As Finanças do Benfica

Theroux

Citação de: rlaranjeiro em 03 de Novembro de 2014, 00:27
Citação de: Malagueta em 03 de Novembro de 2014, 00:16
Citação de: rlaranjeiro em 02 de Novembro de 2014, 23:58
Ate podiamos ter tido 50M de lucro. Para mim basta-me o facto de termos vendido quase toda a equipa titular e ainda assim aumentarmos o passivo para dizer que foi mais um ano de gestao desastrosa.

desastrosa ou danosa?

Ambas.

Só por curiosidade, superar os 200M€ de receitas num só ano é o quê?

rlaranjeiro

Citação de: Theroux em 03 de Novembro de 2014, 00:35
Ate podiamos ter tido 50M de lucro. Para mim basta-me o facto de termos vendido quase toda a equipa titular e ainda assim aumentarmos o passivo para dizer que foi mais um ano de gestao desastrosa.

desastrosa ou danosa?

Ambas.

E' o mesmo que eu ganhar 100 mil euros/mes mas tenho despesas de 120 mil euros/mes e como tal tive de vender 4 ou 5 dos meus melhores carros so para equilibrar as contas.

Ou seja, pouco me importa quanto se ganha, importa-me o saldo e continuamos a nao gerar receitas (sem vendas de jogadores) sequer para cobrir os nossos custos. Para alem disso, volto a repetir que vendemos praticamente uma equipa titular e nem sequer conseguimos baixar o passivo.

Mas ei fizemos 200M de receitas  :bow2:

Theroux

Citação de: rlaranjeiro em 03 de Novembro de 2014, 01:10

desastrosa ou danosa?

Ambas.

E' o mesmo que eu ganhar 100 mil euros/mes mas tenho despesas de 120 mil euros/mes e como tal tive de vender 4 ou 5 dos meus melhores carros so para equilibrar as contas.

Ou seja, pouco me importa quanto se ganha, importa-me o saldo e continuamos a nao gerar receitas (sem vendas de jogadores) sequer para cobrir os nossos custos. Para alem disso, volto a repetir que vendemos praticamente uma equipa titular e nem sequer conseguimos baixar o passivo.

E qual foi o saldo esta época?

rlaranjeiro

Citação de: Theroux em 03 de Novembro de 2014, 01:18

desastrosa ou danosa?

Ambas.

Foi claramente negativo. Mas va la que tinha os carros para vender. Infelizmente nao vou ter tantos e tao bons carros para vender todos os anos.

pguerreiro

O rlaranjeiro quer manter os Enzos Ferraris, também eu...

Theroux

Citação de: rlaranjeiro em 03 de Novembro de 2014, 01:29

desastrosa ou danosa?

Ambas.

Foi claramente negativo. Mas va la que tinha os carros para vender. Infelizmente nao vou ter tantos e tao bons carros para vender todos os anos.

Ahhh, o resultado operacional sem vendas/compras é que é importante, é isso?

Presumo então que ficaste muito satisfeito com os resultados da época 11/12, certo?

Ou se calhar gerir um dos maiores clubes do mundo é um poucachinho mais complexo que gerir um salário de centenas de euros. Não sei, digo eu.

rlaranjeiro

Citação de: Theroux em 03 de Novembro de 2014, 01:44
Citação de: rlaranjeiro em 03 de Novembro de 2014, 01:29

desastrosa ou danosa?

Ambas.

Ahhh, o resultado operacional sem vendas/compras é que é importante, é isso?

Presumo então que ficaste muito satisfeito com os resultados da época 11/12, certo?

Ou se calhar gerir um dos maiores clubes do mundo é um poucachinho mais complexo que gerir um salário de centenas de euros. Não sei, digo eu.

Nao sei de cor os resultados financeiros de todos os anos mas se nesse ano tivemos saldo positivo apos retirar a venda de jogadores obviamente foi melhor que o deste ano.

Mas nao vale a pena continuar esta conversa porque todos sabemos que defendes tudo e mais alguma coisa que o LFV faca.

Theroux

Portanto um ano em que existiu um prejuízo de 11.7M€ foi melhor que um ano onde existiu um lucro de 14.2M€ e os capitais próprios evoluiram positivamente. Siga.

Maka

Citação de: MALU15 em 02 de Novembro de 2014, 22:10
Citação de: Maka em 02 de Novembro de 2014, 20:57
Citação de: tecoteco em 01 de Novembro de 2014, 23:16
Citação de: JoséTorres em 01 de Novembro de 2014, 21:24
O que é aquilo dos 7,7M do Rodrigo ao Real Madrid?

O Benfica na altura da venda do Coentrão negociou o fim da clausula de recompra do Real Madrid (poderiam reavê-lo por 12M€) e em troca terá dado mais-valias numa futura venda do Rodrigo (cerca de 30% de mais-valia).

Onde é que viste essa informação? Não me recordo de isso ter sido anunciado pelo Benfica.
No R&C (pág 136) no detalhe  dos Outros credores.
Falo de anúncio na altura que foi realizada essa operação, não agora quando 'o mal está feito'.
Basicamente: foi feito à socapa.

rlaranjeiro

Citação de: Theroux em 03 de Novembro de 2014, 02:04
Portanto um ano em que existiu um prejuízo de 11.7M€ foi melhor que um ano onde existiu um lucro de 14.2M€ e os capitais próprios evoluiram positivamente. Siga.

Se aprendesses a ler evitavam-se algumas discussoes...

Theroux

Citação de: rlaranjeiro em 03 de Novembro de 2014, 02:14

"se nesse ano tivemos saldo positivo apos retirar a venda de jogadores obviamente foi melhor que o deste ano."

Se não te estás a referir aos resultados operacionais admito que não faço ideia ao que te estás a referir.

Mas ok, vamos concordar em discordar.

rlaranjeiro

Citação de: Theroux em 03 de Novembro de 2014, 02:17
Citação de: rlaranjeiro em 03 de Novembro de 2014, 02:14

"se nesse ano tivemos saldo positivo apos retirar a venda de jogadores obviamente foi melhor que o deste ano."

Se não te estás a referir aos resultados operacionais admito que não faço ideia ao que te estás a referir.

Mas ok, vamos concordar em discordar.

Se tivemos prejuizo de mais de 11M com tudo incluido como e' que podia ficar positivo se retirar a venda de jogadores?

Basicamente o que estou a dizer e' que preferia um lucro de 1M se isso resultasse das nossas receitas ordinarias (sem a venda de jogadores). Este ano e basicamente todos os anos do LFV so ha lucro quando se vendem varios jogadores. Para mim parece obvio que e' uma politica desastrosa mas aceito que concordes.

peter_slb

Citação de: MALU15 em 02 de Novembro de 2014, 22:17
Citação de: peter_slb em 02 de Novembro de 2014, 20:21
Citação de: Maldini em 02 de Novembro de 2014, 19:34
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Novembro de 2014, 19:24
Citação de: flsb em 02 de Novembro de 2014, 11:27
É fundamental reduzir o custo da dívida . Diminuindo a divida ou arranjando outras formas de financiamento a custos inferiores .

quase 21M/ano

peaners  :smokin:

Tivemos recentemente uma oportunidade histórica de abater 85 milhões da divida ... como nunca mais se falou no BES e nas obrigações do Benfica é porque muito provavelmente a divida foi empurrada para a frente ...

essa possibilidade só existiu na cabeça de algumas pessoas, na realidade isso sempre foi impossível de acontecer.
Não te esqueças de considerar que no Balanço temos saldos de clientes de cerca de 80M, o que uma vez recebidos uma boa parte vai servir para alguma coisa. E não estou a esquecer que tambem há saldos com fornecedores e outros credores, bem como de outros devedores.

baixar 85 milhões ou algo do género, sempre disse aqui, quando andavam com essa conversa que era simplesmente impossível se alguém obrigasse o Benfica a pagar montantes dessa ordem sem possibilidades de recorrer a nova dívida, baixando para os 200 milhões o financiamento ou algo do género, o Benfica tinha de vender a equipa toda, baixar alguma coisa podia (pré Stars Fund) e talvez até ainda possa baixar agora no 1º trimestre, se recebermos do Lim e se Oblak e Markovic tiverem sido pagos a pronto, com os 10 milhões que se recebe da Champions, podem ter entrado uns 50 milhões limpos extraordinários neste trimestre, mas pode baixar para os 300 milhões a rúbrica de empréstimos ou algo do género, não menos, ainda por cima depois do que teve de se investir na resolução do Stars Fund, ora isso não é redução nenhuma, para ser redução de dívida tinha de baixar pelo menos dos 280 milhões com que iniciamos o exercício anterior.

A diferença entre ativo e passivo de curto prazo que movimenta dinheiro, excluindo os empréstimos, é inferior a 20 milhões e a gestão corrente do Benfica é muito deficitária, senão vendermos mais jogadores, chegaremos ao final do exercício com uma dívida remunerada superior aos 317 milhões.

Aguia_Rea1

rlaranjeiro
um bem haja pela paciencia e calma ao levar com tanta desconversação. ^-^

Rui Costa

Citação de: Theroux em 02 de Novembro de 2014, 22:08
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Novembro de 2014, 21:16
Citação de: Theroux em 02 de Novembro de 2014, 20:57
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Novembro de 2014, 20:47
Citação de: Theroux em 02 de Novembro de 2014, 20:46
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Novembro de 2014, 20:37
Existe alguém contente com estas contas?

Eu percebo pouco disto, mas parece-me que continuamos a cavar um buraco.... e cada vez mais fundo....

Num ano com algumas vendas e com a BTV em pleno, apenas tivemos um lucro de 14M e mesmo assim aumentamos o passivo....

Com o que já gastamos esta época, parece-me que os próximos resultados vão ser terríveis...

A BTV esteve muito longe de estar a trabalhar a 100% da sua capacidade.

Já estou mais descansado....

Não era para te descansar mas sim para não induzir outras pessoas em erro.

Como podes ter essa certeza que a BTV não está a trabalhar ($$) a 100%?

Até pode baixar nesta época...

Sei porque (1) foi o ano de arranque a nível dos subscritores, (2) as negociações com distribuidores decorreram ao longo do ano. (3) O sistema de compra de jogos online só foi criado bem depois do início do campeonato. (4) 17 jogos em casa em vez de 15, mais receitas de subscrição e mais receitas de publicidade garantidas.

Utilizando números concretos (das receitas):

2013
Julho*/Ago.**/Setemb. - 4.878M€
Outubro***/Nov./Dez.  - 6.494 Semestre - 11.372
Janeiro/Fevereiro/Mar.   - 8.817
Abril/Maio/Junho           - 7.947 Semestre - 16.764

* 0 assinantes
** Primeiro jogo em casa - 18/8
** +-230 mil assinantes pela primeira vez. Neste momento existem 290 mil.

Como se pode constatar perderam-se bastantes receitas no primeiro semestre devido a ser o ano do arranque do canal.

Roubado num blog:

Citação
19-Jul-2013: "A Benfica TV atingiu os 80 mil assinantes."

29-Jul-2013: "Benfica TV anuncia que ultrapassou os 100 mil assinantes."

3-Ago-2013: transmissão do Benfica - São Paulo
     9-Ago-2013: transmissão do Nápoles - Benfica

14-Ago-2013: "Benfica TV chegou aos 150 mil assinantes."

25-Ago-2013: transmissão do Benfica - Gil Vicente (2ª jornada)

11-Set-2013: Domingos Soares Oliveira ao Diário Económico - "Benfica TV perto dos 190 mil assinantes."

14-Set-2013: transmissão do Benfica - Paços de Ferreira (4ª jornada)

24-Set-2013: Luís Filipe Vieira à CM TV - "Benfica TV já ultrapassou os 210 mil assinantes."

28-Set-2013: transmissão do Benfica - Belenenses (6ª jornada)
     27-Out-2013: transmissão do Benfica - Nacional (8ª jornada)

2-Nov-2013: capa do JN - Benfica TV tem 220 mil assinantes

Média de assinantes interessante nos primeiros meses, até com "zero assinantes". Esperamos só é que a Benfica TV não comece a bombar quando chegar o momento de aumentar a proposta para não perder a Premier League e assim aumentar as despesas, e portanto comer a parte das receitas dos novos assinantes.

E como tem funcionado o pay-per-view? Introduzem uma novidade em Janeiro e nem uma palavra sobre o seu impacto nas receitas...