o que conta é a classificação ou as exibições?
Podes responder que são as duas coisas... ;D

PAslb

Citação de: Endless em 08 de Outubro de 2014, 23:56
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 23:51So se marcassem golos na própria baliza!

Ele lá vai colocando o Artur à baliza que não marca autogolos, mas por vezes esquece-se que está lá para impedir os golos de acontecerem na nossa baliza...

Jogamos contra outras 17 equipas, umas mais fortes outras mais fracas. Estamos em primeiro, mas com exibições que felizmente não traduzem em resultado...porque se assim fosse terias de arranjar outra desculpa para o treinador.

A não ser que aches o Arouca uma equipa difícil ao nível de um Leverkussen ou Zenith (?)
Não, mas acho o Arouca uma equipa bem organizada e que defende bastante bem.
O Sporting ganhou-lhes no último minuto, vamos ver o que faz o porto.

fmb

Braga, Rio Ave, Choupana, Coimbra, Belenenses, Dragão... vão mostrar a nossa fibra. Temos de melhorar muito para sair vivos deste ciclo infernal!!!

jgbg91

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 23:57

Mas então não é suposto so picarmos o ponto na Liga dos Campeões para nos focarmos no campeonato?
Começa-se a falar de vários assuntos ao mesmo tempo e dás logo um nó na cabeça! ;D

PA jogando melhor estar mais perto de vencer os jogos. Podes argumentar que temos vencido os jogos e nao jogamos nada, mas isso aumenta a desconfiança na equipa a treinador. Tem sido suficiente o que temos andado a jogar que os adversarios tem sido acessiveis

Francescoli

Tu disseste "tamanha exigencia aos jogadores para o campeonato". Não é suposto ser assim, uma vez que a Liga dos Campeões não interessa? Ou vamos focar-nos só nas taças??

Mais uma vez, admito perfeitamente que não percebas porque já te conheço.

Velazquez

Pois,não dá para contar as duas?

Flirt4ever

Citação de: Endless em 08 de Outubro de 2014, 20:56
Citação de: Flirt4ever em 08 de Outubro de 2014, 20:48
Citação de: Endless em 08 de Outubro de 2014, 20:44
Citação de: Flirt4ever em 08 de Outubro de 2014, 20:41
Citação de: Endless em 08 de Outubro de 2014, 20:38
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 20:33
Eu queria ver é quanto valiam os jogadores quando o Quique saiu do clube!
Eu queria ver se o Benfica tivesse vendido jogadores nessa altura, quanto renderiam!

Quando o Quique saiu, o Real sondava o Di Maria (e havia mais interessados), só por acaso.
campeão do mundo Sub-20 pela Argentina em 2007 .....

Sim, mas o PA está só a cingir após a saida do Quique antes do Jesus entrar. Nem quero puxar o filme muito atrás para o Di ou outros que ele "potenciou" senão a teoria cai um pouco por terra...
Lembro-me bem do primeiro jogo do Di Magia pelo Benfica... acabado de vir de lesão... credo, que talento absurdo! Só mesmo um mau treinador é que não o "potenciava"....

que palavra ridicula... "potenciar"....
Sinceramente eu torci o nariz a sua vinda. O rapaz tão franzino que só corria e para mim o grande destaque naquela selecção tinha sido Maximiliano Moralez...a realidade é que o rapaz franzino mostrou ser uma fonte talento puro. E no ano do Quique, apesar de não ser titular absoluto, lutava pelos lugares contra o Reyes e o Cebola, que tinham bem mais experiência que o argentino e mesmo assim acaba por participar em pouco mais de trinta partidas...
Percebo perfeitamente o que dizes, mas o Di Magia tinha uma coisa que era mesmo rara no mundo do futebol: corrida em sprint com posse de bola.

Isto só está ao alcance dos pré-destinados. Atualmente os 3 melhores do mundos nesse aspeto são : Di Maria, Messi e Robben (sem ordem nenhuma especifica).

Uma coisa é dar um biqueiro e correr mais que todos os outros (tipo o Ola John, quando quer....). Outra coisa é além de correr mais que os os outros ainda fazê-lo com a bola colada ao pé. É que sem "mais nem menos" podes mudar de direção e o adversário ... já foi! :D Para isso é preciso uma técnica do mais apuraro que há.

A inconsequência dele era normal na idade. O miudo tinha 19 anos quando cá chegou e ainda por cima veio lesionado.... Teve uma adaptação lenta. Aos 19 anos estar longe da familia e amigos é fdd.... muito fdd mesmo... E todos nós sabemos o ridiculo historial que o Benfica tem no acompanhamento dos jogadores.....

Na Argentina também era considerado "the next big thing" ... E até te digo que foi por isso mesmo que o contratámos.... Não foi propriamento por o "descobrirmos" em jogos  :smokin:

jgbg91

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 23:58
Citação de: Endless em 08 de Outubro de 2014, 23:56

Não, mas acho o Arouca uma equipa bem organizada e que defende bastante bem.
O Sporting ganhou-lhes no último minuto, vamos ver o que faz o porto.

o arouca nao joga nada vamos ser serios, criou perigo porque o nosso meio campo foi fraco e temos uma auto estrada do lado esquerdo. E eles jogaram mais abertos contra nós do que contra os sapos

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 21:01
Citação de: Fyssas em 08 de Outubro de 2014, 20:56
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 20:53
Citação de: Flirt4ever em 08 de Outubro de 2014, 20:46
Oh PAslb, o Sidnei rendia MUITO com o Quique, muito mesmo. E com o Jorge Jesus foi o que se viu. Isso quer dizer que o Jorge Jesus é um "assassino" (como tu chamas) de jogadores de qualdiade ?
O Sidnei rendeu tanto que o Benfica ficou em terceiro lugar no campeonato, com 32 golos sofridos contra 20 do sporting e 18 do porto.

2010/11. Benfica sofre 31 golos contra 16 do Porto.
2011/12. Benfica sofre 27 golos contra 19 do Porto.
2012/13. Benfica sofre 20 golos contra 14 do Porto.
Ups.
O porto já sabemos que não tem penaltis contra...
Citaste 3 épocas com um vento de norte muito forte a favor do porto.

Cá está!! ;D

Oh PAslb, não resistes em culpar os árbitros pela incompetência do Jesus, pois não ?? :P