Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

4-4-2 foi sempre o sistema mais utilizado na História do Benfica. Eu, pessoalmente, gosto.
Hoje em dia hipervaloriza-se muito a questão dos equilíbrios, da segurança, mas eu valorizo mais a parte ofensiva, o espectáculo, desde que a equipa esteja bem trabalhada na vertente defensiva. E acho que o Benfica, no geral, está bem trabalhado defensivamente.
Agora é moda dizer-se que o 4-3-3 é que é, mas não tenho a mesma opinião.
A equipa tem é que saber, dentro do seu sistema e do modelo de jogo, arranjar soluções e opções para cada tipo de adversário.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 11:28
4-4-2 foi sempre o sistema mais utilizado na História do Benfica. Eu, pessoalmente, gosto.
Hoje em dia hipervaloriza-se muito a questão dos equilíbrios, da segurança, mas eu valorizo mais a parte ofensiva, o espectáculo, desde que a equipa esteja bem trabalhada na vertente defensiva. E acho que o Benfica, no geral, está bem trabalhado defensivamente.
A equipa tem é que saber, dentro do seu sistema e do modelo de jogo, arranjar soluções e opções para cada tipo de adversário.

O treinador tem é que saber, dentro dos jogadores que tem ao seu dispôr, qual a melhor solução táctica para cada tipo de adversário. Não dá para fazer omeletes, sem ovos.

arco das maldivas

Não sabe gerir a equipa fisicamente, antes e durante dos jogos.

A prova disso é a utiliziação do Salvio esta época.

arco das maldivas

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 11 de Novembro de 2014, 11:29
Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 11:28

O treinador tem é que saber, dentro dos jogadores que tem ao seu dispôr, qual a melhor solução táctica para cada tipo de adversário. Não dá para fazer omeletes, sem ovos.

O problema é que uma equipa pode jogar mal em qualquer sistema. Logo a sua solução não é assim tão óbvia.

Workaluk

Citação de: candona em 11 de Novembro de 2014, 10:31
Citação de: Workaluk em 11 de Novembro de 2014, 10:29
Mas será que agora não há um dia, em que não venha o MS á baila por aqui?

Já enjoa...
Percebo-te bem... Senti o mesmo durante este defeso

Sentiste?

Tenho pena, eu este defeso senti-me foi com a venda ao desbarato da equipa Campeã e com a compra de "supostos" mega craques de 3 milhões vindos das divisões secundárias do Brasil, e que nem para a equipa B serviam, cada um com as suas preocupações.

Quanto a essa "boca", a mim não me afeta porque como sou coerente, a partir do momento em que o Jesus cumpriu com o objectivo´, sempre disse que era um dos, senão o maior responsavel pela epoca passada e que como é obvio tinha que continuar, não falei sequer do MS portanto essa bicada passa-me ao lado.

Se este ano falhar os objectivos, tem mais é que se meter nas pºtas e seguir o seu caminho, se conseguir ser Campeão, é tentar renovar mas sem nunca aumentar o que já ganha, simples, curto e grosso!

Dito isto, andarmos aqui a medir pilinhas entre o Jesus e o Marco Silva já enjoa sim, isto por várias razões:

1ª O nosso treinador é o Jesus.
2º Isto é o tópico do Jesus.
3º È um forum sobre o Sport Lisboa e Benfica, portanto os treinadores dos outros deveriam nos passar ao lado.
4º Somos maiores e temos valores como Benfiquistas, que nos permitem ser mais "homenzinhos" que esta constante "o Jesus com o plantel do zborda ficava em ultimo hahahah" ,  " o MS vai no 8ºlugar, esse craque ahahahahah"

Mas se gostam de andar a seguir por este caminho, ó meus amigos, que se divirtam, depois não se queixem é se as coisas se invertem e de um momento para o outro, passamos nós a ser a bestas e os outros os bestiais.

Falamos do Jesus, mas por aqui é igual, somos muita fortes quando os outros estão em baixo, mas quando somos nós, anda tudo caladinho e assobia para o lado.

supersueca

Citação de: policeMAN em 11 de Novembro de 2014, 11:20
Citação de: supersueca em 11 de Novembro de 2014, 11:11
Citação de: policeMAN em 11 de Novembro de 2014, 11:08
BENFICA vs Leverkussen - 9 de Dezembro

Fc Porto vs BENFICA - 14/15 Dezembro

estes são os jogos que vão decidir muito desta época!!

o jogo do titulo vai ser na penúltima jornada em Guimarães 17/18 Maio 2015

Não jogamos com o zenit antes? É q se perdermos esse já fomos, até p LE.

Com Zenit é derrota pela certa... não vale a pena colocar cá!!
o que vale é que o bayer vai ganhar ao monaco!!

e vai ficar
Bayer 12
Zenit 7
Monaco 5
Benfica 4

Se já nos estás a colocar em último o q é q vale o jogo c Leverkusen?

Taliscão

Esta paragem vem mesmo a calhar. Convém preparar alternativas aos titulares. Em breve avançam as Taças e o Benfica tem de começar a rodar jogadores e ir poupando fisicamente os titulares.
Está na hora de dar mais oportunidades ao Pizzi, ao Bebé, ao Benito, ao Nelson Oliveira ao João Teixeira e ao Gonçalo Guedes, de demonstrar que de facto têm qualidade para jogar no Benfica.

A rotação deve ser feita de uma forma planeada em vez de mudar 11 jogadores de jogo para jogo e já agora ter sempre titulares indiscutíveis no banco para o caso de estar a correr mal.

policeMAN

Citação de: supersueca em 11 de Novembro de 2014, 11:40

e vai ficar
Bayer 12
Zenit 7
Monaco 5
Benfica 4

então, se tu ganhas ao bayer e o monaco não ganhar o zenit.. passamos para a Liga do treinador!!

Workaluk

Aproveitar a paragem mas é para de uma vez por todas, melhorar o aspecto defensivo e a transição defensiva, consolidar processos e entrosar de forma segura, jogadores como o Samaris, Cristante e o Jonas.

Mas acima de tudo, consolidar a parte defensiva, a posição 6, é fundamental.

supersueca

Citação de: policeMAN em 11 de Novembro de 2014, 11:43

e vai ficar
Bayer 12
Zenit 7
Monaco 5
Benfica 4

então, se tu ganhas ao bayer e o monaco não ganhar o zenit.. passamos para a Liga do treinador!!

NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!!!!!!

arco das maldivas

Citação de: Taliscão em 11 de Novembro de 2014, 11:41
Esta paragem vem mesmo a calhar. Convém preparar alternativas aos titulares. Em breve avançam as Taças e o Benfica tem de começar a rodar jogadores e ir poupando fisicamente os titulares.
Está na hora de dar mais oportunidades ao Pizzi, ao Bebé, ao Benito, ao Nelson Oliveira ao João Teixeira e ao Gonçalo Guedes, de demonstrar que de facto têm qualidade para jogar no Benfica.

A rotação deve ser feita de uma forma planeada em vez de mudar 11 jogadores de jogo para jogo e já agora ter sempre titulares indiscutíveis no banco para o caso de estar a correr mal.

Na direita só vê Salvio e Maxi.
Na esquerda prefere o André Almeida adaptado, e Gaitan só o troca pelo Ola John que está lesionado.
Na frente, para poder manter o Lima tem que baixar o Talisca para o meio-campo.
Samaris pelo Lima.
O Pizzi e Derley têm entrado para os minutos finais.

Logo aqui podes excluir Bebé, Benito, João Teixeira, Nelson Oliveira e Gonçalo Guedes. Esses não entram nas contas do JJ. Quer dizer, o Bebé joga na champions mas é só mesmo porque deve haver uma clausula no contrato.

theholyguy

Elogios a formatação defensiva do JJ e temos um golo sofrido aos 40s lool a táctica dele pode ser entusiasmante e etc mas tem de se adaptar à matéria prima...esta época claramente não tem plantel pa táctica q teimosamente usa.

Taliscão

Citação de: arco das maldivas em 11 de Novembro de 2014, 11:47
Citação de: Taliscão em 11 de Novembro de 2014, 11:41

Na direita só vê Salvio e Maxi.
N esquerda prefere o André Almeida adaptado, e Gaitan só o troca pelo Ola John.
Na frente, para poder manter o Lima tem que baixar o Talisca para o meio-campo.
O Pizzi e Derley têm entrado para os minutos finais.

Logo aqui podes excluir Bebé, Benito, João Teixeira, Nelson Oliveira e Gonçalo Guedes.
O Marco já tinha aproveitado esses jogadores. O Jorge Jesus tem umas ideias muito fixas e isso tem prejudicado muito o Benfica.

Diablo

e vai ficar
Bayer 12
Zenit 7
Monaco 5
Benfica 4

"Só" era preciso ganharmos ao Leverkusen na última jornada, assim como o Mónaco não ganhar em casa contra o Zenit. Missão quase impossível.

Um empate na próxima jornada contra o Zenit, independentemente do resultado do Mónaco contra o Leverkusen, já nos colocaria numa posição de estarmos dependentes de nós próprios para continuarmos na Europa. Vamos aguardar.

Taliscão

Citação de: theholyguy em 11 de Novembro de 2014, 11:50
Elogios a formatação defensiva do JJ e temos um golo sofrido aos 40s lool a táctica dele pode ser entusiasmante e etc mas tem de se adaptar à matéria prima...esta época claramente não tem plantel pa táctica q teimosamente usa.
Não há defesa que se aguente se não tiver apoio do meio campo. Uma tática muito ofensiva descura o meio campo e depois isso reflete-se na defesa.