As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: Slb23 em 03 de Novembro de 2014, 14:20
Citação de: pguerreiro em 03 de Novembro de 2014, 14:07
Citação de: Slb23 em 03 de Novembro de 2014, 14:05
Citação de: abar85 em 03 de Novembro de 2014, 13:53
Quanto da a Btv em termos líquidos e quanto dava a proposta da sporttv, alguém sabe?
Acho que ainda é cedo para esse balanço, faz-se daqui a 4 anos. Aí sim terá lógica até porque a proposta da Sporttv creio que era progressiva.
Como assim, progressiva? Eram 111M por 5 anos.
Sim mas o valor creio que ia crescendo de umas épocas para as outras.
Neste computo que se quer fazer há dois aspectos que não podem deixar de ser considerados em qualquer análise comparativa:1) A independência conseguida em relação à máfia Oliveira e seus poderes ocultos, também tem um preço quando valorizamos financeiramente as duas vias; 2) O Benfica com o projecto que já tinha da BTV enquanto televisão que cobria as modalidades do clube, já tinha custos, e seria sempre deficitária em 4/5M para já não falar das necessidades de investimento.

Há que encarar este projecto a médio/longo prazo, e ver a sua rentabilidade em velocidade de cruzeiro, e não na sua fase e arranque. Ele será sempre um projecto ganhador.

peter_slb

Citação de: CitriC em 03 de Novembro de 2014, 14:24

Citação de: peter_slb em 03 de Novembro de 2014, 14:18
O Benfica tem um potencial de gerar receitas, obtido ao longo de 110 anos de existência, que nem porto nem sporting têm, por isso em termos futuros o Benfica terá sempre, como sempre teve, uma perspectiva melhor que os seus rivais, mas, como no passado, para que essa perspetiva se realize é preciso fazerem-se as coisas bem feitas e enquanto estivermos dependentes de fazer mais valias de 50/60 milhões só para equilibrar os resultados financeiros

Aqui é feita análise a médio/longo prazo que é o que interessa, portanto é como dizes tem uma perspectiva melhor que os outros dois....

A dependência em mais-valias é o problema de todos os clubes, que andam todos à espera de fazê-las de modo a virar as contas positivas. Por isso dizem que os clubes estão na desgraça e com contas preocupantes. Mas os adeptos estõ a cagar para isso querem é ganhar e não aceitam vender jogadores bons para comprar outros menos bons de modo a equilibrar as contas. E se os rendimentos não dá para tudo então tem que se pagar menos de salario. E se os jogadores nao têm o ordenado que querem vão para o estrangeiro e leva a que tenhamos pior qualidade. E um pau de dois bicos por isso é que temos este problema no futebol português

não devias ter cortado as últimas frase da minha citação, porque assim parece que eu digo que o Benfica está melhor que o porto e eu não digo isso, para mim estão iguais, o Benfica tem melhores perspetivas como sempre teve, mas o que é certo é que nos últimos 6 anos (para excluir a ideia de ser problema do vale tudo e ficar só com o período pós-mudança de estratégia de gestão) também já tinha melhores perspetivas e teve um prejuízo acumulado de 70 milhões, contra 55 do porto.

O facto das perspetivas serem melhores, como sempre foram (anos 60/70/80/90/00/10 e vão ser nos 20/30...), porque nós somos muitos mais, temos um estádio muito maior, somos duma cidade mais rica, temos adeptos espalhados por todo o lado, não quer dizer que essas perspetivas se concretizem, logo não quer dizer que estejamos melhor que eles, estamos iguais, porque estamos tão dependentes dos resultados desportivos como eles e isto tem de ser mudado, porque o Benfica não tem porque depender tanto dos resultados como o porto, já que a nossa capacidade de gerar receitas provenientes doutras fontes é muitíssimo superior.

abar85

Citação de: pguerreiro em 03 de Novembro de 2014, 14:04
Quanto da a Btv em termos líquidos e quanto dava a proposta da sporttv, alguém sabe?
Receitas rondam os 30M, a despesa era de 9M. A Cosmos dava 22M/Época.

É bom porque é equivalente e não estamos dependentes deles.

Mas se é assim, não é aquilo que tentam fazer parecer.

peter_slb

Citação de: MALU15 em 03 de Novembro de 2014, 14:43
Acho que ainda é cedo para esse balanço, faz-se daqui a 4 anos. Aí sim terá lógica até porque a proposta da Sporttv creio que era progressiva.
Neste computo que se quer fazer há dois aspectos que não podem deixar de ser considerados em qualquer análise comparativa:1) A independência conseguida em relação à máfia Oliveira e seus poderes ocultos, também tem um preço quando valorizamos financeiramente as duas vias; 2) O Benfica com o projecto que já tinha da BTV enquanto televisão que cobria as modalidades do clube, já tinha custos, e seria sempre deficitária em 4/5M para já não falar das necessidades de investimento.

Há que encarar este projecto a médio/longo prazo, e ver a sua rentabilidade em velocidade de cruzeiro, e não na sua fase e arranque. Ele será sempre um projecto ganhador.

a Benfica TV não era deficitária, tinha resultados equilibrados resultantes do contrato de exclusividade com a Meo e da publicidade gerada pelo canal, não sei onde foste buscar essa ideia de ser deficitária e logo em 4/5 milhões. No ano passado, último ano com Benfica Tv individual, esta gerou um resultado líquido positivo de 36.2 mil euros, no ano anterior tinha gerado um resultado positivo de 5 mil euros.

MALU15

Citação de: peter_slb em 03 de Novembro de 2014, 14:50

a Benfica TV não era deficitária, tinha resultados equilibrados resultantes do contrato de exclusividade com a Meo e da publicidade gerada pelo canal, não sei onde foste buscar essa ideia de ser deficitária e logo em 4/5 milhões.
Esse acordo com o MEO que serviu para promover o seu lançamento e ganhar assim penetração num mercado, já tinha morte anunciada e não seria mantido.Sem isso a BTV seria sempre deficitária em termos de consolidados.

peter_slb

Citação de: MALU15 em 03 de Novembro de 2014, 14:55
Citação de: peter_slb em 03 de Novembro de 2014, 14:50

a Benfica TV não era deficitária, tinha resultados equilibrados resultantes do contrato de exclusividade com a Meo e da publicidade gerada pelo canal, não sei onde foste buscar essa ideia de ser deficitária e logo em 4/5 milhões.
Esse acordo com o MEO que serviu para promover o seu lançamento e ganhar assim penetração num mercado, já tinha morte anunciada e não seria mantido.Sem isso a BTV seria sempre deficitária em termos de consolidados.

não se recebia tanto da Meo por não ter exclusividade mas recebia-se também dos outros operadores e subiriam bastante as receitas de publicidade.

costapequeno

estara a 40 a situaçao das finanças do clube?

Aguia_Rea1

Citação de: Steiner em 03 de Novembro de 2014, 14:18
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 13:48
Citação de: Steiner em 03 de Novembro de 2014, 13:36
Uma pergunta conclusiva a sério:

- afinal o Benfica está bem ou mal de Finanças?

É que eu leio por aqui o 8 e o 80.

uma resposta conclusiva:

mal.

PS: se alguem diz que está bem, ou tem o rabo preso ou sofre de uma perturbação de raciocinio patologica

Mas ao menos estamos menos mal que o Porto e que o Sporting.
é um daqueles consolos que nao consola. Sendo eu Benfiquista é o que me preocupa. Quase que andamos, eu fico sem as duas pernas, mas ao menos eles ficaram sem as pernas e os braços.
E como ja disse se o porto volta a ser campeao a coisa inverte-se. O facto da campanha deles na CL ser boa e muito melhor que a do ano passado, indica logo que no final as contas vao mudar drasticamente. Um ano antes os papeis estavam invertidos.

Aguia_Rea1

Citação de: CitriC em 03 de Novembro de 2014, 14:33

uma resposta conclusiva:

mal.

PS: se alguem diz que está bem, ou tem o rabo preso ou sofre de uma perturbação de raciocinio patologica
aqui está uma resposta daquelas que dizias Steiner. quem não disser mal das contas ou tem o rabo preso ou sofre de uma pertubação de raciocinio patologica.

o Benfica está bem de finanças? responde la sim ou nao?

agora quero ver isto. ;D

Roronoa

Anedótica a nossa receita de bilheteira. Ganhámos três taças, fomos à final da Liga Europa e ainda assim...

Este ano então vai ser um desastre a nível de assistências na Luz.

SLBaco

Custos com pessoal

Benfica: 61.181 ME (50.431)
Sporting: 25.000 ME (42.000)
FC Porto: 48.885 ME (54.065)

Daqui gostava à brava de saber o que se gasta com o plantel e com o "resto"

Steiner

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 15:22
Citação de: Steiner em 03 de Novembro de 2014, 14:18

uma resposta conclusiva:

mal.

Mas ao menos estamos menos mal que o Porto e que o Sporting.
é um daqueles consolos que nao consola. Sendo eu Benfiquista é o que me preocupa. Quase que andamos, eu fico sem as duas pernas, mas ao menos eles ficaram sem as pernas e os braços.
E como ja disse se o porto volta a ser campeao a coisa inverte-se. O facto da campanha deles na CL ser boa e muito melhor que a do ano passado, indica logo que no final as contas vao mudar drasticamente. Um ano antes os papeis estavam invertidos.

No final desta época vais ver o Porto começar a rebentar e o ciclo vitorioso do Benfica a regressar.

;)

SLBaco

"O Benfica, o último a divulgar o Relatório e Contas, revela que no total o saldo com transferências de jogadores é positivo em 37,6 milhões de euros, o que, subtraído aos ganhos de 75,6 milhões em transferências, dá gastos de 38 milhões com aquisição e outras despesas relacionadas com atletas. Os encarnados gastaram mais do que na época passada com pessoal, o que atribuem ao investimento no plantel e pagamento de prémios. E, se revelam valores recordes de receitas televisivas, através da Benfica TV, não deixam claro quais os ganhos líquidos nesse item, embora as contas do Maisfutebol apontem para custos de 11 milhões de euros."

Estes valores é que a PJ/ Min Finanças deveria estar a investigar, pois não entra nos cofres do Clube.

Theroux

Citação de: SLBaco em 03 de Novembro de 2014, 16:02
Custos com pessoal

Benfica: 61.181 ME (50.431)
Sporting: 25.000 ME (42.000)
FC Porto: 48.885 ME (54.065)

Daqui gostava à brava de saber o que se gasta com o plantel e com o "resto"

Experimenta abrir o R&C, é capaz de estar lá qualquer coisa sobre isso.

CitriC

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 15:23
Citação de: CitriC em 03 de Novembro de 2014, 14:33

uma resposta conclusiva:

mal.

aqui está uma resposta daquelas que dizias Steiner. quem não disser mal das contas ou tem o rabo preso ou sofre de uma pertubação de raciocinio patologica.

o Benfica está bem de finanças? responde la sim ou nao?

agora quero ver isto. ;D

Ok ok ganhaste, está mal de finanças. No entanto eu acho que está tão mal de finanças como eu estou, no entanto aqui estou eu para as curvas :D

Já agora por curiosidade tu estás bem de finanas ? O estado português também não está bem de finanças, aliás nem nenhum banco português, nem a Portugal Telecom, nem a EDP que foi vendida aos chineses estão bem de finanças. (estas são as maiores logo a seguir ao SL Benfica, falta todas as outras pequenas e médias empresas)

Afinal em Portugal quem está bem de finanças ? Podemos então argumentar que o problema do SL Benfica nunca esteve bem de finanças, sempre andámos de casa às costas (e como tal a alugar/construir estadio atras de estadio), sempre andámos endividados já desde o tempo do nosso querido Cosme Damião, afinal de contas não é um problema que vem de há 5, 10 ou 20 anos e tu sabes bem disso. Até quando eramos liderados por um banqueiro andávamos cheios de problemas de finanças, muito mais que agora! Agora ao menos ainda vemos uma luz ao fundo do túnel coisa que era impossível há uns tempos e contra estes factos não há argumentos amigo.