Assistências Estádio da Luz - 2014/2015

melanda72

Citação de: SLBenfica1904 em 23 de Novembro de 2014, 17:52
Sim, quem fala dos bons velhos tempos da antiga Luz não se lembra de anos como 1995 ou 1996 em que era normalíssimo estarem 10000 ou 15000 em jogos do campeonato. Lembro-me de um Benfica - Tirsense em que, mesmo não sendo divulgados números oficiais, não estariam mais de 2000 pessoas. Impensável nos dias de hoje!
Pois mas tu só falas dos jogos com pouco publico não falas de jogos com 100 e 120 mil coisa impensável nos dias de hoje porque para encherem o estádio actual tem que te dar um rebuçado e não é qualquer um.
Cada um vê a coisa do prisma que lhe dá mais jeito.

mojo_j0jo

tendo em conta os adeptos portugueses e a qualidade das competições nacionais onde estamos inseriodos e a relação preço/jogo, eu acho q a nível interno temos boas assistências, possivelmente se houvesse mais equipas com a qualidade do braga/guimarães/belenenses etc as assistências acabariam por subir proporcionalmente, pois um jogo desses é sempre mais apelativo do que um jogo contra o penafiel, arouca, etc (sem disprimor a esses clubes).

Considero sim, é que a as nossas assistências a nível de champions são fracas, possivelmente devido às últimas campanhas na champions, pois nem à muito tempo fui ver um jogo às 18h dum aquinta contra o estugarda (Liga Europa) e estavam mais de 40 mil pessoas no estádio. Se o Benfica subir de rendimento (constante, ou seja ao longo dos anos) penso q naturalmente as assistências irão começar a subir, 40 mil por jogo "normal" deveria ser o objectivo minimo da direcção, mas para isso funcionar é mesmo preciso a equipa começar a passar aos oitavos habitualmente, isso ser regra e não excepção, pois com o JJ tem sido é a excepção infelizmente! e já agora, também ajuda um discurso positivo para com a competição, o JJ sempre q fala quase q tira importância á competição vem sempre com mil e uma desculpas para o fracasso, o que também não ajuda muito! ... adequar um bocadinho os preços para estes jogos, especialmente em função dos adversários seria uma boa medida.

Não tenho qualquer dúvida, se na última jornada só dependermos de nós para passar aos oitavos, o estádio terá uma boa assistência, se formos para a última jornada com um pé na Liga Europa ou mesmo fora da competição, não estranharia em nada q tivessem 30 mil ou menos no estádio.

SilvaSLB

Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2014, 18:06
temos de deixar de pensar que as pessoas vao ao estadio para ver um jogo de 90minutos.

Temos que tentar fazer uma revolucao nessa mentalidade. Temos que trazer as pessoas para passarem um dia no estadio e o jogo passar a ser "um bonus" Vao para lá fazer uma data de actividades, conviver, beber, rir, dançar, sei lá... divertir-se, e depois no final da tarde, ou final do dia então ir para o estádio porque não há mais nada para fazer. Muita gente ainda só vai para o estádio às 19h30 porque o jogo começa às 19h45 (durante a semana e compreensivel devido ao trabalho, mas durante o fim-de-semana não)

é a minha sugestão...

Pois, eu creio que é necessário recentrar o essencial do espectáculo no futebol. Hoje ir ao estádio e infelizmente somos um belo exemplo, parece um espectáculo de variedades. O estádio é uma discoteca, com breves pausas na música altíssima para compromissos publicitários. Foi feita antes do jogo uma pequena entrevista ao Veloso (ideia interessante). Durou 3 minutos. O vídeo de "homenagem" durou 7 ou 8 segundos e foi caricato. Havia que dar tempo ao Enrique Iglesias e a quem queria ouvir mais hits. A discoteca durou até ao último segundo antes do apito final. Cá fora uma moça dava prémios a quem rodasse uma cena qualquer (boa ideia também), ao mesmo tempo que dissertava sobre a sua vida nos escuteiros e a geografia dos arredores de Lisboa. Todo o espaço está ocupado por algo que está ali para vender. O comércio enche o espaço, o desporto não cabe ali. A experiência de ir ao futebol é hoje em dia algo que sinceramente não gera entusiasmo, é uma experiência "odisseias", algo de plástico, em que tudo se vende, se compra e é programado ao minuto. O speaker controla os cânticos. As poucas coreografias são promovidas pela direcção.

Tenho imensas saudades dos anos 90.

miniMilk

Por acaso começo a estar agoniado com o cd de música da luz. E mesmo que mude o cd, já refreavam o ambiente disco. Até nos golos. Irra.

A música pode fazer sentido em momentos mortos, mas pelo menos depois do hino era finito, que se vai jogar futebol

Mestre

Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2014, 18:06
temos de deixar de pensar que as pessoas vao ao estadio para ver um jogo de 90minutos.

Temos que tentar fazer uma revolucao nessa mentalidade. Temos que trazer as pessoas para passarem um dia no estadio e o jogo passar a ser "um bonus" Vao para lá fazer uma data de actividades, conviver, beber, rir, dançar, sei lá... divertir-se, e depois no final da tarde, ou final do dia então ir para o estádio porque não há mais nada para fazer. Muita gente ainda só vai para o estádio às 19h30 porque o jogo começa às 19h45 (durante a semana e compreensivel devido ao trabalho, mas durante o fim-de-semana não)

é a minha sugestão...

Era assim na velha Luz, tinhas os jogos das camadas jovens de manhã, o futebol sénior a meio da tarde e depois ou o basket/hoquei, no pavilhão por baixo do 3º anel ou o andebol/volei no Borges Coutinho. Passei muitos dias na Luz, das 10.00 às 19.00/20.00

kikohernandez

Citação de: VALEBEM em 23 de Novembro de 2014, 18:00
Mesmo em 93/94 houve inúmeros jogos com 10 ou 15 mil pessoas. Nas épocas seguintes nem se fala. Mesmo jogos europeus com Roda, Lierse, Ruch Chorzow, Lokomotiv, Bastia, lembro-me de ter estado lá com pouquíssimo público.

Nesse jogo com o Tirsense, lembro-me de um grande golo do Dimas, quase sem querer. Não estava quase ninguém.
Até tens razão, mas comparar os piores Benfica da história, com o actual que é vencedor de todos os troféus nacionais e que segue em primeiro com pontos de avanço sobre os adversários directos é injusto.
A realidade é que a maioria dos adeptos do SLB da zona de Lisboa preferem andar enfiados nos Dolce Vita's, nos Colombos, nos Ikeas e até nos Aki's ao invés de ir ao estádio, depois aparecem em Maio no Marquês para desfrutar.
A maioria dos adeptos de Lisboa e arredores (que são os que mais disponibilidade têm) borrifam-se no clube, infelizmente.

Este jogo com o Moreirense deixou-me triste em relação à assistência.
Estamos a deixar de ser um clube com adeptos fervorosos e estamos a tornar-nos numa "soap opera" para visionamento em TV.

VALEBEM

Os adeptos que vão ao estádio têm uma boa postura.
São compreensivos para com a equipa, e quando vêm bom futebol e/ou esforço cantam e aplaudem em uníssono, como ainda no sábado se viu, sobretudo nos minutos finais.

Não é só questão de Centros Comerciais. Há muita gente que se habituou a ver os jogos nos cafés, por exemplo, enquanto bebem jolas e matam a fome.
Mas, no campeonato, as assistências têm sido bastante boas. Cada vez mais penso que o factor preço é uma não questão. O primeiro factor que pesa é a importância do jogo e a qualidade do adversário.

Bekambol

Citação de: melanda72 em 23 de Novembro de 2014, 18:46
Sim, quem fala dos bons velhos tempos da antiga Luz não se lembra de anos como 1995 ou 1996 em que era normalíssimo estarem 10000 ou 15000 em jogos do campeonato. Lembro-me de um Benfica - Tirsense em que, mesmo não sendo divulgados números oficiais, não estariam mais de 2000 pessoas. Impensável nos dias de hoje!
Pois mas tu só falas dos jogos com pouco publico não falas de jogos com 100 e 120 mil coisa impensável nos dias de hoje porque para encherem o estádio actual tem que te dar um rebuçado e não é qualquer um.

Sim, é difícil ter essas grandes assistências no futebol porque as pessoas não podem atualmente, não podem ter essas possibilidades, por diversas razões, dinheiro e possibilidades gerais de poderem estar presentes, nomeadamente, vontade e interesse, não por falta de Benfiquismo  mas por haver alternativas e, pouca disponibilidade de tempo e de  possibilidades "financeiras"..!!!

Rui12ld

Citação de: BEKAMBOL em 24 de Novembro de 2014, 10:59

Sim, é difícil ter essas grandes assistências no futebol porque as pessoas não podem atualmente, não podem ter essas possibilidades, por diversas razões, dinheiro e possibilidades gerais de poderem estar presentes, nomeadamente, vontade e interesse, não por falta de Benfiquismo  mas por haver alternativas e, pouca disponibilidade de tempo e de  possibilidades "financeiras"..!!!

Creio que neste tópico já ficou assente que o preço não é fator decisivo nas assistências aos jogos. 

melanda72

Citação de: BEKAMBOL em 24 de Novembro de 2014, 10:59

pois mas eu já não digo essas assistencias, mas um jogo com bilhetes a preço de maço de tabaco e estão lá 22mil pessoas onde anda o maior clube do mundo.
O problema é que Portugal  tem pouca cultura desportiva, e essa cultura devia começar na base que é a escola e isso não existe.

LX

Sinceramente às vezes até prefiro ver jogos na Luz com assistências menores, aqui aplica-se o "poucos mas bons", o público fica mais uno no apoio à equipa e é nesses jogos que acontecem momentos mágicos, dou-vos alguns exemplos que já vivi, Benfica vs Zenit deste ano, Benfica vs Paços de Ferreira de 2012 e o Benfica vs Naval de 09/10, existem outros tantos..

VALEBEM

LX

Citação de: VALEBEM em 24 de Novembro de 2014, 15:00
Esse Benfica-Naval teve uma boa casa.

Apenas me lembro de estar uma noite chuvosa e fria, aquele golo ao cair no pano.. que bruaá do estádio, fomos ali campeões. 

misticaslb

Pensei que o fator monetário fosse o que mais pesasse, mas afinal não...no sábado estava à espera de ver uma boa assistência e encontrei as bancadas coca cola e sagres praticamente às moscas. Isto com bilhetes a 5€ (e 10€ para não sócios).
Sei que há muita gente que mora longe e que tem que pagar mais para vir para Lisboa, mas não há ninguém de cá que consiga gastar 5€?
Não gosto de entrar nestas discussões, mas tenho mesmo saudades de ver o estádio pintado de vermelho (vermelho-Benfica, não vermelho-bancadas).
Eu falo por mim, se não dependesse dos meus pais e chegasse ao fim do mês sem ter a conta só com cêntimos, passava a vida na Luz.

VALEBEM

Há muitas variáveis. Dou o exemplo do meu chefe. É sócio, e os 3 filhos são sócios desde que nasceram, mas quanto muito vai a um jogo por época. Ele estava a contar ir a este, mas 2 dos filhos são pequenos, e o tempo não ajudava.
O nosso povo é alérgico à chuva... Ainda ontem estava a ver o Palace-Liverpool, com a chuva a cair a potes, e aquilo estava cheio.
Aqui está uma razão, outra pessoa tem outra razão... Eu, para ir a este jogo, cheguei uma hora atrasado a um jantar de aniversário. Mas nunca coloquei a hipótese de não ir ao jogo. Fui habituado a isso desde miúdo!