Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

basta não renovarmos contrato. alguém que inclua os nossos jovens juntamente a estrangeiros, ou mesmo alguns tugas, de qualidade e que perceba o jogo e os jogos em que estamos inseridos sem desvalorizar competições.

Chefe

Já estamos na fase: o porto ainda vai perder pontos aqui e ali?

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

andymc

É incrível como um treinador que tem tudo para ser de nível elevado, comete erros básicos ao ponto de ser comido por um qualquer Pedro Emanuel.

Consegue fazer o mais difícil que é treinar bem as suas equipas, sendo notória a evolução dos atletas. Só não é de top, porque tem dificuldade em sair da sua zona de conforto ao ponto de negligenciar a equipa em grandes momentos do jogo.

Não tenho dúvidas que o próximo treinador irá beber muito do que o JJ deixar, mas será urgente um novo ciclo.

Aakeonan

Eu não vou fazer funerais porque já aprendei a lição dos últimos anos. O ano passado fiz funeral e demos a volta com estilo. Nos outros 2 anos antecipei títulos já assegurados e foi a vergonha que foi, perdemos vários pontos de vantagem em menos de nada.

Preocupa-me a forma totalmente descontrolada como temos jogado ao longo de toda a época, mesmo com adversários fracos, mesmo em algumas goleadas que tivemos notou-se sempre uma equipa exposta e com fragilidades demasiado evidentes para uma equipa vencedora.

Somos uma equipa que só está tranquila se temos a sorte/mérito de marcar 2 ou 3 golos e conseguimos esse tipo de diferença no marcador.

Não gosto desta forma de jogar.

Caraças pá, estava tão satisfeito com o Benfica do ano passado, muito mais tranquilo no campo, menos frenético, mas seguro e tranquilo.

CaCo

Em 6 anos de JJ nunca vi uma equipa jogar tão mal quanto esta.

A nível de controlar um jogo então é do pior que já se viu. Podemos estar a ganhar 2 a zero que o resultado é sempre inseguro.

Quando pressionados é uma tremideira monumental. Ter Luisão e Artur a trocar a bola é do mais doloroso que existe para uma adepto ver. Agora juntou-se o tal "superior tecnicamente" Samaris para formar um trio medonho.

Jogar com defesa subida com os rapidíssimo Maxi e Luisão do mesmo lado é mesmo pedir aos adversários para colocarem em campo os Salvadores Agras desta vida.

Lima é um excelente profissional e mais não sei o que. Ok! E perceberem que é curto para o Benfica vai demorar muito.

Enzo contrariado. Enzo em baixo de forma. Enzo isto. Enzo aquilo. Sim e perceberem que as outras equipas têm anulado o Enzo e o nosso treinador mantem-se apático perante tudo o que vê em campo.

Talisca!!! Ui que craque. Muito humilde e com vontade de aprender.  Até pode vir a ser o melhor do mundo. Neste momento caiu no goto do potenciador e a sua inclusão em campo pode custar-nos os pontos e os títulos que custar que já se viu que é para jogar sempre.

Salvio e Gaitán. Talvez as maiores vitimas deste sistema do lunático. Fisicamente é terrível aquilo que fazem em campo. Qual o castigo? Jogarem os 90 minutos.

tone

Citação de: arco das maldivas em 27 de Outubro de 2014, 10:12
Citação de: tone em 27 de Outubro de 2014, 10:08
Ao Talisca já lhe tiraram a pinta, basta pressionar um pouco, que o homem mal consegue parar a bola, deixar arrancar nunca, se arranca, chão com ele. Nem é 2º avançado, nem 3º médio. O Lima Talisca precisa de banco, ou de um companheiro a sério, que podia muito bem ser o Jonas, mas o Talisca Lima tem que jogar...

É só para avisar que o Talisca marcou mais um de bola corrida e o Lima continua em branco.
Depois desapareceu. Aproveitou um ligeiro desnorte inicial do Braga.
Eu apostaria em Jonas - Lima, numa tentativa de recuperar a dinâmica da época passada. Talisca pode ser bom vindo do banco. Neste momento pouco me importa se é o melhor marcador, era como os 4 pontos, rapidamente puf.

J.P.

Farto. Farto. Farto. Farto. Farto.

Daqui a meia dúzia de jornadas quero ver em que lugar estamos.

SL_Benfica_Fã

os dois próximos jogos do Benfica malta são fundamentais...

Se o Benfica ganhar ao Rio Ave mostrar que está vivo e ganhar embalagem animica para a champions...

Se ganhar ao Mónaco, ao contrário do que muita gente pensa eu acredito que o apuramento fica totalmente em aberto...

Portanto é esperar... ñ sejam tão pessimistas... lol 

cheguevara

Aguia_Rea1

Citação de: Chefe em 27 de Outubro de 2014, 10:21
Já estamos na fase: o porto ainda vai perder pontos aqui e ali?

á muito que disse que o que nos pode salvar é o flopetegui

Chefe

Aí está se ganhar ao Rio Aves está tudo bem. Não entendem definitivamente

abar85

Citação de: Trezeguet em 27 de Outubro de 2014, 10:20
basta não renovarmos contrato. alguém que inclua os nossos jovens juntamente a estrangeiros, ou mesmo alguns tugas, de qualidade e que perceba o jogo e os jogos em que estamos inseridos sem desvalorizar competições.

Quanto a mim, ganhe pu perca o campeonato.

Corcunda

Citação de: SL_Benfica_Fã em 27 de Outubro de 2014, 10:23
Portanto é esperar... ñ sejam tão pessimistas... lol

"Lol" é a palavra-chave aqui.

Endless

Citação de: tone em 27 de Outubro de 2014, 10:22
Citação de: arco das maldivas em 27 de Outubro de 2014, 10:12
Citação de: tone em 27 de Outubro de 2014, 10:08
Ao Talisca já lhe tiraram a pinta, basta pressionar um pouco, que o homem mal consegue parar a bola, deixar arrancar nunca, se arranca, chão com ele. Nem é 2º avançado, nem 3º médio. O Lima Talisca precisa de banco, ou de um companheiro a sério, que podia muito bem ser o Jonas, mas o Talisca Lima tem que jogar...

É só para avisar que o Talisca marcou mais um de bola corrida e o Lima continua em branco.
Depois desapareceu. Aproveitou um ligeiro desnorte inicial do Braga.
Eu apostaria em Jonas - Lima, numa tentativa de recuperar a dinâmica da época passada. Talisca pode ser bom vindo do banco. Neste momento pouco me importa se é o melhor marcador, era como os 4 pontos, rapidamente puf.

Verdade é que já começam a tirar a pinta ao Talisca...mas prefiro ele em detrimento de um Lima, que não faz lá falta alguma. Por este andar, com aquelas exibições, o banco é bom demais para Lima...

abar85

Citação de: Aakeonan em 27 de Outubro de 2014, 10:21
Eu não vou fazer funerais porque já aprendei a lição dos últimos anos. O ano passado fiz funeral e demos a volta com estilo. Nos outros 2 anos antecipei títulos já assegurados e foi a vergonha que foi, perdemos vários pontos de vantagem em menos de nada.

Preocupa-me a forma totalmente descontrolada como temos jogado ao longo de toda a época, mesmo com adversários fracos, mesmo em algumas goleadas que tivemos notou-se sempre uma equipa exposta e com fragilidades demasiado evidentes para uma equipa vencedora.

Somos uma equipa que só está tranquila se temos a sorte/mérito de marcar 2 ou 3 golos e conseguimos esse tipo de diferença no marcador.

Não gosto desta forma de jogar.

Caraças pá, estava tão satisfeito com o Benfica do ano passado, muito mais tranquilo no campo, menos frenético, mas seguro e tranquilo.

Exatamente. Não há razão para um pessimismo exagerado, assim como não havia para alguma euforia.