Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

Citação de: sardao em 09 de Outubro de 2014, 16:27
Esse jogo com o Porto foi para aí a 2ª jornada da 2ª volta.
desculpas à atleti

BenficaSetsFire

O argumento da arbitragem não vale com Quique porque "não jogávamos nada"? Com o Jesus, jogamos sempre "muito à bola"? Nem o Omo lava tão branco.

Bailey

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 16:26
O Benfica ao sair do Dragão com -1 e sem depender de si ficou sem margem de manobra.
Perdeu em Alvalade e ficou com -4. O Porto empatou em Alvalade, -2 (com desvantagem nos golos). Perdemos em casa com o Guimarães, -5 e campeonato decidido. Daí até ao fim foram 6 ou 7 jornadas a perder pontos em todo o lado.

Mas estivemos sempre na luta pelo titulo até àquela derrota com o Guimarães.
É só imaginar a diferença que seria termos +2 (com confronto directo) à saída do Dragão. A pressão ia toda para eles.

Entao vale o mm q disse da epoca do jesus. N sei se ganhavanos o campeonato mas a partir dai ficou uma competicao desvirtuada. Foi dos penaltis mais escandalosos de smp mt devido a imagem q se ve a posicao do arbitro no momento da ...falta

pcssousa

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 16:22
Se querem usar argumentos como arbitragem, tudo bem. Mas tem de valer para todos.
Jesus, Quique, Koeman, Camacho, Fernando Santos...pelo menos desde meados dos anos 80.
Toni, Eriksson, Artur Jorge, Manuel José...
E vale para todos.

Shoky

Aliás...a mesma coisa praticamente aconteceu com Jesus e a Maiconzada.
Passámos de 0 para -3 (mais confronto directo).

Ou seja, na semana seguinte reduzimos para -1, quando se houvesse verdade tinhamos passado era para +2 (com confronto directo igualado).

Fez toda a diferença como é evidente. Não vale dizer "ai o Quique não, porque era nabo" e não aplicar o mesmo principio ao Jesus.

MAGICAL ONE

com arbitragens honestas ate o quique tinha sido campeão... aliás, com arbitragens honestas tinhamos ganho pelo menos 4 dos ultimos 5 campeonatos... (e bem esmiuçado se calhar eramos mesmo penta) :smokin:

Chefe

Shoky

E se nós não jogávamos nada em 2008/09 (e é verdade) que direi eu do Porto desse ano do Jesualdo...que miséria.

Meninodasfurnas

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 16:19
Quique nunca teve 5 pontos de avanço.
Não o deixaram.

Nacional em casa e Setúbal em casa.

Jesus teve-os e esbardalhou-os em Guimarães (sem roubo). A seguir foi roubado com Académica, Porto, Olhanense e Sporting. Em todos os jogos foi também incompetente.

Quique foi incompetente durante o campeonato inteiro. Mas no Dragão não.
E se temos ganho esse jogo, possivelmente seríamos campeões.
Ia jurar que o Aimar foi pontapeado dentro da area pelo Joao Paulo .

L0W

Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Outubro de 2014, 16:28
O argumento da arbitragem não vale com Quique porque "não jogávamos nada"? Com o Jesus, jogamos sempre "muito à bola"? Nem o Omo lava tão branco.
E não jogamos muito mais em comparação? A maior parte das épocas com o Jesus deu gosto ver as equipas jogar, em comparação só me lembro do F.Santos e mesmo assim acho que ficava a perder. O que se pode dizer é que a qualidade de jogo por si só não ganha títulos. O que interessa é a eficácia.

Shoky

Citação de: Meninodasfurnas em 09 de Outubro de 2014, 16:30
Não o deixaram.

Jesus teve-os e esbardalhou-os em Guimarães (sem roubo). A seguir foi roubado com Académica, Porto, Olhanense e Sporting. Em todos os jogos foi também incompetente.

Isso foi em Coimbra.

Endless

Citação de: Chefe em 09 de Outubro de 2014, 16:29
Citação de: sardao em 09 de Outubro de 2014, 16:26
Citação de: Chefe em 09 de Outubro de 2014, 16:20
Citação de: Trezeguet em 09 de Outubro de 2014, 16:18
Citação de: sardao em 09 de Outubro de 2014, 16:17
O Quique nunca na vida ia ser campeão, mesmo ganhando aquele jogo no Dragom.
deixa de ser atleti
O sardinha é que aproveitou o Quique e ganhou uma LE  :bah2:
E o Cebola :tomates:

Bah...
Sardanisco desde que deixou de usar a imagem do Mario Wilson no seu avatar que nunca mais foi o mesmo...

Bailey

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 16:28
Aliás...a mesma coisa praticamente aconteceu com Jesus e a Maiconzada.
Passámos de 0 para -3 (mais confronto directo).

Ou seja, na semana seguinte reduzimos para -1, quando se houvesse verdade tinhamos passado era para +2 (com confronto directo igualado).

Fez toda a diferença como é evidente. Não vale dizer "ai o Quique não, porque era nabo" e não aplicar o mesmo principio ao Jesus.

Eu so disse do quique pq pensei q tinha sido na 1a volta. Tinha os factos trocados logo ja corrigi a minha posicao e pus no mesmo plano da epoca de 11 12. N tenho probs nenhum em dizer qd me engano

Meninodasfurnas

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 16:31
Citação de: Meninodasfurnas em 09 de Outubro de 2014, 16:30
Não o deixaram.

Isso foi em Coimbra.

Em Guimaraes tambem .

BenficaSetsFire

Citação de: L0W em 09 de Outubro de 2014, 16:30
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Outubro de 2014, 16:28
E não jogamos muito mais em comparação? A maior parte das épocas com o Jesus deu gosto ver as equipas jogar, em comparação só me lembro do F.Santos e mesmo assim acho que ficava a perder. O que se pode dizer é que a qualidade de jogo por si só não ganha títulos. O que interessa é a eficácia.

Em média, sim. Mas já tivemos largos períodos de JJ em que não jogámos um pneu furado. Mas isso para o caso é irrelevante, jogando pouco ou muito, o facto é que fomos prejudicados pela arbitragem, e esse argumento não pode servir apenas para o JJ porque "se joga bem". É estúpido, não faz sentido.