Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Cloughie

Não sou sócio mas tenho BenficaTV. E depois?

Serei menos benfiquista por não ser sócio? Serei menos benfiquista por não ter um blogue controlado pelo director de comunicação do Benfica e que apenas serve para dizer Amén a tudo o que o senhor do tópico faz e insultar quem o contesta? Serei menos benfiquista que outros que vêm aqui para este espaço, que insultam com regularidade e que ainda têm a cara de lata de se achar no direito de vir condicionar esse mesmo espaço?

Viva o Benfica!

Endless

Citação de: Mestre30 em 25 de Outubro de 2014, 00:21
Citação de: Francescoli em 25 de Outubro de 2014, 00:14
Eu não sou sócio e pago a BenficaTV.

Mandem-me espancar.
Já eu sou sócio e não tenho BenficaTV!

Obviamente denunciado.  :knuppel2:

Pontus

Citação de: Endless em 25 de Outubro de 2014, 00:50
Citação de: Mestre30 em 25 de Outubro de 2014, 00:21

Mandem-me espancar.
Já eu sou sócio e não tenho BenficaTV!

Obviamente denunciado.  :knuppel2:
Dandy chamado à recepção     :whistle2:

Aguia_Rea1

Endless

10Baggio

Esse artigo...seria de estranhar se n vivessemos neste Pais..

Tr - 17

Citação de: Maka em 25 de Outubro de 2014, 00:46
Esquece, já toda a gente te topou.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Mudando de assunto......Alguém leu o artigo do Carlos Campaniço no jornal O Benfica?
Deixo aqui o texto. Destaco a pérola que é o 1º parágrafo:

"É o consenso geral que o Sport Lisboa e Benfica é dos clubes mais vanguardistas do Futebol mundial. Não fosse o enorme passivo que veio de trás, a necessidade da construção de um novo estádio e de uma academia, etc, talvez não precisássemos de vender um único jogador do plantel principal, nestes últimos anos, tal tem sido a sua gestão na última década, assertiva e exemplar.
Como clube vanguardista, o Benfica percebeu, atempadamente, que a sua hegemonia no Futebol nacional, e o reconhecimento como um dos maiores da Europa, passava pela Formação de jovens jogadores. É bem certo que Jesus tem razão, também há um enorme de formação com os jovens de dezoito, dezanove ou vinte anos, que chegam ao Benfica vindos dos estrangeiros ou mesmo de clubes de divisões inferiores em Portugal. Mas no caso concreto, falaremos apenas da Formação 'Made in' Seixal.
A alegria de vermos o Guedes vestir a principal camisola do Benfica, com apenas dezassete anos de idade, faz-nos crer que vamos no caminho correcto. Depois olhamos para a convocatória das várias selecções (desde os sub-21 aos sub-15) e vemos como a Formação do Benfica está em maioria nas escolhas dos vários técnicos. É caso para dizer que temos vários Guedes na academia do Seixal.
Acontece, porém, que o Benfica é um clube muito grande, no qual não é fácil vingar com facilidade. Ninguém desejará mais que a actual Direcção ver um Benfica 'português', mas como todas as grandes mudanças esta não poderá ser precipitada nem leviana.
Uma coisa é certa, os Guedes puxam pelo nosso Benfiquismo mais fervoroso!"

:2funny: :2funny:

Que porcaria mais propagandista..

Além das óbvias tretas que destacaste no 1o parágrafo, confesso que já não posso ouvir falar em jovens e em formação.

A nossa formação aparentemente só serve para minimizar a merda feita com o milagre financeiro.

Mas lá está, como refere o autor desta tentativa de lavagem cerebral " o Benfica é um clube muito grande no qual não é fácil vingar" e como tal a aposta na formação do clube "não deve ser precipitada"... Ou seja vamos deixar sair alguns dos melhores jovens (os melhores na verdade) que passaram no clube.. Para não nos precipitarmos e para irmos aproveitando os Bébés desta vida.

E depois fala-se em jovens.. Basta ver a idade da maioria dos jogadores que saíram do clube no mercado e a idade média do plantel actual para perceber que o futuro imediato do Benfica foi hipotecado.. Para pagar o milagre financeiro.

Arhamiis

Mandem-me espancar.

Eu sou sócio, não tenho Benfica TV e tenho a plena convicção que sou mais Benfiquista por pagar quotas para que o clube simplesmente exista (conforme os meus antepassados me deixaram) de o que fazer  um exercício de interesses e pagar para ter btv (pois obtenho algo em troca) invés de pagar 12€ simplesmente para que o clube recolha o máximo de receita e continue a existir por mais 100 ou 200 anos.

Não quero mudar a opinião de ninguém, tenho as minhas convicções e cada qual, só tem é de respeitar.
Cada qual gasta o seu dinheiro como bem entende mas para mim o associativismo desportivo é algo de emocional e não  de calculista. Aliás, se todos tivessem essa atitude não havia sócios, só  havia telespectadores. Admito que a internet, o feed to all, o first row e outros sites do género, também me ajudam a manter esta integridade clubística, mas ser do Telecine e da Benfica TV não é a mesma coisa que ser sócio e  pagar quotas, é como ir até Fátima a pé para pagar uma promessa ou pagar à empregada para o fazer em seu nome.

* e no final  ainda ter o desplante de criticar os acessos, as placas indicativas, os declives, os cheiros, as temperaturas, etc, etc, etc...

Arhamiis

Citação de: Arhamiis em 25 de Outubro de 2014, 04:00

Mandem-me espancar.

Eu sou sócio, não tenho Benfica TV e tenho a plena convicção que sou mais Benfiquista por pagar quotas para o clube simplesmente exista (conforme os meus antepassados me deixaram) de o que fazer  um exercício de interesses e pagar para ter btv (pois obtenho algo em troca) invés de pagar 12€ simplesmente para que o clube recolha o máximo de receita e continue a existir por mais 100 ou 200 anos.

Não quero mudar a opinião de ninguém, tenho as minhas convicções e cada qual  só tem é de respeitar.
Aliás, cada qual gasta o seu dinheiro como bem entende mas para mim o associativismo desportivo é algo de emocional e não  de calculista, se todos tivessem essa atitude não havia sócios, só  havia telespectadores. Admito que a internet, o feed to all, o first row e outros sites do género, também me ajudam a manter esta integridade clubística, mas ser do Telecine e da Benfica TV não é a mesma coisa que ser sócio e  pagar quotas, é como ir até Fátima a pé para pagar uma promessa ou pagar à empregada* para o fazer em seu nome.

* e no final  ainda ter o desplante de criticar os acessos, as placas indicativas, os declives, os cheiros, as temperaturas, etc, etc, etc...

User Francescoli, apesar de citado, não consideres isto um ataque pessoal, podemos divergir em vários pontos mas, neste caso. só quero transmitir a minha opinião sobre o assunto, mais nada.

CarlosD

Mandem-me espancar.

Eu sou sócio, não tenho Benfica TV e tenho a plena convicção que sou mais Benfiquista por pagar quotas para o clube simplesmente exista (conforme os meus antepassados me deixaram) de o que fazer  um exercício de interesses e pagar para ter btv (pois obtenho algo em troca) invés de pagar 12€ simplesmente para que o clube recolha o máximo de receita e continue a existir por mais 100 ou 200 anos.

Não quero mudar a opinião de ninguém, tenho as minhas convicções e cada qual, só tem é de respeitar.
Cada qual gasta o seu dinheiro como bem entende mas para mim o associativismo desportivo é algo de emocional e não  de calculista. Aliás, se todos tivessem essa atitude não havia sócios, só  havia telespectadores. Admito que a internet, o feed to all, o first row e outros sites do género, também me ajudam a manter esta integridade clubística, mas ser do Telecine e da Benfica TV não é a mesma coisa que ser sócio e  pagar quotas, é como ir até Fátima a pé para pagar uma promessa ou pagar à empregada para o fazer em seu nome.

Isto é um bocado triste. Achar-se mais Benfiquista por ser sócio, ou por ter BTV, ou WTV é triste.

Fui sócio durante 18 anos, infelizmente deixei de poder ser há 4 anos. Mas independentemente disso, nem todos podem ter a alegria de ser sócios, por mais que queiram.

O Benfiquismo não se mede por ser se sócio ou não, mas sim pela paixão ao clube! Pelo desejo de ver o clube de coração ganhar tudo, o desejo de ver o clube no topo!

Perco todos os dias horas a ler coisas sobre o Benfica, conviver no fórum, tentar saber o estado do clube...

Não existe mais Benfiquistas e menos Benfiquistas. Existem Benfiquistas.

Se precisam de medir pilinhas para encher egos, utilizem outra coisa. Não o Benfiquismo.

Génio da Luz

Todos nós sabemos que ha muitos Benfiquistas que podem perfeitamente pagar as quotas e só nao pagam porque se estao a cagar e acham que ja ha pessoal suficiente a pagar. Desses aí nao tenho pena nenhuma e até digo ja que sou mais benfiquista que eles.

Sou Sócio, Tenho redpass e tenho Benfica Tv

Arhamiis

Citação de: CarlosD em 25 de Outubro de 2014, 04:15

Mandem-me espancar.

Isto é um bocado triste. Achar-se mais Benfiquista por ser sócio, ou por ter BTV, ou WTV é triste.

Fui sócio durante 18 anos, infelizmente deixei de poder ser há 4 anos. Mas independentemente disso, nem todos podem ter a alegria de ser sócios, por mais que queiram.

O Benfiquismo não se mede por ser se sócio ou não, mas sim pela paixão ao clube! Pelo desejo de ver o clube de coração ganhar tudo, o desejo de ver o clube no topo!

Perco todos os dias horas a ler coisas sobre o Benfica, conviver no fórum, tentar saber o estado do clube...

Não existe mais Benfiquistas e menos Benfiquistas. Existem Benfiquistas.

Se precisam de medir pilinhas para encher egos, utilizem outra coisa. Não o Benfiquismo.

Eu pago Quotas, sou sócio e acho que todos os adeptos deviam fazer o mesmo, mandem-me espancar.
Triste, talvez, mas tristezas não pagam dívidas e por favor não me venhas tentar convencer que todos os Portugueses que não são sócios, só não o são por FORTES DIFICULDADES FINANCEIRAS E NÃO POR COMUDISMO.
Eu sou sócio e prefiro que aplaudas, comentes mas contribuas de o que fales, comentes, batas com a mão no peito e depois gastes os tais 12 Euros em Imperiais, Euromilhões, Chocolates ou outra porcaria qualquer.
O Amor é lindo, mas convém demonstrar...

SL_Benfica_Fã

Apoio ao Luís Duque por parte do nosso presidente

Confesso que me custa a compreender o facto do LFV apoiar o Duque, pá.

Um homem que, e coloquemos as rivalidades de lado, quase levou um clube de futebol à falência, abriu um buraco financeiro enorme no SCP e fez desvios para contas não sei de onde... acho que não merece ser presidente de coisa nenhuma.

Merece é estar na cadeia.

Por isso, custa-me muito a entender este apoio do nosso presidente a este mercenário.

peter_slb

Citação de: Maka em 25 de Outubro de 2014, 00:36
A moral do sócio nº 218219 dizer "alguns nem sócios devem ser" continua a divertir-me.
Faz-me lembrar alguns imigrantes que chegavam aos Estados Unidos no início do século XX; mal se apanhavam com cidadania, tornavam-se nos mais acérrimos anti-imigração.

Se o ridículo matasse.....

eu se fosse a ele tinha vergonha, porque há uns meses admitiu que já tinha possibilidades de ser sócio há muitos anos e só não era porque a equipa de futebol não tinha bons resultados desportivos, depois achar-se mais Benfiquista que outros só porque não critica nada no Benfica :estrelas: :estrelas: :estrelas:

218219

Citação de: peter_slb em 25 de Outubro de 2014, 07:42
Citação de: Maka em 25 de Outubro de 2014, 00:36
A moral do sócio nº 218219 dizer "alguns nem sócios devem ser" continua a divertir-me.
Faz-me lembrar alguns imigrantes que chegavam aos Estados Unidos no início do século XX; mal se apanhavam com cidadania, tornavam-se nos mais acérrimos anti-imigração.

Se o ridículo matasse.....

eu se fosse a ele tinha vergonha, porque há uns meses admitiu que já tinha possibilidades de ser sócio há muitos anos e só não era porque a equipa de futebol não tinha bons resultados desportivos, depois achar-se mais Benfiquista que outros só porque não critica nada no Benfica :estrelas: :estrelas: :estrelas:
Sim Peter, ser sócio deve ser motivo de vergonha para alguns Eusébio deste forum...Aquilo que na altura afirmei, e que tu deturpaste, é que podendo ter sido sócio anteriormente, e tal facto resulta de uma evidência para quem tem 45 anos como eu, apenas me tinha tornado sócio em 2009/2010, por nesse ano me ter sido devolvido o meu Benfica...Aquilo que critico não é tanto o facto das pessoas serem sócias ou não do glorioso, é não contribuído o mínimo para o Clube acharem-se no direito de insultar a esmagadora maioria que está com esta direcção, insultando o Presidente, por exemplo.... Este tópico está repleto de exemplos!!! Quanto a Benfica TV até parece que a "televisão do Vieira" como algumas mentes lhe chamam não passa os jogos do glorioso, das suas modalidades e formações jovens, ou seja até parece que nada tem de Benfica...fica bem!