Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 13:41
Citação de: Slb23 em 10 de Outubro de 2014, 13:33
Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 13:32
Até tinha ideia de a cláusula ser 20, e eles terem pago 22!

O Barça não queria vender o Thiago, o Thiago é que quis sair, porque considerou que não seria tantas vezes titular como esperaria. Erro estúpido...
De quem? Dele? Só pode ter sido porque lesionado como tem estado o Barcelona não perdeu nada...
Do Barça, obviamente.
Que perde um jogador dessa qualidade, para ficar com o Xavi em fim de carreira.

Esteja lesionado ou não, de momento. Quando saiu não estava.
Duvido que algum dia venha a ser o jogador que poderia vir a ser.

J_PN

GiiB_10

Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2014, 13:34
Depois voltaram ao clube, mas o Fabregas e o Piqué não saíram da formação do Barça para Inglaterra?
Muito mais novos. Um com 16 e outro 17.

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 10 de Outubro de 2014, 13:41
Citação de: André Sousa em 10 de Outubro de 2014, 13:39
Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2014, 13:38
E o Madrid também não vendeu jogadores da cantera com valor, ficando em vários casos com cláusula de recompra? Alguns deles, aliás, recuperou pagando o valor estabelecido.
Portanto, vender jogadores enquanto promessas ou quando ainda não se afirmaram na equipa, não é tão estranho quanto isso.

Boa lógica.

Os outros fizeram, por isso deve ser algo porreiro de se fazer.
Por acaso é algo que o Benfica tem feito e deve continuar a fazer.

Obviamente que nunca em jogadores com o potencial do Bernardo.
Deve continuar a fazer, naturalmente.
Mas não foi o caso destes 3.

VALEBEM

Não o estou a dizer só agora. Disse-o na altura. Se, para manter Enzo, Nico, e por aí fora, o Benfica tivesse que vender Bernardo, Cavaleiro, Cancelo, etc..., apoiaria a decisão. Claro que tudo isto é originado por uma situação financeira descontrolada, mas isso é outra questão.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2014, 13:40
Se o jogador ainda for nosso, ele pode regressar perfeitamente para o ano, se for essa a intenção de quem manda no futebol do clube.
Se foi vendido por 15 milhões, critico não se ter falado a verdade aos sócios, mas não acho um negócio ruinoso. Como referi antes, mais vale isso do que ter que vender um jogador importante da equipa principal.
Espero que a primeira situação seja a correcta.

É a cultura do já, do hoje. Se fosses adepto do Barcelona quando o Messi ainda não se tinha imposto também dirias que preferias vender o Messi do que o Deco, pois assim mantinhas um jogador importante da equipa principal. Por acaso isso acabaría por custar 2 ligas dos campeões ao clube a médio prazo e mais um camião de outros títulos. Se tu fosses presidente do Barça e o Barça precisasse de encaixar uns trocos naquela altura era o que terias feito.

É o já, o agora, o hoje.

VALEBEM

No Benfica isso não pode ser visto dessa forma. Se o Bernardo se mostrasse logo um craque, no mínimo ficaria 1 ano a jogar a top, no Benfica. Nunca faria a carreira toda no Clube, como o Messi, no Barça, infelizmente.
Se me perguntassem que, se tivessemos as condições financeiras de um Madrid ou um Barça para segurar os jogadores, eu venderia uma promessa como o Bernardo, eu diria que não.
No Benfica, a ter que se vender, aceito, porque não vai gerar uma lacuna, visto que não se estreou.

Slb23

O Benfica se tivesse o dinheiro desses clubes uma promessa como o Bernardo não era tão valorizada.

sergio19azb

Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2014, 13:45
Não o estou a dizer só agora. Disse-o na altura. Se, para manter Enzo, Nico, e por aí fora, o Benfica tivesse que vender Bernardo, Cavaleiro, Cancelo, etc..., apoiaria a decisão. Claro que tudo isto é originado por uma situação financeira descontrolada, mas isso é outra questão.
Eu acredito nessa hipótese, mas o que me chateia mais é que com rigor, podíamos ter Enzo, Gaitan, Salvio, Bernardo, Cancelo e todos os outros ...

Trezeguet

o problema do Benfica não é apenas financeiro, é de uma falta política desportiva definida.

João Magalhães

Não metam o Cavaleiro no mesmo pacote do Cancelo e Bernardo. Até pode vir a ter melhor carreira, mas não são do mesmo quilate....

sergio19azb

Com outro treinador, na próxima época seria:

Enzo Perez             Bernardo Silva
                Samaris                     Djuricic
                                 Fejsa
                               Cristante

Haveria espaço para todos, até para o Amorim que apesar das lesões é um jogador muito importante porque faz as 3 posições!

Maldini

Citação de: sergio19azb em 10 de Outubro de 2014, 13:50
Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2014, 13:45
Eu acredito nessa hipótese, mas o que me chateia mais é que com rigor, podíamos ter Enzo, Gaitan, Salvio, Bernardo, Cancelo e todos os outros ...

Concordo com ambos ...

Poderíamos ter todos no mesmo plantel e todos com minutos ...

Hoje não temos os miúdos (eu não tinha vendido) e temos gaitan e enzo a jogar com pouca qualidade ...

Eu acho que não faz sentido manter jogadores quando têm contratos muito superiores só porque sim ... o enzo é um caso disso.

sergio19azb

Citação de: Trezeguet em 10 de Outubro de 2014, 13:50
o problema do Benfica não é apenas financeiro, é de uma falta política desportiva definida.
O Benfica é um dos maiores clubes do Mundo, tem um potencial tremendo, pelo nº de adeptos, por tudo e mais alguma coisa. Houvesse rigor e um presidente que sentisse mais clube e menos o peso da sua carteira e o Benfica seria tão maior.

João Magalhães

Renato Sanches e Gonçalo Guedes. Parecem-me os próximos a aproveitar a curto prazo. Atenção neles

Mas a fábrica vai secar, é impossível largar tanta qualidade em tão pouco tempo