Jobey Thomas (Basquetebol)

Base, 45 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (1)

JM21

Citação de: MarafadoSLB em 19 de Novembro de 2014, 20:56
Citação de: Bethinho em 19 de Novembro de 2014, 18:25
Citação de: BlankFile em 19 de Novembro de 2014, 15:31
Temos acertado nos americanos, isso é verdade.

nem sempre.
O problema está no 5 que há anos não temos nem "descobrimos"
Não era um 5, mas o Mike Williams que "descobrimos" há uns anos era mau demais. Que jogador tão fraco.

O que me faz mais impressão é que já tinha passado por Portugal antes. Foi a grande falha em termos de americanos dos últimos anos.

VALEBEM

Faz-me confusão não colocarem o Doliboa nos vossos melhores 5 de americanos. Um craque!

Josh

Citação de: Josh em 19 de Novembro de 2014, 03:40
Citação de: BlankFile em 18 de Novembro de 2014, 19:15
Estou-me a lembrar de jogadores como o Mike Plowden, Jean Jacques, Seth Doliboa e o Lace Dunn que esteve aqui apenas uma época, mas deixou um registo impressionante nessa época. 

O Benfica desde que  voltou a "reabilitar" a secção tem sido muito acertivo nos americanos que contrata, claro está, com uma ou outra excepção.

Ben Reed, Heshimu Evans, Will Frisby, Ted Scott, Lace Dunn e Jobey Thomas... os melhores.

Esqueci-me do Doliboa  :ashamed:

Falha imperdoável   ::bater::

fmb

Citação de: VALEBEM em 19 de Novembro de 2014, 22:05
Faz-me confusão não colocarem o Doliboa nos vossos melhores 5 de americanos. Um craque!
Mesmo... o Seth, sobretudo aquele da primeira passagem, era ASSOMBROSO!!!

Lycaon

Eu sou um crítico da estrutura do basquetebol por motivos óbvios mas há uma coisa que é inegável, muito mais do que os títulos contra coxos: a escolha de norte-americanos é exemplar.

Não se acerta no Doliboa da primeira passagem, no LaceDunn e no Jobey Thomas por acaso.

André Sousa

Erros de casting só me recordo do Mike Williams e do Cordell, de quem não gostava nada.

O próprio Jenkins era um tipo de quem gostava. Hoje faria a diferença.

VALEBEM

http://www.basketball-reference.com/euro/players/ronald-slay-1.html

Mesmo o Slay, que ainda não mostrou tudo o que vale, teve números muito bons numa liga forte como a italiana.

JP.

Foi noutras núpcias, mas... Corey Benjamin!!

Walter Morgan

Citação de: JP. em 20 de Novembro de 2014, 10:45
Foi noutras núpcias, mas... Corey Benjamin!!

Que flop autêntico. ;D Acho que nem cá acabou a época. Nessa altura ainda havia o All-star... como as coisas mudaram.

VALEBEM

E tivemos jogadores que eram dominadores noutras equipas, onde foram campeões, e que no Benfica não renderam o mesmo, como Leroy Watkins e Doug Muse.

Slb23

Citação de: VALEBEM em 20 de Novembro de 2014, 11:17
E tivemos jogadores que eram dominadores noutras equipas, onde foram campeões, e que no Benfica não renderam o mesmo, como Leroy Watkins e Doug Muse.
Mas o resto da equipa não os acompanhava.

Chegamos a ter uma equipa muito boa em termos de 5 inicial antes de irmos para a Proliga com Xico Jordão, António Tavares, Carlos Andrade, Ian Stanback e Leroy. Infelizmente foi uma época muito atribulada com lesões graves do Xico, do Leroy e do Hugo Ribeiro.

O Cordell e o Marcus vieram para o Benfica já na fase terminal das suas carreiras mas quando estiveram em Ovar e na PT marcaram uma era no nosso basquetebol.

Um americano pouco recordado mas do qual gostei bastante foi o Cabtree, um extremo que fez épocas muito boas na Oliveirense com o Carlos Seixas.

JP.

A última equipa que participou nas competições europeias era de top! Das melhores equipas, na teoria, dos últimos anos em Portugal. Infelizmente as lesões foram madrastas.

nightcrowler

Citação de: JP. em 20 de Novembro de 2014, 12:33
A última equipa que participou nas competições europeias era de top! Das melhores equipas, na teoria, dos últimos anos em Portugal. Infelizmente as lesões foram madrastas.

exactamente.
acho que essa equipa tinha, se bem me lembro, o Jordão e o Mascarenhas, mas nenhum deles rendeu nem metade do que podiam

Walter Morgan

A equipa era:
Diogo Carreira
Ben Reed
Sérgio Ramos
Heshimu Evans
Greg Jenkins

Cordell Henry/Miguel Minhava
António Tavares/Carlos Ferreirinho
Rodrigo Mascarenhas
Francisco Jordão
Élvis Évora/Eky Viana

VALEBEM

A equipa actual do Benfica é muito boa. Se o Slay render mais, de acordo com os números de carreira que apresenta, creio que na segunda volta da Eurochallenge podemos fazer ainda melhor.
O Sérgio era um grande jogador, mas a meu ver Jobey e Seth são muito mais produtivos e decisivos do que o Ben Reed, e do que o Heshimu já com 36/37 anos.
O que nos faltava também era que o Cláudio Fonseca chegasse ao nível que todos esperamos, o que começa a acontecer. Um jogador português com 2,07 m, ainda por cima com alguma mobilidade e técnica individual, é um luxo. Na selecção tinha estado muito bom.
Temos ainda o João Soares, que ainda está longe de ser um Betinho, mas tem qualidades técnicas e físicas enormes.