Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

RedNight

É o meu GR de eleição, ao lado  de Schmeichel e Preud'Homme. Era, e eu disse-o aqui no momento (antes de falecer), na minha opinião, o melhor GR alemão do momento. Tecnicamente era perfeito. Psicologicamente roçava a perfeição. A obsessão pela perfeição e a morte de um ente querido despoletou tudo o resto.

Estava a caminho de ser uma lenda, como Kahn.

Elvis the Pelvis

Não concordo que estivesse a caminho de ser uma lenda ao nível do Kahn. O Kahn é dos melhores GR's alemães de sempre, o Enke é mais um bom GR. Eles tiveram dezenas de bons GR's ao longo da história.

rodfer

Ruud

izlek

foi um dia muito triste.. RIP :(

Reed

Já passaram 5 anos... Ficarás sempre na nossa memória Robert.

The Eagle 10

Já lá vão 5 anos. Descansa em paz.

KKK24

Rigters

5 anos? Já? O tempo passa demasiado rápido...

Bekambol

Saudade de um Grande Guarda Redes e acima de tudo de um grande homem e um grande profissional que muito gostei sempre de ver.

Mestre30

panduru

10 de novembro de 2009 foi um dia muito triste. O tempo voa. A memória permanece. Que descanse em paz.

cipri_slb

Espero que se encontre em paz onde quer que esteja...

Perdoem-me as referencias maiores do Benfica mas o Enke será sempre o meu primeiro ídolo do Benfica não pelas suas defesas ou pelas épocas que fez no nosso grande clube mas pela sua simpatia espontânea jamais esquecerei que na minha primeira ida ao velhinho Estádio da Luz após chegar um pouco tarde para ver o treino e depois de um tio meu residente em Lisboa lhe ter pedido o Enke esperou por mim e autografou-me o boné e a minha camisola que ainda hoje preservo... Por tudo isto obrigado Enke enquanto eu andar neste fórum serás sempre relembrado por mim ...   

fgsilva

Como o tempo passa. Terá sempre um lugar reservado na nossa memória.

Que descanse em paz!